Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Caçando Zombies!

Registro
    21-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Caçando Zombies!

Considerações Iniciais:

Olá, caros colegas de fórum! Acatando sugestões recebidas, esse tutorial será sobre os Zombies. Criatura que, assim como os Dragons, também são muito bem vistas pelos nossos odiados bot’s.. Porém, com paciência e um pouco de esperteza, conseguimos (ou tentamos) driblar o mau humor que esses robôs nos causam e vamos caçar felizes. Essas amáveis criaturinhas também foram minhas companheiras por um longo período, de vez em quando sinto saudades e volto lá só pra dar um “Oi”. Aqueles que acompanham meu LT (aqui) há um tempo devem lembrar dessas hunts de Zombie. Aqui o lucro também é prioridade, contudo, a XP/h não é nada ruim. Além dos Zombies, há Nightstalkers em boa quantidade no respawn e dois Necromancers, grande chance de um lucro alto. Mais uma vez, conto com a ajuda de vocês nas dicas e espero que curtam e aproveitem o tutorial.

Informações Gerais:

Tutorial indicado para Knights acima do level 70 e melee acima do 75. PACC’s; sua XP vai ficar entre 80~120k/h. [Mas por que tanto level, tia? Simples: mais cap livre, hunt mais proveitosa para XP e lucro, risco quase 0 de morte].
    Equipamentos sugeridos:
    Platinum Amulet, Royal Helmet ou Zaoan Helmet, Dragon Scale Armor, Golden Legs ou Zaoan Legs, BOH, Demon Shield ou Carapace Shield, arma do level. Além do set, 250~350 mana potions e 20 ou 30 strong health potions, para qualquer possível perigo. Food leve ( Eggs, White Mush~, Brown Mush~), Zombies não dropam. Backpack’s para loot e, interessados em lootbag, 1 bag com 2 backpacks é o suficiente. Com esses equipamentos e suprimentos, sua cap livre ficará em torno dos 1,3~1,5k oz.

Nesse level você já deve ter acesso à Yalahar, se não, será necessário para segui-lo. O respawn de Zombies é no térreo do Cemetery Quarter e é bem conhecido pelos players, mas segue o mapa para ilustrar:

O mapa parte do DP de Yalahar, seguindo pelo portão do Magician Quarter, seguindo para o guarda e pedindo passagem para o Cemetery Quarter.

Agora vamos analisar um pouco os bichos que encontraremos no respawn:

Necromancer: Todos já devem ter matado um, nessa altura. Criaturas que atacam de longe e sumonam uns bichos chatos, Exori Hur é válido. Dê preferência a matá-los primeiros, só pra evitar qualquer pequena trap ou perder muitos hitpoints dos sumons. Diz a lenda que essas criaturas dropam BOH’s (hahaha é drop, porém, poucos têm a sorte!). Além dos gps e creature products dropáveis, vale ficar de olho nos Mystic Turban, Skull Staff, Spellbook of Warding, BOH e Noble Axe.

Nightstalker: É até um pouco mais fraco que o Necromancer, não sumona nada, mas fica invisível vez ou outra, além de “assustar” alguns players quando se transforma em Ferumbras, Vampire Bride e alguns outros. Nada que um Exori não resolva, só pra ele aparecer e continuarmos atacando normalmente. Nesse monstro, todo o loot nos interessa: GPS, Shadow Herb, Crystal Ring , Protection Amulet, Platinum Amulet, Spirit Cloak, Crystal of Balance, Haunted Blade, Chaos Mace, e BOH.

Lich: Só há uma no respawn e, pra quem visar apenas lucro e/ou não quiser correr riscos, é facilmente evitada e darei dicas de como matá-la, caso optem por isso, ou de como não encontrá-la pelo caminho. Não bate muito e não tem muito life, porém, seus sumons + alguns Zombies ou Nightstalker podem virar uma combinação perigosa. Não recomendo, inicialmente.

Zombies: São lentos, drenam um pouco da mana e hitam death, porém, seu maior ataque é físico. Segredo 0: ataque-os normalmente e, quando juntar 3+ ou com algum Nightstalker, Exori/Exori Min te auxiliará. Vamos ao seu loot e nossa fonte de renda. GPs e creature products, além de Life Rings e Mana Potions. Porém, nosso foco são as Halberds, Steel Helmets e até os Battle Hammers (pra quem curte loot bag). Raramente eles dropam Simple Dress e Rusty Armors (se você quiser, use o Rusty Remover, porém, o melhor que sairá é uma Plate Armor).

Vamos observar alguns pontos?

Você normalmente não encontrará mages caçando aqui. Zombies são imunes a algumas magias e forte contra fire. Ainda assim, há chance de encontrar Halberds e Steel Helmets nos corpos, caso tenha alguém no respawn (especialmente se for bot) não tenha preguiça de abrir.
    Se os players do seu mundo costumam ser respeitosos, vale tentar pegar o respawn livre (o que é meio raro), ficar de next e tudo mais. Caso contrário, entre sem dó, normalmente o respawn é considerado “aberto”; ainda assim sua XP/h será considerável. Fica a dica se tiver bot nele: gpzinho em cima dos bichos assim que eles morrerem. Você perde um pouco da sua XP/h, porém, seu lucro aumenta consideravelmente.
    Esse respawn também é próximo ao DP. Entenda sua hunt, busque adequar o número de potions ao tempo e loot que você pegará. Não tenha preguiça de voltar ao DP para deixar o loot e depois retornar a hunt.
    Tome cuidado ao andar próximo a grade lateral do respawn (lado superior direito); ao lado tem respawn de Nightmares e Scions que atacam através da grade.
    Lembrando que o tutorial é sobre o térreo. Há muitas entradas para o subsolo, porém, não recomendo por enquanto e não é o objetivo do tutorial. Para os curiosos: Há Banshees, Mutated Bats, Lich, Bonebeasts e Giant Spider lá.

Conhecendo o Respawn:

Já vimos o mapa de como chegar no local de hunt, agora não tem segredo. Exura Ico, Exori/Exori Min quando juntar 3 ou mais bichos, Exori Hur para Necros e fim. Só nos resta fazer a festa! Devido à quantidade de Zombies do respawn (que é grande), seria imprudente da minha parte se eu tentasse fixar os locais dos bichos (como fiz nos Dragons), porém, estimei os locais de Nightstalkers. Necros e Lich estão marcados também. É só clicar no “Spoiler”. Pra quem quiser evitar Lich, basta não ultrapassar a linha em azul clarinho no respawn.

Spoiler: Conheça o respawn

* Dica para quem quiser arriscar a Lich:

Na imagem do mapa, a cruz azul clara é o respawn da Lich; mate os Zombies próximos e lure-a com cuidado um pouco mais pra baixo de seu respawn de origem e “tcharan”... Entre a pedra e a parede há um ótimo local para evitar os sumons e qualquer trap com os outros bichos. Daí é só matar.

Algumas imagens pessoais de hunts no local:

Loot de 3 level’s nos Zombies:

Considerações Finais:

Assim como o tutorial dos Dragons, esse é basicão. Pra galera que tá enjoada de task ou quer lucrar um pouquinho. Nada de rush. Aqui também é chato ter que ficar voltando no DP, mas a cap já está grandinha e dá pra brincar bastante. Espero que curtam e que tenha ajudado alguém.

Qualquer sugestão/dúvida, é só falar.
    Grande abraço!
    --------------------------------------

Imagens de itens e monstros retiradas do http://tibiawiki.com.br.

~

Confira também o tutorial de Como caçar Dragons.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tutorial, pelo que eu vi, essa hunt é mais para lucro, correto?
    +rep ^^

Registro
    06-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz, ótimo tutorial vai me ajudar bastante, agora já sei o que caçar e como caçar quando atingir esse level no meu "kininha".
    When I touch mic I see the men scatta
    scatta, as if i had a clutch on a magnum

Registro
    03-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tutorial, com certeza vai ajudar muita gente!
    Daqui há um tempo irei usá-lo no meu knight, e assim postarei no meu L.T as screens de loots etc ^^

+REP

Registro
    30-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já não caço mais eles , mas será de grande utilidade pra galera.
    Excelente tutorial, meus parabéns!

Publicidade:

You know nothing, Jon Snow.

Registro
    08-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tutorial! Nunca caçei Zombies e agora me sinto mais seguro pra dar uma conferida lá. Obrigado!

Registro
    27-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

+REP ou mais +RIP. Se e que vocês me entendem.
    "Você merece ser feliz!"

Siga-me

Registro
    11-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eita titahh, sempre ajudando as pessoas, e vai me ajudar mt, mas tenho uma duvida, nos dragos era tipo, 1 pot por dragon, e nos zombies? no mais, muito bom!
    http://img109.imageshack.us/img109/7656/asat.png

Nós somos Cruzeiro, tri campeão Brasileiro

3 anos de forum

Meu LT

Registro
    25-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tutorial Titahh, muito bem explicado, formatação boa e explicando com imagens, com certeza ajudará muitas pessoas aqui no forúm. Só vale ressaltar uma pequena coisa, pra quem for caçar ai passar longe da grade >>>>>, pois já passei ali com HP entre 300-350, o "maledito" do Nightmare me mandou uma poison bomb pela grade, e adivinha? Dead

Registro
    21-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tentando dar um conselho a mais que acho que não ficou muito explícito no que a Titahh falou...

Os zombies tem um maldito costume de drenar mana e health... Então, evitem sempre andar com bastante mana. Só usem a pot quando realmente precisarem usar a mana no momento, caso contrário... Poderá diminuir um pouco o lucro. Um exemplo disso seria deixar a mana sempre baixa... E quando precisar usar um Utura, ou Exura Ico, usar a pot e já soltar a magia. Ela falou isso, só que não comentou muito afundo. Acho que isso já responde a pergunta do Charloteie... Mas caso não, acho que a média, caçando tranquilo e após limpar o respawn inicial, seria por aí... 1 mana potion por zombie (:

PS: Saudades de você e da Faiky na guild, Titahh (Snord aqui) :/

Publicidade:

"I Cry, When Angels Deserve To Die!"

Tópicos Similares

1. Tutorial Zombies Yalahar
    Por Dartz Lotto no fórum Paladin
    Respostas: 23
    Último Post: 16-12-2017, 12:11
  2. Tibia novos tutoriais!!!
    Por DarkKnightofedron no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 30-06-2005, 16:15
  3. Safado e Streeck caçando em edron