Pacto Lunar - O Fim do Sol
Capítulo 4: Procurando uma Nova Esperança de Vida
E então a surpresa veio... Horney e sua tripulação (mais duas pessoas) identificam um erro no sistema da máquina durante a viagem ao sol.
Pequenos meteoritos atingiram a parte lateral da nave, causando danos. Horney sabia que havia errado nos cálculos porém tinha fé de que estava certo. Que tipo de cientista em? Mesmo assim, ele era extremamente inteligente.
A nave não chega ao destino... Antes mesmo de chegar na base espacial o problema fora identificado.
Tiveram que fazer um "pouso" de emergência na base espacial e se mantiveram por lá alguns meses até "pegarem carona" para voltar à Terra.
E o sol se apagando. Jess descartou todas as possibilidades de sobrevivência que tinha em mãos. Cientistas calculavam que a vida na Terra duraria somente mais três anos. Seria tempo suficiente para descobrir uma maneira de sobreviver sem o sol? Ou construir uma nova máquina que pudesse reacendê-lo? Jess ainda descartava essas chances.
Os cientistas mais experientes e inteligentes na área formaram a Organização Recuperação Solar (O.R.S) da qual Jess não participara pois acreditavam que sua inteligência não era suficiente. Julgaram que somente um louco como Horney para acreditar em um adolescente de dezesseis anos. Eram somente dois anos de estudo. Extremamente pouco para a seriedade do problema.
Jess ficou muito triste e deprimido com a situação. Contudo, a O.R.S ia de mal a pior. Não havia jeito de reacender o sol pois ele estava num estado de magnetização devido aos meteoritos que obtinham energia.
"Se passarmos de tal área em proximidade ao sol, a nave terá um pani total, sem chances de recuperação".
Portanto, explosivos não poderiam ser soltos no sol já que nem perto dele poderiam chegar.
Jess passou a estudar a natureza (que morria a cada dia que passava) e descobrir métodos de sobrevivência em meio à falta do sol.
Ele não pensava em qual solução poderia existir: chegou a pensar na criação de um "pigmento" para ser solto em árvores para que realizassem a fotossíntese. Pensou também em líquidos geneticamente modificados para serem soltos em plantações e essas produzissem os alimentos.
Eram três anos para estudar essas chances e um ano para entrar à ativa e realizar os projetos criados.
Novamente, ele era novato... Mas dessa vez em outra área.
Apartir daquele momento, biologia era a área em que Jess estudava... Atrás de uma salvação!







Curtir: 




Responder com Citação