Eu terminei de ler agora o último livro da trilogia do Graal do autor britânico Bernard Cornwell. São três livros (dãr) onde o primeiro é 'O Arqueiro' seguido por 'O Andarilho' e o último se chama 'O Herege'.
Adorei o livro, sério, lerei todos os livros que esse cara já escreveu, de tão gênio que ele é.
O livro conta a história de Thomas de Hookton, um jovem que vê seu pai padre morrer quando um homem misterioso invade a sua aldeia e dizima todos que se encontram por lá. Seu pai - um homem que escondia seu passado - então lhe dá a missão de recuperar a lança de São Jorge (padroeiro da Inglaterra) e encontrar o Santo Graal - a taça que Jesus Cristo utilizou na última ceia. Thomas então, parte para a Inglaterra com o objetivo de servir seu rei como arqueiro na guerra contra a França.
O que eu mais gostei do livro, é que no fim eu descobri que embora essa história tenha sido ficção (o Graal nunca foi encontrado, muito menos sabe-se se ele existe) as batalhas aconteceram de fato. A tomada de cidades francesas como Calais e La roche Derrién é narrada como de fato aconteceu, segundo historiadores.
Cornwell retrata muito bem a sociedade medieval que sofria com a opressão da Igreja, que matava, corrompia e absolvia em nome de Deus. Podemos ver a ignorância das pessoas na época em relação as ciências, a religião e principalmente a sociedade, onde os camponeses sofriam muito nas mãos das camadas mais influentes, onde a Igreja mandava e desmandava em nome da força maior e onde os judeus sofriam um preconceito por serem considerados a raça que provocou a morte de Jesus Cristo.
Sua escrita se aproxima bastante de outro rei do medieval - George R.R. Martin. Mas o reino de Westeros é mais luxuoso e luxurioso do que a realidade, onde existiam poucos cavalheiros nobres para lutar, camponeses eram escolhidos como os peões na hora de algum ataque mais ousado e a vida era realmente difícil em tempos de guerra.
Um dos livros que me deixou muito feliz ao terminar de ler, dou nota 10.
#Não achei que ficou legal, mas vamos melhorando com o tempo.
Estou lendo Azincourt, que é um relato da batalha homônima que dá o nome ao livro, mais uma entre ingleses e franceses.
Depois disso, acho que pegarei a trilogia do Rei arthur. Tenho duas semanas pra voltar das férias ainda :b
#Pro dono do tópico
Comprei o livro aqui (se alguém se interessar)
São 3 livros
-O Arqueiro
-O Andarilho
-O Herege
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação