É o que da, responde sem ler tudo e acaba postando coisas ja mencionadas e rebatidas, bem como deixando precluir como verdadeiros inumeros pontos ditos por mim(se não replicou, reputa-se verdadeiro). E como tu não rebateu aquele ponto...
Lembre-se meu caro, eu não tenho que dar nenhuma moleza, criar resuminhos que retalhem inumeros pontos relevantes e tal, so pq acha conveniente. Não leu e respondeu sem rebater aqueles pontos, perdeu, simples assim.
Dar um ponto de vista é uma coisa, debater é outra. A partir do momento que tu fica me quotando, é um debate e não um ponto de vista comum e simples. Sou um sujeito ocupado tb e nada me ajuda postar textos grandes, ante a demanda de tempo, so o faço de modo a deixar mais completo possivel e menos passivel de replica por conta de todos os pontos de replica terem sido predicados e previamente respondidos(quero terminar logo essa discussão, tenho que estudar, para de me quotar caspita! >_<).
O sujeito é criado como filha ao invez de filho, ele cresce e vira homo. Pq ele espalharia isso para a midia? O caso mencionado por ti é de um sujeito que foi criado como filha e não virou homo, e por isso mostrou sua insatisfação a ponto de vir a publico.
Cidadezinha do interior é que acontece geral isso, ja que todos se conhecem. E por se conhecerem não precisam divulgar na midia local, a propia fofoca local ja supre. E como o sujeito virou homo em virtude disse, ele nao ira por a boca no mundo revelando essa criação. É um alarde que é controlado, em virtude disso.
Ja postei aquele trecho do post do emanoel, e boa parte da explicação disso está naquilo que tu não quis replicar, e que por tanto ficou precluído como verdade(preclusão).
Mas posso exemplificar: Não foi confirmado se o universo foi criado por Deus ou pelo Big Bang, tudo que temos é teorias, a teoria de "Deus criou", e "a teoria do big bang". Essas teorias possuem alguns pontos que até são provados, mas não é uma prova suficiente para eliminar de vez com a duvida de qual é teoria que de fato se mostra verdadeira.
Sobre os homos tem isso, tem a corrente que acredita no gene homo, e a corrente que acredita que é por conta do convivio, relações interpessoais, e ainda tem gente que mistura ambos(gene fique inerte, e é ativado com relações interpessoais). É bem possivel que cada lado possua suas respectivas provas que sustente parte de suas respectivas teorias, mas ai so com pesquisas elaboradas para ver as mesmas, não cabe aqui o fazer(mesmo pq seria bem possivel que pra me contra-debater tu usasse a teoria do gene, dai o topico viraria um topico pra discutir qual a teoria é a mais certa, e não quero isso, to sem tempo...).
O que importa mesmo para aqui é que tanto a corrente das relações interpessoais, como a mista, dão marge a influencia. Então não é algo que tu pode negar assim desse jeito... :rolleyes:
E se é possivel a influencia, bom fica tudo aquilo que eu ja disse(nem venha dizer o "qual o problema da influencia", pq eu ja disse nos posts anteriores, se tu fizesse isso so mostraria sua má fé em fazer essa discussão dar voltas e mais voltas, prolongando indefinidamente, coisa q qro evitar pela falta de tempo)...
Pela força ser maior, ja que alem de inerente socialmente, é inerente a nossa natureza animal.
Humanos não fogem de seus instintos animais, eles andam em grupo, fazem sexo(o sexo sem fins reprodutivos é coisa mais humana mesmo, ja a vontade pura e simples de fazer sexo, dando sentimento de prazer a pelo menos um dos parceiros, é inerente a maioria dos animais vertebrados), sentem fome(e pra aplacar a fome comem um alimento), dormem, etc. São coisas da natureza, coisas naturais, e é dado uma valoração maior que as artificiais, de criação puramente humana.
São questões inerentes a sobrevivencia humana, como ser humano "animal", e por isso recebem maior destaque a ponto da criação de uma moral em cima dessas coisas naturais, de forma a mostrar sua importancia. Como exemplo cito o casamento, que é uma representação moral para fortalecer a monogamia dos humanos, sistema que se mostrou mais eficaz na natureza do animal "homem" que a poligamia(mais vale uma familia se ajudando, que humanos agindo solitariamente, comendo todas as minas, e sendo alvo mais facil a predadores. Varia de animal pra animal, muitos animais ficam melhores adaptados a poligamia que a monogamia). Ou seja, o instituto do casamento é uma criação moral humana em cima de raízes naturais de incentivo a monogamia.
É so um exemplo que mostra o quão importante é um negocio moral com raízes naturais que um negocio moral de pura criação humana. Essas coisas morais com raízes naturais tem um peso maior, por isso se exige esse respeito maior e não negociavel.
E chega de me quotar. u_u
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: