Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Tira-Dúvidas arruinando o forum?

Votantes
29. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

8 27,59%
  • Não

16 55,17%
  • Um Pouco

3 10,34%
  • Não sei

2 6,90%
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 36

Tópico: Forum = inutil?

Registro
    30-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A prova que o Tira-Dúvidas não está atrapalhando é o tamanho do fórum, que está em crescimento exponencial. Simplesmente veja o número de visitas e respostas nos tópicos do Tira-Dúvidas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    League of Legends: CapTeo / ImmortalTeo

"As pessoas vivem suas vidas ligadas pelo que elas aceitam como correto e verdadeiro. É assim que elas definem realidade. Mas o que significa ser correto ou verdadeiro? Meramente conceitos vagos... a sua realidade tudo pode ser uma miragem. Podemos considerá-los simplesmente estar vivendo em seu próprio mundo, não acha?"

Registro
    30-03-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

está reclamando do que tenta ajudar você ? sai daí quer moleza . . . é isso tem nome PREGUIÇA ! e não não está acabando com o fórum só está o deixando mais organizado

Registro
    08-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A enquete fala por sí.

Ps: é desse tipo de usuário que eu queria o Tibiabr lonje. Não contribui com absolutamente NADA. mas se pelo menos não ajudasse, ficava quieto, agora não faz nada e ainda reclama, maltida inclusão digital.

Registro
    03-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Tira-Dúvidas é a fonte mais completa que você pode imaginar... Um dia ainda faço um tutorial SÓ COM INFOS TIRADAS DE LÁ, pode escrever....

Tava pensando agora.. O que tah arruinando os 'Tira-Duvidas' sé o modelo de postagem... Sei lá, a pessoa posta algo parecido com isso lá...

Citação Postado originalmente por nana Honey Ver Post
    LEVEL:58
    MAGIC LEVEL:14
    TIPO DE MUNDO:pvp
    SKILLS (DISTANCE/SHIELDING): 75+2/60
    EQUIPAMENTOS:RH,paladin armor , plate legs ,boh , dragon shield
    DINHEIRO NO BANCO:32k
    TIPO DE CONTA (FREE ACCOUNT, PREMIUM ACCOUNT): free

INFORMAÇÕES EXTRAS:
    EU TENHO DÚVIDA SOBRE O QUE CAÇAR: (Sim
    EU TENHO DÚVIDA SOBRE O QUE USAR: (Sim
    EU TENHO DÚVIDA SOBRE COMO GASTAR MEU DINHEIRO: (Sim/Não)
    QUERO SER AVALIADO: (Sim
    OUTRAS DÚVIDAS:
    Link pro Single Post

QUE ?! Marcou tudo sim soh pra dar mais trabalho.. Tem/Não Tem (ao mesmo tempo) dúvida de como gastar o dinheiro ?

É sério... Se a pergunta fosse digitada, sincera e explicadinha, seria bem melhor..

Portanto, PRA MIM, o que fode (desculpe) é o modelo pronto de postagem SOMADO COM A POUCA VONTADE de quem pergunta.
    Última edição por GrYllO; 28-04-2011 às 10:56. Razão: Post duplo.

Registro
    30-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente, acho que os inúteis são vocês que pensam isso.

Ninguém é obrigado a responder à ninguém, e se vocês, por um dia, tivessem a proeza de ler alguns posts, veriam que as dúvidas são as mesmas e as recomendações também, então nem precisariam que alguem respondesse para vocês.

Ao invés de criticar, façam melhor, ou então deixem de ser hipócritas preguiçosos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Hala Madrid!

"When you know that your time is close at hand.
    Maybe then you'll begin to understand,
    life down here is just a strange illusion"

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por EssiDois Ver Post
    Já que essa é a sua opinião você deveria respeitar a dos outros também.

Bem, e a respeito da enquete.. é muito fácil chegar aqui e falar: " Ah, esse tira-dúvidas é um saco, e blá blá blá."

Sim, pode até ser, mas somente para aqueles que não sabem ler, não sabem procurar. Eu leio muito esse fórum, mas acho que essa é a segunda vez que postei. Porque ? Porque eu sei que se eu procurar alguém já vai ter tido a mesma dúvida que eu, e o que mais tem no tira-dúvidas são dúvidas iguais com respostas iguais, e sabe porque já não tem mais ninguém respondendo o tira-dúvidas? Porque cansaram de repetir a mesma coisa um zilhão de vezes e os inúteis que continuam perguntando não procuram nas respostas anteriores pra saber se tem algo parecido.

Eu não acho que o tira-dúvidas deveria ser reformado e sim a mente das pessoas que postam as dúvidas.
    Concordo em partes...

Lembro-me ainda da primeira vez que sugeri uma mudança na forma como os sub-moderadores e os usuários deveriam lidar com os tópicos de perguntas e veja só o que virou: todas as seções vocacionais acataram a idéia que eu achei que na época era a melhor para a seção Druida.

Percebeu o problema?

O Tira-Dúvidas - inicialmente - foi idealizado como algo de fácil acesso a todas as perguntas possíveis dos usuários... E todas as respostas. Assim eu e o Grylo - na época sub-moderador da seção Druida, quem recebeu minha sugestão - achamos que as pessoas não iriam mais postar suas dúvidas com tanta frequência pois as respostas estariam ali e consequentemente os tópicos de dúvidas deixariam de existir.

Sem tópicos de dúvidas inúteis que só servem para causar flood na seção, as chances eram de que existissem mais tópicos de discussões interessantes, mais tutoriais, que os usuários aproveitassem melhor esse espaço do fórum.

Não gostaria de falar dessa forma mas o fórum está cheio de neguinho mimado, gente que quer a papinha pronta, quente e a mesa arrumada às onze da manhã, caso contrário fica nervosinho. O modelo do Tira-Dúvidas não foi feito para esse tipo de usuário, de fato, eu nem considerei usuários assim quando mandei a sugestão para o Grylo. Na época eu acreditei que as pessoas, vendo aquela mudança, iriam ficar motivadas a ajudar, não só respondendo as dúvidas como também utilizando o tópico para pesquisa, evitando inundar aquele local com perguntas repetidas.

Realmente, em partes, o Tira-Dúvidas não precisa mudar, e sim a mentalidade de quem usa aquele tópico. O pessoal que tem dúvidas precisa aprender a ser paciente, a pesquisar antes de perguntar e, por último mas não menos importante, precisa entender que ninguém é obrigado a responder. Ainda sobre a mentalidade de quem usa o tópico, usuários mimadinhos, entendam: o Tibia é um jogo de RPG. Explorar o ambiente e se aventurar faz parte. Tentem ao menos uma vez jogarem sozinhos, sem seguir receita de tutorial e então, quem sabe assim, vocês não precisem depender tanto de um tópico de dúvidas o qual vocês nem ao menos sabem utilizar direito.

Agora, o usuário que utiliza o tópico não é tudo. O fórum tem belíssimas ferramentas de pesquisa mas talvez seja hora de cada seção utilizar o Tira-Dúvidas da forma como for melhor. Ele inicialmente foi projetado para uma seção pequena, que recebia menos de quatro vezes o número de usuários que a seção de Knights, por exemplo. Na época, muitos usuários gostavam de escrever tutoriais, guias, fazer vídeos, eu entre esses usuários. Hoje em dia ele foi reproduzido em seções que recebem muito mais usuários - e as dúvidas aumentam - e o número de pessoas que gosta de ajudar diminuiu. Talvez por falta de interesse (é realmente chato responder a mesma coisa inúmeras vezes) ou por falta de tempo. Está mais do que na hora do pessoal lançar idéias que renovem mais uma vez a seção.

