Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 284

Tópico: A História de Izan

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    09-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capítulo 7 - O Enigma do Deserto.

Bom primeiramente gostaria de agradecer as visitas que a história recebeu, realmente percebo que minha história está num bom nível e agrada aos leitores, demorei para publicar esse capítulo porque vai ter surpresas nele e vou mostrar indicios esclarecendo algumas dúvidas no enredo apresentado, esse capítulo tem como base uma quest que todos nós já participamos, espero que gostem, boa leitura:118:

Capítulo 7 – O Enigma do Deserto.
    Parte I – O Mendigo.

Estavam todos voltando pela trilha que Izan escolheu, as sombras das árvores refrescaram o calor daquela manhã, Codemons e Lucas Avelino Two estavam contentes por solucionarem um mistério que rumou entre as tavernas da cidade, já Griffos gostou do calor da batalha que tinha travado.

Começaram a ver as altas torres da cidade e se alegraram pelo fim da jornada, então Izan os levou para a entrada sul de Venore para visitarem o moinho de trigo, ele falava que poderiam comer deliciosos pães como refeição, falou sobre como os pães são deliciosos ao sair do forno e ficavam bem quentinhos, são muito melhores do que os pães duros que os aventureiros levam nas longas caçadas, de tanto falar todos já estavam com água na boca e não viam a hora de chegarem no moinho de trigo.

Quando chegaram viram Antônio moendo alguns grãos de trigo e ele como de costume nem reparou que eles chegaram, Izan foi chamar sua atenção e Antônio se virou:

Antônio: - Bom dia, a aventura foi boa?

Izan: - Foi sim, se nem imagina o que achamos!

Antônio: - A criatura existe? Ah . . . pela cara de vocês sim, eu sabia que existia!

E Antônio começou a rir sem parar e todos ficaram perplexos com a reação dele e quando Antônio viu que ria sozinho parou e começou a falar:

Antônio: - É que apostei com o ferreiro que no mundo existem das mais diversas criaturas e que esta que falaram existia, daí ganhei a aposta!

Izan: - Que bom Antônio, nós vamos pegar alguns pães para comer!

Antônio: - Pode ir lá dentro, você já conhece o caminho!

Izan: - Depois eu volto e conto toda a história para você, mas só posso adiantar que não temos um pedaço da criatura para provar que ela existe!

Antônio: - Agente arruma uma prova!

Todos iam caminhando em direção ao centro comercial enquanto comiam os deliciosos pães que Antônio tinha preparado, todos se dividiram para reabastecer seus suprimentos e combinaram de se encontrar num deposito central a tarde para comentarem com outros cidadãos sobre o ocorrido na exploração.

O deposito central da cidade era imenso, muitos aventureiros e viajantes depositavam os mais diversos produtos em suas caixas, elas tinha um feitiço que ao abrir a caixa só o proprietário encontraria seus produtos e ninguém mais, eram um feitiço realizado por um mago muito poderoso e dele ninguém sabia nada, só havia comentários de que seria próximo ao Rei.

Izan e o grupo explicaram tudo o que passaram aos comerciantes da cidade, alguns mais influentes ouviam com mais cuidado, como a cidade era comandada pelos comerciantes e estes sempre ouviam com atenção os relatos de criaturas nas redondezas, as invasões na cidade eram feitas por elfos e raramente por trolls, mas o relato e a confirmação de um posto orc era de grande perigo para a cidade, a destruição do posto deveria ser confirmada o mais rapidamente por um grupo melhor preparado.

Izan mostrou no mapa a localização do posto orc e do local onde a criatura foi derrotada para os comerciantes, Griffos explicou o nível dos orcs do posto, que seria um pequeno grupo de sondagem e teria apenas um orc shaman para comandar o grupamento. Lucas Avelino Two e Codemons explicaram que destruíram todas as embarcações que os orcs usaram e que poderiam vir reforços pela costa.

Depois das explicações os comerciantes agradeceram e pagaram uma bonificação aos aventureiros, todos foram ao banco depositar suas recompensas e se despediram deslocando cada um para um local para dormir.

Enquanto Izan ia caminhando viu um mendigo, era uma coisa bem incomum em Venore, o mendigo usava roupas esfarrapadas e estava muito sujo e olhou com o rosto encoberto por um capuz para Izan e disse:

Mendigo: - Uma esmola para comprar comida por favor!

