Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 43

Tópico: O mago e o andarilho

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Gabriellk~
    Registro
    16-12-2007
    Posts
    1.065
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Quinto capítulo. Espero que vocês comentem, não só batam o olho na história.



    Capítulo cinco – Soam as trombetas



    Um grito alto de repente cortou o silêncio da noite. Chad e Ferus acordaram com um sobressalto, sentando-se em suas camas. Olharam para os lados, aparvalhados, até identificarem o motivo do barulho. O jovem novato da cela estava sentado em seu beliche, ofegante. Seu rosto empapado de suor frio apresentava um semblante de surpresa e medo. Demorou um bom minuto até que começasse a se acalmar. Limpou o rosto molhado com um pedaço do trapo velho e sujo que vestia, e ficou olhando para o nada, paralisado e com os olhos arregalados.
    - Rapaz, você está bem? – Perguntou Ferus, inseguro, a ele. Não houve resposta. Então virou-se para Chad, que coçava os olhos vermelhos devido ao sono. – Vai voltar a dormir? – Perguntou.
    Chad apenas andou capengamente até a janela, bocejando. Uma rajada de vento gelado vindo de fora despertou-o eficazmente, balançando seus cabelos espetados, quando se apoiou no parapeito. Caía agora uma chuva rala e enjoada sobre os telhados de madeira da cidade abaixo. No horizonte, uma tênuíssima linha acinzentada despontava, na junção do céu com o mar, que àquela hora apresentavam quase a mesma cor. O navio no qual tinham estado não estava mais lá.
    - Agora, perdi o sono. E já está quase amanhecendo. – Disse Chad, rabugento, depois de pensar um pouco. Ficou calado por um momento, e então perguntou irritado: - Nunca faz calor aqui? – Em Cátir, nunca tiveram grandes friagens, pois era uma cidade bem calorenta, cujo inverno era pouco rigoroso.
    Uma rajada particularmente fria de vento invadiu a cela, fazendo todos tremerem. Chad voltou para seu beliche, resmungando.
    - Rapaz? O que houve? – Perguntou Ferus novamente, vendo que o jovem ainda não saíra de seu transe. Desta vez, Geibridor ergueu os olhos para ele, seu rosto agora confuso, como se não soubesse o que estava fazendo ali.
    Um instante depois, o jovem pareceu voltar a si. Seu rosto se fechou.
    - Não foi nada. Por que está tão interessado? – Perguntou desconfiado.
    - Ora, vamos. Não poderemos fazer nada contra você se nos contar. Diga-nos, o que fez para estar aqui? – Perguntou Ferus. – Queremos ouvir, não queremos, Chad?
    - Seria ótimo – Respondeu Chad. Ferus pareceu não notar o sarcasmo na voz dele.

    Geibridor hesitou por duas vezes, mas enfim disse, resignado:
    - Acho que não fará mal contar. Não posso ficar pior do que já estou. Bem, o único crime que me lembro de ter cometido, foi ter me aliado à um louco. – Ferus aprumou-se em sua cama, e até Chad pareceu se interessar. – Envergonho-me do que vou dizer a vocês. – Disse o jovem, triste.
    - Não tem problema. Somos ladrões, não sabemos nada sobre vergonha ou honra. – Disse Chad, que agora parecia querer ouvir, encorajando-o a continuar.
    - Bom, o fato é que alguém me prometeu riquezas, honras, e tudo o mais que vocês puderem imaginar, em troca de serviços, e depois me enganou. Em resumo é isso. - Começou Geibridor. – Eu até hoje não sei o nome desse homem. Ele se apresentava para nós como “O mago”, e nada mais do que isso.
    - Para nós quem? – Interrompeu-o Ferus.
    - Bem, eu digo nós mas não posso me incluir nisso. Eu era um simples servo e mensageiro, indigno da atenção dele e dos outros. Por nós eu quero dizer as várias pessoas que o estão ajudando em sua causa. São um grupo variado de pessoas. Pessoas influentes, nobres ricaços e obesos, mas em sua maioria, magos que anseiam por um pouco de seu poder. – Terminou Geibridor.
    - E que causa é essa? – Perguntou de repente o velho esquelético, que prestava atenção na conversa sem ser notado. Todos olharam para ele. Seu rosto expressava uma curiosidade divertida.
    Geibridor olhou para ele um instante, então disse: - Isso nem eu sei direito. Ele tem vários objetivos. Nos últimos meses, ele se tornou obcecado em encontrar alguém. Seguiu procurando em várias cidades, onde ouvia rumores de que esse alguém tinha estado. Também mandou alguns de seus súditos atrás dele, incluindo eu, prometendo recompensas fantásticas àqueles que encontrassem esse alguém. Sabia que se fosse encontrado, esse alguém iria sofrer. Muito. – Então deu uma exclamação de desgosto. – Mesmo assim, eu estava disposto a entregá-lo, se o achasse. Então aconteceu que, um dia, vi uma pessoa idêntica à que o mago tinha descrito, numa cidade chamada Gízena. Imediatamente voltei e reportei a ele. Ele me enganou e tentou me matar. – Deu uma risada. – Fui um idiota.
    Chad xingou baixinho ao ouvir as últimas palavras.
    - O que foi? – Perguntou Ferus, virando-se para ele.
    - Se há uma coisa que meu maldito pai me ensinou, é que se não se deve mexer com bruxos, magos e essa gente que pratica magia negra. – Disse Chad.
    - É verdade. – Concordou Ferus. – Bem, mais duas perguntas, meu amigo. – Disse Ferus, voltando-se novamente para Geibridor. Por que você foi preso? E quem é essa pessoa que seu mestre procurava?
    Geibridor pensou por alguns momentos.
    - Bem, vocês sabem o que é um andarilho? Essa pess...
    Mas então foram interrompidos por um som grave, vindo de fora. O som parecia ecoar nas paredes, e vinha de todas as direções. Um som sobrenatural. Como uma trombeta que anuncia o infortúnio. Todos na cela sentiram calafrios. Então, mais sons foram se juntando ao primeiro, e ficando mais altos. Ferus e Chad foram para a janela, ver se conseguiam identificar a origem daquele barulho. Chad inicialmente não viu nada, mas então exclamou.
    - Lá! – E apontou para o mar, onde um navio começava a aparecer no horizonte que ia clareando ao pôr-do-sol. Seu casco negro pouco se diferenciava da água. As velas eram vermelho-sangue, com o desenho de uma cruz dourada.
    - Tenho certeza de que aquele navio não faz parte da frota dessa cidade. Os que vi aqui não tinha essas cores. – Disse Ferus franzindo a testa. – Se for um inimigo, está cometendo suicídio, vindo direto para cá.
    Então uma enorme fileira de navios surgiu atrás do primeiro, que era o líder. O som das trombetas vinham daqueles navios.
    Chad e Ferus arregalaram os olhos de surpresa.
    - O que é isso? Será que querem tomar a cidade? – Perguntou Ferus, com assombro na voz.
    Então, um guarda surgiu em frente a porta da cela. Todos se viraram para ele. Ele tirou seu capacete, revelando cabelos compridos e negros que caíam até os ombros, e um rosto melancólico e triste.
    - Umeth! – Exclamou Ferus, surpreso.
    - Quieto, vocês aí. – Disse Umeth, ríspido. – Tenho as chaves de sua cela. Aqueles navios são sua chance de escapar. Vou abrir, e vocês saiam sem fazer barulho. - Antes de abrir, porém, acrescentou. - Só terão de me prometer: Se eu soltar vocês vocês daí, deixarão eu ir com vocês onde quer que forem.




    Na minha opinião, o capítulo mais fraco até agora, estou desanimado e sem inspiração, talvez pelas poucas respostas que a história recebe. =/

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gabriellk~; 14-12-2009 às 08:19.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

    Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

  2. #2
    Avatar de Meltoh
    Registro
    19-10-2008
    Posts
    40
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    O capítulo mostrou algumas coisas interessantes e revelou parte da história. Apesar de esse capítulo ter sido parado, acho que no próximo capítulo talvez ocorra alguma ação.

    Foi outro capítulo bem escrito, e não desanime sobre a falta de comentários. O Terras Distantes está sofrendo com esse mesmo problema de falta de comentários. Acho que as pessoas tem preguiça de ler e comentar as histórias um pouco mais avançadas em termos de capítulo. O que é uma pena. Mas não desanime, a história parece que vai começar a ficar mais interessante agora.

    Bom... Quanto aos erros, encontrei esse nessa frase :

    - Quieto, vocês aí. – Diss Umeth, ríspido.

    A palavra "disse"

    Bom... Aguardando o próximo capítulo! Boa sorte.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

  3. #3
    Avatar de Emanoel
    Registro
    04-06-2006
    Posts
    6.851
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Capítulo estranho, continuação direta do quarto, finalmente linkando Geibridor com o resto do grupo, mas criando vários outros mistérios. Só lendo os próximos para saber até quando o roteiro é funcional.

    Correção: encontrei um "cabelos compridos e negro" no antepenúltimo parágrafo.



    O problema dos comentários é típico, pois a seção é pequena e histórias avançadas não costumam ganhar muitos leitores. Convenhamos que poucos gostam de ler e pouquíssimos gostam de ler na frente do computador. Eu estou em quase todos os tópicos e ainda assim tenho dificuldades para embarcar em uma história longa, afinal, o grande atrativo da seção é acompanhar e comentar as obras passo a passo.

    Já desenrolei uma história e bem sei como é chato ter de lançar outro capítulo depois de receber apenas dois ou três posts, mas não é possível obrigar ninguém a comentar e ficar insistindo é chato para todo mundo. Tenho alguns conselhos para vocês, escritores que ainda não são muito conhecidos por aqui:

    • Invistam em uma propaganda marcante, mas nada agressiva. Para quem posta bastante na seção, uma boa ideia é utilizar links mais chamativos na assinatura ou até um banner (por favor, antes de destruírem o fórum com imagens ou textos enormes, leiam as regras sobre assinaturas e avatares). Evitem utilizar tópicos de outras histórias para mendigar comentários.

    • Tenham preferência pelo índice no topo do tópico, bastante visível; isso evita que o curioso se assuste pela quantidade de posts e saia rapidamente. Um prólogo, curto e interessante, também serve para fisgar os mais preguiçosos.

    • Talvez o fator mais importante seja ter paciência. Fiquem calmos e decidam qual é o momento correto para postar aquele novo capítulo. Poucos se importam em comentar quando sai um atrás do outro; além disso, existem alguns momentos em que a seção fica muito parada por conta de usuários ausentes.



    Desculpem-me por desviar o assunto do tópico e até o próximo capítulo.
    Última edição por Emanoel; 13-12-2009 às 22:00.

  4. #4
    Avatar de Gabriellk~
    Registro
    16-12-2007
    Posts
    1.065
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    @Meltoh
    Obrigado pelo elogio ao capítulo.
    Já notei essa "preguiça" em ler histórias que já possuem vários capítulos, mas fazer o que. =/
    Obrigado pela correção, já arrumei lá. =P

    @Emanoel
    Obrigado por passar por aqui. =)
    E já corrigi o erro que você citou também.
    Agora vamos lá, sobre os comentários. Ficar pedindo comentários é chato mesmo, vou parar com isso. Até porque duvido que muito mais gente vá ler a história nesse estágio, mesmo com meus apelos.
    Coloquei o índice no início do primeiro post, é melhor mesmo.
    Enfim, obrigado pelas dicas.

    @Ambos
    Agradeço novamente por lerem e por comentarem a história.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

    Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

  5. #5

    Registro
    23-11-2009
    Localização
    Maringá
    Posts
    107
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Você tem comentado em meu tópico, então, vim retribuir.
    Agora sério, vamos às falanças:

    De início te digo que sua história não me chamou a atenção; o primeiro capítulo - em seu começo - não me fluiu legal, mas, após um pouquinho de esforço, terminei a leitura de todos os capítulos.
    As suas personagens me são irritantes em alguns aspectos - e espero que não se ofenda com esse meu comentário, mas se o fiz; perdôe-me - como, por exemplo, a falta de um profundo, de um psicólogico trabalhado. Não que seja criado um universo mental, mas que haja uma base; algo em que podemos nos apoiar. Me senti, até esse quinto capítulo, um tanto afastado dos protagonistas (ou seriam antagonistas? ).
    A sua narração é boa, me lembra Tolkien (raro não me lembrar dele, afinal O Senhor dos Anéis é uma grande obra), mas senti em certo momentos uma falta de se aprofundar nas personagens (em seus gestos e costumes), e, as vezes, a descrição feita dos cenários se torna cansativa; é muito detalhe, é muito chato, é muito pesado. Não acho que diminuir a descrição seja o melhor, mas sim que saiba alternar de vez em quando ou usar artifícios para quebrar todo esse "peso".
    Nesse último capítulo senti que o Geibridor não é tão humano; me pareceu mais artificial. Não fluiu na história, mas agradei-me do geral de O mago e o andarilho, e quero ler os próximos capítulos!

    E outra coisa: não desista por falta de comentários; sua história está muito boa.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de Drasty
    Registro
    06-08-2005
    Localização
    Rio De Janeiro
    Idade
    33
    Posts
    1.104
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Esse capítulo foi o mais falho na parte da escrita ao meu ver, muita repetição de nomes e da palavra "disse". Na parte do enredo nada revelador para nós leitores, apenas essa integração do Geibridor com os demais.

    Espero que não estrague a surpresa por detrás da história com algo simples demais.

    Aguardando o próximo.

  7. #7
    Avatar de Gabriellk~
    Registro
    16-12-2007
    Posts
    1.065
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    @Kalinn
    :O
    Agora que não entendi nada. Você diz dos meus personagens (aliás, não me senti ofendido de forma alguma, é a mais pura verdade), e das descrições pesadas (outra verdade), então pensei que não tivesse gostado da história. Ai no final você diz que ela está muito boa. =P Sobre os personagens, admito que Chad e companhia limitada não foram bem planejados por mim, até porque não são personagens "principais". Protagonistas, se existem, são os dois do título.
    No mais, obrigado pelo comentário e aguarde o próximo capítulo.

    @Drasty:
    Manquei mesmo neste capítulo. =/
    O fiz muito depressa pensando em postá-lo logo aqui e acabei fazendo um capítulo ruim.
    E você é o segundo que cita meu maior medo. O de estragar a surpresa com algo clichê ou muito simples. Tanto mistério gera muita expectativa para o leitor. Vou me lembrar disso em minha próximas histórias.
    Agradeço por acompanhar a história e comentar.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

    Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!



Tópicos Similares

  1. mago paint
    Por MasterKaos no fórum Outros
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2009, 20:02
  2. Paladino contra mago
    Por Claudio Di Martino no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 22-01-2009, 09:41
  3. Duvida sobre mago
    Por Baby Ball no fórum Druid
    Respostas: 8
    Último Post: 15-12-2008, 14:09
  4. @Lord'paulistinha a farsa :l
    Por Gahene hellraiser no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 83
    Último Post: 08-05-2008, 14:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •