Capítulo 6 – A serviço de Thais.
Depois de ter passado o final da manhã e metade da tarde nos aposentos da rainha, Kycel percebeu que já estava na hora de sair, pois sabia que os servos poderiam criar boatos, que os dois poderiam estar tendo um caso. Ao sair Kycel foi parado pela rainha, que lhe entregou uma espécie de brasão.
Thana Dayon – Este brasão vai te dar acesso as informações, sobre as ações de Mikson em Liberty Bay e outras cidades, isso serve como identificação para todas as instalações secretas de Thais no mundo. Está cravado seu nome nele, então mesmo que você seja morto, ninguém poderá ter acesso as nossas informações.
Kycel – Certo. Porém aonde eu posso encontrar os relatórios mais recentes? – Pegando seu brasão, e o pondo no bolso de sua calça.
Thana Dayon – Aqui na cidade mesmo, procure na sede da nossa força militar, identifique-se para o general Harkath Bloodblade e ele o levará aos relatórios. Mas temos também outro assunto recorrente, que ficará para depois. Antes que eu me esqueça leve está quantia, aqui está seu primeiro salário como força aliada aos nossos guerreiros, com o bônus para viagens que serão necessárias, alimentação, suprimentos e outros. – Entregando ao Mahad uma quantia de 15 moedas de cristal, firmando com a reverência de Kycel o contrato.
Gambit seguiu em direção da sede militar de Thais, chegando à porta foi parado por um soldado, que foi obrigado a liberar passagem após a identificação do Mahad. Que ficou frente a frente com o general da cidade, este, no entanto parecia o aguardar em sua sala, enquanto lia alguns relatórios de aparições assombrosas na planície do horror.
Harkath Bloodblade – O que te traz aqui Gambit? – Mostrando-se pouco surpreso com a aparição do Mahad.
Gambit – Preciso do acesso aos relatórios da investigação, movida contra Mikson Gawoo, sobre exercício ilegal de autoridade na colônia de Liberty Bay. Senhor! – Apresentando seu brasão e firmando a posição de sentido a frente do general.
Harkath Bloodblade – O levarei ao guardião das informações, acho que você já tem o direito de conhecer a “luz”. – Conduzindo o Mahad até a escada que lhe dava acesso, a uma porta com o aviso de acesso restrito, ignorando o aviso Kycel entrou e subiu as escadas quando se deparou com Diloth Merdi, fundador e líder da Luz, força militar mais secreta e poderosa de Thais.
Diloth Merdi – A mando de quem, você adentra nessa área restrita? – Disse o guerreiro de idade média, mas com alguns sinais do tempo, sendo o mais expressivo alguns fios brancos, entre os seus curtos cabelos negros.
Kycel – Estou a mando da rainha Thana Dayon, sou Gambit força aliada a cidade de Thais. – Respondendo de maneira formal, ao líder da “Luz” que parecia pouco feliz ao ver Kycel.
Diloth Merdi – Então é você que vai ser quem, irá tentar deter as ações de Mikson. Bom, os relatórios estão na terceira estante à esquerda. – Voltando a ler alguns outros relatórios de missões, da sua tropa nas planícies do horror.
Kycel começou a pegar os livros com as informações, algumas pareciam fantasiosas, mas mesmo assim continuou atencioso aos relatos. Grande parte dos acontecimentos era em Liberty Bay, longe de qualquer supervisão, não mais pensava o Mahad.
- No mesmo instante no subsolo, da Planície do horror. -
Wiffeas Ibiany – Impressionante essa capacidade de controlar a ilusão ótica por tanto tempo. Agora eu realmente acho interessante sua proposta, nunca imaginei que o próprio líder de Kazardoon, iria negociar uma aliança comigo em um lugar como esse. Por favor, sente-se realeza... – Recepcionando o imperador de Kazadoon, Hendruck. Que se camuflou usando a habilidade de ilusão, passando como um humano até a base de Wiffeas.
Hendruck – Obrigado, mas no momento quero ver sua criação, e seus experimentos.
Wiffeas – Posso demonstrar a minha criação, mas a minha nova pesquisa, não irá ser possível. – Abrindo uma janela, dando ao imperador total visão da criação de Wiffeas em ação.
Hendruck – Como que isso se denomina?
Wiffeas Ibiany – Ainda penso em um nome interessante, apenas observe esse pequeno teste... – Abrindo uma jaula, de onde estava saindo quatro Dragons Lords.
Ao ver os répteis, a criatura que era humana com asas de Serpent Spawn, e com uma estrutura física extremamente definida. Algo que impressionou muito o imperador, mas não tanto quanto a rapidez que a criatura eliminou a horda de Dragões sem dificuldade alguma.
Hendruck – A formação de raças híbridas é um sucesso, mas isso não tem nada a ver com alguns anões ancestrais sequestrados, há alguns dias, ou tem? – Fritando Wiffeas com os olhos, quando reparou que a criatura tinha uma capacidade de invisibilidade, semelhante a dos anões mais ancestrais.
Wiffeas – Na verdade tem sim a ver, mas tinha de ser feito, pelo bem da nossa guerra, da nossa próxima investida as cidades do continente, que começara nos próximos dias! – Tentando consolar o Imperador, que compreendeu os planos do arqueiro.
Hendruck – Devemos ter muita calma, ainda temos que trazer mais um aliado, para que o nosso triunfo seja certo. – Voltando a olhar com um semblante sombrio para Wiffeas.
Wiffeas – E quem seria esse nosso novo aliado?
Hendruck – Mikson!
Wiffeas – Ele é um dos homens de confiança da Rainha de Thais, como que ele se uniria a nós? Quanta ingenuidade da sua parte! – Desaprovando a ideia de Hendruck.
Hendruck – As pessoas comentam que a rainha já encontrou, um novo nome para por no lugar de Mikson, e que ele será condenado após a reunião dos 5 grandes estados, onde estipularam uma pena para ele. Simplificando, ele não tem mais para onde correr, se ele realmente deseja a liberdade, irá se juntar a nós.