Curtir Curtir:  0
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 118

Tópico: Enciclopédia dos Sorcerers

Registro
    22-04-2007
    Brasília/DF Shooting: 86 Dribbling: 84 Rebounding: 87 Blocking: 89 Speed: 88 Passing: 83
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já pensei nisso, hehe
    Estou organizando um tópico fixo de "Guia de Tutoriais para Sorcerers" (assim como já existe na seção dos druids) e amanhã eu posto ele (:

abraço,

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Atenciosamente,
    Edu Apokalipse.

Me acompanhe na Twitch! @eduapokalipse
    League of Legends: Edu Apokalipse

Registro
    26-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Edu Apokalipse Ver Post
    Já pensei nisso, hehe
    Estou organizando um tópico fixo de "Guia de Tutoriais para Sorcerers" (assim como já existe na seção dos druids) e amanhã eu posto ele (:

abraço,
    Edu uma coisa dos Druids que eu gostei la, foi o tópico de duvidas frequentes, vejo bastante as mesmas perguntas aqui na seção toda hora aparece um tópico falando que horas devo comprar tal magia e etc, qual char é melhor e tal

La na seção dos Druids parece q a ideia não andou, mas parece ser uma boa ideia, eu vou criar um modelo e te mostrar com algumas perguntas e ver o que acha, qualquer coisa agente posta =)

Sobre o tópico de tutoriais dos sorcs, a enciclopédia funciona quase como ele, mas nisso tenho que concordar com vc, parece q o pessoal vem aqui e posta um tutorial e fica horrivel a leitura ou mal formatado, e um tópico certo para aquela pessoa não conhece a seção ^^

Fica mais fácil a movimentação, só espero ver o q vc acha do tópico de dúvidas frequentes ^^
    Minhas últimas notícias importantes!

1. Notícias locais - Cobertura total do TibiaBR
    2. Análise: loots pós Spring Patch 2012

Quer mandar uma proposta de notícia? Clique aqui.

Escrevi algo que você não gostou ou que tenha informações incorretas? Me mande mensagem que eu conserto ^^

Se quiser ver os avanços da minha sorcerer e poder falar mal de mim, é só acessar o meu LT. Fique a vontade para criticar o que quiser.

[Life Thread] Captain Saah (Master Sorcerer de Honera).

Registro
    22-04-2007
    Brasília/DF Shooting: 86 Dribbling: 84 Rebounding: 87 Blocking: 89 Speed: 88 Passing: 83
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sah-Lee Ver Post
    Edu uma coisa dos Druids que eu gostei la, foi o tópico de duvidas frequentes, vejo bastante as mesmas perguntas aqui na seção toda hora aparece um tópico falando que horas devo comprar tal magia e etc, qual char é melhor e tal

La na seção dos Druids parece q a ideia não andou, mas parece ser uma boa ideia, eu vou criar um modelo e te mostrar com algumas perguntas e ver o que acha, qualquer coisa agente posta =)

Sobre o tópico de tutoriais dos sorcs, a enciclopédia funciona quase como ele, mas nisso tenho que concordar com vc, parece q o pessoal vem aqui e posta um tutorial e fica horrivel a leitura ou mal formatado, e um tópico certo para aquela pessoa não conhece a seção ^^

Fica mais fácil a movimentação, só espero ver o q vc acha do tópico de dúvidas frequentes ^^

hum, sobre o tópico de dúvidas frequentes, não tinha visto um motivo claro pra fazer por aqui também, pois agora que criei um tópico fixo de tira-dúvidas sobre ml (Dúvidas e perguntas sobre Magic Level), todas as dúvidas que aparecem sobre esse assunto eu redireciono para esse tópico; mas se você tem alguma idéia em mente é só me mostrar que avaliaremos

Sobre a separação dos tutoriais da Enciclopédia, eu farei isso para otimizar a busca dos usuários, já que muitos frequentam nossa seção porque não sabem o que fazer com seus sorcs, e tendo um tópico fixo de tutoriais como um "tapete de boas-vindas" na seção será uma ótima ajuda aos novatos.
    O guia de tutoriais será muito melhor no quesito organização, e também servirá como estímulo aos usuários para fazerem tutoriais novos, só para ganhar um link no tópico fixo, hehe

Bem, se você tiver qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato comigo via MP.

Edit: Se você e a sorc team puder, tente revisar os tutoriais que já existem na Enciclopédia, pois só quero por tutoriais atualizados no Guia de Tutoriais (eu começei a atualizar, mas são muitos, sozinho não dou conta)

abraço,
    Última edição por Edu Apokalipse; 10-12-2009 às 21:00.
    Atenciosamente,
    Edu Apokalipse.

Me acompanhe na Twitch! @eduapokalipse
    League of Legends: Edu Apokalipse

Registro
    26-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Edu Apokalipse Ver Post
    hum, sobre o tópico de dúvidas frequentes, não tinha visto um motivo claro pra fazer por aqui também, pois agora que criei um tópico fixo de tira-dúvidas sobre ml (Dúvidas e perguntas sobre Magic Level), todas as dúvidas que aparecem sobre esse assunto eu redireciono para esse tópico; mas se você tem alguma idéia em mente é só me mostrar que avaliaremos

Sobre a separação dos tutoriais da Enciclopédia, eu farei isso para otimizar a busca dos usuários, já que muitos frequentam nossa seção porque não sabem o que fazer com seus sorcs, e tendo um tópico fixo de tutoriais como um "tapete de boas-vindas" na seção será uma ótima ajuda aos novatos.
    O guia de tutoriais será muito melhor no quesito organização, e também servirá como estímulo aos usuários para fazerem tutoriais novos, só para ganhar um link no tópico fixo, hehe

Bem, se você tiver qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato comigo via MP.

