Curtir: 0

Olá pessoas com peitoral enorme e abdômen definido do off-tópic o local mais nerd do TBR!
Ok desculpem, não levem a mal.
Mas eu gostaria que vocês me disponibilizassem material para eu montar minha dieta, por que eu to treinando faz um tempo - pouco mais que quatro meses :o - já e não tenho uma dieta montada e aliás, nem tomo suplementos.
E agora to treinando certinho, porem não estou comendo como deveria só evito porcariadas e tento comer de três em três oras.
Então, e ai? Têm algo? Não me importo que tenha que ler, pode ser um fórum, textos enormes, textos minúsculos what ever you want!![]()
E outra coisa, meu pai anda falando umas coisas para mim e não sei se tem procedência, essas coisas são:
1º Ele fala para eu esperar mais para querer ganhar massa muscular, por que o que ganha na adolescência não se perde.¹
2º Um médico falou para ele que musculação atrasa o crescimento, tentei procurar aqui nesse tópico, aparentemente em geral vocês discordam, mesmo assim vocês sabem algum texto sobre isso, para eu mostrar para ele e para me auto convencer melhor? É que eu me acho baixinho, e gostaria de crescer meus poucos centímetros restantes até meus 18~~21 anos...
Obrigado.
Olha o tanto que escrevi!
PS¹:Ok essa merda não faz NENHUM sentido eu acho e eu como adolescente não é fácil ganhar massa muscular como ele acha que vou ganhar de ficar enorme, aliás ninguém é fácil, ele delira... mas mesmo assim perguntei.

o que um instrutor me disse uma vez, é que tem as fases de "engorda" por dizer assim, e uma delas é na adolescência.
e como as células de gordura não somem, apenas murcham, o que seu pai disse tem algum sentido.

Obrigado ai, vou pesquisar lá com certeza.
E vou sim cuidar dá postura não vai ser nada bom sentir dores na coluna daqui a um tempo, e também tenho um desvio postural, não me lembro qual agora, devo ter realmente que cuidar da coluna.
E tudo bem falar que ele tá viajando, pensei o mesmo. :o
Muito obrigado, pela ajuda. :happy: Amanha irei olhar na área de nutrição do site que você passou, já que agora to bem cansado e vou dormir...
Sl, ontem fui levar irmão do meu amigo pra fazer musculação, ele tem 15 anos e talz e o instrutor ficou meio receoso.
Mas
http://muscul.az.free.fr/pt/sujets/croissance_b.htmA CULTURA FÍSICA PRATICADA COM MODERAÇÃO E SERIEDADE NUNCA TRAVOU O CRESCIMENTO DE UMA CRIANÇA.
Deixemo-nos de disparates.
E tem tbm
http://www.hipertrofia.org/blog/2009...-adolescencia/A prática de musculação não favorece alterações na produção de nenhum hormônio responsável pelo crescimento longitudinal e maturação esquelética em crianças e adolescentes.
“Os estímulos e as respostas geradas pelo exercício físico não são suficientes para alterar de forma significativa os processos geneticamente programados de crescimento e maturação… A atividade física regular funciona de maneira a melhorar a densidade óssea, e o crescimento ósseo em largura, MAS NÃO EM COMPRIMENTO” (MALINA, 1991)
Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2009...#ixzz0dLHlM6Ka
@Topic
ixi q o meu n passa de 130 :sPessoas com o colesterol inferior à 178 mg/dl tiveram ganhos sutis de massa.(+300g de massa magra). Quando o colesterol se encontrou acima de 238 mg/dl, o ganho de massa aumentou em uma média de 2.3kg. A correlação entre o colesterol e ganhos de força é um pouco inferior ao ganho de massa. Pessoas com baixo colesterol tiveram um ganho de 37% de força, contra 70% das pessoas com colesterol alto.
Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2009...#ixzz0dLJANT2q
Última edição por Sete; 22-01-2010 às 09:16.
Entendi, valeu.. Mas entrei a pouco tempo e sou leigo, mas acabou que eu conversei com meu professor de natação e eu vou fazer trabalho muscular na piscina também, creio que vai dar uma ajudada bem maneira em costas-ombro-peito-braços, e na academia eu prossigo o que eu fazia antes.
E sobre esse ABC ai.. Devo fazer mesmo, 1 em cada dia da semana? Porque o treino que eu faço eu trabalho de tudo um pouco, não sei se é melhor, ou pior!
Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?
Conheça minha iniciativa blurrymind.com
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"
Opa!
É o seguinte, comecei a malhar há 3 semanas somente, e como sou completamente leigo no assunto, gostaria da ajuda de vocês... Dei uma procurada no tópico mas não encontrei resposta para algumas das minhas perguntas.
Tenho 1,84 de altura, sempre fui bastante sedentário e to sem fazer atividade física tem uns 3~4 anos. Sou aquele famoso magro de ruim sabe? Ñ tenho barriga, como pra caramba mas nunca engordo.
Há 3 semanas atrás estava pesando 68, e eu nunca tinha passado desse peso. Mas depois que eu comecei a malhar passei a sentir ainda mais fome, tô comendo mais q um cavalo, muito mesmo, e ontem eu pesei e estava com quase 72kgs.
Minha alimentação não é das mais saudáveis, e da mesma forma q eu como muita fruta, verdura e etc, eu tbm como mta besteira todo dia, tipo chocolate, sorvete, x-tudo, fritura, leite integral c/ mto achocolatado, etc... Será q pode ser uma boa forma de ganhar massa comendo desse jeito? PS: desses 4 quilos, praticamente nem notei que cresci ou engordei/ganhei barriga.
Outra coisa... eu to correndo 20 minutos todo dia, depois de malhar, pq to querendo ganhar resistência também. Isso pode prejudicar mto no ganho de massa? O que vcs recomendam?
Minha malhação ta assim: segunda quarta e sexta eu malho peitoral, ombro, triceps, panturrilha e abdome; terça, quinta e sábado eu malho bíceps, costa, coxa e gluteo, 3 series de 12 cada exercicio... é um bom treinamento? O que pode mudar pra ficar melhor?
É normal sentir um pouco de dor também nas articulações no começo, ou seria o começo de uma tendinite? Na verdade é só meu joelho que está doendo um pouquinho.
Não quero virar nenhum bombadão, meu objetivo é sair dos 31 de braço pra pegar uns 40 de braço e definição. Necessáriamente vou precisar de suplementação pra conseguir isso? Não tenho mta pressa, não estou pensando que em 5 meses vo virar o bombadão da facul, mas queria saber em quanto tempo é possível conseguir isso (com ou sem suplem.)
Aguardo respostas ^^
abrass
Última edição por Nico Belic; 25-01-2010 às 15:10.