Postado originalmente por
Dex xD
Desculpe mas eu não gostei de quase nada
• a) Pks não são apenas power abuses... As vezes vc mata alguem com razão, e fica pk... ai chega o cara e sabe a sua posição exata ;X
Mas isso já acontece nos servers de hoje em dia, usando exiva. Então que diferença ia fazer pra esses casos?
A diferença fundamental é que ninguém mais ia ser obrigado a abandonar o server porque está hunted por um high level (como acontece atualmente). Se o high level tiver realmente um bom motivo pra caçar o outro, ele poderia investir um bom tempo e dinheiro na caça (por exemplo, oferecendo dinheiro no trade channel por informações a respeito da localização de fulano-de-tal) e eventualmente conseguiria matar o cara.
O problema é que caçar alguém hoje em dia é muito fácil, e facilita DEMAIS o power abuse. Se o top level do server decidir que não gosta de meu char (por bom ou mal motivo), meu char acabou. Já era todo o tempo investido nele. Ninguém deveria ter tanto poder assim.
• b) Não tenho argumentos contra mas eu discordo ;P
????????????????????????????????????????????
Aí não vale. O que acontece é que as pessoas não gostam de mudanças, é isso que acontece :-/ Vamos lá, gente, vamos debater, se não gostaram da idéia, tem que ter um porque.
• c) Ai todas guerras teriam que ser pre-declaradas, oq não ocorre... As guerras começam por matações aqui, traps ali...
Nesse caso, a partir do momento em que começassem a acontecer os problemas, os dois lados podiam declarar a guerra. E caso uma delas fosse nitidamente mais forte do que a outra (o que provavelmente caracterizaria powerabuse), um dos lados não ia aceitar a guerra e todas as mortes seriam injustificadas.
• d) As vezes matar um low lv não é covardia... já aconteceu cmg, um lv 8 roubou meu loot e jogou na água... ele n ta nem ai se morrer ou nao, mas eu matei

covardia da parte dele de ir com noob char...
Mas eu gostei da idéia dos sin points
Eu não estou propondo um mundo não-pvp, você ainda teria a opção de matar o level 8. A única diferença é que, como isso contaria como agravante na morte injustificada, você não poderia fazer isso com MUITA frequência. E, convenhamos, considerando a velocidade de movimento de um level 8, e a velocidade de um level alto, o nivel alto teria que ser MUITO noob pra deixar isso acontecer várias vezes.
Resumindo: Acho que quem joga em pvp, sabe o q está fazendo, sabe os perigos, mas sabe que pode fazer o mesmo ;]. Eu mesmo não sou pk, até hj só peguei 2~3 murders, todos com razão e
odeio power abuses. Defendo uma diminuição no numero deles, mas dessa forma eu não gostei... Talvéz GMs mais atuantes nessa questão, como foi o caso do EO (eu vi num flogao

) e sua querida guild
PS: isso é apenas a minha opnião
Não existe isso de "sabe que pode fazer o mesmo". Simplesmente você completamente a mercê dos jogadores mais antigos do server, que tem muito mais nível do que você.
Por exemplo, em Vinera havia uma kina chamado Saint Vallion que sabia jogar muito bem e rapidamente atingiu o nível 150+. A guild que dominava o server (que era composta por chars 200+) se sentiu ameaçada e deu hunted no cara (ela havia estabelecido uma cota máxima de xp por dia!). Resultado, o cara precisou ficar um ano sem jogar com esse char.
Coisas assim acontecem direto. Uma amiga druid level 40+ recentemente recebeu uma mensagem "Paga 100k or hunted" para um dos caras da guild mais poderosa do server dela. Não há como se defender de coisas assim.
O mundo pvp atualmente é assim: ou você faz amizade com os high-level fdp power-abusers do server e consegue upar em paz, ou assim que teu char atingir um nível menos-noob ele vai ser extorquido e tudo o mais. Cadê o roleplaying? Pra conseguir upar, todos os meus chars tem que virar puxa-saco dos high levels fdp agora?!