Edit: Se você e a sorc team puder, tente revisar os tutoriais que já existem na Enciclopédia, pois só quero por tutoriais atualizados no Guia de Tutoriais (eu começei a atualizar, mas são muitos, sozinho não dou conta)

abraço,
    Os de atualizar é foda xD

Mas sobre a organização eu falei no meu post, fica mais fácil organizar sendo um tópico especifico para os tutoriais, sendo assim ficaria mais fácil a movimentação, vc mandou bem hehe

Sexta eu entro de férias no trampo, ai dou uma olhada nos tutoriais, mas a maioria eu já tinha atualizado em janeiro de 2009, não mudou tanto assim, eu acho uahuauhahua

Vou falar com o Guitell para ver os tutoriais dele, seria uma boa ele entrar para o sorc team, sempre prestativo, até facilitaria ele colocar os tutoriais dele, não sei se vc concordaria até pq o sorc team foi por voto =s

Apartir de amanha vou até atualizar o meu guia de pvp esse mudou bastante =s vamos dar uma olhadinha nos tutoriais desatualizados, mas aviso q a galera n gosta muito de atualizar não huauhauha em janeiro tive que fazer quase tudo sozinha =s o Gabriel ajudava bastante mas ele ta preocupado com vestibular, dessa vez pelo menos é vc q ta pedindo ajuda, ai já me da esperança xD
    Minhas últimas notícias importantes!

1. Notícias locais - Cobertura total do TibiaBR
    2. Análise: loots pós Spring Patch 2012

Quer mandar uma proposta de notícia? Clique aqui.

Escrevi algo que você não gostou ou que tenha informações incorretas? Me mande mensagem que eu conserto ^^

Se quiser ver os avanços da minha sorcerer e poder falar mal de mim, é só acessar o meu LT. Fique a vontade para criticar o que quiser.

[Life Thread] Captain Saah (Master Sorcerer de Honera).

Sorc team
    Visitante

Padrão

MUTATED RATS - ALCHEMIST QUARTER

Créditos: Geek The Knight

Tópico original aqui:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=353032

A pedidos, tentarei fazer um tutorial sobre os Mutated Rat. No caso, irei fazer sobre os Mutated Rats do Alchemist Quarter.

Sem mais delongas vamos ao tuto :10: :

QUE LEVEL DEVO TER PARA CAÇAR AQUI?

Aqui eu recomendo level 50+.
    Aqui, como muitos caçam fazendo a task dos Mutated Rats, você pode ficar até level 90 (se tiver 50 tasks completas, matar o Tiquanda's Revenge e pegar o mandrake - caso contrario, partir para outra task (como por exemplo a dos Sea Serpent, etc.)). Mas também poderá continuar aqui pois a exp é (na minha opnião) muito boa.

O QUE IREI PRECISAR?

Voce irá precisar de um bom set, recomendo o seguinte:

Demon Shield: Def:35, Peso: 26.00 oz.
    Wand of Inferno: Level 33 ou superior, Peso: 27.00 oz.
    Hat of The Mage: Arm:3, magic level +1, Peso: 7.00 oz.
    ou
    Batwing Hat: (Arm:3, magic level +1). Level 50+, Peso: 7.00 oz.
    Focus Cape: Arm:9, magic level +1, Peso: 21.00 oz.
    Blue Legs: Arm:8, Peso: 18.00 oz.
    Soft Boot: Arm:0, Regeneração Rápida, Peso: 8.00 oz.
    ou
    Boots of Haste: Arm:0, velocidade +20, Peso: 7.50 oz.

E você precisará dos seguintes suprimentos:

200 Strong Mana Potions;
    ou
    Soft Boots + 100 Strong Mana Potions;
    2 Bp de Great Fire Ball Rune (se quizer, para usar nas torres);
    Comida (porque os bichos do resp não dropam);
    Bps vazias (para por o loot).

QUAL SERÁ MINHA TAXA DE EXP?

Com Bônus a exp aqui fica em torno de 120~150k/h
    Sem Bônus a exp fica em torno de 80~100k/h

O QUE IREI ENFRENTAR?

Mutated Rat:

- Possuem 550 pontos de vida, dão 450 pontos de experiência (sem bônus);

- Podem combar até 300 hit points por turno;

- São fracos contra fire, imunes a death e earth e fortes contra holy.

- Não podem ser paralizados e podem ver invisibilidade.

- Como loot teremos: Gold Coins, Tower Shield(muito raro), Plate Shield, Spellbook of Enlightenment(muito raro), Harlbed, Stealth Ring. Possui mais alguns loots, mas esses não irão nos interessar.

Mercury Blob

- Possuem 150 pontos de vida, dão 180 pontos de experiência (sem bônus);

- Podem sumonar até outros 3 Mercury Blobs;

- Podem combar até 105 hit points por turno (420 com summons - não se preocupe você os matará antes que eles possam sumonar );

- São fortes contra fire, earth, holy e ice, imunes a death.

- Podem ser paralizados e não podem ver invisibilidade.

- Como loot teremos: Glob of Mercury.

Acid Blob:

- Possuem 250 pontos de vida, dão 250 pontos de experiência (sem bônus);

- Podem sumonar até outros 3 Acid Blobs;

- Podem combar até 160 hit points por turno (640 com summons - não se preocupe você os matará antes que eles possam sumonar );

- São fracos contra fire e energy, imunes a death e earth, fortes contra ice e neutros a físico e holy.

- Como loot teremos: Glob of Acid Slime.

Deayh Blob:

- Possuem 320 pontos de vida, dão 300 pontos de experiência (sem bônus);

- Podem sumonar até outros 3 Death Blobs;

- Podem combar até 212 hit points por turno (848 com summons - não se preocupe você os matará antes que eles possam sumonar );

- São fracos contra fire, holy e energy, imunes a death e earth e fortes contra ice e físico.

- Como loot teremos: Glob of Tar.

Mutated Human:

- Possuem 240 pontos de vida, dão 150 pontos de experiência (sem bônus);

- Podem combar até 110 hit points por turno;

- São fracos contra holy, imunes a death e earth e neutros contra fire, energy e físico.

- Não podem ser paralizados e podem ver invisibilidade.

- Como loot teremos: Gold Coins, Short Sword, Brass Helmet (semi raro), Scale Armor (semi raro), Sword (semi raro), Rusty Armor (Common) (semi raro). Possui mais alguns loots, mas esses não irão nos interessar.

LOOT

Bem, os melhores Loots que você poderá encontrar são:

Tower Shield: Vendido por 8k.

Spellbook of Enlightenment: Vendido por 4k em edron.

Halberd: Vendido por 400 gp em yalahar mesmo. Faça Bagloots dele, pois é ele quem garantirá o seu lucro.

Stealth Ring: Vendido por 1k+. Junte até montar backpacks, te dará um bom lucro.

Gold Coin: A quantidade varia de acordo com o tempo da hunt.

Glob of Acid Slime: Vendido para a NPC Fiona por 25 gps.

Glob of Mercury: Vendido para a NPC Fiona por 25 gps.

Glob of Tar: Vendido para a NPC Fiona por 25 gps.

Short Sword: Vendida em yalahar por 10 gps, boa para fazer bagloot.

Brass Helmet: Vendido em carlin por 30 gps, bom para fazer bagloot.

Scale Armor: Vendido no NPC H.L. no Outlaw Camp por 75 gps, boa para baglot.

Sword: Vendida em yalahar por 25 gps, boa para bagloot.

Pois bem, agora que já conhecemos o que vamos enfrentar e o nosso loot, vamos ao local e caça:

MAPA DE COMO CHEGAR

Clique na imagem para ampliar

O caminho preto é o caminho mais rápido para quem ainda não pode passar pelos portões.
    O caminho branco é para quem já pode passar pelos portões.
    E o caminho em azul é a outra rota para quem ainda não pode passar pelos portões.

Então já sabemos como chegar no local. Mas onde iremos caçar?

Clique na imagem para ampliar

1- Chegada ao respaw. Possivelmente você enfrentará 1 1 e 1 . Mate-os correndo em direção a onde veio com a woi e exori flam e se healando com exura gran.

2- Aqui se você não tenha enfrentado o Mutaed Rat, o Mutated Human e o Acid Blob no local marcado por 1, você os encontrará aqui. No -1 haverá 2 . Basta ficar parado na saída da escada matando com a woi e exori flam e se healando com exura gran.

3- Aqui na torre marcada com o nº 3 serão encontrados em todos os andares 2 . Basta ficar parado na saída da escada matando com a woi e exori flam e se healando com exura gran.

4- Indo para o 4, caso já tenha dado respaw, você irá enfrentar talvez 1 Acid Blob e 1 Mutated Human, talvez o Mutated Rat. Chegando na posição 4, você encontrará 1 Acid Blob e 1 Mutated Human.
    No -1: Você encontrará 2
    No +1: Você encontrará 1 e 1 .
    No +2: Terá 2 .
    E no +3 (Ultimo andar): 1 .
    Basta ficar parado na saída da escada matando com a woi e exori flam e se healando com exura gran.

5- Bem no local nº 5 teremos no -1: 1 e 1 .
    No +2:
    1. Recomendo parar nesse andar por enquanto, porque nos proximos andares haverão 2 Mercury Blobs junto com 2 Mutated Rats (no +3); 2 Acid Blob e 2 Mutated Rat (no +4); 1 Death Blob (no +5) e 2 Mutated Bat no ultimo andar (+6). Esses andares são melhores para levies 70+.

Bem chegando aqui volte para o local marcando com o nº 1 e repita a volta novamente. A estratrégia é a mesma: Ficar parado e matar todos com woi + exori flam e se healar. Apenas no local 1 que você irá matar correndo.

Mas Geek, você disse lá no começo "Aqui, como muitos caçam fazendo a task dos Mutated Rats..." como assim task dos mutated rat? O que é isso?

Eu explico :riso:

Task em inglês significa tarefa. E é exatamente isso que você cumpre para o NPC Grizzly Adams. Ou seja, você chega até ele e diz: "hi" "mutated rat" e ele te dá a tarefa de matar 200 Mutated Rats.
    Quando matar volte até ele e diga task e ele te dará uma recompensa de 10000 pontos de exp. mais 1 ponto no rank da paw & fur society por ter matado os 200 Mutated Rats. E te dará o direito de enfrentar o boss de todos os Mutated Rats, chamada Esmeralda. Depois que vc matar ela receberá mais 1 ponto no rank da paw & fur society. E ela vai do lvl 50 ao lvl 90.

Mas como encontrar esse NPC então?

NPC Grizzly Adams :

Esse NPC se localiza em Port Hope, perto do rio, no lado oeste da cidade:

Localização do NPC Grizzly Adams.

Certo, agora que já sei onde encontrar o NPC e oque devo fazer para cumprir a task, como é esse Boss chamado Esmeralda?

Muito bem, o Boss Esmeralda nada mais é do que um Mutated Rat um pouco mais forte. Veja a descrição dele:

Esmeralda:

- Possue 800 pontos de vida, dão 600 pontos de experiência (sem bônus);

- Pode combar até 390 hit points por turno;

- É neutro contra fire, holy, ice, energy e físico, e é imune a death e earth.

- Não pode ser paralizados e não pode ver invisibilidade.

- Como loot teremos: Gold Coins (de 0 a 150),Platinum Coins (de 0 a 4), Tower Shield, Terra Mantle (semi-raro), Knight Armor, Harlbed, Epee, Ring of Healing. Possui mais alguns loots, mas esses não irão nos interessar.

Breve descição do loot:

Gold Coin: A quantidade varia de acordo com o Boss.

Platinum Coin: A quantidade varia de acordo com o Boss.

Ring of Healing: Provém rápida regeneração quando equipado. Vendido para players por 1k+ e no Green Djin por 100 gps.

Tower Shield: Vendido por 8k.

Halberd: Vendido por 400 gp em yalahar mesmo.

Epee: Atributos: Atk:37, Def:23; Lvl 30+. Pode ser vendida no Rashid por 8k, ou para players por 8k+.

Knight Armor: Atributos: Arm:12; Pode ser vendida no Green Djin por 5k, e tambem para players por 5k+.

Terra Mantle: Atributos: Arm:11, proteção contra earth (+8%),porem aumenta o dando de fire em -8%. Pode ser vendida no Rashid por 11k, ou para players por 11k+.

Sim Geek, já sei como começo a task, como que é o Boss Esmeralda e o que ele dropa, maaaas como encontrá-lo e o principal, como matá-lo?

HaHaa não contavam com minha astúcia!!! :yelrotflm

Depois que você matou os 200 Mutated Rats, já falou com o NPC e ele d permição para enfrentar o Boss, voltei para yalahar e desça no bueiro que tem perto do dp do lado >. Segue ss:

Bueiro que você deverá descer, pertinho do dp. Foto retirada do portaltibia

Depois que você descer no bueiro siga até onde aponta a seta:

No caminho você irá encontrar alguns slimes e mutated humans, ratos, mate-os ou simplesmente passe correndo. Foto retirada do portaltibia.

Apos descer, siga para onde a seta aponda:

Mais uma vez você enfrentará mais alguns slimes e mutated human, ratos, mate-os ou passe correndo. Foto retirada do portaltibia.

Quando chegar no local apontado pela seta, você encontará o teloport que te levará ao Boss Esmeralda.
    Para matá-lo, ou você pode atacá-lo correndo em circulos, ou entao fazer como faz nos mutated rat ficar parado e matar na rod + exori flam e se healando :thumb:
    Após matar o Boss Esmeralda, volte ao NPC Grizzly Adams, para recebar o ponto do rank paw & fur society e para, se quizer, iniciar outra task dos Mutated Rats

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui chegamos ao final do meu tuto. Espero que gostem e que ajude muitas pessoas :riso:
    Aceito Críticas e Sugestões para o melhoramento do tuto.

Grande abraço a todos

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Creditos:
    - portaltibia.com.br (gifs).
    - Google:wub: (me ajudeu a encontrar as fotos do Alchemist Quarter :yelrotflm).
    - Paint (paint skill rox :wscared: ali nas fotos :rolleyes: :yelrotflm).
    - Geek The Knight:wub: (esperiência nas hunts ).

Publicidade:

Sorc team
    Visitante

Padrão

Water Elementals - Port Hope
    Créditos Edu Apokalipse

Tópico original:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=356208

Olá Feiticeiros!

Hoje estou aqui para apresentar-lhes um tutorial muito pedido pelos usuários: Como caçar Water Elementals em Port Hope.

Aqui está o mapa de Port Hope, para chegar no local da Hunt siga a flecha.

(Se quiser, utilize o mapa interativo do TibiaNews para chegar à entrada da cave, basta clicar aqui.)

Os monstros encontrados no local são:

Water Elemental Quara Mantassin Scout

Principais características dos Water Elementals :

Principais características dos Quaras Mantassin Scout:

Curiosidades e Dicas:

• A exp/h é muito boa, e você pode até chegar a quebrar seu recorde pessoal.
    • Dependendo do Level de seu personagem, você pode sair com um bom lucro da hunt, chegando a passar de 200%. Se você não tiver sorte para loots, não se preocupe, no mínimo 50~30% dos gastos você consegue de loot.
    • Se afaste quando houver muitos, porque vários juntos podem combar bastante. Quando encontrar um só, mate normalmente, usando magias de elemento energy; correr e atirar HMMs também pode ser viável.
      Não pense duas vezes em usar um Exevo Vis Hur ou Thunderstorm Runes para dois ou mais, dependendo do seu level.

