Lol...
Pra quem não sabe, esse tópico é uma espécie de "evolução" do meu primeiro tópico aqui no TibiaBR! Não postei todo o material por um motivo: Geralmente mando uma mensagem privada pra mim mesmo (Lol?) para ver como fica a "forma" de um tópico, até onde eu saíba, assim como nas mensagens privadas um tópico tem um limite de 5.000 caracteres, o rascunho chegou a 15.000 caracteres, por isso vou postar por partes! Qualquer coisa, sugestão, críticas, xingamentos, ameaças de morte, cartas de amor e afins mande uma mensagem ou posta aqui mesmo!
Esse Panteão segue a versão renovada do Gênesis (que foi reescrita novamente por Knightmare, e que foi reetraduzido pelo Trasgo Caolho). Além do mais pretendo adicionar muito mais conteúdo do que o antigo tópico.
Como quase todo texto, este contém erros. É claro que eu não sei quais são, senão já os teria corrigido. Na verdade o que mais me chateia é, que na minha opinião o material não ficou 100%, mais de pouco em pouco eu chego lá!
Pra começar vou colocar os 4 Deuses Anciões...
__________________
Os Deuses Anciões
ambém chamados de Deuses Primordiais. São os Deuses que despertaram no vácuo, são, de uma maneira ou de outra, os “pais” de todos os Deuses (e de todas as criaturas conseqüentemente).
“... pois ele era dirigido pela necessidade de criar e dar vida.”
oi de Fardos a iniciativa de criação, embora não tenha conseguido criar nada graças ao vácuo que despedaçava todas as suas criações. Percebendo que não conseguiria criar nada sozinho, pediu ajuda aos gêmeos Uman Zathroth, somente Uman atendeu seu pedido. Mesmo com a ajuda de outra entidade, as tentativas de Fardos ainda eram frustradas pelo vácuo. Mais o poder utilizado nas tentativas de alguma maneira atraiu (segundo alguns, criou) uma outra entidade – Tibiasula. Prontamente Fardos convidou a recém chegada para participar de suas tentativas.
ardos também foi o primeiro testar os segredos da criação (os quais eram desconhecidos por Zathroth). Ao unir-se com o elemento Fogo (que formava a essência de Tíbiasula, agora morta), Fardos gerou dois “filhos” – Fafnar e Suon, os dois sóis que percorrem os céus de Tíbia. Mais tarde, Fardos se uniu com o Ar, e dessa união nasceu Nornur, o Deus do Destino. Uma criatura que, mesmo tendo a inteligência e a vontade de criação de seu pai, tinha o corpo etéreo de sua mãe, e nada poderia fazer.
Títulos: O Criador.
Alinhamento: Neutro, Bom.
Áreas de Influência: Ciências, Política, Artes.
Devotos: Ciêntistas, Médicos, Políticos, Estudiosos.
“... a quem a natureza destinou a revelar segredos e ter discernimento...”
man na verdade é uma metade de um todo. Uman é o irmão gêmeo de Zathroth, embora os dois sejam completamente diferentes intelectualmente e ideologicamente. Como é dito no próprio Gênesis “o domínio de Uman era o reino do mistério”. Embora na maioria das vezes Uman prefira caminhos obscuros e misteriosos, são raras as ocasiões em que seus atos fracassam. O tempo, a invenção que permitiu que todo o restante do mundo fosse criado, surgiu da mente de Uman.
ogo após ter visto o que Fardos havia feito quando se uniu ao Fogo, Uman decidiu fazer uma tentativa. Desta tentativa nasceu Crunor, o Senhor das Árvores, tão sábio quanto seu pai. Logo depois nasceria Bastesh, a Soberana dos Mares, fruto da união entre Uman e Sula, tão misteriosa quanto seu pai. Também vale destacar que foi Uman quem presenteou os humanos com a Magia, por isso ele é o patrono dos Feiticeiros.
Títulos: O Sábio.
Alinhamento: Neutro, Bom.
Áreas de Influência: Tempo, Ocultismo, Mistério, Futuro, Magia.
Devotos: Adivinhos, Historiadores, Ciganos, Ocultistas, Feiticeiros e praticantes de magia.
“... pois os outros deuses não sabiam então o que ele havia visto claramente desde o início: que o tempo carregava uma semente de destruição.”
athroth é a metade maligna de Uman. Desde o início Zathroth sentia repulsa e ódio pelos outros Deuses e suas criações. De fato, Zathroth só ajudou na criação da Espiral do Tempo porque viu nela uma chance de tornar toda criação imperfeita, ele viu no tempo uma semente de destruição.
athroth também se aventurou no terreno da criação, e de sua união com Fafnar, nasceu Brog, o Feroz Titã. Infelizmente, Brog herdou praticamente quase nada de sua astúcia e inteligência.
Títulos: O Destruidor.
Alinhamento: Neutro, Malígno.
Áreas de Influência: Atividades ocultas, sociedades secretas, orcs, destruição, atividades ilícitas.
Devotos: Necromantes, Ocultistas, Orcs Shamans.
“... então passou a existir três criadores onde previamente havia apenas dois, e junto eles começaram a trabalhar com renovado vigor.”
íbiasula foi a ultima a se juntar aos Deuses no vácuo. Ela foi, de alguma maneira atraída (ou criada segundo alguns) pelo poder que fora sugado para o vácuo nas tentativas de criação de Fardos e Uman. Logo após este acontecimento, Tibiasula se uniu esforços com Uman e Fardos nas tentativas de criação, e foram bem sucedidos.
ogo após a criação, Tibiasula foi assassinada por Zathroth. Devido a este acontecimento, os elementos que formavam a essência de Tíbiasula se esvaíram de seu corpo. Em um esforço desesperado, Uman e Fardos conseguiram unir os elementos a Espiral do Tempo, esses elementos eram: Tíbia (terra), Sula (mar), Ar e Fogo. Todos os elementos que permitiram a criação do novo mundo. Por isso é comum dizer que, de certa maneira, Tíbiasula é a mãe de todos.
Títulos: A Deusa.
Alinhamento: Caótico, Bom.
Áreas de Influência: Elementos, Mulheres, Criação, Renovação.
Devotos: Tibiasula é louvada por quase todos os devotos de deuses benígnos.
__________________
Bom, é mais ou menos isso. Digam o que acharam!!! E aguardem a próxima parte!!!
Jotinha
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



ambém chamados de Deuses Primordiais. São os Deuses que despertaram no vácuo, são, de uma maneira ou de outra, os “pais” de todos os Deuses (e de todas as criaturas conseqüentemente).








ogo após ter visto o que Fardos havia feito quando se uniu ao Fogo, Uman decidiu fazer uma tentativa. Desta tentativa nasceu Crunor, o Senhor das Árvores, tão sábio quanto seu pai. Logo depois nasceria Bastesh, a Soberana dos Mares, fruto da união entre Uman e Sula, tão misteriosa quanto seu pai. Também vale destacar que foi Uman quem presenteou os humanos com a Magia, por isso ele é o patrono dos Feiticeiros.



Responder com Citação
uanto as Entidades Elementais, elas devem ser tratadas de maneira diferentes. Pois os elementos não são necessáriamente Deuses, mais são pais e mães de muitos. Além do mais, o alinhamento dos Elementos são iguais, todos são Neutros, pois seguem a natureza de seu elemento. Os elementos também não possuem templos ou seguidores além de naturalistas e Druidas, por isso é desnecessário a presença dessas informações.
stranhamente esta entidade é associada aos Bardos, de quem Kirok, um Deus Menor é o protetor. Isso provavelmente se deve ao fato de seu único filho, Nornur, ser descrito no Gênesis como "... uma canção ao vento".

