hmmmm... vamos ver se consigo responder aqui!
imagine uma loja de departamentos. ela tem duas divisoes: uma para quem vai só olhar e uma para quem vai comprar.
na divisao de quem vai só olhar, colocam coisas mais baratinhas, e algumas coisas mais caras também. e um banheirinho limpinho para os olhadores.
na divisao de quem vai comprar, colocam coisas mais caras e especiais, e algumas coisas diferentes, que só quem vai comprar tenha acesso. e uma banheirãooo lindo!
vamos supor que o que vai comprar (quem realmente traz lucro para a loja), queira dar uma passadinha na divisao de quem só olha e tenha vontade de ir ao banheiro. ele deveria ser impedido de entrar nessa divisao, visto que é um comprador e nao somente olhador? e deveria ser impedido de usar o banheirinho limpinho dessa divisão?
o olhador teria o direito de reclamar porque o comprador está usando o banheirinho limpinho? se o olhador reclamasse com o gerente faria o gerente imediatamente retirar o comprador do banheirinho limpinho por causa da reclamaçao do olhador? o que o gerente diria a voce?
se eu fosse a gerente diria:
meu caro, aqui na loja temos varios empregados, para atender tanto o olhador quanto o comprador. atendem os dois igualmente.
temos um banheiro que qualquer um pode usar e para isso tem que ter faxineiras. se o olhador tem direito de usar o banheiro tanto quanto o comprador, o que mais nos faz ter o banheiro funcionando? o comprador, pois com ele comprando conseguimos manter o banheiro em condicoes para o olhador gostar do que está vendo e querer virar um comprador.
voce acharia justo o comprador (o que nos faz ter condiçoes de manter o banheiro limpo), ser impedido de usar o banheiro do olhador quando o banheiro da divisao de compradores estiver sendo usado?
voce acha justo a gente impedir o que pode manter a loja funcionando (pois é o comprador que faz a gente conseguir manter a divisao dos olhadores), somente para que os olhadores, que nao fazem nada para que a gente continue funcionando a pleno vapor, se sintam melhores?
bem, creio que é o que voce está querendo meu caro amigo!
voce quer usar a divisao de olhadores, nao contribui em nada para que a loja continue tendo banheiros limpos, e quer impedir que o comprador use toda a loja, e os banheiros da loja, só por que nao acha justo que se tenha duas divisoes e quer sua divisao vazia.
ja imaginou que se os compradores nao existissem, a loja nao teria divisao de olhadores? e se a loja ainda mantem a divisao de olhadores, é que tem esperança de que os olhadores se tornem compradores?
creio que consegui te explicar mais ou menos, usando a racionalidade, o que voce quer.
se quer usar o banheiro dos compradores, que se torne um para usar. mas nao tente impedir que o comprador use o banheiro dos olhadores, pois o comprador pode se irritar, parar de comprar, e assim, a loja verá que nao vale a pena continuar de portas abertas e acabar com tudo, tanto a divisao de olhadores quanto a divisao de compradores.
olhadores serão sempre olhadores, e tem que se contentar de ainda ter um banheiro pra eles, mesmo sendo somente olhadores. e tem que compreender que os compradores sao mais ouvidos, pois com eles a loja pode continuar funcionando, e sim, sao prioridade! sempre terão livre acesso a qualquer divisao da loja, doa o que doer nos olhadores!
assim é a vida rapá!
tenta usar o caixa especial para clientes de um banco para pagar uma conta sem ser correntista do banco proce ver. eles vao te enviar direto pra fila dos que nao sao correntistas. e voce terá que enfrentar uma fila grande, e sem direito a reclamaçao. ou vira correntista, ou se nao quer enfrentar fila, corre pra outro banco!
simples assim!
beijocas!