Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
Eu não grito aos 4 ventos na rua que sou ateu porque não há a necessidade disso e para falar a verdade seria algo bem idiota de se fazer, porém não considero uma falta de respeito, talvez seja se eu ficar falando isso em frente a uma igreja, mas não vejo como poderia ser num ambiente normal, existe por ai muitos que saem gritando pra todo lado que são espirita/evangelico/cristão/etc e nem por isso eu me sinto desrespeitado.

Além de que não vale generalizar, existe muitos gays por ai que você nunca disconfiaria, e outra, há uma diferença entre uma atitude afeminada e a homosexualidade.

E outra coisa, desde quando algo ser considerado o natural virou parametro para dizer que aquilo é certo ou errado?
Religião não é algo inerente a natureza, por isso não é algo que possui séria repercussão na familia, pelo menos comparado com o passar genético mencionado. Por isso não foi um exemplo bom, mas ainda assim respondi a altura.
E eu disse que se o homo for discreto, a ponto de manter secrego de tudo e todos, incluindo familia, e fazendo atos homos longe da vista das pessoas, a lesividade de terceiros e da propia familia é ZERO, logo não a problema.

E natural é parametro de intensidade de "certo" e "errado". Uma coisa vinda da moral, mas de invenção puramente humana, tera menor intensidade que uma coisa de valor moral com base natural(no caso o passar genético). Por isso a lesividade é maior nesse caso, e se é possivel se deve respeitar e não quebrar, ou quebrar escondido por respeito as pessoas, ja que é algo cuja potencia não torn passivel de negociação de "respeito via de mão dupla".

Ou então o caso que você citou foi uma exceção.
Ou talvez o seu que tenha sido, ninguem faria tanto alarde a troco de nada por uma historia comum, que seja a regra.

E onde entra a conspiração caotica ai? Se foi encontrado o tal gene gay e ele é "ativado" por relações interpessoais, ainda sim, seria justificavel condenar os homos? Você pode vir dizer que sim "porque há chances dos que possuem o gene não se tornarem, caso não sejam influenciados", porém se esquece não da pra afirmar que ele realmente não tenha atração, ainda vale lembrar que muitos homosexuais não sairam do armário, ao meu ver ainda precisam de muitas pesquisas pra afirmar esse tipo de coisa. E até onde eu sei, não é nada oficial.
Conspiração "caotica" tem fins economicos, fazendo as pessoas aceitarem os homos os mesmos acabam entrando num nicho de mercado bastante lucrativo, isso é presumivel. E para esse fim tudo é possivel, como ocultar provas que contradigam os homos, e desentivar os cientistas a pesquisarem coisas contra os homos. Tudo presumivel, claro, impossivel fazer prova dessa teoria por um dos fatores que a sustenta é a omissão de provas por parte do interesse privado, e por isso que não irei insistir muito sobre ela, como eu disse nos outros posts, esqueça dessa teoria.

E vc adivinhou o que eu ia falar, porem não esqueça que tem pessoas que possuem o gene(se ele existir, claro) e ele possa permanecer inerte caso as relações pessoais não hajam homos tentando influenciar. E tb claro, pode abranger aos que não saem do armario, mas não vejo nada de ruim ja que não frusta as expectativas ja mencionadas e, ao mesmo tempo, pode até não frustar o sujeito por não ficar certo quanto a sua sexualidade e não esquentar muito a cabeça com o assunto, pegando o lado hetero sem pensar muito a respeito(esse seria um cara "no armario" menos grilado com o assunto, diferente de um que se importe mais, mas esses concerteza acabam saindo, cedo ou tarde).

E eu acho sim uma justificativa aceitavel para condenar homos(minha opinião), pelo menos publicamente. Não impeço que eles sejam homos de forma oculta, secreta, sem que ninguem, nem menos os propios familiares, saibam.

Sobre ser oficial ou não é teorias, o mundo da ciencia não possui explicações uniformes, se dividem muitos entre grupos com teorias conflitantes. Tem grupos que misturam essas 2 teorias(como vc fez agora, do sujeito com gene homo e o mesmo ser desperto/ativado pelas relações interpessoais), outros que dizem que so uma é a correta(os que dizem ser gene homo dizem que so o fato de ter o gene ja marca seu destino como homo, independente do que o faça/// outros que dizem que não existe gene homo, e que as relações interpessoais é que são causadoras no moldar do carater e gostos do sujeito, justificando os influenciaveis e talz).

E por não ser oficial e talz, serem ainda grupos de pensamento apoiados em teorias, da mesma maneira que tu diz pra eu não usar isso como argumento pra julgamento contrario, eu digo para não usarem como argumento pra julgamento a favor. E sendo assim creio que não ah mais nada a discutir, a discussão acaba por aqui. ;P