Curtir Curtir:  0
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 118

Tópico: Enciclopédia dos Sorcerers

Sorc team
    Visitante

Padrão

Bom, como ta todo mundo louco pra saber de Yalahar, vou começar postando o primeiro tutorial.

Yalahr eh uma cidade um tanto peculiar (melhor nem flar com o que ela parece pra n ser ban ¬¬) por isso os tutos vão ter que dar uma mudadinha. Espero que o novo estilo não fique confuso.

bom...ai vai:

Humans do Magician Quarter

O QUE LEVAR PARA UMA BOA HUNT?

Wand of inferno // Wand of voodoo -- A inferno pros necros e gozzlers, a voodoo pro resto

200 strong mana potions OU soft boots + 100 strong mana potions -- fica a sua escolha, aqui gasta bastante.

1 bp icicles -- essa eh pra qm vai caçar infernalist. Se não for infernalist n precisa.

COMO FUNCIONA A HUNT?

Aqui você correrá por entre 2 spawns, o "residential area" e o "restricted area". Os spawns são divididos em várias torres, contedno, ou bichos single, ou, no máximo 2~~3 de cada. (exceção às ice witches e mad scientists, com salas próprias)

Quanto às ice witches, no andar +1 do residential área, existe uma porta lvl 60+ com VÁRIAS ice wtches, sendo esse lugar, sozinho, uma hunt ótima.

Logo abaixo das ice witches, uma porta lvl 30+ com MUITOS mad scientists e alguns dark aprentices, bom para low lvls.

Geralmente, o Quarter é dividido em:

Térreo, RESIDENTIAL AREA: nada no térreo baixo, dark aprentices e dark magicians no térreo alto.

Térreo, RESTRICTED AREA: necros e gozzlers. SE VC FOR PRA ESQUERDA, TEM HELLSPAWNS QUE PODEM ESTAR LURADOS LOGO NO TÉRREO. MUITO CUIDADO!!

primeiro andar das torres RESIDENTIAL ÁREA: mad scientists / dark aprentices OU necros

primeiro andar das torres RESTRICTED ÁREA: Enlighteneds of cult

segundo andar das torres, RESTRICTED AREA
    : Heroes OU infernalist (apenas uma torre)

Segundo andar das torres, REESIDENTIAL AREA: Necros OU heroes OU infernalists OU witch + priestess

Terceiro andar das torres, REESIDENTIAL AREA: Necros(apenas uma torre)OU necros + mad scientists (tb apenas um lugar) OU infernalist OU warlock

Quarto andar das torres, REESIDENTIAL AREA: Infernalists

QUAL A TÉCNICA PARA CADA MONSTRO?

Dark apprentices: Apenas atake na wov e solte morts junto

Dark magicians: Mesma coisa do Dark apprentice, mas eles ficam inv, tome cuidado pra não ficar cercado.

Mad scientists: Esses vc não precisa correr atrás pelo menos. Mesma coisa, wov + morts.

Gozzlers: Corra enquanto solta flam + woi. Eles healam igual monk, tome cuidado.

Enlighteneds of cult: ataque na wov + morts tb, MUITO cuidado com sumons. trape ele num canto pra n precisar andar pra atacar, pois com ctz ele vai te deixar bebado.

Necromancers: Woi + exori flams. Mate o mais rápido possivel pra evitar q eles summonem muita coisa.

Ice witches:Trate como se fosse necros q não sumonam. Trape num canto e ataque com wov + exori mort

Heroes: Eles hitam bastante, tome cuidado, exura qse todo turno, gran se ficar menos de 250 hp. wov + exori mort sem trégua q eles heaalam muito também.

Infernalists: Com 2 ds summonados, e ihs para ir healando eles, atake na Wov + exori frigo. Trape eles num canto. Se sumirem, icicle. Stairhop SD é uma alternativa, mas muito waste.

Warlocks: Não recomendados, mas na sd são uma ótima xp.

MAPAS + RESPAWNS

Térreo

1: escadas para a torre 1

2: escadas para a torre 2

3: escadas para a torre 3

4: escadas para a torre 4

5: escadas para a torre 5

6: 2 necromancers e 2 gozzlers + escada pra torre 6

7: 1 necromancer + escada pra torre 7

8: 3 necromancer e 3 gozzlers

9: 2 necromancers e 2 gozzlers + escada pra torre 9

up: suba 2 andares para ter acesso ao térreo alto

Andar +1

1: 2 necromancers cada lado

2: nada, apenas a escada pra subir pro infernalist

3: nada, apenas a escada pra subir pro hero

4: 2 mad scientists e 3 dark apprentices

5: mad scientist

6: 2 enlighteneds of cult

7: enlightened of cult

9: 2 enlighteneds of cult

Andar +2

1: 1 hero de cada lado

2: 1 infernalist

3: 1 hero

4: 1 witch e 1 priestess

5: 2 mad scientists

6: 1 hero

9: 2 heroes, 1 de cada lado

10: escada torre 10

11: escada torre 11

12: escada torre 12

Andar +3

1: 2 infernalists, um de cada lado

4: 2 infernalists

5: 2 necromancers

10: 1 necromancer

11: 1 necromancer

12: 2 mad scientist e 2 dark magician

Andar +4

5: 1 infernalist

10: 1 hero

11: 1 hero

12: 2 necro e 2 mad scientist

Andar +5

10: 1 warlock

12: 2 warlocks

MÉDIA DE LOOTS EM 5 DIAS DE HUNT

Dia 1:

Um começo promissor, dia 1 com boas loots :]

Dia 2:

Bem menos que no dia 1 :/ mesmo assim, bom lucro

Dia 3:

Esse dia nem eu acreditei, os necros tavam MESMO querendo me dar profit xD

Dia 4:

Depois de uma sorte erxtrema no potro dia....hj tinha q ser pirozinho neh?

Dia 5:

Nada mau, paga a hunt e lucrozinho, ainda estou na sombra do dia 3 xD

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Sorc team
    Visitante

Padrão

Djinns de Yalahar
    por Guitell

Segurei ao máximo esse tutorial pois, confesso, é minha mina de ouro.

Tendo explorado toda yalahar, com o unico propósito de fazer tutos, sem nehuma intenção de upar level (tava lvl 85....em 10 dias caçando 4h/dia nos lugares certos, peguei 9 lvls sem nem ver a cor do waste). Mas confesso que custei a citar esse local pois, para mim, é onde eu conseguia a grana.

Com o lucro de uma hunt aqui me pagava 2~~3 hunts overwaste de worker golem + war golem, por isso era meu "segredo" da riqueza, visto que pouquíssimas vezes encontrava concorrencia lah (tano em menera, non-pvp, qunato em dolera. Em dolera talvez já fosse de se esperar xD). Bom.....ai vai ^^

Já estou retired a um tempo, todos os levels que upei desde o lvl 75~94 foram fazendo as 5~~6 hunts necessárias pra eu ter médias pra um tutorial. Porém, não podia entregar minha "mina de ouro" a outros sorcs assim de mão beijada, eu ia, é claro, aproveitar enqunato as torres eram ignoradas pra fazer minha fortuna! Como agora REALMENTE já mapeei tudo que tinha que mapear, e volto a estagnar meu lvl, não vejo problema em ensinar essa hunt para os outros^^ (sei que pareci meio egoista por ter querido manter o "segredo" pra mim). Nunca tive como objetivo fazer PG e alcançar levels absurdamente altos, fico feliz em jogar o que sei.

Introdução chata e longa O.O vamos logo ao tuto xD (se adicionado à enciclopédia, gostaria que não entrasse esse coment X.X)

GREEN DJINN TOWER (YALAHAR)

O QUE LEVAR PARA UMA BOA HUNT?

Wand of Voodoo -- A starstorm e a inferno são inúteis aqui, a Voodoo acaba sendo a opção mais rentável para os sorcs.

Não raramente, lvl 70+ sorcs deixam de lado a wand, para fazer uma combinação interessante: spellbook of mind control + bright sword. O intuito dessa técnica alternativa é salvar a sua mana para hits maiores no exori frigo. O dano dos djinns é, em sua maioria, dano mágico. Por isso, se ao invés do demon shield (def 35) vc estiver com a bright sword (def 30) a diferença não será tão grande, e vc terá 2 ml a mais. [[[lembrando que o spellbook tem def 16 apenas, e AI SIM faria diferença se vc dependesse da def do spellbook. Caso a def da sword seja maior que a def do escudo prevalece a def + alta, no caso, da sword.

Soft boots + 100 (5 bp) strong mana potions -- sem soft boots, dependendo somente de mfs, o lucro cai consideravelmente(coisa de 7~~8k de diferença), as vezes chegando somente a pagar a hunt. Caso vá caçar SOMENTE na mf, (o que eu não recomendo)traga 10~~12 bp tente fazer o esquema da bright sword + spellbook que é mais eficaz.

2 FULL dwarven rings -- Provavelemnte o pior drunk do jogo é o dos djinns...dura MUITO, é estupidamente forte e eles soltam direto. 1 dwarven ring ra cada 1h de hunt (aki to colocando oq precisa pra 2h de hunt, como em todos meus tutos). SE NÃO TIVER RING NEM ENTRE NOS DJINNS, E NÃO TIRE ELES DO DEDO UM MINUTO SEQUER! Djinns sem ring = templo.

1 bp de avalanhce -- para limpar 4+ djinns ou 2+ efreets.

PORQUE É UMA BOA HUNT?

Por ser um lucro abusrdo, de tudo que já huntei, a melhor. Com uma xp razoável de 55~~75k/h em um lugar, aparentemente vazio e com pouca concorrencia, uma vez que knights e pallies, normalmente, soh dão waste aki, ficando meio que "exclusivo" dos mages.

COMO FUNCIONA A HUNT?

Isso ai depende muito do seu lvl. se vc é lvl 60~~70 é mais aconselhado q vc não suba no andar +2 ainda (efreets) embora esteja livre pra tentar com avalanches. Nessa faixa, vc pode caçar todo o térreo e o primeiro andar, mas a xp fica em torno de 40~~55k/h apenas, mas ainda com lucros absurdos. No téreo mate na WoV + frigo, ou só frigo se optou pela bright. Quando subir no +1, se tiver 1 ou 2 djinns, mate normalmente. 3 djinns, as avalanches ficam a seu julgamento. 4+ djinns avalanche + stairhop ctz.

Caso seja lvl 70~~90 já eh uma boa vc caçar no andar +2.. Matando os efreets e trapando eles nas prateleiras pra só te atacar 1 bicho por vez. Caso venha 2 efreets ou mais, stairhop + icicle...O +3 EH PURO WASTE, NEM SOBE LÁ.

Geralemente, vc pega uns 6~~10+ green pocs nas duas horas, e como eles custam 2.5k em média, eles dão lucro de 17.5k~~25k. Resumindo...ou pagaram a hunt, ou já deram uns 5k de lucro.

Vc tb pega umas 10~~20 emeralds, que dão 2.5~~5k, uma bela grana de apoio

Em gp, vc tb sai com uns 6~~8k, dando um ótimo lucro tb ^^

Com sorte sempre cai uma woi / magma monocle e uns 2~~3 mystic turban dando akela ajudinha final.

É ISSO AI

vamos aos mapas

MAPAS

TÉRREO

+1

+2
    Última edição por Sorc team; 12-03-2009 às 18:47.

Registro
    02-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara por favor alguem me responda com urgencia ..Thanks...

queria saber se pra entrar nos quarters de yalahar precisa de alguma quest ?

obrigado.
    ~ Proud founder of the family called Fusion Force.

Banido
    Registro
    25-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre Fibula...o único NPC que encontro que vende uma chave, é o Dermit, mas ele pede 2k por ela. Qual é o NPC certo?

edit@
    já achei...

~Mage
    Última edição por Leomage; 12-02-2009 às 12:06.

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Citação Postado originalmente por Sorc team Ver Post
    Shadowthorn

Créditos a Guitell

Depois de um longo tempo sem tutoriais, resolvi voltar a faze-los, não sei se perdi a mnanha de fazer tutoriais, se esse aqui for aprovado, o proximo, vai ser nargor

Onde é?

Shadowthorn é um lugar ótimo para free/premmy accounts de qualquer vocação, localizado à >> de venore, siga o mapa para saber onde ir.

Mapa 1

Mapa 2

Mapa 3

O que eu levo?

Lvl 19~~26:

Wand of decay / wand of draconia – sua wand, leve a que conseguir usar.

20 mana potions (uma bp) – não para serem usdas, mais para emergências.

Lvl 26~~33

Wand of cosmic energy – woce vai fazer o trabalho dessa vez :]

100 mana potions (5 bps) – agora sim, para serem usadas na hunt, embora o lucro seja mínimo, você conseguirá level rapidamente

10 runas gfb – qunado conseguir usar, leve, assim você conseguirá limpar respawns nas torres.

O que vou enfrentar?

Elfs – são os que você mais vai encontrar. Fáceis de matar, dropam apples (food) alguns gps, e, com certa facilidade, heaven blossoms, que são vendidas a 300~~600 gp dependendo do server.

Elf scouts – Boa xp, grande quantidade para matar, dropam food, bows que vendem em fíbula por 230 gp, e as heaven blossom tb. É necessária uma certa manha para matar esses, eles mantém distancia do alvo, por isso, ao inve´s de correr atrás deles, joguem eles em um canto para eles pararem de correr. Esteja preparado, pois eles podem bater 40~~60 de dano.

Elf arcanists – Esses são aconselhados somente para os lvl 26~~33, pois fire e death não são bons contra arcanists, alem deles baterem danos altos. Eles dropam woces e holy orchids como loot, e dão uma xp razoável pelo esforço para mata-los.

Cyclops – apenas 3 deles habitam shadowthorn, e estão todos juntos o.o. Lvl 26~~33 para ir no spawn deles, dão uma qunatidade boa de food durante a hunt

Dragons – se você for um player com alguma experiência, existem 3 dragons solo isolados no mapa, se vc for premmy, woce + exori frigo, se for free acc, woce + hmms. Não são o mais indicado, mas mesmo assim, a escolha é sua.

Mapas da Hunt:

Mapa do térreo

Mapa do subsolo 1

Mapa do subsolo 2

Mapa do 1º andar

Mapa do 2º andar

Mapa do 3º andar

Mapa do 4º andar

Ta ai se tiver algum erro me avisa, faz uma cara q num faço tutos, entom to meio perdido :p

por favor,postem comentarios sobre o tuto, vlew
    Falta alguns mapas ;x. de resto tudo perfeito.
    PS: n falta nenhum mapa, agora q vi q estao todos aki...
    peço desculpas.

Publicidade:

Última edição por Lulp07; 24-03-2009 às 16:51.

Sorc team
    Visitante

Padrão

Tutorial de Folda Island
    créditos: guitell

Beta 1.0 do tutorial folda, este tuto está num nível bem menor que a minha média devido ao tamanho e complexidade de folda. Podem meter o pau a vontade, que eu quero é melhorar

AGORA SIM!! Demorou mas finalmente vai sair um tutorial de FOLDA! Muito grande, demorou demais pra eu ter saco pra fazer. Dessa vez n vo fazer introdução longa n, vou direto ao tuto(fokei ele apenas pra low lvls):

Tutorial : Folda

O QUE LEVAR?

