Curtir Curtir:  0
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 178

Tópico: O Aiatolá dos Ateus

Registro
    01-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saiu na galileu, na SuperInteressante ou no fantástico...

...você simplesmente descarta

explicar teletransporte em 3 minutos eh demais

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Dippity dee
    It's only me
    Boopity boo
    I scared you
    Flick on the light there's nothing there
    Everything vanished in the air

Banido
    Registro
    31-01-2006
    Pindamo~/SP .... Tensão: Total>Fato TibiaBR since: Janeiro/2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ikas~ Ver Post
    Cara, você é ateu? Bah, coitado, não sabe o que faz :/
    Eu sinceramente rí desse texto.
    ²
    acho ridiculo.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A religião não é o problema, mas sim o fundamentalismo...

para ler a bíblia, o corão, ou qualquer livro um tanto complexo como mein kampf ou obras de nietzsche, é necessário antes ter alguma base filosófica, pois o fundamentalismo, além de ser ignorante, é perigoso...

fanatismo, a própria palavra descreve seu significado: veio de "fanus", que significa sagrado...o fanatismo é uma arma muito perigosa, e é possível manipular fanáticos com interpretações errôneas de sua religião, exemplos de fanatismo perigosos são claros como:
    -a inquisição
    -djihad
    -o auto de fé

embora o fanatismo traga problemas sérios, não podemos considerar a religião como "um mal a ser eliminado", até porque milhões de pessoas são religiosas e nem por isso vão cobrir o corpo com explosivos e matar um monte de gente ao custo da própria vida

@locke: já que você gosta de termos em latim, fique com esse termo muito usado por nietzsche, que você deve conhecer:

Principium individuationis ;]

Registro
    08-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Salada_rox Ver Post
    A religião não é o problema, mas sim o fundamentalismo...

para ler a bíblia, o corão, ou qualquer livro um tanto complexo como mein kampf ou obras de nietzsche, é necessário antes ter alguma base filosófica, pois o fundamentalismo, além de ser ignorante, é perigoso...

fanatismo, a própria palavra descreve seu significado: veio de "fanus", que significa sagrado...o fanatismo é uma arma muito perigosa, e é possível manipular fanáticos com interpretações errôneas de sua religião, exemplos de fanatismo perigosos são claros como:
    -a inquisição
    -djihad
    -o auto de fé

embora o fanatismo traga problemas sérios, não podemos considerar a religião como "um mal a ser eliminado", até porque milhões de pessoas são religiosas e nem por isso vão cobrir o corpo com explosivos e matar um monte de gente ao custo da própria vida

@locke: já que você gosta de termos em latim, fique com esse termo muito usado por nietzsche, que você deve conhecer:

Principium individuationis ;]
    Diz que fanatismo é perigoso, então a fé pode ser perigosa?
    Digo no sentido de se você tem muita fé, é fanatico por aquilo que você acredita...
    Vai troxa.
    F&A

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Locke você ja frequentou alguma igreja ou religião?
    Como 90% dos brasileiros, fui católico na infância. Pratiquei os três primeiros sacramentos e me tornei agnóstico a tempo de safar-me da crisma. Mais tarde virei ateu negativo.

Citação Postado originalmente por Dragon Bur
    O que seria uma pessoa agnóstica e qual a diferença entre ela e o ateu?
    Popularmente, diz-se que agnóstico é o sujeito que nem acredita nem desacredita em deus. Está em cima do muro, numa posição até confortável.

Mas 'tecnicamente', agnóstico é quem acredita que a existência ou não de deus jamais poderá ser provada integralmente de maneira metódica. Existem teístas agnósticos e ateus agnósticos (ou negativos), o que é meu caso.

@Salada_rox - Conhecia sim. Nietzsche, como todos sabem, é um dos grandes propagadores da razão e do ceticismo. Valeu pela citação!

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Guns N' Fuckin Roses Avatar de Paçoca
    Registro
    10-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando perguntado sobre como poderíamos acabar com as religiões do mundo, a resposta de Richard Dawkins é bem clara: dando uma boa educação a todo mundo.
    Essa é a resposta

Muito legal essa matéria.
    I'm back, baby!

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

“É possível questionar e discordar de alguém sobre economia, esporte ou qualquer outro assunto. Quando se trata de religião, é proibido falar qualquer coisa.”

O cientista compara a situação dos ateus hoje em dia com a dos homossexuais nos anos 50. Para mostrar o preconceito contra pessoas sem religião, ele cita uma pesquisa feita pelo Instituto Gallup em 1999. Segundo o levantamento, 95% dos americanos votariam em uma mulher para presidente. 92% em um negro ou judeu e 79% em um homossexual. Mas apenas 49% colocariam um ateu na Casa Branca.

Mas, no final das contas, se todo mundo tivesse acesso à educação, não se deixasse levar por fundamentalistas religiosos nem se metesse na maneira como os outros vivem sua própria vida, talvez não fizesse mais a mínima diferença se uma pessoa acreditasse em Maomé, numa chaleira sagrada, num monstro de espaguete ou em nada.
    separei estes pedaços pro pessoal do forum dar uma lida dinovo
    é só alguem aparecer com um pensamento que não é igual ao de vcs que ja vem logo esculachar
    isto é preconceito com quem é ateu

acreditem no que vcs quiserem
    só não vem esculachar pessoas que não acreditam no mesmo que vcs

pessoas tratam os ateus como se fossem pessoas ruim
    que fazem o mal
    até pessoas que comentem crimes barbaros tem religião

não vou me aprofundar
    pq quem tem sua religião é "cego"
    não adianta falar pq só vai gerar discussões sem fim
    quando quiser "ver" tu "verás"
    até la respeite a opinião alheia
    acho q na religião de vcs pregam respeito ao proximo
    ou tou errado?
    Última edição por Filaz; 04-08-2007 às 04:30.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa matéria, só lí um pedaço mas pretendo ler o resto se minhas palpebrás suportarem junto comigo este leve esforço.

Mas...A edição de Junho de 2007, pelo menos por enquanto tem se mostrado melhor, provavelmente você leu Locke.

E...Preparem seus aurélios novatos, encherga-se a poucas léguas que esse tópico vai longe como nosso Carnaval e assim como no festejo, não pretendo me fazer presente.

E...Sim, eu me mantenho como Católico Apostólico Romano e gostei do tópico ao contrário das falácias que possam ter imaginado, não sou ateu, deísta ou semelhante.

Nihil obstat quominus imprimatur
    Última edição por Mozts; 04-08-2007 às 04:18.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Banido Avatar de El Venon
    Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, não sabia que alguem alem de mim era fã dessa cara..Achei que ele era desconhecido por todos aqui...

Nota 10 pra esse topico.. li o texto todo.. e como você tem fetiche por estrelas vou classificar como excelente xD.

Cineasta Avatar de Tuts
    Registro
    20-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu so ateu, antigamente eu nao era nao hoje em dia sim.
    um amigo meu usou esse argumento pra me convencer:

milhares de pobre no mundo estão passando fome, rezam a deus pra ter dinhero pra botar comida em casa, enquanto isso milhares de ricos estão felizes jogando comida no chao e nem pensa em deus..

Publicidade:

Vídeos:

Sobre traduções: http://www.youtube.com/watch?v=UUPog...os=-V67w2kiXWU

Como diretor:

Eu sei, mas não devia
    : http://br.youtube.com/watch?v=nYgjgpnBmmk

Permissões de Postagem