Não sou, mas presumo que não seja impossivell por se tratar de uma escolha natural, e todos os animais, incluindo os humanos, estão mais inclinados a realizarem escolhas naturais do que escolhas anti-naturais. Porem de fato posso concordar parcialmente contigo dizendo que a atração sexual por "tal coisa" é relacionada a pulsões, ou seja "a vontade", "o desejo", e para conseguir evitar tais pulsões ou mesmo optar por opções contrarias a elas é necessario uma força de vontade tremenda.
Posso citar como exemplo os pedofilos(é so um exemplo, sei que a conduta da pedofilia é tipificada, e a conduta homo não o é, é so um exemplo pra fins ilustrativos), não a remédio no mundo que faça com que eles deixem de sentir atração por crianças, ja que é algo da "psique" da pessoa. A unica esperança dela é a força de vontade em mudar, sendo que idas ao psicologo e a grupos de ajuda auxiliam nisso. Porem por mais tempo que ele fique em abstinência, não importa se forem por anos, nada impede que sua força de vontade seja sobrepujada por suas pulsões e ele volte a cometer pedofilia.
Nesse exemplo tambem se inclui ex-drogados, ex-alcoolicos, ex-fumantes, e afins.
Você disse que tentou, procurou ter força de vontade. Inumeros reincidentes no crime de pedofilia tambem alegam isso, porem esses casos falhos não apagam os casos de pessoas que praticaram o ato de pedofilia e depois nunca mais o praticaram. Mesma coisa com fumantes, tem ocasiões que eles, por sua força de vontade, param de fumar por meses e depois acabam reincidindo, param, reincidem, param, e assim varias vezes até chegar no momento de finalmente pararem de vez(mas so pq pararam de vez não implica dizer que eles não sintam vontade para uma tragada, a unica coisa que mudou é que depois de tantos casos a força de vontade do sujeito cresceu, mas nada impede uma reincidencia...).
Sobre sua pergunta se o correto fosse eu ficar com homens e eu gostasse de mulher, eu procuraria tentar tratamento, força de vontade, ir em grupos de ajuda e tal. Mas por ser uma situação hipotética eu não saberia se teria força de vontade o suficiente para tal, ou não.
Você tentou pelo menos, isso eu respeito, considero que foi uma atitude legal da sua parte. So não gosto desses casos de gente que sequer tentam, com sua força de vontade...¬¬
Biologicamente falando é viavel dizer que o ser humano nasce hetero, ja que para a natureza é conveniente que ele seja hetero para a perpetuação da espécie. Logo as pessoas não são forçadas por ninguem a serem heteros, a propia natureza que as força, da mesma maneira que a natureza força as pessoas a se alimentarem ao criar a sensação da "fome"(so um exemplo).
Por a natureza não ganhar nada com o homossexualismo(alias, so tem a perder pois afeta seu objetivo de perpetuação das espécies), so se pode concluir que o homossexualismo é uma criação do livre arbítrio humano, no auge de sua imaginação fertil para coisas pervertidas. E sendo assim, a afirmação do lester não deixa de ter um fundo de verdade... :rolleyes:
Posso até antecipar uma pergunta de replica: "Livre arbítrio? E pq tem determinados animais com comportamento homo?" - O "livre arbítrio" mencionado é o "notar, se ligar" é a capacidade da pessoa perceber seus sentimentos homos e escolher se deve tentar combater isso de sí, tentando não ir pro lado rosa, ou então desistir e aceitar(e para diminuir o peso da consciência, geralmente buscam convencer terceiros que é uma atitude aceitavel). Animais, por não serem dotados de livre arbítrio, acabam cedendo por seus desejos e instintos, por mais que estes estejam prejudicados por algum problema, sem racionalizar se "devem ou não" fazer isso.
Enfim posso complementar(antecipando outra resposta ja presumivel) que existem pessoas que nascem as vezes deficientes de alguma coisa, ou com uma doença genética, e afins. Mas nem por causa disso implica dizer que tais coisas não sejam problemas, so pq costumam acontecer(e acontecer em qualquer epoca/seculo).
Lembrando que tudo isso é apenas a minha sincera opinião sobre o assunto, cada um tem a sua, basta respeitar. Da mesma maneira que eu respeito a sua opinião(embora não concorde em nada com ela, a ponto de apresentar argumentos para meu ponto de vista), respeite a minha(não precisa concordar, so respeitar). Estamos entendidos?
@Tezcatlipoca: Concordo com você cara, homossexualismo e pedofilia possuem histórias muito similares, ambos eram praticados por povos antigos e tal e com certa aceitabilidade, porem em algum trecho da história um ficou marginalizado a ponto de ser ilegal(talvez pq para chegar a esses fins acabava se assemelhando muito ao estupro, ante a falta de consentimento do menor), e o outro não.
Por isso nada impede que no futuro possa o homossexualismo vir a ser tipificado como crime, ou então o contrario, ambos (homo e pedofilia) deixarem de ser considerados errados. Mas claro, essas situações hipotéticas para um futuro bem distante.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: