Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Eliel, mais uma vez além de você ignorar - de novo - sobre o que eu falei da obra da igreja católica quanto a disseminar o nome de Jesus Cristo, você também falou que sou Olavista e Bolsonarista. Tá perdido amigão, acho Olavo de Caralho um otário e por mim Bolsonaro era substituído pelo @ernani000 - aqui do Fórum - que seria muito melhor.
Chamar o Simão, o pescador, de fundador da Igreja Católica é a mesma coisa que chama-lo de assassino? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você acha que a Igreja Evangélica, a que eu tenho mais apreço, não cometeu barbáries? Você acha que esses Pastores renomados do Brasil, onde alguns se autoproclamam Apóstolos, não enganam multidões para receber dinheiro em troca do pedaço do céu? Deixando cada vez o miserável em busca de Cristo mais miserável ainda.
Apóstolo Pedro é meu favorito, jamais nessa vida iria insultar alguém tão importante na história do cristianismo. Eu creio fielmente que ele cumpriu a missão dada por Cristo. Se a Igreja que ele fundou se desviou do amor de Deus é algo que esses deverão pagar e serem julgados semente por Ele.
Última edição por Thales Lira; 24-05-2020 às 23:00.
Galera... ces tem uma séria dificuldade em se manter no tema, né? Fica até cansativo acompanhar. Aí a galera aproveita pra avacalhar e floodar (né, 7?)
@elielsantos
Eu tou vendo que você não vai responder. Ficou rodeando, rodeando, e nada da sua resposta vir... Até parecia que ia sair algo, mas por fim ela não veio. A pergunta é simples e você iniciou o tópico com ela: "Porque a Igreja Católica adulterou o livro de Mateus?" no seu entendimento? É isso. Estava genuinamente curioso pela sua visão atual sobre o tema. E olha que nem Católico Romano eu sou, justamente por conta de conflitos doutrinários. Mas eu seria um completo ignorante se não fosse capaz de reconhecer os acertos e as condições históricas dos concílios.
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Sim, já respondi a pouco, a resposta veio um pouco tarde pois eu estava checando os textos que retirei da fonte. Mas, já que não viste minha resposta: Sim, considero mateus 28:19 da forma que está uma falsificação. Nenhum dos 27 livros da biblia respalda este trecho de Mateus. Todas as citações conhecidas deste texto feita pelo historiador cristão antes do Concilio de Nicéia levam em consideração o texto onde Jesus ordena fazer discipulo no "Nome dele" (Em meu nome), e você encontra nos outros evangelhos textos parecidos, que testemunham a veracidade desta afirmação. Mateus 28:19 como está hoje não tem respaldo em nenhum texto do evangelho. Li alguns textos que contrapôe o que eu postei, mas os teologos e pastores citam, como prova da correção de Mateus 28:19 como está hoje, pergaminhos e livros escritos em gregos. Mas o bispo Irineu de Lyon ((ca. 130 – 202)) deixou bem claro que Mateus foi escrito em hebraico e não grego. Portanto, se o original a que recorrem os trinitários é uma cópia grega, ele não é o original. Mesmo essas cópias em grego, as conhecidas como Judaikon (40 manuscritos) trazem notas de rodapé onde fazem referencia ao original de Mateus em hebraico. E o original em hebraico é assim: “E assim eles o tocaram e creram, convencidos tanto por Sua carne quanto por Seu espírito. E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: “Assim como meu Pai me enviou eu também vos envio. Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei talmidim em todas as nações em Meu Nome; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
Essas notas de rodapé encontradas nos manuscritos gregos foram referendadas e reconhecidas por Jeronimo de Roterdâ, um dos primeiros tradutores da bíblia.
Eu já sou diferente, pois, tal qual Jesu, não consigo acreditar que de uma mesma "árvore" de onde saiu a perseguição e morte de hereges, tenha saído o acerto acerca das escrituras. Jesus não estava errado, quando disse:acertos e as condições históricas dos concílios
"Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."
Mateus 7:17-20
Ou voce crê em Jesus, ou aceita os concílios humanos da igreja romana.
Última edição por elielsantos; 25-05-2020 às 08:27.

Concordo que discutir sobre Pedro e sobre as obras da Igreja Católica foge do tema sobre adulterar o livro de Mateus.
Porém, como qualquer prosa que se inicia, quando você ouve um colega falar algo que parece absurdo você tenta entender o background da opinião dele. De inicio já vi que era um tema de alguém que tem um preconceito - aparenta até um certo ódio - desta igreja (chamou até de assassinos). Sendo assim, primeiramente queria entender a opinião e fundamento dele para depois voltar ao tema. Acho que é algo comum em qualquer conversa presencialmente também. Mas como disse, entendo que destoa do tema central.
Sobre tema então, me interessei em entender e conhecer esses concílios que vocês estão falando. Onde posso buscar mais sobre? Algo mais genérico de inicio pra eu entender o contexto, que depois eu me aprofundo em algo específico.
Última edição por Thales Lira; 25-05-2020 às 08:22.
Pq o Mateus era um puta cara mala
Aprendi com os piores!
Aqui ó envie sua pergunta aqui [email protected] entre em contato com o vaticano e tire sua dúvida, depois disso já pode ir para o inferno com seu tópico![]()
(OuO)
Ignorei pois teu argumento é irrelevante. Jesus ordenou que se fizesse discipulos em todas as nações. Não que matasse, estuprasse, massacrasse enquanto faziam isso.
A ICAR foi de nação em nação com um crucifixo em uma mão e o archote na outra. O archote era para a morte dos Hereges. Portanto, irrelevante teu argumento e irrelevante a "Obra" de sua igreja. Jesus ordenou a Obra com amor. Não com assassinato.
Tu age da mesma forma que os olavistas. Sua atitude denuncia quem és.você também falou que sou Olavista e Bolsonarista. Tá perdido amigão, acho Olavo de Caralho um otário e por mim Bolsonaro era substituído pelo @ernani000 - aqui do Fórum - que seria muito melhor.

Só tá esquecendo de um detalhe bem importante.
Nunca se compara Cristo a alguém, ele é a unica arvore que poderia e deu apenas bons frutos. O resto de nós somos pecadores em potencial sem moral e poder algum de julgar o pecado dos outros:
Somos como o impuro - todos nós!
Todos os nossos atos de justiça
são como trapo imundo.
Isaias 64:6
Você nunca errou ou pecou? Não esqueça que pra Deus pecado é pecado, e somente Ele poderá dizer qual pecado tem mais peso que outro no dia do juízo.
Há quem errou e se encontrou na igreja posteriormente, se a pessoa confessou a Deus e procurou perdão, este estará a salvo.
Quem esconde os seus pecados
não prospera,
mas quem os confessa e os abandona
encontra misericórdia
Provérbios 28:13
Ou seja, no meu entendimento da palavra, aquele que já deu frutos ruins e quis começar a dar frutos bons pode sim melhorar.
Tenha mais fé na evolução do homem, Jesus acolheu e amou ladrões, assassinos e entre outros pecadores. Você fala da ICAR com ódio e eu te entendo, o que aconteceu na Idade Média tem que ser repudiado mesmo. Porém olha como a mesma evoluiu, a Igreja foi construída por homens pecadores, não sairia perfeita mesmo.
Última edição por Thales Lira; 25-05-2020 às 13:59.