Recomendado para
    • Sorcerers de level 60+, porque os sorcs possuem wands baseadas no elemento energy (Wand of Cosmic Energy e Wand of Starstorm), que tiram danos críticos nos Water Elementals.
      Também, se acontecer algum problema de encontrar vários Waters juntos, você poderá desferir uma magia de ataque de área (Exevo vis Hur, ou em último caso Exevo Gran Mas Vis), fazendo com que assim eles virem pó (ou melhor, uma poça d'água!) hueheuheu

Equipamento necessário para a Hunt:

• Helmet of the Deep. O ataque mais forte dos WE é do tipo drown e esse helmet bloqueia 100% dele. (Sem esse helmet a hunt neste local fica IMPOSSÍVEL)
    • Wand of Starstorm. Ela é baseada no elemento Energy, que causa danos críticos aos WE (cerca de 25% de dano a mais).
    • Strong Mana Potions (Recomendo cerca de 5 bps (100 poções). Se você for level 80+, pode ir com Great Mana Potions, pois elas recuperam mais mana e portanto você pode levar menos bps, deixando assim mais cap para catar loots. (obs: Como as Greats são mais caras, fica a critério do jogador escolher qual é melhor para si).
      Manapotions normais podem até ser usadas, mas pesam muito e recuperam pouca mana.
    • Backpacks para carregar o loot. 4 ou 5 duram uma hora.
    • Fishing Rod, para pegar o loot dos WE.

Equipamentos recomendados
    • Wand of Starstorm, ou se você preferir não usar Wand, eu recomendo usar um spellbook juntamente com uma arma melee de alta defesa (Bright Sword, por exemplo).
    • Helmet of the Deep. Sem esse helmet a hunt neste local fica IMPOSSÍVEL.
    • Glacier Robe, que provém 8% de proteção a gelo.
    • Glacier Kilt, que provém 6% de proteção a gelo.
    • Soft Boots; não são extremamente necessárias, mas aumentam bastante o lucro.
    • Algumas runas de Thunderstorm e SD.
    • Comida, de preferência Brown Mushrooms, que são comprados na NPC Luna em Edron (10gps cada, 100=1k), pois eles pesam muito pouco (100 = 20oz), e assim sobra bastante cap para catar loots.

Magias que serão usadas (isso é, nas hotkeys)

Loots

Agora vem a parte legal. Os WE SEMPRE dão UM ítem de loot. Para pegar o loot deles, você tem que usar a fishing rod no corpo deles. O loot aparecerá na BP onde a fishing rod está; portanto, deixa a rod na BP de loots.
    Como tudo o que você "pescar" vai para sua bp, o que você não quiser simplesmente jogue fora.

Como Caçar

Se você nunca foi a essa cave, explore-a primeiro. Abra todo o mapa dela, veja se aguenta bem os WE, admire a beleza do lago subterrâneo. Acostume-se com a cave.

Aqui está o mapa, e marcado neles alguns locais perigosos.

Em cada estrela marcada há 4 ou 5 Water Elementals. Prossiga com cautela nesses lugares. A seta indica a entrada da cave.

Mantenha os dedos nas hotkeys de cura, de exori vis e da vara de pescar. Vá lurando os WE um a um e matando com exori vis. Se vierem dois, é só ir matando correndo, tomando cuidado para ver se não vem mais um pela sua frente.

Logo que matar, use a fishing rod no corpo. Você pode usar de longe, entre um e outro ataque de exori vis no WE seguinte. Eu faço assim e já vou lurando mais WEs. Isso pode ser um pouco perigoso e exigir muita habilidade, mas maximiza a exp obtida.

Se a situação sair de controle e você se ver lurando 2 ou 3 e vindo mais WEs na sua frente, use Thunderstorm ou Vis Hur. Se não tiver, use SD, ou ate mesmo UE (rage mode on).
    Ficar parado é muito perigoso, pois eles batem muito de melee em mages. Tente ficar num lugar aonde só uns 3 no máximo de batem, e vá matando de exori vis mesmo que é seu único ataque (caso não tenha TS, SD e nem magia Oo). Se fuder de vez mesmo, de um gran hur e corra (manualmente!, e não clicando no mapa) para a escada, com utamo vita e dedo na hotkey de pot OU dedo na hotkey de exura gran/vita.

Experiência

Essa parte que faz os WE valerem a pena!
    Um level 80~90 consegue fazer uns 140 a 160k/h, conversando com amigos. Isolado do mundo exterior, da pra pegar até 190k/h.

Lembrando que esses são os valores dependem do seu level, ml e seu nível de habilidade jogando.

Tasks

São chamadas de Task as missões da Quest Killing in the name of...
    Quanto mais Tasks você fazer, maior será seu Rank, e quanto maior for o seu Rank, você poderá liberar Tarefas Especiais, e até lutar contra Bosses do jogo.

Existem várias 'tasks', e cada uma delas tem uma faixa de level específica. As tasks devem ser pedidas para o NPC Grizzly Adams , que se localiza em Port Hope, perto do rio, no lado oeste da cidade:

Localização do NPC Grizzly Adams.

A maior recompensa de fazer as tasks é que, quando você tiver completado 50 tasks, você terá o Rank Máximo, e você terá a chance de lutar contra o Tiquanda's Revenge e também contra o Demodras, podendo assim conseguir os loots raros deles de addon (Mandrake dropada pelo Tiquandas custa em torno de 250k~400k, e Dragon Claw do Demodras custa em torno de 400k~800k)
    obs: tomei os valores de Luminera como exemplo.

