Em dezembro, depois do winter update, eu estava pensando seriamente em largar o Tibia, talvez partir para algum ot, porém depois dessa drástica mudança de cenário fiquei bem animado com o rumo do jogo. Nos últimos anos só estávamos vendo sequencias de updates semestrais — bem fracos e com conteúdo semi-desnecessário —, nenhuma mudança relevante, entretanto nesse primeiro semestre de 2017 já temos sistema anti-DDoS, BattlEye, mundos brasileiros, cliente recebendo novidades com constância e até possibilidade de servidores diferenciados (retro hardcore). Saímos daquela maré de ilhazinha, com quest nova e itens que no máximo serve para vender em npc, partimos para o que realmente importa: fim ou grande diminuição dos bots, resolução dos problemas de conexão e etc.
Eu realmente não gosto dessa ideia de ficar abrindo mundos novos, claramente ficarão mortos em questão de semanas, porém entendo o motivo da empresa estar fazendo isso, é algo lucrativo. Tem jogadores dispostos a torrar grana em mundos novos, com a intenção de pegar o topo e/ou dominar, isso traz lucros instantâneos para a empresa. Espero que antes de refazer as fusões, pelo menos analisem bem a situação e escolham fundir mais de 5 servidores em um único mundo, até mesmo os optional pvp, tem que diminuir drasticamente a quantidade.
Isso de ativar o BattlEye nos mundos novos é uma boa jogada, além de testar o sistema de uma forma mais controlada, ainda vai atrair muitos jogadores.

Curtir: 

Responder com Citação