Curtir Curtir:  0
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 160

Tópico: Livros que você já leu em 2012

Registro
    02-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu terminei de ler agora o último livro da trilogia do Graal do autor britânico Bernard Cornwell. São três livros (dãr) onde o primeiro é 'O Arqueiro' seguido por 'O Andarilho' e o último se chama 'O Herege'.

Adorei o livro, sério, lerei todos os livros que esse cara já escreveu, de tão gênio que ele é.

O livro conta a história de Thomas de Hookton, um jovem que vê seu pai padre morrer quando um homem misterioso invade a sua aldeia e dizima todos que se encontram por lá. Seu pai - um homem que escondia seu passado - então lhe dá a missão de recuperar a lança de São Jorge (padroeiro da Inglaterra) e encontrar o Santo Graal - a taça que Jesus Cristo utilizou na última ceia. Thomas então, parte para a Inglaterra com o objetivo de servir seu rei como arqueiro na guerra contra a França.

O que eu mais gostei do livro, é que no fim eu descobri que embora essa história tenha sido ficção (o Graal nunca foi encontrado, muito menos sabe-se se ele existe) as batalhas aconteceram de fato. A tomada de cidades francesas como Calais e La roche Derrién é narrada como de fato aconteceu, segundo historiadores.

Cornwell retrata muito bem a sociedade medieval que sofria com a opressão da Igreja, que matava, corrompia e absolvia em nome de Deus. Podemos ver a ignorância das pessoas na época em relação as ciências, a religião e principalmente a sociedade, onde os camponeses sofriam muito nas mãos das camadas mais influentes, onde a Igreja mandava e desmandava em nome da força maior e onde os judeus sofriam um preconceito por serem considerados a raça que provocou a morte de Jesus Cristo.

Sua escrita se aproxima bastante de outro rei do medieval - George R.R. Martin. Mas o reino de Westeros é mais luxuoso e luxurioso do que a realidade, onde existiam poucos cavalheiros nobres para lutar, camponeses eram escolhidos como os peões na hora de algum ataque mais ousado e a vida era realmente difícil em tempos de guerra.

Um dos livros que me deixou muito feliz ao terminar de ler, dou nota 10.

#Não achei que ficou legal, mas vamos melhorando com o tempo.

Estou lendo Azincourt, que é um relato da batalha homônima que dá o nome ao livro, mais uma entre ingleses e franceses.

Depois disso, acho que pegarei a trilogia do Rei arthur. Tenho duas semanas pra voltar das férias ainda :b

#Pro dono do tópico

Comprei o livro aqui (se alguém se interessar)

São 3 livros

-O Arqueiro
    -O Andarilho
    -O Herege

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nanometro; 19-02-2012 às 03:12.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    14-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eu li "Wereworld, A Origem do Lobo"...

Não gostei.

O autor faz um exagero na hora das transformações. "O crânio se quebrou, dando um lugar ao outro. As unhas longas e afiadas saltaram dos dedos, rasgando pele e ossos..."

Bom, não gostei muito, e achei meio clichê.

Eu gostei mesmo é da Trilogia Dragões de Éter... Muito bom, eu recomendo.

Li o nóno livro que lançou recentemente no Brasil da série "Rangers, Ordem dos Arqueiros":
    Halt em perigo

Gostei, ele não difere muito dos outros livros... A única diferença é a história e o cenário.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Leho, o nome do livro que você leu do mestre Draccon não se chama Corações de Gelo ao invés de "espíritos"?

Dragões de Éter é muito bom mesmo, li faz um tempão.
    Última edição por Mestre Shake; 19-02-2012 às 19:03.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mestre Shake Ver Post
    Leho, o nome do livro que você leu do mestre Draccon não se chama Corações de Gelo ao invés de "espíritos"?

dragoes de éter é altos livro

nao comprei a continuação por falta de grana mesmo

to esperando chegarem os livros do vestiba

aí sim, começo a ler em 2012
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    07-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse ano provavelmente eu nã não vou conseguir repetir o desempenho do ano passado, com 40 livros... Até agora só conseguir ler 2... Estou andando muito ocupado e com muitos trabalhos de escola e para piorar, não estou me sentindo tão atraído assim pelos livros que eu tenho aqui (e são livros tops, como Senhor dos Anéis e o Retorno do Rei, A Guerra dos Tronos e O Rei do Inverno)... Até o momento só li 2 esse ano:

Espírito Errante - Michelle Paver:
    É o segundo volume de "As Crônicas das Trevas Antigas"... É uma série que se passa em uma idade da pedra polida, por assim dizer... Um periodo neolítico... É muito legal e da para dar uma viajada legal... Esse segundo livro fala sobre as aventuras de Torak para conseguir a cura para uma doença que assola a floresta e como ele descobriu ser um espirito errante.

