Postado originalmente por
Fenon
Poderia nos dizer q ideias foram essas? agradeço se responder xp, apesar de ter gostado mt de saber q vo virar overpower(naum vo ser hipocrita),mas acho q nego mudo mt o sistema do jogo e forço um pouco a barra com as novas habilidades de kina, eu sinceramente gostava de usar runas ,pelo visto agora de runa especial soh vo andar com fb e destroy field e desintegrate,pq agora basta ter mf q vc tem hmm e gfb xp, naum to falando q sejam ruim essas habilidades soh acho mexeram na alma do jogo,e sobre o pvp vai ser melhor q nego fique usando uh e melee q aconteça como aconteceu no video de 1 lvl 101 morrer nun combo de 2 segundos, entaum espero q com a dificuldade de matar os players se respeitem mais antes de arrumarem treta por coisas pateticas xp
Se você gosta de um server que não ocorra mortes com motivos bestas e um server pacífico, vai pra Trimera, é semi-nonpvp, mas com certeza Eternia é exatamente o oposto do que você deseja, e la sempre dão um jeito de fazer essas coisas mesmo porque agora os polaks knights lvl 150+ vão crescer muito pra cima dos outros. Eu não vim o vídeo do lvl 100 morrendo em dois segundos, mas foi pra quantas pessoas? Bastante, imagino.
Vou citar as idéias que eu achei melhor, nessa ordem:
1ª) Foi dada no tutor board, era baseada na valorização do shielding. Atualmente um shield 70 pro 90 por exemplo não é tããão diferente assim, se eles aumentasse essa diferença os mages não poderiam caçar no vis com tanta tranquilidade como é atualmente, eles teriam que healar muito mais vezes e iriam apanhar muito se tentassem blockar 2 guards ao mesmo tempo. Pra fechar foi falado proposto diminuir 5% no dano dos mages e 10-15% o dano do vis/mort/flam.
PS: idéia dada por um knight lvl 121 que concordou que os mages foram prejudicados além do que deveriam.
2ª) Simplesmente modificar a formula de dano, teve várias formulas proposta, mas particularmente eu gostei mais da minha que é: (2*ml+0,5*lvl)*(variável da runa). Pra você poder calcular alguns exemplos, a variável do dano máximo da SD é de 3,35, e a formula usada atualmente (7.92) é (1,5*ml+lvl)*(variável da runa). Só pra dar um exemplo básico, o dano da sd do mateusz cairia de 1600 pra 1100~. Com isso os pallys não perderiam suas runas, muito menos os knights, claro que isso exigiria que alguns dos privilégios (como p-bolt por 6 gps) fossem retirados. Se eu não me engano, a sd de um pally lvl 100 ml 20 iria cair de 210 pra 150 em pvp.
Infelizmente no momento não consigo me recordar de outras propostas, precisaria ler novamente o post sobre o feedback, caso me lembre eu adiciono aqui. Lembrando que propostas como "deixem os mages como estão e melhorem os pallys/knights" são ridículas, pois os mages estavam sim muito fortes, mas agora simplesmente caiu pro inverso.
Depois que eu vi uma SS de um lvl 110 elder ml 70 tirando 320 na SD em monstro, deu até um desanimo. E tem gente que insiste em dizer que isso ta certo, esquecem completamente o custo de uma SD.

Neto blackblade
Cara, eu sou sorcerer, agora eu vejo, tem muito nego chorao, e pensa que fala bonito.
Sorcerer e druid, ESTAVAM overpower, voce talvez nao consiga entender, porque esta cego querendo poder, poder e poder.EU jogo desde a epoca em que sorcerer fazia waste pra pegar level, pois so podia caçar com runa, e talvez o loot nem pagava o dinheiro gasto, ai veio esse update que favoreceram os mages, eu fiquei feliz, pois finalmente daria pra caçar sem tanto waste, ai eu vejo: Superpopulaçao de mages, e quase todos os newbies virando mage, pois sao ultrapowers, e pegam level rapido.Agora vem esse lindo update, onde nosso poder foi reduzido, e os de knights e paladin aumentaram, e dai?Talvez agora, os knights consigam ser os mais overpowers, ou quem sabe os paladinos, fazerem a mesma XP que a gente faz hoje, mas e dai?A gente teve nossos update, onde sorcerer e druids davam dano, muito DANO, e faziam XP que nem um louco.
O que voces estao com problemas, é que voces estao vendo apenas os seus narizes, e nao estao se preocupando com os restos, os que estavam de certa forma sofrendo.
E francamente, como sorcerer, esse update pra mim ainda vai continuar sendo muito bom, porque diferente da maioria de voces, que estao falando "Ai meus deus, sorcerer ta um lixo agora!!" ou "CHUPEM MAGES", eu estou me preocupando mais com a nova area, e quests, eu ganho mais pensando nisso, do que ficar pensando que o balanceamento esta ruim, e ficar chorando que nem os paladinos quando as spears começaram a quebrar, pensando que ia mudar esse fato, NAO MUDA, acorda, e voce vera que voces chorando e reclamando, nao vao continuar que nem antes.
Neto~~
Leia meu post com atenção, fiz questão de afirmar que os mages deveriam ser "piorados" mas não tanto, tinha formas muito melhores de equilibrar as vocações sem simplesmente anular os poderes de um mage. De uma olhadas nas duas idéias que eu postei acima. Repito o que eu disse acima sobre o lvl 110 elder com ml 70 que tiro 320 na sd em monstro, se tu acha isso justo.

Vash Redfire
A chora vai, chora... Jogo tibia a 3 anos, 3 anos com o mesmo druida e nao to reclamando, pelo contrario, to adorando esse update, quem chora poque é Noob...
Se você joga a 3 anos com o mesmo char e ainda não passou do lvl 30 é porque você simplesmente não joga, daí realmente não tem nem do que reclamar.