Diário de Lembranças de um Rookstayer Solitário
Obs.: Alternância de primeira e terceira pessoa no texto. Cuidado.
Obs2.: Não sou bom com datas e números em geral.
Essa história começa em Outubro de 2006, pouco depois daquela triste derrota para a França. Até hoje Roberto Carlos é lembrado como “o cara que ajeitou a meia”. Coitado do rei...
Xantera era um mundo legal. Pode parecer papo de velho, mas na minha época tudo era mais legal. Não havia tantos
botters,
sharers e
players sedentos por lével como há hoje. Parando para refletir, na verdade a única coisa que aconteceu foi a popularização dos bots mesmo. Se não fosse por isso, as terras de
Rookgaard ainda estariam tão verdes e férteis como naquela tarde de Outubro. Mas deixa pra lá...
Darky Steve nasceu em uma quinta-feira. Ele era, inicialmente, um character secundário, auxiliador do meu primeiro char, um knight que jamais passou do lével nono e cujo nome se perdeu no tempo.
Darky Steve surgiu em uma época em que eu não tinha grandes ambições, e considerava o lével décimo uma marca incrível.
Darky Steve surgiu na mais autêntica pureza de um
newbie explorador das terras tibianas.
Levei algumas semanas até passar do lével cinco. Nesse meio tempo descobri algumas rotas maneiras, como o buraco de esqueletos na parte leste da ilha. Aquilo era realmente uma aventura. Foi no lével sete que fui ao Inferno dos Minotauros pela primeira vez. Foi no lével sete que a história de
Darky Steve começou de verdade.
Lembro que fomos em grupo, como de praxe. Falaram-me que lá haveria um baú com a melhor espada de
Rookgaard (algum tempo depois descobri que a melhor na verdade era a katana), e assim segui, corajoso. O grupo era realmente grande, talvez passasse de dez pessoas. E os minotauros eram realmente assustadores. Ao chegarmos lá, havia um corredor em que só cabia uma pessoa por vez. Acho que todos devem conhecer esse lugar, que hoje é alargado. Aos poucos, pessoas iam morrendo, e os minotauros iam devorando um por um. A ficha demorou a cair, mas percebi que eu estava no meio de uma armadilha, e que seria o próximo a morrer.
Darky Steve e seus amigos em um test server recente.
Nem todos ali estavam colaborando com a armadilha. Havia nitidamente dois grupos: um que estava tentando organizar a armadilha, e outro que estava tentando ajudar as pessoas e desfazê-la. O que estava organizando-a era todo vestido de vermelho, e encabeçado por
Aron Shillier, na época lével 10. O grupo “do bem” era menos organizado, e encabeçado por
Conetitan, que na época devia estar por volta do level 20.
A primeira morte de
Darky Steve foi rápida e indolor. Quando chegou a minha vez na armadilha, simplesmente morri para alguns minotauros. Os outros que estavam na “fila” também, provavelmente. Simples assim.
Assim que apareci no templo ao lado de
Cipfried, recebi mensagens privadas de
Conetitan. Ele disse que iria tentar recuperar meu
loot e devolvê-lo. Fiquei imensamente grato, óbvio. O que eu não imaginava é que aquele seria o início de uma grande amizade. Além de devolver o meu loot, ele ofereceu-se a fazer algumas quests. Com isso, lá se vão alguns leveis, e quando vejo estou no nível décimo. A diversão com
Conetitan era tamanha, em
quests, aventuras no inferno dos minotauros e etc, que eu decidi ficar.
Não foi uma decisão à toa. Como já foi dito, eu possuía um
character no grande continente, que nunca passou do level nove. E minha experiência com ele não foi, digamos, boa. Pesquisei o necessário sobre
rookers para ter meu combustível ideológico e
Darky Steve havia então entrado para a já não tão seleta lista de
rookstayers.
Alguns amigos e nomes me vem à memória. Recordo-me, por exemplo, de que
Xaerook já era o top de
Xantera, com um nível bem elevado. Nessa época, ele distribuía platinium coins pelo centro da cidade nas madrugadas, e chegava a desembolsar 1k ou mais por cada
minotaur leather.
Conetitan fazia parte de sua guilda, e eu também ingressei nela (da qual sequer lembro o nome). Com o tempo, descobri que
Xaerook fazia uso de robôs, e ele já não era mais aquele ídolo que fora inicialmente.
Darky Steve e seu amigo Conetitan tomando um porre no bar da Norma.
Representando a ala brasileira estava
Lilinha on Rock, que matou o primeiro
Apprentice Sheng de
Xantera em conjunto com
Conetitan, em uma época que ainda confundiam-no com o próprio
Minotaur Mage, dando umas fugidas de sua sala. Mas pouco a vi e quase nunca conversei com ela. Outros brazucas eram
Romeiro de Trindade e
Victalicius, que renderam bons papos e boas aventuras, mas logo me abandonaram.
Outra figura misteriosa era o português
Guarda do nigar garth. Homem de poucas palavras, vivia caçando na caverna de aranhas venenosas a oeste da ilha, e conversei com ele algumas poucas vezes. Também fazia uso de robôs.
E então...
E então chegou o Natal de 2006. Como de costume, a família toda se reuniu pra saborear um gostoso peru,
Papai Noel distribuiu presentes pelas terras tibianas, e o de sempre. Lembro que ganhei um
MP3 naquele Natal e a primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi ligar o PC para passar as músicas pra ele. E então a tentação de abrir o
Tibia falou mais alto, e eu logo me vi parado no centro de
Rookgaard, solitário, sem nada para fazer. Quando eu já ia saindo,
Conetitan vem me fazer companhia, e começamos a falar sobre nossos Natais. Aquela foi definitivamente a conversa mais sincera e longa que já tivemos. Despedimo-nos e a sensação de que nossa amizade estava fortalecida.
Todavia, aconteceu que depois daquele dia, inexplicavelmente, foi como se
Daky Steve estivesse se distanciando cada vez mais de sua vida tibiana. Vieram as férias, tive que me ausentar por um longo período, e assim termina o melhor capítulo da vida de
Darky Steve pelos bosques da querida
Rookgaard. Tive mais algumas poucas conversas com
Conetitan, mas ele também se ausentou, e em pouco não havia mais elo que me ligasse a ele. Naquela época eu não era muito adepto do
messenger, logo realmente perdi contato com ele. Naquela época eu também não sabia da existência do botão
“Print Screen” no teclado, e tenho poucos registros de nossas aventuras.
Parei no level 15, e passei por um longo retired, de oito meses. Voltei em Setembro de 2007, junto com um rl meu, a
Ritcha. Joguei por mais alguns poucos meses, até alcançar o nível 20, e parei.
Darky Steve no seu primeiro up level após a volta.
Acaba assim a história de
Darky Steve. Até.
Atualmente...
Conetitan,
Victalicius e
Romeiro de Trindade foram
deletados.
Lilinha on Rock não joga mais
Tibia.
Xaerook e
Guarda do nigar garth são alto levelados, mas desmoralizados perante a comunidade tibiana pelo uso de
robôs.
Aron shillier consagrou-se como um dos maiores trappers de
Rookgaard.
Darky Steve e
Ritcha jogam em
Pythera, nos characters
Steve Do Borel e
Ritcha Camila, respectivamente.