Jesus: Verdade ou Mito - Dr. Paul L. Maier
    É um livro muito interessante onde o autor apresenta provas da existência de Jesus Cristo e de outras passagens da Bíblia através de evidências arqueológicas e históricas extra-bíblicas. É um livro interessante para cristãos... Ou mesmo para céticos...

Publicidade:

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tópico atualizado, demorei um pouco pois o carnaval consumiu todo meu tempo.

Citação Postado originalmente por Mestre Shake Ver Post

É espíritos de gelo mesmo, tenho certeza.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Nanometro: A Busca do Graal é de longe a pior série que já li do Cornwell, mas digo isso não por que é ruim, mas por que Cronicas de Arthur e Cronicas Saxonicas são duas séries fantasticas.

...

Esse ano eu li pouco até agora:

The Son of Neptune - Rick Riordan
    Rangers: Ordem dos Arqueirs 9 Halt em Perigo - John Flannagan
    The Death Cure - James Dashner

Todos eles ótimos.

E vou terminar ainda hojê O Rei Mago - Lev Grossman, que está se mostrando tão bom quanto o livro anterior Os Magos

Depois vou ler Death Of Kings de Bernard Cornwell, na verdade já li uns 2 capitulos, mas resolvi dar prioridade pro Rei Mago já que esse está em portugues.
    Wyrd bið ful arcæd
    O Destino é Inexoravel.

Registro
    07-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iriandor Ver Post
    @Nanometro: A Busca do Graal é de longe a pior série que já li do Cornwell, mas digo isso não por que é ruim, mas por que Cronicas de Arthur e Cronicas Saxonicas são duas séries fantasticas.

...

Esse ano eu li pouco até agora:

The Son of Neptune - Rick Riordan
    Rangers: Ordem dos Arqueirs 9 Halt em Perigo - John Flannagan
    The Death Cure - James Dashner

Todos eles ótimos.

E vou terminar ainda hojê O Rei Mago - Lev Grossman, que está se mostrando tão bom quanto o livro anterior Os Magos

Depois vou ler Death Of Kings de Bernard Cornwell, na verdade já li uns 2 capitulos, mas resolvi dar prioridade pro Rei Mago já que esse está em portugues.
    Estou muito interessado nesse "Os Magos"... É bom?? Dá para fazer uma resenha legal?

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, cada um aqui que dá medo, de tanto que leem haha. Muito bom!
    Minha meta pra esse ano é 1 por mês, porque além disso tem todos os da faculdade né, uns monstros de 3000 páginas.

Janeiro: Jangada de Pedra - José Saramago
    Estou gostando bastante do Saramago, apesar dele ter um jeito meio cansativo de descrever TUDO. A história foi boa também, faz pensar um pouco.

Fevereiro: O Hobbit - Tolkien
    Beeeem legal, gostei tanto como a trilogia d'O Senhor dos Anéis. O último que li dele foi o Silmarillion, que é bem cansativo (mas muito interessante!), então foi bom pegar um agora que flui melhor.

Março: estou em dúvida ainda, se leio o último livro da trilogia d'O Físico, do Noah Gordon, ou termino de ler a saga d'O Guia do Mochileiro das Galáxias (faltam dois).
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Reversor Invertido Ver Post
    Estou muito interessado nesse "Os Magos"... É bom?? Dá para fazer uma resenha legal?
    Eu gostei bastante, é meio parado, mas eu realmente fui absorvido pela historia, alem do final ser epico.

Não sou mto bom com resenhas, mas posso tentar escrever uma meia boca agora:

Os magos conta a historia de Quentin Coldwater, um jovem prestes a entrar na faculdade. Quentin é muito inteligente, um genio pode ser dizer, e provavelmente vai ter um futuro brilhante pela frente, mas é infeliz.
    Tudo muda quando ele é, de forma inusitada chamado pela faculdade Brakebills, uma escola de magia, para fazer um teste de admissão.

Quentin acha que finalmente achou o lugar onde pertence, afinal ele sempre sonhou com um mundo magico onde ele se encaixasse como nos livros sobre Fillory que ele leu desde pequeno diversas vezes...

Assim começa o livro, não vou escrever mais sobre ele por que vou dar muito spoil.
    Mas posso te adiantar que é um livro adulto, lógico, tem fantasia, mas Quentin está na em uma faculdade e a magia não é algo facil ou perfeita quanto ele pensa.

Enfim, o livro lembra mto e faz muitas citações a Harry Potter e Cronicas de Narnia e muita gente que vi falar do livro não consegue ver alem disso. Eu pelo menos gostei muito do livro, e espero que você goste tambem. =)

Publicidade:

Wyrd bið ful arcæd
    O Destino é Inexoravel.

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Problemas com o Login
    Por Menino do Norte no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2009, 10:01