Comecei a jogar em 2004, versão 7.21
O jogo era muito difícil...
Começava por rook... o pessoal vendia mace no centrinho... Fazia time pra ir nas quests... Rook sempre tava cheio, hoje é praticamente impossível achar 1 alma viva em rook.
Todo mundo que chegava em main land e ia pra Carlin se encontrava em Folda, Vega, Senja... Ilhas que hoje estão esquecidas...
Matar frost troll, ganhar 23 pts de xp... Você ficava as vezes horas pra pegar um lvl entre 20 - 30... Coisa que hoje você pegar em minutos...
Carlin era famoso pela suas amazons... Kazordoon com seus dwarves...
Perdi a conta de quantas noites eu virei nos guard... Conseguir pega o resp labirinto significava que você só ia largar lá pelas 6 da manhã
O pessoal colocava letter na entrada das caves, todo mundo respeitava...
Treinar 3 horas pra pegar 1% de skill, o dia todo te dava em torno 5%... Precisava achar alguém disposto a sumonar ghoul/monk pra você...
Se caçava Hero com blocker e 2 ou 3 shotters, se dropasse uma c legs ou c armor... o lucro era absurdo, e estou falando de no máximo 10k por pessoa...
Demon era algo temido...
Quantos jogadores hoje sabem que existe um Black Knight? Sabem andar por Mols? Conhece a quest da Spike Sword... Sabe que existe uma quest do devil helmet... Noble armor...
Um bom tempo atrás a cip começou a facilitar o jogo pra chamar jogadores mais novos que tinham dificuldade com a mecânica do jogo e ao mesmo tempo que atraía alguns jogadores foi perdendo outros que gostavam da dificuldade do jogo...
Só que a perda foi maior que o ganho e a turma que sempre foi fiel ao jogo hoje está entre seus 24 - 32 anos e não tem mais tempo pra jogar como antes.
Esses conceitos pay to win que a cip está implementado só existe hoje porque o público do jogo é baixo
Overall Maximum: 64028 players (on Nov 28 2007, 19:26:00 CET)
Hoje temos no maximo uns 12k online... O tibia só está de pé hoje porque tem gente comprando coisas da store, o dia que parar o jogo vai fechar de vez.
O Tibia nunca foi um jogo que chamou atenção pelo seus gráficos ou jogabilidade... Tinham várias outros melhores nesse quesito na época...
O que tornou o tibia um jogo diferenciado foi a própria comunidade
Quem jogava na época sabe... Você entrava as vezes só pra conversar... ficava runando e batendo papo...
Era quase um MSN...
Acho que é por isso que eu sempre tento voltar a jogar e nunca consigo, fico tentando reviver essa época que já foi embora... a muito tempo atrás...
O jogo foi morto pelo seu próprio sucesso, na época que o jogo atingiu seu ápice, a cip não soube fazer o jogo crescer.
Yalahar é uma vergonha... foi tirada de Otserver.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação