Postado originalmente por
dark fenix!!!
e ai galera faz tempo que eu ñ jogo tibia mas agora me bateu aquela saudade.
Estou com um único problema, quando eu instalo meu tibia no pc tudo bem, mas quando começo a jogar por um tempo o pc trava toda vez q tento jogar tiba e ñ sei o que está acontecendo.
Se vcs souberem o que eu devo fazer se é configurar o tibia ou mecher na máquina me avisem please serei muito grato
vlw
- Certifique-se que tenha a versão 8 em diante do directx de preferência a versão 9.
- Certifique-se dos drivers de sua placa de video atualizado.
- Clique com direito em sua área de trabalho e com esquerdo em PROPIEDADES, vá na guia VIDEO e na resolução coloque 16 bits e no 800x600 (de preferencia) se não puder mesmo, use 1024. Clique em APLICAR depois Ok.
- Desinstale o cliente tibia e instale novamente (Isso é apenas uma certificação), depois de instalado novamente a primeira coisa a ser feita é entrar em OPCOES, GRAPHICS, selecione 800*600 ou 1024, 16 bits, clique no botão ADVANCED certifique-se das três opcões marcadas. No framerate tire do limite máximo e deixe no "15" (e depois pode ir subindo, até achar o ajuste ideal acompanhando pelo gerenciador de tarefas o uso em % do seu pc. Não pode passar de 90%) ajustado. Dê Ok, Ok novamente, e Ok novamente.
- Feito tudo isso, reinicie o computador, realize a conexão, abra o tibia normalmente e tente jogar. Certifique-se que esteja normal e se não ocorre isso.

Postado originalmente por
Zangetsu
Topico realmente muito interessante ajudou muito.
GTZ!
Cya.
Fico feliz em poder ajudar.
Abraço
[]'s