Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39

Tópico: Terras Distantes

Registro
    05-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns, você tem um DOM DIVINO.
    Bem legal a história, realmente, me satisfez MUITO.

Merece joinha de melhor escritor *_*

Aguardo pelo próximo capítulo da sequência.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    _/_/_/_/_/_/_/

.

__________________________________________________ __________________________________________

Última edição de GrYllO; 21-11-2009 às 21:11 Razão: Ser mais foda do que eu.

Registro
    19-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 2 - Perigo eminente

Bian tentou se levantar. Em vão, pois seus joelhos tremiam. Não sabia o que fazer, não tinha mais voz. Udek estava morto? E o que significava aquilo tudo?
    Mathias cochichou algo no ouvido do outro homem, depois virou-se para Bian e com um sorriso disse - Nosso trabalho ainda não está terminado. Queremos que venha conosco, garoto.
    O jovem não sabia se ria ou se chorava com a frase proferida por Mathias, e sua expressão de calma demonstrava uma personalidade até então nunca vista por Bian. Tomou coragem, apanhou o arco e apontou para o peito de Mathias.
    -Porque você fez isso? - perguntou Bian com lágrimas vindo à tona em seus olhos negros - Porquê? - foi interrompido quando uma mão gélida e sufocante prendeu-se no seu pescoço, estrangulando-o, fazendo com que toda a sua energia se esvaísse do seu corpo. Soltou o arco e tentou com todas as forças que lhe restavam se soltar do aperto. Seus olhos se encontraram com os da outra figura. um olhar frio e assustador, que Bian nunca havia visto em toda a sua vida, encarava-o com um misto de ódio e prazer. Foi a última coisa que viu antes de fechar os olhos.

-Ele está acordando, comandante!
    -Dê-lhe água para beber. Você, Azlor, me ajude aqui.
    Bian abriu os olhos lentamente, tentando se acostumar com a claridade das inúmeras velas do recinto, conseguiu ver uma dúzia de figuras ao seu redor. Todas vestindo uma armadura prateada com detalhes azuis. Coçou os olhos e rápido como uma flecha se sentou, no que descobriu só depois ser uma cama.
    -O que houve? - perguntou Bian para um homem forte que estava ao seu lado.
    -Você estava caído - fez-se ouvir uma voz calma - você e aquele outro garoto.
    -Udek? - Bian se levantou com um pulo e correu para a outra cama, ali jazia seu irmão que estava pálido, e sem camisa com o ferimento à mostra. Sentiu um toque em seus ombros. O mesmo toque que sentira na floresta? Lembrou de tudo. Virou-se pronto para bater em quem quer estivesse atrás, talvez com a esperança de encontrar Mathias...
    Mas o soco não tinha sido desferido com tanta força. Foi facilmente apalpado pelas mãos do homem. Não, não era Mathias, mas alguém que transmitia confiança e boa-vontade. Trajava uma armadura semelhante aos outros, porém usava uma longa capa vermelha com um símbolo que mais tarde seria muito familiar ao jovem.
    -Meu nome é Cadel - e sua voz era agradável, além de calma - Peço que controle seus sentimentos, e me explique o que aconteceu.
    Ainda com o braço estendido e punhos cerrados, de encontro ao braço de Cadel, Bian abaixou a cabeça, com lágrimas escorrendo pelo rosto.
    -Só quero que saiba que ele está vivo - mencionou Cadel.
    Os olhos de Bian se abriram, perguntou-se a si mesmo se escutou corretamente o que o homem havia falado. Conseguiu somente emitir duas palavras - o quê?
    -Ele está vivo - repetiu o homem, com a mesma calma e tranquilidade.
    Bian esboçou um sorriso e inundado por uma nova onda de ânimo perguntou - Como? Eu o vi caindo na minha frente. Com uma adaga cravada no ombro.
    -E é sobre isso que vamos conversar. Por favor, venha comigo - Cadel conduziu Bian à um outro aposento. Diferente do anterior, este tinha janelas, mostrando que ainda era de noite. O jovem se aproximou de uma delas e pôde ver a serenidade da rua que agora contrastava com o que outrora ela havia presenciado. Cadel se aproximou e sussurrou - Teve sorte garoto, muita sorte! Estávamos no lugar certo, na hora certa - apontou uma velha poltrona para Bian, depois acendeu um lampião sobre uma mesinha de canto e sentou-se em uma cadeira de costas para uma das janelas. Cruzou as pernas e fitou o jovem com um olhar avaliador - O encontramos caído, com marcas de estrangulamento em seu pescoço.
    Imediatamente Bian colocou a mão direita ao redor do membro, como se a dor tivesse esquecido de aparecer até ser lembrada... Lembrou dos olhos frios e assustadores. Sentiu um arrepio e pôs-se a falar sobre tudo que ocorrera naquela noite, ainda com a voz trêmula, e ao mesmo tempo emocionado pelo irmão estar vivo. Descobriu que Cadel era um dos comandantes de Telo e viera à Beneator na missão de procurar um criminoso foragido, Thomas, que segundo ele poderia ter sido o mesmo que atacou o jovem e o irmão, que ainda estava inconsciente.
    -Ele está vivo, é verdade - comentou Cadel - mas foi envenenado com uma substância rara que induz ao sono.
    -Mas vocês têm a cura, não é? - perguntou Bian ansioso.
    -Não, ela não existe ainda. Temos casos semelhantes à esse, e é por isso que viemos à procura de Thomas em Beneator. Nossos clérigos ainda estão trabalhando nisso para ajudar - Cadel tentou mudar de assunto - Ouça, você disse que havia mais alguém com o criminoso. Pode descrevê-lo?
    -Mathias, um amigo da minha família - A sensação de ódio começou a invadir o corpo de Bian novamente fazendo-o cerrar os punhos e tremular sua voz mais ainda - Era - enfatizou - Trabalhava com meu pai na marcenaria.
    -O que você disse? - perguntou Cadel inesperadamente com um tom de voz diferente.
    -Mathias trabalhava com meu pai...
    Cadel se levantou, seguido por Bian, entrou no primeiro cômodo, e gritou para seus homens - Leonel, Olav, e você também Loran. Venham todos comigo.
    -Para onde o senhor está indo? - perguntou Bian.
    -Seu pai pode estar em grave perigo.

Longe dali, um jovem comandante voltava cavalgando de uma vitória contra os orcs. Seus longos cabelos negros esvoaçando contra o vento. Isac era recebido com festa enquanto adentrava os muros de Telo.

Continua...

[ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ]

Tá aí o capítulo dois, espero que gostem, estou achando que os capítulos estão ficando um pouco menores do que imaginava, e gostaria de perguntar para vocês se o tamanho está bom, se aumenta o tamanho, se diminui. Qual o tamanho de capítulos que vocês gostam?
    Também peço desculpas pela demora para postar, estava pensando num jeito convicente de continuar o capítulo 1. Tenho a história pronta até o capítulo 10. Mas estou reformulando-a, mudando alguns fatos.

Parabéns, você tem um DOM DIVINO.
    Bem legal a história, realmente, me satisfez MUITO.

Merece joinha de melhor escritor *_*

Aguardo pelo próximo capítulo da sequência.
    MUITO obrigado pelo elogio, e aí está o capítulo 2 Espero que continue acompanhado a história e que goste desse capítulo.

Aos outros, obrigado por estarem acompanhando a história, e obrigado pelos elogios!
    Última edição por Meltoh; 17-10-2009 às 12:45.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    05-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord of Knights Ver Post
    Capítulo 2 - Perigo eminente

Bian tentou se levantar. Em vão, pois seus joelhos tremiam. Não sabia o que fazer, não tinha mais voz. Udek estava morto? e o que significava aquilo tudo?
    Não terminei ainda de ler, mas já notei um erro.
    Pesso que por favor escreva o texto ou com mais cuidado ou por alguma ferramenta do seu computador com auto-correção. Mas cuidado que mesmo o computador pode errar.

Quando tiver tempo de ler o resto, te passarei mais críticas, mas agora tenho duas páginas de exercícios de gramática para fazer.
    _/_/_/_/_/_/_/

.

__________________________________________________ __________________________________________

Última edição de GrYllO; 21-11-2009 às 21:11 Razão: Ser mais foda do que eu.

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não terminei ainda de ler, mas já notei um erro.
    Pesso que por favor escreva o texto ou com mais cuidado ou por alguma ferramenta do seu computador com auto-correção. Mas cuidado que mesmo o computador pode errar.

Quando tiver tempo de ler o resto, te passarei mais críticas, mas agora tenho duas páginas de exercícios de gramática para fazer.
    Escrevi esse capítulo no wordpad, justamente porque formatei o computador e não tive tempo de instalar o office(cd meio arranhado), e como já tava bem atrasado para postar o capítulo, resolvi postar o capítulo pelo wordpad mesmo. Obrigado por apontar o erro, irei concertá-lo. Estou aguardando sua análise sobre o capítulo. Obrigado.

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora Terras Distantes segue o caminho que Relíquias não seguiu.

Estou gostando muito. Medieval/Policial? Amei *-*
    Só de merchan: Capítulo VI de "A Linhagem dos Luins" sai hoje

- - EDIT - - O tamanho (na minha opinião) tá ok

..:: Lorofous ::..

Publicidade:

Última edição por Lorofous; 17-10-2009 às 03:30.

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora Terras Distantes segue o caminho que Relíquias não seguiu.

Estou gostando muito. Medieval/Policial? Amei *-*
    Só de merchan: Capítulo VI de "A Linhagem dos Luins" sai hoje
    Que bom que você está gostando Lorofous, sua história também está boa. Sobre estar parecendo uma história policial é por conta do suspense que eu adoro colocar nela, no próximo capítulo talvez a parte policial diminua, mas isso não tirará o suspense, não se preocupe.

Pessoal POR FAVOR comentem, preciso saber como está a história, se o tamanho dos capítulos está legal. Essas coisas. Porque não basta 1 comentário e meio para avaliar a história não é?(Desculpe Pupp, mas é que você disse que não leu a história toda, e quanto ao erro que você mencionou já foi corrigido)

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns, está sendo muito agradável ler. Por mim, o tamanho da capítulo está ideal, nem muito pequeno, nem muito grande. Vamos ao que notei no texto:
    -Porquê você fez isso? - perguntou Bian com lágrimas vindo à tona em seus olhos negros - Porque?
    Penso que a forma correta de ambos os porquês escritos seja, respectivamente, "Por que" e "por quê". Mas procure certificar-se disso, posso estar enganada.

fazendo com que toda a sua energia esvaí-se do seu corpo.
    Nessa parte fiquei um pouco confusa. Seria melhor "se esvaísse", não?

Não, não era Mathias, era alguém que transmitia confiança e boa-vontade.
    Repetição do "era". Por que não coloca algo como "mas" no lugar do segundo?

ainda com a voz ainda trêmula,
    Rsrs, se retirar o segundo "ainda" melhora
    Bian colocou a mão direita ao redor do membro, como se a dor tivesse esquecido de aparecer até ser lembrada..
    Faltou um pontinh para completarem-se as reticências. Ah, e gostei muito dessa comparação, bem inteligente.

Bem, é isso, sua história está ficando bem interessante. Não li "Relíquias", mas vejo que está sendo bem melhor que tal. Abraços, não pare.
    Bela~
    Última edição por Bela~; 17-10-2009 às 10:25.

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns, está sendo muito agradável ler. Por mim, o tamanho da capítulo está ideal, nem muito pequeno, nem muito grande. Vamos ao que notei no texto:

Citar:
    -Porquê você fez isso? - perguntou Bian com lágrimas vindo à tona em seus olhos negros - Porque?

Penso que a forma correta de ambos os porquês escritos seja, respectivamente, "Por que" e "por quê". Mas procure certificar-se disso, posso estar enganada.

Citar:
    fazendo com que toda a sua energia esvaí-se do seu corpo.

Nessa parte fiquei um pouco confusa. Seria melhor "se esvaísse", não?

Citar:
    Não, não era Mathias, era alguém que transmitia confiança e boa-vontade.

Repetição do "era". Por que não coloca algo como "mas" no lugar do segundo?

Citar:
    ainda com a voz ainda trêmula,

Rsrs, se retirar o segundo "ainda" melhora

Citar:
    Bian colocou a mão direita ao redor do membro, como se a dor tivesse esquecido de aparecer até ser lembrada..

Faltou um pontinh para completarem-se as reticências. Ah, e gostei muito dessa comparação, bem inteligente.

Bem, é isso, sua história está ficando bem interessante. Não li "Relíquias", mas vejo que está sendo bem melhor que tal. Abraços, não pare.
    Bela~
    Obrigado Bela. Os erros que você mencionou já corrigi, obrigado. Quanto ao uso dos porques vou procurar saber sobre isso. . Quanto ao "Relíquias Elementais" foi uma história que escrevi ano passado. Fiz nove capítulos. Mas acho que esse "Remake" está ficando melhor! Agradeço também à sua opinião sobre o tamanho dos capítulos. Abraços.

/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

Capítulo 3 - Um jovem comandante chamado Isac
    .

Telo - Hora vinte e dois

Enquanto andava pelo longo corredor que levava à sala do trono, Isac admirava a lua cheia por entre as belas colunas de mármore. Chegou a pensar se ainda viveria para pisar naqueles belos salões novamente. Trazia junto ao corpo o capacete que se quebrara na batalha contra Goark, o líder orc a quem vencera há algumas horas atrás. No rosto, a cicatriz feita pela arma do mesmo, um pequeno corte que havia extravasado a defesa do elmo marcara aquele rosto que era o segundo mais conhecido da cidade.
    Isac com seus vinte e cinco anos era o principal comandante de Telo, a capital. Cresceu sob a sombra do pai, Krop, o mais brilhante general de toda a história do reino, mesmo após desaparecer misteriosamente numa expedição à Enwood, deixando o filho aos cuidados do rei, que nutria um grande carinho por ele.
    O garoto cresceu e logo percebeu-se a intimidade que tinha com o combate. Era ambidestro e podia usar facilmente duas espadas e se adaptava bem com a lança. Aos vinte anos assumiu o posto de comandante ao provar seu valor defendendo as praias de Vanor,no leste. Isac não nutria orgulho de sua beleza herdada pelo pai, pelo contrário, era humilde e gentil com os outros. Seus belos olhos negros eram o que chamavam mais a atenção.

Os músculos do jovem comandante, Isac, doíam após dias de batalha, o longo corredor parecia infinito e seus joelhos pareciam querer desmoronar pelo peso do cansaço, e tudo no que conseguia pensar era numa confortável cama. Ou melhor dizendo, na confortável cama de Roy, sua amada. Porém tinha o dever de se apresentar ao rei, Altorius e relatar oficialmente a sua vitória. Encontrou seu grande amigo, Eon, no caminho. Este lhe parabenizou com um tapa nas costas que quase desequilibrou Isac.
    -Não sabe o quanto estou feliz em te ver novamente, Isac - sorriu Eon.
    -Igualmente, meu amigo. Igualmente. O que faz por aqui à essa hora da noite?
    -O mesmo que você, estou indo encontrar nosso rei - dito isso Eon coçou a cabeça e ficou em silêncio o resto do trajeto, sabia que Isac estava cansado demais.
    Ao chegarem ao portão, o guarda os cumprimentou e abriu-o lentamente. Isac não gostou de ver quem estava ali. Vestido com uma armadura prateada e semi-envolto por uma capa branca, Balrez o conselheiro pessoal do rei. Haviam outras duas pessoas a quem Isac nunca havia visto.
    O rei abriu um sorriso ao ver o jovem comandante. Este prostou-se diante do trono e relatou o triunfo de sua missão. Altorius pediu que se levantasse e começou a apresentar os homens no recinto: Kecyan, mago de Trionia no distante leste. e Pogard seu ajudante. Depois cumprimentou Eon e pôs-se a falar diretamente para Isac e seu amigo.
    -Os convoquei aqui para novamente servirem a coroa. Primeiro deixem-me explicar o que está acontecendo. Vocês sabem que nosso mundo é dividido em três continentes. Westora, Eastora e Alkora - fez uma pausa afim de procurar novas palavras - Nosso reino sempre foi o mais respeitado de Westora e acredito que até mesmo em Eastora, a ponto de eles mandarem esses dois mensageiros de Trionia. Eles trouxeram relatos de uma guerra que está abalando toda Eastora. Pensei sobre isso, são terras distantes, mas nem por isso nosso povo deixaria de ajudá-los, não é mesmo? Isso fortaleceria a amizade com os povos distantes, e teoricamente Trionia poderia também nos ajudar se precisássemos não é? - e virou-se para Kecyan e Pogard dando-lhes uma piscadela quase imperceptível - Mas não sejamos precipitados. Conversei com Balrez e acredito que não há pressa para enviar homens, o que precisamos fazer primeiro é avaliar a situação. E quem melhor para fazer isso senão os homens que tenho mais confiança nesse reino? Balrez, Isac e você Eon. Claro que também Cadel, mas ele está fora numa missão especial - o rei coçou a barriga esperando uma resposta de Isac e Eon.
    O primeiro escutava incrédulo, após perceber o momento de silêncio que se seguira, falou: Mas e a guerra contra os orcs? Se mandarmos tropas...
    -Se acalme - disse Altarius erguendo as mãos - Não enviaremos todo o contigente de soldados, mas é por isso que vocês irão primeiro, deverão avaliar a situação. Além de que nos dará tempo para preparar as provisões necessárias e arranjar transporte - o rei se levantou do trono e foi até Balrez - Vocês estarão sob o comando de Balrez, partirão amanhã pelo amanhecer. Estão dispensados. Isac, você fica.
    Balrez saiu seguido de Kecyan e Pogard. Eon foi o último, não sem antes lançar à Isac um olhar de espanto.
    -Entendo que você está cansado. A princípio escolheria Cadel para lhe substituir, mas como ele está fora...
    -Não se preocupe - disse Isac.
    -Você é um grande homem assim como foi Krop, o seu pai - disse o rei colocando a mão sobre o ombro de Isac.
    Ao sair da sala ele encontrou-se com Eon.
    -O que acha disso? - perguntou ele.
    -Não gosto muito de Balrez - comentou Isac com um tom cansado na voz.
    -Não estou falando disso, mas da missão em Trionia.
    -O rei deve saber o que está fazendo, mas não acho que tenha sido uma boa idéia.
    Logo os dois se despediram e Isac chegou numa casa simples de tijolos e bateu na porta. Foi atendido por uma linda mulher de longos cabelos negros e um sorriso branco feito leite. Logo após ser abraçado, Isac a beijou e contou sobre sua próxima missão no leste. A expressão na cara de Roy não mudou e ela disse que entendia os deveres de Isac como comandante de Telo, mesmo ficando triste com isso. Isac agradeceu a compreensão e foi banhar-se. Havia notado que Roy não ficara muito contente porém deixou ela refletir sozinha. Quando estava deitado, Roy apareceu e o abraçou novamente.
    -Não se preocupe, Roy - disse Isac e logo depois mencionou que ela não demoraria para ver-lo novamente. Ela sorriu e se deitou ao lado do amado.

Logo que Roy dormiu, Isac olhou para lua e perguntou a si mesmo se demoraria para vê-la novamente. Mal sabia ele que a veria tão cedo quanto podia imaginar...

Continua...
    Última edição por Meltoh; 27-10-2009 às 21:57.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oops, meu plano não deu certo :[

Mas enfim, aí vai meu parecer:

o capítulo não apresentou maiores erros ortográficos e de sintaxe, só ficou estranho aqui:
    Logo que Roy dormiu, Isac olhou para lua e perguntou a si mesmo se demoraria para ver-la novamente.
    Seria "vê-la" ^^

Gostei do rumo da história, o ambiente medieval ficou bem acentuado, a rigidez de um governo totalitário ficou explícito. E as descrições me pareceram excelentes. No início do texto, o plano físico não me veio a cabeça, mas depois isso melhorou. Os diálogos são feitos em ótima estética, e a situação é perfeitamente compreensível através dos fatos, não havendo absurdos.
    Só poderia ter feito alguns arranjos entre as palavras de forma mais formal. Por exemplo, a essa fala:
    Vocês estarão sob o comando de Balrez, partirão amanhã pelo amanhecer. Estão dispensados. E você fica Isac.
    Falta uma vírgula alí, seria "e você fica, Isac", mas melhor ficaria "Isac, você fica". (ou ainda, "você ficará", mas não é estritamente necessário).
    Honestamente, me falta ler o segundo capítulo :eek:
    Darei mais uma olhada assim que der. Que a história continue.

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lucas, em primeiro lugar obrigado por comentar e que bom que gostou. Sobre o erro do ver-la, tinha ficado em dúvida na hora de escrever mesmo, obrigado por citar ele, já está corrigido. Realmente você tem razão sobre o arranjo de palavras da frase citada. Também está concertada. Obrigado também por juntar os posts.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 48
    Último Post: 14-09-2009, 12:52
  2. ..:: Os Anais de Nionda, e Terras Próximas ::..
    Por Lorofous no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 07-07-2009, 11:58
  3. A Amazônia É Nossa?
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 30
    Último Post: 14-06-2008, 15:27
  4. NaDandoO nas TerraS TiBianaS!!!
    Por Tio Pomba no fórum Tibia Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 13-12-2007, 18:50

Permissões de Postagem