Izan: - Pegue eu lhe dou uma bolsa com pães!

E estendeu uma pequena bolsa com pães para o mendigo, e este se alegrou ao abrir a bolsa, pegou um pedaço do pão e comeu com toda vontade, saboreou até o último pedaço, se virou para Izan e disse:

Mendigo: - Muito obrigado, eu estava faminto!

Izan: - Bom já vou indo, boa noite!

Mendigo: - Espera rapaz, já que você me ajudou, vou te contar um segredo!

O mendigo explicou para Izan sobre um local no deserto em que um poderoso mago testava os aprendizes de todas as classe para que cada um mostrasse seu valor, se tivesse sucesso teriam acesso a um tesouro grandioso.

Izan: - Mas onde fica tal local?

Mendigo: - Ninguém sabe ao certo, mas rumores dizem que é onde ficava a torre desse feiticeiro poderoso e teria focos da magia dele!

Izan: - Obrigado pela informação e boa noite!

Mendigo: - Boa noite bondoso jovem!

Por um momento Izan sentiu que já havia conhecido o mendigo, algumas vezes sentia isso sobre as pessoas, mas sabia que poderia ter conhecido em outra ocasião, mas teria se lembrado, decidiu pensar sobre este tal local de treinamento, como seria este treinamento e sabia que no deserto não tinha nenhuma torre, achava estranho a afirmação do mendigo, concluiu que no dia seguinte reuniria seus novos amigos para conversar e ver a possibilidade de explorar aquele temido deserto.

Quando Izan estava longe o suficiente o mendigo ergueu seu rosto e o capuz caiu para junto de sua mochila, seu rosto se iluminou ao ver no que tinha se tornado este aprendiz nas artes mágicas.

Com esse parte do capítulo espero satifazer algumas dúvidas, ou deixar mais mistérios no ar, estou soltando as peças do quebra cabeça para o pessoal juntar:riso:

Bom aguardo vocês no próximo capítulo:thumb:

Parte II – A Caixa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa,quem não nunca fez essa quest e ta lendo esse capítulo vai pro inferno,ASHASHHASHASHAS,ja até sei Mais o menos oque vai acontecer,vindo de você acho que não é oque a gente espera,estou aguardando.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    18-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara,sem palavras,exelente sua historia.
    Espero que continue assim.
    Só uma coisa que achei,nao sei se é erro ou é uma nova criatura da historia,mas vc escreveu "tholls" em vez de "trolls".Fora isso nao achei nada.
    Abraços

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão É mesmo

Citação Postado originalmente por darksael Ver Post
    Cara,sem palavras,exelente sua historia.
    Espero que continue assim.
    Só uma coisa que achei,nao sei se é erro ou é uma nova criatura da historia,mas vc escreveu "tholls" em vez de "trolls".Fora isso nao achei nada.
    Abraços
    Nem tinha visto isso, obrigado de novo, já corrigi os trolls desse capítulo e do 1 e 2, a outra parte to escrevendo ainda, mas enquanto isso aguardo a continuação da história de vocês dois:riso:

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

foi mal champz,só final de semana:triste:

História ta boa,to entrando escondido,gogo postar mais.

Publicidade:

Registro
    21-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz, curti muito essa parte, O mendigo... foi massa cara! Criou um cenário de suspense perfeito: O mendigo seria o avô de Izan? Seria algum feiticeiro famoso tentando ajudar Izan? O tal mago que era conhecido do rei? :rolleyes: - Possibilidades infinitas! :eek:

Bem, percebi que houve um erro de português:

uando chegaram viram Antônio moendo alguns grãos de trigo e ele como de costumo nem reparou que eles chegaram, Izan foi chamar sua atenção e Antônio se virou:
    No caso, o "costumo", mas cara não tem problema em errar só estou te alertando

Antônio: - A criatura existe? A pela cara de vocês sim, eu sabia que existia!
    Isso estaria certo? Se sim, acho que ficaria melhor:

Antônio: - A criatura existe? Ah... Pela cara de vocês sim, eu sabia que existia!
    Mas ficou perfeita, a história começou a se "desenrolar", a suposta quest aumentou o nível de suspense, (ele ficará rico com a recompensa? Quais serão as dificuldades, quem o ajudará?) são perguntas que podem ser feitas.

Creio que seja uma história que tenha potencial, tem errinhos de ortografia.
    Eu acho que sendo um prólogo você devia falar mais do personagem principal, exemplos: roupa, carater, falar mais do cenario (pelo menos eu gosto de textos com bastante descrição) e personalidade.

Mas bora continuar ae, devo te alertar que ultimamente a sessão está bem parada, quase congelada...
    Não acredito nisso, a história marca bastante as atitudes de Izan, mas se aumentasse o nível de caráter de Izan não seria ruim... :wub:

Por enquanto é só, estou criando uma história, porque a sua me motivou, só que não vou postar ela ^^ Não sou tão bom com as palavras como você meu chapa ^~
    Vida Longa e Próspera 🖖🏻

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Costumo???

Citação Postado originalmente por DaniloXP Ver Post
    No caso, o "costumo", mas cara não tem problema em errar só estou te alertando
    Realmente passei direto Costumo, kkk já corrigi

Ah . . .

Ali realmente iria colocar essa expressão, mas falta de prática nesse texto não inclui

Sempre agradeço que o pessoal me mostre os erros de português e sugestões para o texto

Citação Postado originalmente por DaniloXP Ver Post
    Por enquanto é só, estou criando uma história, porque a sua me motivou, só que não vou postar ela ^^ Não sou tão bom com as palavras como você meu chapa ^~
    Eu aguardo com curiosidade sobre sua história, pelas dicas que você me passou ela vai ser bem completa:riso:

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

lol véi,porque paro???GOGO POSTAR(eu que não tinha espaço,mas pelomenos editava porque eu tava ficando impaciente ¬¬)

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capítulo 7 - O Enigma do Deserto.

Bom primeiramente gostaria de agradecer as 3.500 visitas, não imaginei que chegasse nesse número de visitas e só cheguei lá graças aos leitores, bom nesse capítulo irei abordar uma parte mais simples, mas achei necessária para um futuro esclarecimento, aproveitem

Parte II – A Caixa.

Izan acordou cedo e olhou para a janela, o sol já batia no alto de seu armário, se levantou meio assustado e foi procurar seus amigos na casa que eles tinham alugado, sabia que se não chegasse cedo no local eles iriam partir em outra aventura, já que eram muito impulsivos.

Chegou rápido na casa e viu que a porta estava aberta e entrou devagar, viu espalhado pelo chão diversos objetos, alguns que nunca tinha vista e alguns eram muito bonitos, quando entrou ouviu uma discussão nervosa:

Codemons: - … se agente tem informações precisamos ir atrás dele!

Griffos: - Mas já faz meses desde que ele desapareceu!

Codemons:- Se ele estiver vivo precisamos tentar!

Izan: - De que vocês estão falando?

Codemons: - É sobre um de nossos amigos que foi se procurar sozinho o labirinto do feiticeiro do deserto e até hoje não deu notícias!

Izan: - Ouvi falar desse tal feiticeiro, ele tem uma espécie de teste para todas as vocações e se ganhasse teríamos acesso a uma sala com tesouros!

Griffos: - A história é quase isso, ela fala de um feiticeiro muito poderoso que viveu no passado, foi ele praticamente que estreitou a passagem para as criaturas mais temíveis que vivem ao sul do deserto, ele teria grandiosos poderes e um grande acervo de livros sobre os mais tipos de assuntos, desde a criação de nosso mundo e sobre as mais diversas magias já utilizadas, o teste seria uma prova para que cada vocação mostrasse seu valor!

Izan: - Como assim valor?

Codemons:- A história que ele fala é uma lenda contada pelos thaienses, nada comprovado, mas esse nosso amigo estava cego para descobrir esses segredos!

Izan: - Mas e por que vocês estavam discutindo sobre esse assunto logo agora?

Codemons: - Recebemos isto!

E Codemons mostrou uma caixa, Izan segurou a caixa com cuidado, era pequena e leve, era muito parecida com uma caixa de presentes e abriu ela, retirou de dentro da caixa uma carta amassada endereçada para Griffos, Codemons, Lucas Avelino Two ou Sir Brisolino, pegou a carta e a esticou numa mesa e viu desenhada um esboço de um mapa muito estranho, mal conseguiu ler a letra borrada que pedia ajuda dentro da passagem secreta para a prova do feiticeiro do deserto.

Izan: - Então o que estamos esperando, vamos procurar essa tal passagem secreta, e cade o Lucas?

Codemons: - A ele partiu para Darashia com um grupo de caçadores de dragões, parece que eles estão atacando as redondezas da cidade!

Izan: - E por que não foram juntos?

Griffos: - Por que era um grupo pequeno, e alguns eram amigos do Lucas!

Izan: - É uma pena, ele seria de grande ajuda, bom mas então o que vamos fazer?

Griffos explicou que teriam que preparar para uma grande dificuldade já que o deserto era uma área muito perigosa, nela viviam os traiçoeiros escorpiões e os terríveis leões, falou que sempre tinha vontade de caçar no deserto, mas a chance de se perder por lá era muito grande e só seu amigo Zolin Leon era louco o suficiente para se aventurar naquela região sozinho. Deviam se preparar com alimentos e poções para qualquer eventualidade, que iriam partir a tarde para o deserto e procurariam por pistas de seu amigo, pois durante a noite que seria um período mais fresco.

Codemons: - O plano é simples, mas precisamos aproveitar o máximo da noite, pois se o dia vir nós estamos perdidos, no deserto é muito quente!

Griffos: - Sorte que vamos ter um druida para nos refrescar em caso de urgência!

Izan: - Quem é esse tal de Sir Brisolino que o Zolin Leon citou na caixa?

Codemons: - É a mestra paladina dele!

Griffos: - Se o conheço bem ele deve estar muito desesperado para pedir ajuda a sua mestra!

Izan: - Então não temos tempo a perder, vamos nos aprontar senão não teremos tempo!

Codemons: - Seria interessante agente dormir um pouco a tarde para aproveitar melhor a noite!

Griffos: - Tem razão, precisamos estar inteiros para a missão!

Izan: - Então eu vou indo lá me preparar, agente se encontra na saída sudoeste da cidade ao raiar do sol!

Izan resolveu ir até seu deposito e pegar todos os itens que achava necessário, após se dirigiu até a padaria de Antônio e viu que ele estava muito ocupado atendendo os clientes, resolveu não o incomodar e se dirigiu até seu quarto, deitou na cama e ficou pensando, um paladino perdido em um teste de um grande feiticeiro no deserto, coisa muito estranha, se tinha ficado meses perdido como achariam ele tão fácil, afinal como que ele tinha mandado aquela caixa para eles, se ele estava preso não teria como e isso lhe despertava um mal pressentimento. Deixou as preocupações de lado e tentou dormir um pouco.

E desce as escadarias do acesso a sudoeste da cidade um rapaz vestido com manto escuro e com expressão sarcástica, cada passo que dava as madeiras da escada se sacudiam e fazia um grande barulho, por onde passava deixava vestígios do deserto.

Gostaram:confused:

Bom nesta parte falei de outros 2 personagens, sobre Zolin Leon, realmente fizemos esta quest juntos, já Sir brisolino e eu tivemos algumas aventuras, mas que não pude retratar aqui, ainda:riso:

Próximo Capítulo: O Enigma do Deserto.
    Parte III – A Ida Sem Volta
    .

Registro
    21-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns novamente!
    Cada vez mais me chama atenção a sua história, já neste capítulo senti um drama e um suspense, pois o tempo inteiro eles discutem e debatem sobre o que irão fazer futuramente.

3.500 visitas é consequência de uma boa história ^~

E não posso deixar de relatar que você já fortificou um pouco mais a personalidade de Izan...

Izan: - Então o que estamos esperando, vamos procurar essa tal passagem secreta, e cade o Lucas?
    Impulsivo

Izan: - Então não temos tempo a perder, vamos nos aprontar senão não teremos tempo!
    Impulsivo

Sem contar que, Izan está questionando mais... isso é muito bom!

Publicidade:

Vida Longa e Próspera 🖖🏻

Tópicos Similares

1. Taverna | Marcianos [+cuidado]
    Por Cadhos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 28-11-2010, 18:33
  2. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  3. Topico do hospital cema