Houve um erro gravíssimo na criação do Tópico...
Algumas das perguntas (referentes à Tibiasula, Banor, Zephiroth, Uman) fazem perte do Gênesis do Tibia. Tibia como continente. A criação por si só.
Essa história, nada tem a ver com a realidade ou presente do Tibia. Nada mesmo.
Com disse o usuário Druid_Shine, não existe nem mesmo uma menção IN-GAME dos nomes no Gênesis.
Inclusive, se vocês forem explorar alguns lugares famosos... Vão encontrar livros cômicos sobre a criação do continente, porém, nada sobre Uman Zephiroth, primeiro ser e Deus Onipotente, presente no Gênesis.
Quanto ao desenvolvimento presente do jogo, todos os que têm conhecimento são beneficiados nas quests, caçadas, etc... Com toda a relatividade que Einstein nos deu!
Pergunto a vocês... O que adiantou vocês estudarem a história de Plains of Havoc e Pits of Inferno, se os criadores do jogo pegaram a história e ignoraram-a desde sua criação. Resultado é o update anterior... o 7.9, referente à Pits of Inferno.
Para quem lê um pouco às bibliotecas do jogo, sabe que existem castas de Elfos... 5 (me corrijam se estiver errado), se não me engano. Alguém já viu um elfo diferente, com comportamento diferente... Todos são iguais... Ou louvam Crunor, ou te atacam com flechinhas e raios... (HAUHAUHAUA)
A história do Tibia é só um Tapa-buracos... Não existem menções ou teorias... O único incentivo de Tibia (atualmente) é a prática do "pegar level". Todos os jogadores caem nessa consequência. E que jure sobre o famoso hipócrita, Hipócrates, aquele que não caiu ainda!
Ainda assim, existem as quests bem elaboradas... Graças a alguns mappers e desenvolvedores, pudemos desfrutar da Black Knight Quest, a Paradox Tower, a Djinn Wars... etc... Porém, não vamos tapar o sol com a peneira, afinal, temos Anihilator, quest mais requisitada e mais sem história!
Tibia não requer leitura para ser jogado!
Antes, manter uma relação com prostitutas, tendo consciência que estamos realizando essas relações, do que fechar os olhos ao lado de uma "conhecida" e satisfazer-me com a insatisfação (parafraseando e sacaneando Havengar [aliás, essa da prostituta foi foda]).
O que não podemos, é cair na hipocrisia de dizer que é se suma-importância estudar a história do Tibia para jogar... É de suma-importância estudar a história da humanidade, conhecer o nosso passado, coisa que muito muleque de 14 anos ignora.
Antes de estudar a história de um jogo, aprofudem-se em filosofia, história, biologia, física, sociologia... Isso trará um retorno muito maior para o indivíduo que joga Tibia.
Enfim, vou terminar aqui! Já to parecendo meu pai falando!!!
Abraços