Lvl 9~~13

Wand of vortex – sua inseparável wand. Ela é mais que o suficiente pra caçar aki.

10 mana potions – vc provavelmente não vai usá-las. Servem pra emergências e pks. Só.

Rope/elvenhair rope
    – alguns buracos de folda não tem escada, leve rope.

Shovel/light shovel – só vai ter uma situação que vc vai usar. Mas acredite, se vc não levar COM CERTEZA ABSOLUTA vai ficar trapado. Leve.

Parcel + label – Folda possui uma mailbox no andar +3. É O ÚNICO LUGAR QUE TEM UMA MAILBOX QUE NÃO NECESSITA DE POSTMAN PRA USAR, POR ISSO, VC PODE FAZER SUA LOOTBAG E MANDAR PRO SEU DP POR AKI =D

Lvl 13~~19

Wand of dragonbreath – sua wand, nada a declarar.

20 mana potions – vc pode usar algumas nas hunts agora, mas quase não será necessário, de novo eh + pra emergências / pks

Rope/elvenhair rope – alguns buracos de folda não tem escada, leve rope.

Shovel/light shovel – só vai ter uma situação que vc vai usar. Mas acredite, se vc não levar COM CERTEZA ABSOLUTA vai ficar trapado. Leve.

Parcel + label – Pelo mesmo motivo do lvl 9~~13

Lvl 19~~26

Wand of decay - ela bate bem nos minos, uma das melhores opções de Hunt em folda.

30 mana potions – agora vc vai começar a usar elas nas hunts.

3 runas destroy Field – se vc for caçar no caminhu da quest, é preciso levar

Lvl 26~~33

WOCE – nessa faixa de lvl é so minotauro, leve woce.

60 mana potions – vc vai usar elas na Hunt com certeza, leve logo 50 pra n faltar!

3 runas destroy Field – se vc for caçar no caminhu da quest, é preciso levar

8 runas de gfb – se vc encontrar muitos minos juntos, é bom ter pra precaução.

Obsidian knife – se tiver, use nos minos.

O QUE VOU ENFRENTAR?

Lvl 9~~13

Bixos não tão importantes que vão cruzar seu caminho: spiders, poison spiders, bats e rats.

Winter wolfs: no térreo de folda. Dão food e 20 de exp.

Polar bears: no térreo de folda. Dão muita food e 28 de exp.

Frost trolls: no térreo de folda e no andar -1 logo na entrada da cave. Dão 23 de exp.

Trolls: no andar -1 de folda, siga o mapa. Dão 20 de exp.

Rotworms: no andar -1 de folda, siga o mapa. Faça lootbag de maces(30 gp), swords(25 gp) e viking helmets(66 gp) delas. Dão 40 de exp.

Minotaurs: no andar -1 de folda, siga o mapa. Faça lotbag de chain armors(70 gp), plate Shields(45 gp), swords(25 gp) e maces(30 gp).

LVL 13~~19

Rotworms: no andar -1 de folda, siga o mapa. Faça lootbag de maces(30 gp), swords(25 gp) e viking helmets(66 gp) delas. Dão 40 de exp.

Minotaurs: no andar -1 e -2 de folda, siga o mapa. Faça lotbag de chain armors(70 gp), plate Shields(45 gp), swords(25 gp) e maces(30 gp). Dão 50 de exp.

Orcs: no andar -2 de folda, siga o mapa. Dão 25 de exp.

Orc spearman: -2 de folda, junto dos orcs. Dão 38 exp.

Orc warrior: -2 de folda junto com os outros orcs. Faça lotbag de chain armor deles (70 gp). Dão 50 de exp.

Lvl 19~~26

Orcs: no andar -2 de folda, siga o mapa. Dão 25 de exp.

Orc spearman: -2 de folda, junto dos orcs. Dão 38 exp.