Acredito sim que o Tira-Dúvidas é uma boa adição às seções vocacionais e se as pessoas utilizassem da forma correta, a desorganização causada por flood de tópicos de dúvidas que depois de respondidos se tornam inputeis seria bem menor. Mas, como dito anteriormente, acredito que atualmente cada seção precisa bolar formas de auxiliar os usuários que não dependem tanto de um único tópico.

Citação Postado originalmente por leitaum Ver Post
    O Tira-Dúvidas é a fonte mais completa que você pode imaginar... Um dia ainda faço um tutorial SÓ COM INFOS TIRADAS DE LÁ, pode escrever....
    Isso é totalmente possível.

@Leitaum

É só você abrir um tópico adequado e chamar os usuários e a moderadora Dani para discutir possíveis mudanças (pelo menos eu acho que a Dani ainda comanda aqui, certo?).

Citação Postado originalmente por Iori Boladaum Ver Post
    Sinceramente, acho que os inúteis são vocês que pensam isso.

Ninguém é obrigado a responder à ninguém, e se vocês, por um dia, tivessem a proeza de ler alguns posts, veriam que as dúvidas são as mesmas e as recomendações também, então nem precisariam que alguem respondesse para vocês.

Ao invés de criticar, façam melhor, ou então deixem de ser hipócritas preguiçosos.
    Prefiro que deixem de ser hipócritas preguiçosos afinal pessoas que não fazem melhor por si só ainda são capazes de criticar de maneira sagaz. Já os preguiçosos... Vira esse tipo de tópico.

- Chazys
    Última edição por Chazys; 27-04-2011 às 00:01.
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    08-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por que não criam "cargos" para players ativos aqui no fórum para cuidarem dos tira duvidas, ou do tira duvidas?

No fórum do meu mmo anterior existiam "SÁBIOS" das classes (sábios devido a história do jogo.), assim cada um cuidando da sua área e tirando as dúvidas dos players em questão.
    Como aquele mmo tinha uma publisher brasileira, o fórum era disponibilizado pela própria (ex: como se esse fórum fosse patrocinado pela cip) e assim os sábios escolhidos ganhavam uma vip (no caso do tibia é a P.A.) todo mês para exercer tal função porem, esse não era o caso, inclusive alguns sábios nem jogavam mais, e faziam aquilo por prazer.
    Seria +/- como o usuário de ouro mas esse "SÁBIO" teria a "obrigação" de cuidar da sua área. Caso os frequentadores daquela área percebessem que o "SÁBIO" estava deixando a desejar, uma substituição era proposta, e caso aceita área aberta uma seleção com os interessados que teriam que montar um tutorial para a área em questão. Assim era feita uma votação/ escolha de outro sábio.
    Última edição por AmyWinehouse; 27-04-2011 às 01:53.

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AmyWinehouse Ver Post
    Por que não criam "cargos" para players ativos aqui no fórum para cuidarem dos tira duvidas, ou do tira duvidas?

No fórum do meu mmo anterior existiam "SÁBIOS" das classes (sábios devido a história do jogo.), assim cada um cuidando da sua área e tirando as dúvidas dos players em questão.
    Como aquele mmo tinha uma publisher brasileira, o fórum era disponibilizado pela própria (ex: como se esse fórum fosse patrocinado pela cip) e assim os sábios escolhidos ganhavam uma vip (no caso do tibia é a P.A.) todo mês para exercer tal função porem, esse não era o caso, inclusive alguns sábios nem jogavam mais, e faziam aquilo por prazer.
    Seria +/- como o usuário de ouro mas esse "SÁBIO" teria a "obrigação" de cuidar da sua área. Caso os frequentadores daquela área percebessem que o "SÁBIO" estava deixando a desejar, uma substituição era proposta, e caso aceita área aberta uma seleção com os interessados que teriam que montar um tutorial para a área em questão. Assim era feita uma votação/ escolha de outro sábio.
    Como eu já ouvi inúmeras vezes do Grylo: