Como fazer RPG's bons ? Tudo constituido aqui para ajudar mestres novatos ou que não conseguem entreter seus jogadores na história do jogo , eu quero ajudar as pessoas do fórum e farei minha parte aqui.
1. O Início
Pra fazer um RPG bom , não basta fazer uma coisa de qualquer jeito , por exemplo , se você for fazer um RPG Medieval em uma Cidade inventada , você deve fazer a história antes , e descrever a maior parte dos lugares aonde os jogadores irão iniciar. Se eu fizer uma CIdade que é uma gigante pirâmide com estradinhas aonde as pessoas podem andar , devo descrever tudo o que tem nele. Um bom jeito de ajudar isso depois da descrição é fazer um desenho do lugar , ajudando na visualização do local na mente do jogador. Você pode explicar tudo direitinho a pirâmide , mais ele pode achar que ela é verde ou vermelha , laranja ... Com o desenho ele vai saber tudo direitinho. Também não pode-se esquecer de lojas e construções aonde os jogadores vão poder passar durante o jogo (não vai descrever uma casa aonde eles não poderão entrar , pois não teriam o que fazer ali dentro).
2. Formando Tudo
No Bloco De Notas (Notepad) faça a ficha aonde os jogadores descreverão de modo que outros jogadores consigam saber bem como agir com ele durante o jogo. Por exemplo , se um jogador é timído , então os amigos do jogador perguntam para ele o que fazer , então o jogador começa a dar idéias brilhantes como se fosse inteligente. Mais , espera aí , ele não era timído ? Ele poderia até expressar a sua idéia , mais não de modo tão estratégico assim. E ainda , sem a ficha , os amigos do jogador vão pensar que ele nunca foi timído e nunca será , portanto , mais um motivo para fazer fichas estratégicas , com muito cuidado.
Um outro jeito também é fazer várias abas com items , NPC's , todos com descrições etc.
Por exemplo , se no meu jogo tem um Fliperama aonde os jogadores poderam entrar e fazer milhares de coisas ali dentro , eu posso fazer mini-games aonde são jogados no Fliperama , assim não precisando criar coisas na hora que os jogadores começam a jogar um Arcade naquele fliperama. Também faça meios de transporte que os jogadores poderão usar , vamos supor que no meu eles poderam usar Dragões , então eu faço uma loja de Dragões Bebês , e os meus jogadores vão dando comida e treinando o dragão até poderem montar nele. Então faça também uma ficha caso irá fazer um mascote que poderá ser comprado ou ganhado de forma que o jogador também saiba como interpretar a mascote (dando menos trabalho para você , e deixando o jogo mais interessante).
3. Enigmas
Um jogo só com lutas chega a ser muito chato , até um Player Violento diz isso , aqui vai uma dica pra não ter que só fazer lutas no jogo.
Eu vou dar como exemplo uma caverna em forma de cobra , a caverna é super cumprida e dá uma volta em toda a Terra , e meus jogadores devem dar um jeito de sair de lá.
Então ele entram numa sala dentro da Caverna , onde tem um papel , dizendo "Eu somado comigo mesmo e repitido 3 vezes sou o número da besta".
Naquela sala haviam 3 portas , cada uma com um número , havia uma com o número 1 , outra com o 2 e outra com o 3.
Agora pense , não deixe os jogadores resolverem em Off , obrigue-os a resolver entre eles dentro do jogo ! 3 + 3 = 6.
6_6_6 = 666.
A resposta é 3 , então eles podem entrar na porta com o número 3 sem problemas. Viu ? Foi bem melhor que eu fazer um monstro gigantesco dentro da sala , para que os players tivessem que o matar.
4. Descreva Tudo
Apesar de descrever aonde os Players poderão ir , não mostre todos os lugares do jogo , mostre apenas aonde eles iniciam.
Mais no bloco de notas , faça a descrição de TODOS os lugares aonde eles poderão ir , mesmo que eles não iniciem lá , para que não de problemas faça um mapa mundial do jogo para saber a direção dos locais que você fez enquanto os jogadores viajam pelo mundo do seu jogo , evitando aqueles problemas de ter que criar um local novo a cada vez que eles passeam.
5. Criaturas
Um dado importante no jogo são os seres que os jogadores enfrentaram , por exemplo , no meu eles enfrentaram Abelhas Gigantes , Goblins , Ogros e Elfos. Eu tenho que fazer uma descrição para cada um dos monstros , evitando criar um novo a cada vez que os jogadores batalham. E faça os chefes também , gravando no bloco de notas aonde cada um deles aparecerá (portanto , antes faça os locais !).
Não faça seres que são um Deus , isso é chato para os jogadores , mais também não faça seres que são uma pequena formiga , se não o jogo fica fácil. Tudo tem que estar na altura dos jogadores , ou seja , eles podem perder , ou ganhar.
6. Finalizando
Cheque tudo , Itens , NPC's , Criaturas , Lugares , Ficha e Enigmas. Então depois disso , estará pronto para iniciar seu RPG.
[TALVEZ EU CONTINUE ESSE TUTORIAL] Sou novo em fazer tutoriais , este é o meu primeiro , por isso não me saí bem. :triste:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Vida loka !
Responder com Citação

) e eu descrevo aqui no meu blocos de notas, a historia dessa cidade, o que aconteceu com ela etc...