Capítulo Um - O Machado dos Gemidos
Ouve-se altos gemidos vindo da sala. O jovem Edward vai correndo ver o que ocorre. Uma linda jovem de cabelos lisos e compridos e olhos ofuscamente verdes, caída no chão com um machado em sua cabeça, este brincando de fazer a jovem mulher sofrer; Um homem alto e forte, saindo pela porta da frente grita algo que o garotinho não podia entender direito, pois tudo girava rapidamente em sua cabeça, o que sua mãe estaria fazendo ali caída no chão, o que está acontecendo?
O que Edward entendeu foi: "Sua rapariga desgraçada! Cede-me um filho e me trais com outro qualquer? Um plebeu desconhecido, só pra ter o prazer de me ver sofrer, e garanto que também ter AQUELE PRAZER, já que você é uma prostituta!". O homem começa a chorar e sai correndo desesperadamente perguntando-se o que ele havia feito.
Edward, em um canto, sem entender nada do que havia acontecido, grita por ajuda de alguém. Logo surge um homem com uma belíssima armadura, feita de um metal que brilhava constanstemente, esse homem, chamado Colleri, deveria ser algum dos guardas da cidade. Ao ver a mulher caída no chão, o homem corre, a pega, e a leva para um hospital próximo. Enquanto isso o garoto continua quieto, em um canto, refletindo sobre o que acontecera.
Dois dias depois sua mãe estaria deitada em uma moldura de madeira bastante simples, mais parecida com um caixote, cercada de flores e de gente em volta, enquanto Edward ainda se derretia em lágrimas amargas e geladas.
Todas as noites o jovem pedia a Deus para cuidar de sua querida mãe, e que ele faria reinar a paz na Terra. O jovem jurava acabar com as brigas que ocorriam diariamente em todos os vilarejos e grandes cidades da Terra. Jurava também proteger todas as mulheres para elas não terem o mesmo destino de sua mãe.