Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 53

Tópico: Porque se usa bot em tibia.

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    13-02-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    Pois é, vou concordar com o carinha aí de cima que falou que a reação ao tópico foi exagerada. Não é de se surpreender, já que o assunto bot parece ser tratado como alguma espécie de tabu extremamente delicado e qualquer um que comente sobre o assunto deve cuidar a todo momento para não pisar em ovos.

O cara só levantou uma hipótese do porque existirem tantos botters no jogo. Pra que o chilique, amiguinhos?
    As pessoas demonizam os botters de uma forma incrível. Isso tudo é mágoa pelas incontáveis vezes que eles atrapalharam suas hunts? Gente, entendam uma coisa: Botters são pessoas, como eu e você. Não são marginais, canalhas, não são seres oriundos do oitavo inferno completamente do mau e sem deus no coração. São humanos, e qualquer tentativa de compreender os botters e analisar o motivo que nos leva a usar bot é, sim, muito válida.
    O outro lá inferiu que quem usa bot é automaticamente fracassado e burro. Gostaria de saber qual é a base para essa generalização.
    Esse tipo de atitude transfere muito da culpa pro próprio jogador, que fica sendo o vilão monstruoso, e faz com que se ignore a mecânica do jogo, que pode SIM ter culpa no cartório (especialmente no caso de MMO's). Dizer que o jogo é perfeito e que os botters só existem porque eles são bobos feios e chatos é improdutivo.

E chiem o quanto quiser, mas a mecânica de qualquer MMO (com exceção talvez de World of Warcraft) é SIM muito mais repetitiva em relação à qualquer outra categoria de jogos, inclusive RPG's singleplayer.
    A própria mecânica desse tipo de jogo favorecem scripts que automatizem a maioria das ações, pois elas são repetitivas. "Ai, mas tem muito mais coisa para se fazer dentro do jogo do que upar upar e upar e mimimi". Assim como eu posso pegar as peças de um jogo de xadrez e fazer de conta que elas são soldadinhos lutando numa guerra de verdade, mas isso não faz com que o propósito do jogo seja esse. Pelo menos não na visão de um powergamer, cuja motivação é apenas upar.
    Exatamente isso.
    Assino em baixo.

O que eu tentei falar antes de me fuzilarem foi que existem tantos bots (programas) porque a mecânica do jogo favorece isso, por ser repetitivo o modo de upar.
    Pode não ser repetitivo para vocês mas se você fizer sempre a mesma coisa vai upar igual ou até mais rápido, exemplo: andar, clicar para matar, clicar para abrir loot, repetir é isso que os bots fazem.
    Se a CIP quer vencer os bots que mude o sistema de jogo, faça com que não fique robótico, você já viu script para poi check 100% afk? Porque será?
    Pode não ser repetitivo para quem caça na mão mas a questão é que jogando repetitivamente você consegue mais coisas do que caçando hardcore.
    Exemplo: Mistrock, quem tem paciência para caçar cyc 12 horas? Mas se você caçar você faz muito lucro.
    No Tibia tudo se você tiver a paciência de um robô você ganha muito, aí que está o problema.
    Minha opinião é essa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Legiao; 03-07-2013 às 22:32.

Registro
    22-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que botter pode até ser demonizado, em alguns momentos parece ser tratado como uma "doença", algo assim.

Mas eu vejo duas razões para um cara usar bot: vício nojento, daquele que o cara sonha com Tibia e passa o dia pensando em Tibia. O cara pode até não jogar, mas deixa o PC ligado por dias, meses e anos.

Falar que um botter não liga para Tibia é bobagem. Acho que o botter se preocupa mil vezes mais com Tibia do que um cara que joga de bobeira.

Existe também aquele que usa bot por dinheiro. O cara não está nem aí para o char, na verdade só quer levantar grana com o jogo.

Mas alguém aqui por acaso não liga a respeito de grana? Se Tibia teoricamente é sua fonte de dinheiro, significa que você se preocupa com o jogo também. Ou por acaso se o Tibia acabar e sua fonte de renda esgotar você vai ficar de boa?

Eu concordo que o assunto botter é bastante polêmico e evitado, demonizado muitas vezes, mas tenho certeza de que muito botter por aí de fato é doente por Tibia.

Quanto ao WoW, bem. Eu jogo e posso dizer que o jogo é muito bom, mas também tem a sua mecânica parecida com o Tibia. Você faz quests até pedir pra sair.

Mas, como também no Tibia, WoW fornece várias outras possibilidades. Rush no Tibia é uma delas, mas não obrigatoriamente a mais importante
    Última edição por Atlas; 03-07-2013 às 22:36.

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. "Eu me encantei", diz caçula de Eike Batista sobre panicat
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 99
    Último Post: 27-01-2013, 16:40
  3. [Entrevista] Suriah Denick entrevista Luck the mage of darkness
    Por Suriah Denick no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 71
    Último Post: 13-10-2012, 14:16
  4. Conheça agora o final do desenho Caverna do Dragão.
    Por Steve Vaughan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 22-10-2010, 11:16
  5. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41

Permissões de Postagem