As tasks e os Water Elementals

É isso ae galera, se tiverem alguma dúvida é só postar.

Divirtam-se!

Fontes e agradecimentos: TibiaBR, TibiaWiki, PortalTibia, TibiaNews, usuário G. Berger.

abraço

Sorc team
    Visitante

Padrão

Sorcerer Hunt Tutorial - Minotaurs - Darashia

Créditos: Fernando Dido

Tópico original:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=322466

Neste tópico constará dicas para uma boa hunt nos Minotaurs - Darashia

Nivel e Suprimentos Mínimos: (Para caçar na cave inteira)

Lv 26
    Wand of Cosmic Energy
    Ice Strike (Exori Frigo)
    40 mana potions

Nivel e Suprimentos Recomendados:

Lv 33
    Wand of Inferno
    Ice Strike (Exori Frigo)
    100 mana potions
    10 Avalanches (Apenas para lv 30+)
    Parcel
    Letter

Os 2 ultimos apenas se você tiver completado a Postman Missions Quest.

Caracteristicas dos Minotaurs:

Caçe com cuidado principalmente porque Archers e Mages mantém distância de você.
    Muito cuidado aos combos de Guards, Archers e Mages.
    São fortes contra: Danos de Fogo e Holy
    São fracos contra: Danos de Gelo e Death

Loot dos Minotaurs:

Wand of Cosmic Energy - 2k gps(Djin)
    Taurus Mace - 500 gps(Rashid)
    Brass Armor - 150 gps(Npc)
    Battle Shield - 95 gps(Npc)
    Crossbow - 160 gps(Npc)
    Minotaur leather - 100 gps(Players)
    Double Axe - 260 gps(Npc)
    Também podem ser vendidos a baixos preços em Npcs.

Caminho do depot Darashia ao local de caça.
    Siga pela linha preta do mapa.

Mapa da cave.
    Os números de monstros indicados no mapa são apenas ilustrativos e não contém valores reais.

Térreo

Andar -1

Andar -2

Andar -3

Andar -4

Aqui é impossível manter distância dos bichos.
    Na primeira vez que solar os 2 últimos andares utilize magias de área, a mais eficaz é Avalanche).
    Utilize conjuntamente Wand e Exori Frigo.
    Fique ligado ao Exura e Exura Gran, principalmente quando atacado por mino mages.
    Faça loot, mas tente perder o menor tempo possível.

Em breve Vídeo no Youtube.

Rate:

Caçando sem pressa, fazendo loot e tals a Exp fica em torno de 40k/hora.
    Fazendo loot de tudo que é vendável o lucro é alto, cerca de 5~10k por hora de hunt.
    [/FONT][/SIZE]

Sorc team
    Visitante

Padrão

Sorcerer Tutorial Hunt - Oasis Tomb

Créditos: Rafhael Cardoso

Tópico original:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=336583

Oi pessoal. Hoje vou fazer o tutorial da Oasis Tomb, mas porque este lugar ? Lugar muito bom para se fazer dinheiro, tem boa xp/h e é um ótimo lugar para Low Levels.Bom este é meu primeiro tutorial e espero que gostem. Chega de enrolação e vamos começar.

O que é necessário ?

Recomendo ter level 13 para caçar aqui, com sua nova wand.

- Wand of Dragonbreath

- 20 mana potions (você não vai gastar tudo, só coloquei 20 para emergencias )

- Food (De preferencia as mais leves, para sobrar capacidade )

- Shovel ou Light Shovel

O que vou enfrentar ?

Nesta tumba você pode enfrentar , , , , , , , e .

Mapa da Hunt

A média de xp/h aqui fica entre 9~12k xp/h

Loot

Aqui é um bom lugar para fazer lootbag recomendo colocar Maces, Swords, Viking Helmets, Brass Helmets e Brass Shield.

Leve com você os gps e os Brown POCs.

Bom galera isto é tudo, espero que gotem do tutorial até mais.

Sorc team
    Visitante

Padrão

Wyrm ( Liberty Bay )
    Créditos: Marcosrott

Tópico original:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=336885

Olá pessoal, este é meu primeiro tuto e como toda primeira vez acredito que ainda necessitará de aperfeiçoamento, porém, fiz este pesquisando alguns outros tutoriais e até me inspirei em alguns deles, pois sem a referência acredito que não poderia fazer este trabalho. Vamos lá então

Primeiramente reforçar que esta hunt é feita somente por jogadores que pagam por uma conta premium devido ao respawn estar localizado na cidade de Liberty bay.
    Vou relatar e mostrar a seguir o respawn full dando ênfase ao maior que circula a cave e dar uma passada rápida no interior da mesma.

A partir de quando:
    Um assunto polêmico, mas vou postar conforme minha experiência pessoal.
    Acredito que quando for caçar solo indico por segurança level 90+ com uma boa net por se tratar de uma criatura que bate forte, pois se mais de um te rodear estará em situação bem desagradável, principalmente se junto da criatura estiver acompanhado um Energy Elemental, se levar um combo deles juntos a probabilidade de ver o templo é muito grande, já vi high level morrer lá.
    Já se for com um bloker a coisa fica interessante em relação à segurança, porém é óbvio que a XP não é a mesma coisa, se optar por esta hunt, o bloker a partir do level 80 já suporta as pancadas com tranquilidade e você já pode acompanhá-lo quando estiver level 45+ (indico este lvl para no caso de desespero ter a possibilidade de usar SD - mas falo disso depois).

O que encontrará:

Wyrm
    1825 HP - 1450 XP
    Loot: 0-228+ gp, 0-10 Burst Arrows, 0-3 Dragon Hams, Strong Health Potion, Strong Mana Potion, Crossbow, Steel Helmet, Plate Legs, 0-3 Small Diamonds (semi-raro), Wand of Draconia (semi-raro), Lightning Pendant (raro), Focus Cape (raro), Wand of Starstorm (raro), Hibiscus Dress (raro), Shockwave Amulet (muito raro), Dragonbone Staff (muito raro), Ornamented Axe (muito raro), Composite Hornbow (muito raro).
    Energy Elemental
    500 HP - 550 XP
    Loot: 0-150 gp, Bag, 0-5 Throwing Stars, 0-10 Flash Arrow, 0-3 Small Amethysts (semi-raro), Mana Potion, Strong Mana Potion (semi-raro), Crystal Sword (semi-raro), Silver Amulet (raro), Crystal Ring (raro), Energy Ring (raro), Guardian Shield (muito raro), Wand of Cosmic Energy (muito raro).

O que levar:

Wyrm é fraco a
    Death
    e Ice

Então em relação a qual wand levar indico a Wand of Voodoo
    pois além de atingir em cheio a fraqueza do nosso objetivo que é o Wyrm também causará dano, apesar de pouco, ao se deparar com o Energy Elemental.

Mas também poderá levar a Wand of Inferno com a desvantagem de o dano ser menor no Wyrm e o Energy Elemental não levar dano algum pelo elemento fire .

Strong Mana Potion esta deverá ter prioridade a Mana Potion porque seu custo benefício em relação ao peso/reposição é melhor além de te deixar com um pouco mais de cap para os itens de maior valor, claro que isso depende e muito do tempo em que ficará no local, meu cálculo por hora de hunt no level indicado é que você deverá contar com pelo menos 5 bp's se for solo e 2 se tiver com bloker.

Parcel acho bom levar para que você envie o loot direto para a cidade que mais lhe for conveniente.
    No final mostrarei onde se localiza o Mail Box que acredito ser o mais próximo do respawn.

Como chegar:

Partindo de qualquer cidade com acesso a LB, após descer do barco siga para a direita passando em frente ao DP e indo sentido da bolinha, conforme caminho em vermelho.

Vale lembrar que se nunca foi à cidade, assim que chegar ao barco é aconselhável você pedir "MAP" com Guide Davina

Para acesso ao respawn suba 3 lances de escada e estará no respawn principal (entrada marcada com um ponto vermelho) com o número de até 8 Wyrms e 4 Energy Elemental.

Cuidado ao entrar no respawn pois poderá encontrar algum bicho lurado.

Bem, quando for caçar neste local e estiver sem bloker acho mais prudente ir limpando a área externa (ao redor) da cave como já mostrada em figura acima sempre tomando cuidado para não lurar mais de uma criatura, vá atacando (sempre na diagonal) com a Voodoo ou Woi e exori mort ou exori frigo não deixando que o bicho se aproxime muito e tomando cuidado também para não se distanciar o suficiente para lurar outro, lembrando que com vida baixa o Wyrm foge.
    Ao se deparar com o Energy Elemental no lugar dos exoris citados acima, use exori tera que é o elemento que mais causa dano a esta criatura.
    Se estiver caçando próximo da entrada/saída e algum Wyrm vier de encontro saindo de dentro da cave você tem 2 opções: pegar o bicho parado ou se aproximar da escada como se fosse sair do respawn que ele desaparecerá (isso só vale para os Wyrms que saírem de dentro da cave, raras vezes desaparecem os que estão muito longe do local de caça, não conte com isso).
    Abaixo segue foto do resp full (dentro e fora)

Não aconselho entrar sem bloker antes de level 100 porque é certeza de enfrentar mais de uma criatura ao mesmo tempo (talvez 3), se mesmo assim quiser se aventurar e no meio vier o desespero segue a regrinha básica de dar utamo e SD nos bichos .
    Digo o mesmo para os respawns acima do principal onde vc terá maior concentração de criaturas no andar logo acima e no seguinte (mais acima ainda) você terá os Behemoth's que não é indicado para o level em questão.

A XP para esta hunt é boa, cerca de 70k/h sem o bônus de stamina e cerca de 100k/h com a bonificação dos 50%.

O loot também é generoso pagando a hunt e sobrando um pouco para as próximas

Depois de terminada a Hunt envie seu loot neste Mail Box próximo do local onde estaremos caçando.
    Logo aqui:

Mais aproximado para não restar dúvidas

Agradeço muito ao Guitell, foi o cara que me inspirou a fazer este tutorial.

Desejo boa sorte a todos na hunt e se tiver alguma informação incorreta ou desatualizada estou aberto a criticas.

Abraços,
    Marcos.

Sorc team
    Visitante

Padrão

Undeads Mt Sternum

Créditos: nevin

Tópico original:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=310224

Primeiramente gostaria de dizer q eh meu primeiro tuto *_*
    Se vcs gostarem qm sabe posso fazer + ne ;D
    Segundamente gostaria de dizer q tinha um tuto falando sobre esse lugar, mas eu axei meio mal explicado e por issovou fazer outro X:, e além do + vou me focar somente nos andares -4 e -5 =)

Entãão... Vamos começar:

Por que upar nessa cave? Como vcs podem ver na minha assinatura eu estou free, e descobri q aki eh mto bom pra upar, uma alternativa se nao tiver caves de guards vazia ou se vc não tiver runas pra ir draggy, etc...

Q lvl pode upar na cave? A cave eh mto variada, tem desde de skeletons, ghouls, ate draggys, GS. O lvl minimo eh o lvl q vc irá conseguir xegar na cave, se vc for por Kaz/Carlin vc enfrentará dwarfs soldiers, wolfs, minos archer, skeletons e talvez scorpions. Se vc for por Thais (Mt Sternum, a montanha dos cycs xD) Vc precisará de lvl para passar dos cycs. Creio q lvl 14 jah da (corra dos cycs =p).
    Nesse tuto vou me especificar somente para lvl 33+, andares -4 e -5

Oq levar?(td basiado em uma hunt de 2h +/-)

Como todo sorc lvl 33+ jah deve estar acostumado, vc irá upar aki com sua linda woi. A maioria dos bixos q vc irá matar são fracos contra fogo

3 Bps de Mp da e sobra, se vc for lvl 50+ pode levar SMP. Se preferir pode levar alguns rings (life ring, roh, etc...) vc irá gastar menos pot. Se seu server for pvp ou pvp enfo (=O) leve + bps, nessa cave costuma dar pk, pelo menos no meu server o.o

1 Bag. Vc dificilmente usará, mas eh sempre bom ter para emergencias, para um lure mal feito ou entao para se acostumar com a cave (:

Como xegar lah?
    Se vc for por Kaz/Carlin vc deverá passar por aki:

Se vc for por Thais deverá passar dentro do Mt Sternum (to sem mapa dakela regiao =/).

Oq vc enfrentará lah?

Ghouls
    Loot:Brass Helmet / Brown Piece of Cloth (raro) /Gold Coin (De 0 a 46) / Knife Life Ring (muito raro) / Scale Armor / Skull / Torch / Viking Helmet / Worm.

Crypt Shambler
    Loot:Bone / Bone Shield (semi-raro) / Bone Sword (semi-raro) / Gold Coin (De 0 a 55) / Iron Helmet (semi-raro) / Rotten Meat / Small Diamond (raro) (De 0 a 2) / Throwing Star (semi-raro) (De 0 a 3) / Two Handed Sword (semi-raro) / Worm (De 0 a 10).

Mate o Crypt SEEEMPRE correndo, ele eh mau o.o

Ghost
    Loot: Ancient Shield (raro) / Cape / Combat Knife / Morning Star / Orange Book (semi-raro) / Sandals / Shadow Herb / Stealth Ring (muito raro) / White Piece of Cloth (semi-raro).

Mummy
    Loot:Black Pear (semi-raro) / Black Shield (muito raro) / Crystal Ring (semi-raro) / Gold Coin (De 0 a 90) / Magic Light Wand / Poison Dagger / Short Sword / Silver Amulet (raro) / Silver Brooch / Strange Talisman / Worm (De 0 a 3) / Yellow Piece of Cloth (raro).

Sempre corra dela tbm, e cuidado com os paralyzes, eles podem te matar

Beholder
    Loot: Beholder Eye (raro) / Beholder Shield (muito raro) / Gold Coin (De 0 a 60) / Longsword / Mana Potion (raro) / Morning Star / Spellbook / Steel Shield (semi-raro) / Terra Rod (raro) / Two Handed Sword (semi-raro) /
    Wooden Shield.

Sempre corra atras dele. Esse bixinho paga seu waste *.*

Vc tbm pode encontrar esses bixos lurados:

Dragon
    Soh mate se tiver runas ou outra wand, se não tente lura-lo ate ele sumir

Dwarfs Guard e Geomancer

Sem problemas de matar =), soh cuidado com o heal do Geomancer

Grorlam (Boss de Stone Golem)
    Corra e corra mtooo, a menos q vc esteja preparado para enfrentar esse bixo, ele eh realmente mto forte. Tome cuidado.

A Cave:

Legenda: Laranja:Mummy
    Vermelho:Crypt Shambler
    Preto:Ghoul
    Verde:Beholder
    Branco:Skeleton
    Azul:Ghost

MTO CUIDADO COM A PARTE CIRCULADA. CRYPTS E MUMMY TE COMBAM FACILMENTE, CUIDADO AO LURAR, USE E ABUSE DO FLAM HUR DE SUAS GFBS.

A parte com quadrado verde eh onde da pra lurar draggys, o vermelho eh onde da pra lurar os dwarfs. O Grorlam da pra lurar pela cave toda, ele eh boss e nao some se lurado.

Considerações Finais:

-Vc fará cerca de 10k~30k/h, dependendo do tanto de pessoas q tiver.
    -Não tenha medo de gastar flam hur.
    -Bagloot eh opcional, o dinhero e os rares pagam sua hunt, mas um dinherinho extra nunca entra mal. Bote td q de pra vender no seu bagloot, isso eh mto bom, jah xeguei a fazer 10k em 1 bagloot

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 515
    Último Post: 15-12-2024, 03:04
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Descrição dos 6 demon bosses
    Por Anderslash no fórum Tibia Geral
    Respostas: 167
    Último Post: 28-06-2008, 18:18