Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 157

Tópico: Livros que você já leu em 2012

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Ldm
    Registro
    20-08-2009
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    795
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    • A estrada da noite — Joe Hill

    Pelo menos para mim, falhou em todos os sentidos. É a história de um roqueiro aposentado cinquentão que curte cocotinhas e faz coleção de objetos bizarros. Aí, um dia, ele vê um leilão pela Internet de um paletó que — reza a lenda — estaria sendo assombrado por um fantasma, e a pessoa que comprasse o paletó, também seria dona do fantasma.

    Terror horrível, suspense bem fraco. A única coisa que realmente gostei nesse texto foi a forma como foi conduzido, que te prende à história escrota e me fez lê-lo em poucos dias.

    É curioso, porque peguei esse romance para ler justamente porque tinha tentado lê-lo com 12 ou 13 anos, e me lembro de ter parado a leitura por ficar apavorado. Enfim, o desfecho é ridículo e não recomendo esse livro.

    Uma curiosidade: o autor é filho do Stephen King.

    Abraços.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online


    "Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

  2. #2
    Avatar de luckasz taja
    Registro
    25-10-2007
    Localização
    ----
    Posts
    2.703
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    A tormenta de espadas, 3 livro das cronicas de fogo e gelo.

    acho que esse foi o melhor livro da serie até agora, acontece muitas reviravoltas (muito mais do que nos outros) e muda bastante o rumo da historia.

    em 3 semanas lança o quarto, e o fim desse eh bem mais emocionante do que os outros.

  3. #3
    Avatar de Diferentaum
    Registro
    15-12-2008
    Localização
    Guarulhos
    Idade
    29
    Posts
    4.594
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    - Fúria dos Reis, George R. R. Martin.

    Rumo ao terceiro livro, dig din.

  4. #4
    Avatar de Leho
    Registro
    08-12-2005
    Idade
    33
    Posts
    1.516
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Apologia de Sócrates, Platão
    É um livro interessante pelo seu conteúdo histórico, porém não achei tão bom quanto falam. Trata-se do discurso de Sócrates antes de ser condenado a morte, é legal ver como ele dispõe seus argumentos e consegue ser muito convincente, porém fica mais pra um registro histórico mesmo.
    Harry Potter e o enigma do príncipe, J. K. Rowling.
    Harry Potter e as relíquias da morte, J. K. Rowling.
    Nos últimos volumes da série fica evidente a mudança da forma de escrever de J. K. Rowling, nos primeiros livros a narração é baseada apenas numa sucessão de fatos, coisa que não me agrada muito. Com o decorrer dos livros a autora passa a explorar o universo de HP de outra forma, descrições tornam-se melhores e mais detalhadas, as personagens ganham uma personalidade de verdade, há uma maior exploração dos conflitos internos de Harry (que me agradou muito). Recomendo.
    O médico e o monstro, Robert Louis Stevenson.
    Obra clássica da literatura, curta porém com uma forma de escrita particular, muito boa. Stevenson explora o conflito entre o bem e o mal de uma forma muito interessante. Não consigo falar mais sem dar spoilers, mas é um bom livro, recomendo.
    Última edição por Leho; 18-01-2012 às 14:29.

  5. #5
    Avatar de Blackfriars
    Registro
    14-01-2012
    Idade
    29
    Posts
    200
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Dom Casmurro - Machado de Assis / RECOMENDO
    Estou lendo O Paciênte Inglês - Michael Ondaatje




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de Bela~
    Registro
    16-10-2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    30
    Posts
    3.196
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Terminei este faz tempo, mas estivera protelando para vir aqui


    Continuação do primeiro livro da série, Feios, Perfeitos mostra a caminhada de Tally Yongblood rumo à libertação de um mundo que, à primeira vista, parecia excelente.

    A obra possui uma linguagem muitíssimo simples, e se passa em um ambiente futurista de pranchas voadoras e paredes inteligentes. Uma leitura ficcional que recomendo.

  7. #7
    Avatar de Leho
    Registro
    08-12-2005
    Idade
    33
    Posts
    1.516
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Alice no país das maravilhas, Lewis Carroll.
    Que livro non-sense. Gosto de ler fantasia, mas pelo menos algo que faça sentido. Livro totalmente away. Falam que há muitas referências em relação à sociedade da época no livro e muitas outras coisas escondidas entre coisas non-sense, mas é um exagero o que ocorre nesse livro. Não precisa criar algo sem sentido pra esconder algo rico e verdadeiro.

    Espíritos de gelo, Raphael Draccon.
    Esperava um livro de suspense e terror, devido à capa e à sinopse. Porém o que obtive ao ler esse livro foi uma tentativa frustrada de terror, com um pouco de suspense. Esquecendo essa relação entre o que esperava do livro e o que ele foi, acaba sendo um livro razoável. A escrita é crua, com palavrões, citações do mundo geek (até em demasia) e muito sexo. Nada que lembre o mundo de fantasia de dragões de éter, que por sinal estou lendo e achando muito bom.
    Última edição por Leho; 26-01-2012 às 23:37.

  8. #8
    Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Li O Leopardo é um Animal Delicado, livro de contos de Marina Colasanti. A diferença para outras coletâneas de contos dela é que nesse os textos são maiores, mais complexos. Acho magnífico ela usar cenários tão irreais para explorar as fragilidades do ser humano, como no conto onde um homem leva um manequim como companheiro a uma festa por não querer ir sozinho.

    “[...]O brilho de uma calvície abandonou o centro da sala e coruscou a seu lado, derramando-lhe sobre o ombro confissões impudicas, relato de farta atividade extraconjugal. Sem obter comentários, sequer um aceno, o senhor louvou intimamente a discrição, achando-a, porém, algo excessiva entre homens. Homens menos excessivos aguardavam em outros cantos da sala a repetição de suas histórias.[...]”

    “[...]Não acendeu o cigarro de uma dama e esta ofendeu-se, já não havia cavalheiros como antigamente. Não acendeu o cigarro de outra dama e esta encantou-se, sabia bem o que se esconde atrás de certo cavalheirismo de antigamente.[...]”

    A paixão de um homem por sua ovelha; o encontro virtual diário entre duas pessoas; uma história de amor trágica, senão patética, entre uma mulher e seu amante; não só Colasanti escreve muito bem histórias com ideias um tanto anormais, como as termina de modo deveras imprevisível e desconcertante. É hoje a terceira escritora que mais idolatro, digamos assim, atrás apenas de Victor Hugo e José Saramago.


    ...

    Don Giovanni ou o Dissoluto Absolvido - José Saramago – Texto em forma de peça que reconta o clássico de Don Giovanni, homem libertino que anotava em um caderno os nomes de suas inúmeras conquistas. Aqui, um senhor assassinado por ele volta a Terra na forma de uma estátua para lhe amaldiçoar. Ele falha em seu objetivo, e o que se segue é uma sucessão de diálogos inteligentes e um final de significado bastante sutil. Por conta de seu tamanho e o texto que corre facilmente, dá para lê-lo em menos de uma hora; então, nem dá para falar muito dele.


    ...

    O Homem e o Cavalo - Oswald de Andrade – Um texto em forma de peça que começa numa conversa repleta de “vulgaridades” no Céu, entre o renegado São Pedro, o revolucionário Poeta Soldado e quatro mulheres virgens entediadas, e termina num cenário onde o homem conquistou o espaço e a Terra é dominada pelos socialistas.

    É tudo uma bagunça de nomes, lugares e épocas; aqui se vê a bela Cleópatra trabalhando numa dancing, Capone, Bryon e referências várias para outras personalidades e eventos. Tudo usado como base para Oswald pôr em evidência sua paixão pelo socialismo. Às vezes tem um humor engraçado e ácido, criativo. Já em outras, sua adoração política o deixa cego e o faz criar momentos, simplesmente, imbecis e desnecessários.

    É um texto que, hoje, está bem ultrapassado; foi escrito em 1934, e Oswald faleceu na década de 50. Logo, ele não pôde presenciar o declínio daquilo que ele amava, o que faz com que atualmente diversas partes da peça soem ingênuas e infantis. Mas é interessante notar que ele “previu” o domínio espacial pelos socialistas, que só ficaram para trás na disputa espacial após um homem norte-americano chegar à Lua. Outra das suas previsões foi a de que Hitler se suicidaria.

    Enfim, uma mescla de instantes de genialidade com outros de estupidez.


    Dard*
    Última edição por Dard Drak; 31-01-2012 às 13:54.

  9. #9
    Avatar de Dark Heru
    Registro
    09-09-2008
    Idade
    33
    Posts
    491
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Um Mundo Brilhante - T. Greenwood
    Querido John - Nicholas Sparks
    Perfeitos - Scott Westerfeld
    Tormenta - Lauren Kate
    Ladrões de Elite - Ally Carter
    Destino - Ally Condie
    Eileen o Despertar de um Anjo - Cá Dalacroce
    Confissões de um turista profissional - Kiko Nogueira
    O Preço De Uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça
    A Esperança Suzanne Collins

    Minha meta para 2012 é 52 livros, ou seja um por semana, e já estou bem adiantado! =D

  10. #10
    Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Localização
    Texas A&M
    Posts
    5.036
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Estou terminando de ler " El principe "- Maquiavelo ( Em Espanhol)

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Tópicos Similares

  1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Problemas com o Login
    Por Menino do Norte no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2009, 10:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •