Lewis Understand - Os Passos de um Knight
Capítulo 12 - Revelações e Confirmações
Alguns viajantes estavam no DP de Thais divulgando que a guild RedRose estava espalhando sangue na saída sul da cidade. Diversos grupos de guerreiros tentavam pará-los porém não bastava, precisavam de mais reforço.
A baderna era grande e o Trio não pensou duas vezes. Healing pegou sua varinha, Arhait pegou sua espada e seu escudo e Lewis fez o mesmo. Rapidamente foram de encontro com seus maiores inimigos.
Ao chegarem, foram recebidos com flechadas e magias de Druidas que ficavam atrás, recebendo "cobertura" dos guerreiros à frente cujo atacavam os inimigos.
Eles derrotaram diversos guerreiros, mas eram muitos. Lewis reparou na Druida. O tempo havia parado: Observando-a, seu coração começou a bater mais rápido. Parecia uma espécie de encatamendo, mas não era. Percebendo traços familiares, Lewis não parava de vê-la balançando sua varinha lentamente e lançando magias contra os adversários. O problema era que ela pertencia à RedRose guild. Uma bela Druida, do lado oposto ao seu.
Completamente paralizado e encantado, Lewis não percebe que lentamente, um guerreiro inimigo aparece em sua frente, só percebe quando o sujeito atrapalha sua visão: o homem finca-lhe uma espada com toda a força.
Lewis vê-se caido no chão. Tudo ao seu redor escurecia. Parecia morrer lentamente. Seu sangue espalhava-se pelo chão. De repente, com a pouca visão que obtinha, pôde observar quatro vultos levantando-o. Levaram ele ao "bueiro" mais próximo e alguns homens começaram a perguntar coisas que Lewis não conseguia compreender, porém tinha certeza de que não era Arhait nem Healing.
Uma mulher se aproximou de Lewis e começou o processo de cura. Com certeza era uma Druida. Imediatamente, ele pensou ser a mesma que avistara na batalha, cujo, por sua causa, fora ferido. Confirmou: era ela mesma.
Ele começava a enxergar melhor e identificou o símbolo presente no traje daqueles homens: Todos RedRose. Ficou trêmulo pois não possuía sua espada, apesar de ser habilidoso com as mãos, os homens estavam armados.
Notou que o objetivo deles era interrogá-lo. Quando recuperou a audição e a visão, ouviu os homens:
-Conte-nos, quem és?
Lewis pensou em mentir a eles, porém, naquele instante, não tinha nada em mente:
-Me chamo Lewis. O que querem?
Eram três homens e a Druida. O homem que estava mais distante de Lewis falou em tom baixo, porém, permitindo mesmo assim que ele ouvisse:
-Não sei por que ainda não matou-o.
-Tenho meus motivos, Harry ! Não enxe.
Lewis não compreendeu nada, ainda estava meio tonto:
-Não compreendo, o que querem?
-É o seguinte Lewis, acho que sei quem você é. Falava a Druida.
De repente, Arhait e Healing desceram no bueiro e mataram os três homens. Quando iam matar a Druida, Lewis pediu para pararem:
-Quem és tu? O que queres?
-Bem, Lewis. Eu me chamo Zoey. Meu sobrenome é Moonstrike.
-Moonstrike... Seu pai é Heavy Moonstrike?
-Sim. Ele morreu a muito tempo, na War Of Roses. Vivi com meus avós paternos, pois minha mãe me abandonou.
-Hum. E quem era sua mãe?
-Sharon Moonstrike.
-O mesmo nome da minha.
Arhait então se intrometeu, dizendo:
-Espera aí. Minha mãe me falou uma vez, do caso de Heavy e Sharon Moonstrike. Eles tiveram um filho e logo se separaram. Sharon viveu muito tempo solitária e Heavy morreu na War Of Roses. Mas trago uma boa notícia a você, Zoey.
-O que?
-Seu pai está vivo. Encontrou-nos no DP de Thais e imediatamente Lewis o reconheceu como antigo amigo da família.
-Estranho. Meu pai não tinha amigos.
-Como assim?
-Ele era muito solitário, como minha mãe.
-Estranho. Suplicou Lewis. -Minha mãe também era muito solitária.
-Qual era o nome completo de sua mãe?
-Sharon Understand!
-Mulher de Khronos Understand?
-Isso mesmo!
-Somos irmãos! -Apesar disso, não estou contente.
-Como assim?
-Sou filha de Heavy Moonstrike e Sharon Moonstrike, minha mãe me abandonou e casou-se com Khronos Understand, mudando de nome. Somos irmãos por parte de mãe, porém, ela escolheu viver com você.
-Espere aí. Que rolo. Você é filha de Heavy Moonstrike com Sharon Understand?
-Isso!
-Que coisa mais estranha!! É incrível poder descobrir tudo isso. Pode ser uma enorme coincidência! Foi por isso que lhe achei familiar! Foi por isso que fiquei lhe observando. És bela como minha mãe.
-Ela é minha mãe biológica, pois não a considerei e jamais irei considerar ela minha mãe. Ela me abandonou. Ingrata. Ela escolheu você. Não sinto inveja por isso, mas deveria me abandonar?
-Acalme-se, Zoey. Temos coisas a esclarecer ainda. Como você foi parar na RedRose guild?
-Eu sempre odiei Khronos Understand. Homem muito mentiroso. Graças à minha mãe, passei a odiá-lo mais ainda. Meu pai, na época, era da RedRose.
-Epa! Então nossos pais não eram amigos.
-Por isso estranhei. Seu pai era de um lado totalmente oposto ao meu.
-Então, seu pai pode ter matado o meu !! Ou participado da ocasião !!
-Possivelmente. Ele passou a odiar Sharon e Khronos mais ainda, devido à suposta traição. Ela nunca me deu satisfação, nunca me explicou nada, simplesmente me abandonou.
-Zoey, nossa mãe era muito "dócil" para ter feito isso com você. Poderia ter seus motivos.
-Se tinha, por que não revelou nada? Por que me escondeu tudo? Sendo que ainda não sei o motivo, provavelmente nunca saberei.
-Quem sabe isso seja algo que ela desejava guardar com si mesma. Mas pode acreditar, isso foi para seu bem. Pense em todas as possibilidades. Naquele tempo a War Of Roses estava apenas se iniciando. Assim como você pode ter raiva de minha mãe e de meu pai, posso ter raiva do seu pai. É possível que ele tenha ajudado a matar o meu !
-Entendo isso, mas, sem ofensa Lewis, seu pai mereceu. Ele era muito mentiroso, ingrato. Apesar de ser muito forte e defender seu espaço, sua familia e ter ótimas relações com os amigos, para ele, o resto do povo que se explodisse. Não estava nem aí. Não dava bola. Azar.
-Engraçado. Meu pai era ótimo comigo (que eu me lembre). Mas como tu me explicas, com sua família e amigos ele era ótimo, com o resto do povo, horrível, isso?
-Exatamente.
-Vamos ao DP de Thais, vamos sair daqui. Precisamos nos refugiar dessa baderna que sua guild esta fazendo.
-Ok, vamos logo antes que alguém nos descubra aqui.
Todos concordaram e partiram.