Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
Desculpa se te ofendi, porém eu já tinha deixado logo no meu primeiro quote dessa descussão que não iria ficar perdendo tempo com posts de 12312434² linhas, assim como você, eu não tenho tempo para ficar lendo livros e livros, por isso não li aquele trecho, ainda mais considerando a introdução. Porém se você quiser postar um resumo, não vai ter nenhum problema. Além de que você fala de estratégias e tal, se dei entender que estou tentando alguma estratégia, esta egananado, só estou dando meu ponto de vista. Ao meu ver parece que você escreve paragráfos enormes para confundir e cansar o "adversário", mas nem por isso fiquei te acusando.
É o que da, responde sem ler tudo e acaba postando coisas ja mencionadas e rebatidas, bem como deixando precluir como verdadeiros inumeros pontos ditos por mim(se não replicou, reputa-se verdadeiro). E como tu não rebateu aquele ponto...
Lembre-se meu caro, eu não tenho que dar nenhuma moleza, criar resuminhos que retalhem inumeros pontos relevantes e tal, so pq acha conveniente. Não leu e respondeu sem rebater aqueles pontos, perdeu, simples assim.
Dar um ponto de vista é uma coisa, debater é outra. A partir do momento que tu fica me quotando, é um debate e não um ponto de vista comum e simples. Sou um sujeito ocupado tb e nada me ajuda postar textos grandes, ante a demanda de tempo, so o faço de modo a deixar mais completo possivel e menos passivel de replica por conta de todos os pontos de replica terem sido predicados e previamente respondidos(quero terminar logo essa discussão, tenho que estudar, para de me quotar caspita! >_<).

Quanto a situação de mães que criam seus filhos como filhas, não sei se é algo comum, mas se você puder me mostrar eu ficaria agradecido. Além de que mesmo que aconteça em larga escala, não chega ao conhecimento do publico, logo quando um caso desses vem a tona, trás muita repercussão sim. Assim como pais matando a propria filha, o caso nardoni não foi o primeiro nem o ultimo, mas ao vir a tona acabou criando todo aquele alarde.
O sujeito é criado como filha ao invez de filho, ele cresce e vira homo. Pq ele espalharia isso para a midia? O caso mencionado por ti é de um sujeito que foi criado como filha e não virou homo, e por isso mostrou sua insatisfação a ponto de vir a publico.
Cidadezinha do interior é que acontece geral isso, ja que todos se conhecem. E por se conhecerem não precisam divulgar na midia local, a propia fofoca local ja supre. E como o sujeito virou homo em virtude disse, ele nao ira por a boca no mundo revelando essa criação. É um alarde que é controlado, em virtude disso.

Quanto a influencia, não entendo porque você insiste nessa premissa, não há prova alguma que há mesmo essa influência, e não é argumentando que você vai provar. Enquanto não for confirmado que isso é realmente verdade, essa premissa não pode ser levada em conta.
Ja postei aquele trecho do post do emanoel, e boa parte da explicação disso está naquilo que tu não quis replicar, e que por tanto ficou precluído como verdade(preclusão).
Mas posso exemplificar: Não foi confirmado se o universo foi criado por Deus ou pelo Big Bang, tudo que temos é teorias, a teoria de "Deus criou", e "a teoria do big bang". Essas teorias possuem alguns pontos que até são provados, mas não é uma prova suficiente para eliminar de vez com a duvida de qual é teoria que de fato se mostra verdadeira.

Sobre os homos tem isso, tem a corrente que acredita no gene homo, e a corrente que acredita que é por conta do convivio, relações interpessoais, e ainda tem gente que mistura ambos(gene fique inerte, e é ativado com relações interpessoais). É bem possivel que cada lado possua suas respectivas provas que sustente parte de suas respectivas teorias, mas ai so com pesquisas elaboradas para ver as mesmas, não cabe aqui o fazer(mesmo pq seria bem possivel que pra me contra-debater tu usasse a teoria do gene, dai o topico viraria um topico pra discutir qual a teoria é a mais certa, e não quero isso, to sem tempo...).
O que importa mesmo para aqui é que tanto a corrente das relações interpessoais, como a mista, dão marge a influencia. Então não é algo que tu pode negar assim desse jeito... :rolleyes:
E se é possivel a influencia, bom fica tudo aquilo que eu ja disse(nem venha dizer o "qual o problema da influencia", pq eu ja disse nos posts anteriores, se tu fizesse isso so mostraria sua má fé em fazer essa discussão dar voltas e mais voltas, prolongando indefinidamente, coisa q qro evitar pela falta de tempo)...

E por que as coisas morais, com raízes na natureza, possuem potencial de importancia maior que coisas morais de invenção puramente humana? Não vejo por que deveriam merecer mais importancia.
Pela força ser maior, ja que alem de inerente socialmente, é inerente a nossa natureza animal.
Humanos não fogem de seus instintos animais, eles andam em grupo, fazem sexo(o sexo sem fins reprodutivos é coisa mais humana mesmo, ja a vontade pura e simples de fazer sexo, dando sentimento de prazer a pelo menos um dos parceiros, é inerente a maioria dos animais vertebrados), sentem fome(e pra aplacar a fome comem um alimento), dormem, etc. São coisas da natureza, coisas naturais, e é dado uma valoração maior que as artificiais, de criação puramente humana.

São questões inerentes a sobrevivencia humana, como ser humano "animal", e por isso recebem maior destaque a ponto da criação de uma moral em cima dessas coisas naturais, de forma a mostrar sua importancia. Como exemplo cito o casamento, que é uma representação moral para fortalecer a monogamia dos humanos, sistema que se mostrou mais eficaz na natureza do animal "homem" que a poligamia(mais vale uma familia se ajudando, que humanos agindo solitariamente, comendo todas as minas, e sendo alvo mais facil a predadores. Varia de animal pra animal, muitos animais ficam melhores adaptados a poligamia que a monogamia). Ou seja, o instituto do casamento é uma criação moral humana em cima de raízes naturais de incentivo a monogamia.
É so um exemplo que mostra o quão importante é um negocio moral com raízes naturais que um negocio moral de pura criação humana. Essas coisas morais com raízes naturais tem um peso maior, por isso se exige esse respeito maior e não negociavel.

E chega de me quotar. u_u