Introdução:
Fala galera! Sempre eu comento no Tira-Dúvidas sobre a hunt de Ancient Scarab, devido ao generoso loot. Resolvi então fazer um tutorial para ajudar a todos.
Bom, essa hunt deve ser acompanhada de task, a qual pode ser feita do level 50 ao 79. Particularmente eu recomendo fazer a partir do level 65 e skills no mínimo 80/75 para não tomar waste e o lucro ser bem vantajoso. Note-se também que os Ancient Scarabs tem um boss, o Fleshcrawler, o qual citarei aqui também.
O que usar:
(colocarei os itens na ordem do melhor para o pior, ou seja, seria mais recomendável usar os primeiros itens).
Armaduras:
ou
ou
.
Elmos:
ou
ou
.
Escudos:
ou
ou
.
Calças:
ou
.
Botas:
Pra quem tem heheou
ou
.
Aqui nas botas eu recomendo Soft Boots pra aumentar sua regeneração ou Steel Boots, caso você não tenha a primeira. É melhor pra tancar.
Armas:
Aqui não tem segredo galera, independentemente se você usa Axe, Club ou Sword use o melhor do seu level. E lembre-se, arma de uma mão.
Anéis e Amuletos:
Guerreiro. E os anéis, caso você esteja de Soft Boots use um anel que aumente seu melee, caso esteja de Steel Boots ou Zaoan Shoes use Life Ring.
O que levar:
Para uma hunt de duas horas mais ou menos, leve de 500 a 600 mana potionse em média 30 strong health potions,
para emergências. Leve também food, dê sua preferência e a mais leve possível. Leve umas 20 runas de Fire Field,
. Ah, não se esqueça de levar algumas backpacks pra fazer bag loot das Plate Armors.
O que vamos caçar:
Ancient Scarab.
1000 hit points
720 pontos de experiência por morte
(1080 com bônus | 360 com stamina abaixo de 14h).
Além do dinheiro (que não é pouco) você deverá guardar na sua backpack esses loots:
Scarab Coin100 gps, Scarab Pincer
280 gps, Small Amethyst
200 gps, Ancient Amulet
200 gps, Scarab Amulet
200 gps, Small Emerald
250 gps, Daramanian Waraxe
1.000 gps, Scarab Shield
2.000 gps, Terra Hood
2.500 gps.
Note-se que a grande maioria dos itens são vendidos no npc Rashid.
As Plate Armors dropadas eu recomendo deixar em algum lugar escondido na cave, seu peso é muito alto para guardar todas na backpack. Após sair da cave junte todas numa backpack e arraste até o dp, ou, volte lá mais vezes até vender todas.
Scarab.
320 hit points
120 pontos de experiência por morte
(180 com bônus | 60 com stamina abaixo de 14h).
Além do dinheiro, você deverá guardar esses loots na backpack:
Scarab Coin100 gps, Small Emerald
250 gps, Small Amethyst
200 gps. Os demais não valem quase nada, como a Daramanian Mace, 110 gps.
Aqui também vamos encontrar Larvas, não se preocupe com elas, apenas mate-as antes dos Ancient Scarabs, pois as mesmas tiram sua defesa.
Onde vamos caçar:
Bom, o melhor respawn de Ancient Scarab está localizado a oeste de Ankrahmun. Segue o caminho a partir do barco:
1-)
2-)
3-)
4-)
5-)
Entendendo a legenda:
Os pontos Azul Escuro indicam os Ancients Scarabs.
Os pontos Azul Claro indicam os Scarabs
Os pontos Rosa indicam as Larvas.
Os pontos Vermelho indicam os Fire Fields que vamos usar, numa estratégia que vou explicar.
O ponto Amarelo é o portal do boss, Fleshcrawler.
Método de caça:
O método de caça não é tão complexo. Primeiro que você deve evitar lurar 2 ou mais Ancient Scarabs, caso isso aconteça use Exori. Caso você lure 1 e algumas larvas ou Scarabs use Exori também.
Fora isso, quando você pegar de um em um, use e abuse de Exori Ico e Exori Hur, para agilizar a morte do monstro. Para cura, só use Exura Ico e caso a coisa esteja ficando preta use uma Strong Health Potion. Vale usar a magia Utura também, ajuda na recuperação. E, claro, usar Exana Pox, pois o poison deles é muito alto. Neste caso eu indico usar o Exana Pox a cada vez que você mata um, ou dois ou três. Finalizou o monstro, use exana pox e vá para o próximo.
O esquema da Fire Field é simples, onde está marcado o ponto vermelho você poderá usar Fire Field, pois assim, pegaria de um em um. Claro que os Ancient Scarabs não passam por fire, por isso da estratégia.
Caçando com Task:
Após matar 250 Ancient Scarabs, você poderá matar o boss deles, Fleshcrawler. O portal está indicado na bolinha amarela.
Segue o monstro e o loot:
Fleshcrawler.
1450 hit points
1000 pontos de experiência por morte
(1500 com bônus | 500 com stamina abaixo de 14h)
Loot: 2-14 Platinum Coins, Springsprout Rod
3.600 golds, Knight Armor
5.000 golds, Amber Staff
8.000 golds, Scarab Shield
2.000 golds, Terra Mantle
11.000 golds e o bonitão Ornamented Brooch,
que vale em média 300k.
Algumas prints:
Galera, segue três prints dos loots que eu fiz e o loot do boss, que um amigo conseguiu.
1-) 3 horas caçando:
2-) 1h30m caçando:
3-) Loot do boss:
Eu lembro que gastei em média 300 mana potions para cada hora. Devido aos meus bons skills e já ter habilidade de caçar ali, economizava mais.
Sempre lucrei.
Considerações finais:
A xp gira em torno de 90k/h até 125k/h com bônus.
A xp não é o foco dessa hunt pra mim, na verdade o foco dela é levantar uma boa grana.
Cuidado, eles dão paralyze!
E o mais importante, muito embora o mapa pareça ser grande a cave é pequena! Os monstros estão bem próximos uns dos outros, tome cuidado ao lurar.
Bom galera, é meu primeiro tutorial, aceito elogios, opiniões e criticas construtivas. Desculpa qualquer erro, como eu disse, é o meu primeirão.
Espero que gostem! Qualquer dúvida, estamos aí.
Abraço.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

ou
ou
.
ou
ou
.
ou
ou
.
ou
.
ou
ou
.
. E os anéis, caso você esteja de Soft Boots use um anel que aumente seu melee, caso esteja de Steel Boots ou Zaoan Shoes use Life Ring.
e em média 30 strong health potions,
para emergências. Leve também food, dê sua preferência e a mais leve possível. Leve umas 20 runas de Fire Field,
. Ah, não se esqueça de levar algumas backpacks pra fazer bag loot das Plate Armors.
Ancient Scarab.
100 gps, Scarab Pincer
280 gps, Small Amethyst
200 gps, Ancient Amulet
200 gps, Scarab Amulet
200 gps, Small Emerald
250 gps, Daramanian Waraxe
1.000 gps, Scarab Shield
2.000 gps, Terra Hood
2.500 gps.
Scarab.

, Springsprout Rod