Amigos sorcerers, talvez as palavras abaixo não vão agradar a todos (nem mesmo aos não-sorcerers), mas são sinceras...
O que é Tibia? É um MMORPG.
E como todo e qualquer RPG, nós jogadores, temos a função de desenvolver papéis!
Concordo muito que o sistema não nos favorece mais em nenhum aspecto, porém, o que tem haver o sistema com o meu ROLE PLAY?
Eu ainda continuo sendo um mago que ensina outros jogadores. Eu gosto de jogar e ir ensinando outras pessoas... Interpreto um Sorcerer meio que professor.
Meu magic level ainda continua subindo da mesma forma...
Caros Sorcerers, lembrem-se: um sorcerer se faz pela inteligência, não por uma questão de números ou de cálculos do sistema de jogo!
E muitos sequer estão usando essa inteligência para interpretarem papéis ou para se lembrarem que:
O jogo não acabou por causa de um update. O sistema está sempre se modificando... Em algum momento, ele nos favorecerá.
Mas, enquanto isso, continuemos a aproveitar o ROLE PLAY.
Não sei quanto a vocês, mas eu prefiro gastar horas e horas num bom chat e ensinando alguém, do que ficar numa tumba pensando:
"Se eu ficar aqui duas horas, vou fazer 10K de XP, 4K de grana e no proximo level meu hit de exori vis vai pra 200!"
Concordo que os valores no jogo são importantes... MAS NÃO SÃO O ESSENCIAL.
Muito me admira os jogadores novos que chegam de Rookgard como sorceres e falam:
"Ocus pocus, mata o monstro wand".
Ou que ficam a imaginar quais magias ele poderá adquirir para ficar forte, sem ao menos ficar pensando:
"Se eu matar 10 valkirias, eu pego o level, compro a magia e com a magia eu pklizo 2 ao mesmo tempo"...
Bem...
No mais, eu gostaria que os amigos Sorceres não desistissem da classe, pois, não é o sistema que faz o papel da classe, e sim os jogadores que os interpretam.
Um abraço a todos.