Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: A odisséia de Taura - A convenção dos lobos

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #8
    Avatar de Bela~
    Registro
    16-10-2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    30
    Posts
    3.196
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Obrigada pelo comentário, Dark ;D Saindo mais um capítulo:

    Capítulo 6 – Possível controle

    Podia sentir um leve balanço, que oscilava ora para lá, ora para cá. A brisa gélida irrompeu impetuosa por suas narinas, despertando-a. Tentou abrir os olhos, embora estes se encontrassem selados pelo sono.
    -Querida, acorde. Coma isto, deve estar com fome.
    A voz doce de Margareth tirou-a por completo do estado de transe. Lá estavam os grandes olhos acinzentados, fitos na garota. A senhora estendeu-lhe um punhado de pequenas frutas azuladas, com um aroma delicado e agradável.
    Taura engoliu algumas delas e, pela primeira vez, olhou ao redor. Qual foi seu espanto quando observou a cena: a imensidão anil inebriou seu olhar, estonteando-a. O grande mar ártico era puro , parecia infinito.
    Percebeu também que o grupo se encontrava numa balsa, onde Nevan e Iluminista mantinham-se de pé, atentos. O barqueiro estava ao seu lado, conduzindo a embarcação sábia e calmamente.
    -O-onde estamos?
    -Ah, querida, navegamos sobre o Oceano Nórdico, a caminho de Folda, a ilha congelada.
    Com a menção de tais palavras, Taura sentiu sua boca assumir o formato de “O”, e, após alguns segundos, indagou:
    -Mas... por quê? É como se estivéssemos fugindo de algo...
    -E exatamente isso, Taura. Queremos o máximo de distância da guerra. Bem, principalmente Iluminista, que não quer ser mais um no exército de Klifos.
    Após murmurar algo, Taura continuou a mordiscar suas frutinhas, pensativa. Aos poucos, o céu foi se cobrindo de uma espessa malha, que misturava tons de roxo com lilás, anunciando o crepúsculo.
    Svenson, o barqueiro, pouco falava, transmitindo-lhes um ar austero e distante. Nevan fascinara-se pelo novo “dom” de Iluminista, e fizera-lhe perguntas durante a maior parte da viagem. Exceto quando a namorada, como um pequeno e frágil gato, ia aninhar-se em seus longos braços, solicitando carinho.
    Quando a noite depositou seu breu sobre todos, o cenário glacial encheu-se de um fabuloso espetáculo celeste: luzes coloridas que atravessavam o manto coberto de estrelas roubaram a atenção geral. Mas, talvez houvesse exceções. O jovem casal trocava um longo beijo molhado, pontuado de abraços e carícias mútuas.

    A manhã chegara num passe. Ninguém havia notado, e o sol já despontava. Apesar do nervosismo e do cansaço, todos estavam unidos, formando uma forte corrente fraterna, que afastava qualquer temor.
    E, quando a balsa finalmente tocou uma margem macia e gelada, Svenson recebeu algumas moedas pelo serviço e foi-se. Lá estavam eles, rodeados da brancura da neve de Folda. Sendo inverno havia uma camada extra de gelo sobre tudo, o que dificultava a caminhada.
    Andaram durante a manhã inteira, detendo-se apenas para descansar por breves minutos. Ás vezes era preciso também fechar os olhos ainda que por instantes, pois esses ardiam e lacrimejavam com a imensidão branca.
    Numa dessas paradas, algo intrigante ocorreu: vestidos com grossas peles, movimentavam-se rapidamente, como se suas vestes fossem leves como pena. Levavam consigo lanças rudimentares, porém afiadíssimas. Pareciam estar caçando seu alimento, a talvez fossem uma das tribos nômades do lugar.
    O grupo de viajantes ocultou-se ainda mais na gruta. Todos, menos um. Gesticulando para que não fizessem barulho algum, Iluminista pôs-se s seguir o distinto bando. Os outros tentaram impedi-lo, porém inutilmente. Com agilidade e sigilo impressionantes, o jovem logo desapareceu em meio à neve.

    Quando, mais tarde, o ato repentino do irmão fora esquecido, Taura perguntou a um Margareth distante a pensativa:
    -A senhora ainda pode se transformar? Bem, é que, desde que chegamos à pousada, nunca teve nenhum comportamento – ela interrompeu-se, imaginando estar ofendendo-a – estranho, suspeito.
    Madame Chacal parecia esperar por tal dúvida, pois esboçou um sorriso radiante:
    -Ah, minha pequena, fez uma ótima observação, como sempre – deu-lhe uma piscadela e continuou – Pode-se dizer que sou um caso raro no mundo lupino. A maioria deles se acostuma à nova vida sanguinária, fazendo com que as transformações imprevisíveis se tornem normais. É comum a raiva não ser controlada. Mas eu sou diferente, como puderam ver. Tudo por causa de um sábio elfo das terras de Ab’Dendriel, que me ajudou a notar que a maldição dos lobos também pode ser uma ferramenta de proteção. Ora, posso me transformar quando quiser, sem precisar da fúria. E, mesmo quando tenho raiva, consigo não mudar de forma. Enfim, algo inconveniente se tornou útil.
    Ela deteve-se, com um olhar hesitante:
    -Bem, o único cuidado que ainda devo tomar é durante a lua cheia. Não é possível me controlar sob a força dos raios lunares em sua maior potência. Por isso é necessário permanecer trancada num quarto, com janelas e portas igualmente fechadas. Não posso de maneira alguma entrar em contato com a luz da lua durante esse período. – Ela farejou longamente o ar – já está na hora do almoço, não acham?
    Dito isso, a mulher pulou para fora do abrigo, coberta de uma vasta pelagem prateada e correndo sobre quatro patas ágeis e robustas
    .
    Última edição por Bela~; 04-07-2009 às 16:00.



Tópicos Similares

  1. Taverna | A verdade sobre a maconha
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 25-03-2009, 18:54
  2. Mistério arqueológico: Teria os dinossauros vivido com humanos?
    Por Melroch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 26-12-2008, 15:59
  3. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06
  4. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  5. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-2008, 10:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •