Postado originalmente por
Flea
O ideal seria começarem a transferir servidores que estão nos EUA para o Brasil. É foda eu jogar com 120 de ping com proxy, e no servidor brasileiro com 8.
E não, eu não vou abandonar um char Level 500 com mais de 700 pontos de achievment, outfits, quests, rares, e a porra toda, para começar do 0.
Então, neste momento a discussão fica um pouco mais complexa.
Transferir servidores NA para o Brasil implica que jogadores que NÃO QUEREM jogar no servidor brasileiro sejam transferidos automaticamente. Isso é errado.
Uma maneira de corrigir tal problema seria criar vouchers de transfer para quem quiser se manter em servidores NA utiliza-lo, mas isso vai fundamentalmente contra o principio básico do que a Cipsoft quer com essa nova fase do Tibia no Brasil: Ganhar dinheiro.
Veja bem, eu não estou querendo dizer que a Cipsoft é malvadona que não liga para os tibianos e só pensa no dinheiro, ela é uma empresa, ela realmente só deve pensar no dinheiro, neste sentido ela está certa.
O que eu estou querendo dizer é que, a empresa tem que achar uma maneira de ganhar dinheiro sem dar tiros no pé, fazer seus lucros e a comunidade estarem no mesmo sentido.
A empresa notou que essa estratégia de criar servidores novos faz o pessoal investir muito dinheiro em coins para rushar e disputar a liderança (coisa que donos de servidores piratas já notaram tem MUITO tempo, mas OK)
Eu sou contra isso? NÃO! É óbvio que não! Se a empresa quer abrir servidores novos que abra, se tem gente pagando pra jogar e aproveitando, então que o façam, isto não tem problema nenhum!
E uma coisa que eu quero deixar bem claro aqui para vocês e muita gente não percebe:
A NOVA FASE DA CIPSOFT DE EXPLORAR O BRASIL NÃO É PORQUE ELES SÃO BONZINHOS E PENSAM NA COMUNIDADE, O JOGO ESTÁ EM DECADÊNCIA E ELES ESTÃO TIRANDO O MÁXIMO DE LEITE POSSÍVEL DA TETINHA.
E, NOVAMENTE: ISSO É ERRADO? NÃOOOO!!!!!!!!!! MAS TEMOS QUE PENSAR NO LUCRO E NA COMUNIDADE DO JOGO ANDANDO DE MÃOS DADAS, ESSE É O GRANDE DEFEITO!
Querem criar um bilhão de servers novos! Façam!
Mas não usem isso como impedimento para também criar dezenas de servidores para transfer, a grande realidade que vocês não percebem é que nós, brasileiros, que somos a causa deste jogo existir até hoje, nós merecemos mais respeito, merecemos mais atenção.
Quem tem memória curta não vai lembrar ADMIN do jogo em fórum random de internet perguntar sobre hosts brasileiros em vez de consultar o Giovanni por exemplo.
Resumindo, o foco da Cipsoft neste momento seria ajudar quem está tem MUITOS ANOS jogando esse jogo em condições precárias de ping a ter o direito de
PAGAR uma transfer pra servidore
S aqui no nosso país, isso mesmo, você não leu errado, PAGAR, a empresa continuar lucrando e pode abrir servidores novos a rodo.
Talvez eu nem tenha me feito claro nesse post, mas eu realmente fico irritado de ver nego levando porrada atrás de porrada na cara e vir todo contente porque depois de 1 bilhão de anos e agora com o jogo em decadência a Cipsoft resolveu dar UM POUCO de atenção para nós, que somos a comunidade mais importante do jogo.
Sobre esse argumento retardado de que "vira bagunça" ter mundo pra transfer eu obviamente nem vou responder.
PS: @
Flea quote em você ficou meio estranho, a mensagem não é toda pra você, só a parte sobre transferir mundos direto do NA pro BR mesmo