Orc warrior: -2 de folda junto com os outros orcs. Faça lotbag de chain armor deles (70 gp). Dão 50 de exp.

Minotaurs: no andar -1 e -2 de folda, siga o mapa. Faça lotbag de chain armors(70 gp), plate Shields(45 gp), swords(25 gp) e maces(30 gp). Dão 50 de exp.

Minotaur archers: no andar -1 e -2 de folda, siga o mapa. Faça lootbag de chain armor (70 gp) crossbow (160 gp) e brass armor (150 gp). Dão 65 de exp.

Slimes: no andar -2. Dão 160 de exp. Só por isso ;p

Lvl 26~~33

Minotaurs: no andar da quest, siga o mapa. Faça lotbag de chain armors(70 gp), plate Shields(45 gp), swords(25 gp) e maces(30 gp). Dão 50 de exp.

Minotaur archers: no andar da quest, siga o mapa. Faça lootbag de chain armor (70 gp) crossbow (160 gp) e brass armor (150 gp). Dão 65 de exp.

Minotaur guard: tome cuidado, se for premmy atake com strikes junto da wand. Faça neles lootbag de chain armors (70 gp), battle shields (95 gps), brass armors (150 gps) e Double axes (215 gp). Dão 160 de exp.

Minotaur mages: cuidado com eles, resistentes a energy, se healam e atacam de longe, podem dar alguns problemas. Neles, faça lootbag de brass armors (150 gp) e com sorte sai com uma taurus mace, que vale 500gp no rashid, ou com uma woce, que vale 2~~3k dependendo do Server.

Beholders: Geralemnte sozinho tb são ótimos. Faça bag loots de morning stars (100gp). Com sorte vc pega beholder eyes, que valem 500~~1k dependendo do Server e beholder shields, que valem de 1,2 ~~ 2k dependendo do Server. Dão 170 exp.

MAPAS:

Folda térreo. Subindo a montanha, no +1 tem forst trolls, no +2 tem winter wolfs e no +3 a mailbox.

Folda -1.

Legenda: 1: vc dece aki qunado vem do terreo
    2: único lugar q vc vai precisar da shovel. Ilha com uns 6~~7 polar bears
    3: Pontos de decida para o andar -2
    4: ~~removed, quest spoil~~
    5: entrada do mino lair.

Folda -2.

Legenda: 3: subir para o andar -1. NO "3" MAIS DE CIMA, EXISTE AO LADO UMA ESCADA PARA DESCER. SE VC DESCER, ESTARÁ NUM LUGAR RODEADO POR ÁGUA. AI MORAM WATER ELEMENTALS! NÃO DESÇA AI POR NADA NO MUNDO!!

Folda mino lair.

Unico mapa que eu n fiz, que peguei do tibia.wikia.com. Explicadissimo, com todos os respawns do mino lair, acessável pela legenda "5" do andar -1. (necessita shovel, chave da porta e destroy fields)
    Última edição por Sorc team; 17-12-2009 às 23:14.

Sorc team
    Visitante

Padrão

Darashia Catacombs

Créditos: Mauzy

Olá pessoal. Bom, este é meu primeiro tutorial de hunt, espero que fique bom. Se notarem algum erro, ou se estiver faltando alguma coisa me avisem que eu arrumo. Então vamos lá.

Darashia Catacombs

Level recomendado
    Do 25 ao 30 tá bom pra você caçar, sempre tomando cuidado para não lurar muito bicho ou para o crypt não te encostar ( para isso traga algumas mana potions a mais, pois você gastará um pouquinho com exura/exura gran )

Introdução
    A Darashia Catacombs (ou Blue Legs Tomb) é um lugar pouco conhecido para se caçar, normalmente só se ve players lá quando eles estão fazendo a quest da Blue Legs.

Chegando lá:
    Um dos fortes desta tumba é a localização. Muito perto da city, facilitando o transporte da sua bag loot até ao depot ou algum mail box.
    O problema é que pra vocer ter acesso à area de respawn, é necessário fazer uma combinação com as tochas que têm lá, após isso dar use num relógio de sol. Não vou falar quais tochas você tem que acender/apagar para poder entrar na área de respawn, mas em algum suported fan site com certeza terá o spoil, ou simplesmente me manda um pm. Esta pequena dificuldade de acessar os monstros favorece para que poucos players cacem lá.
    Abaixo a localização exata de onde se situa a tumba:

O que devo levar:

Mana Potions - Olha, a quantidade varia da wand que você irá usar, eu usando uma Dragonbreath, com magic level 18, e usando 2 exori vis a cada Crypt Shambler, gasto em torno de 10 mana potions por hora de hunt.
    Food - Essencial, já que undeads não dropam food.
    Wand of Draconia ou Wand of Cosmic Energy - Pra falar a verdade eu prefiro usar Dragonbreath, mas pra muitos não é o ideal. Se tiver Draconia está perfeito, se não, use a WoCE, apesar de que os Ghouls são fortes a energy. Enfim, não tenho muito o que falar sobre wands, já que pra mim é uma escolha em que você se adapta melhor.
    Rope e Shovel não serão necessários, mas é sempre bom andar com eles na backpack.

Respawn e Monstros

Ao total existem 3 monsters diferentes na cave: crypt shambler, ghoul e skeleton. Todos espalhados no mesmo andar.

Minha sugestão é não deixar os Crypt Shamblers encostarem em você, se acha que o ghoul também hita bastante, fuja, mas cuidado para não lurar mais bichos do outro respawn.
    Aqui tem um mapa detalhado com o respawn de todos os monstros da tumba. Para você saber para onde deve correr e etc.

Obsevações sobre o respawn:
    Provavelmente ao descer você irá encontrar 3 ghouls juntos, ai a técnica é com você, se quiser levar algumas GFBs pra mata-los é uma boa.
    Tem alguns respawns só com skeletons, é sempre bom para levar por exemplo o crypt shambler que você está matando, sem ter risco de lurar outro crypt ou algum ghoul.

Atualização para o Tibia 8.54

Créditos: Rafhael Cardoso

Tutorial - Darashia Catacombs

Requerimentos

Recomendo essa hunt para lvl 22+

Wand of Draconia, não recomendo lvl 26+ usar WOCE pois os Ghouls são fortes contra energy e também gasta mais mana que a Draconia
    Food leve
    1 Bp de mana potion
    Parcel e label

vamos ao tuto =D

Respawn

O respawn desse lugar é muito tranquilo só não vacilar nos Crypt que não tem erro. Nunca deixe eles encostarem em você porque os hits deles são altos e se vier 1 crypt + 1 ghoul ou skeleton dê preferencia para o Crypt.

Experiencia

A exp por hora aqui no meu char bate em torno de 13k/h
    Jogo em um mundo vazio por isso penso que se alguém que jogue em um mundo mais full e pegar ela vazia vai fazer de 17k ~20k/h

Loot

Aqui costumo pegar cerca de 1.5k de gold por hora mais itens. Itens que se cair recomendo que leve com você são :

Half-Digested Piece of Meat, Small Diamonds, Brown POC's, Life Rings e Rotten Piece of Cloth.

Lootbag

Aqui é um ótimo lugar para fazer lootbags, porque logo ao lado fica o correio então é pertinho. Abaixo vou mostrar o que levar na lootbag:

Two Handed Sword - 450 gps em alguns npc's

Iron Helmet - 150 gps em Edron e Yalahar

Scale Armor - 75 gps no npc H.L.

Viking Helmet - 66 gps em Darashia mesmo

Brass Helmet - 30 gps em Darashia

Mace - 30 Gps em varios Npc's

Sword - 25 gps em varios Npc's

Bom por enquanto é só pretendo adicionar mais em breve.
    Última edição por Sorc team; 17-12-2009 às 19:16.

Sorc team
    Visitante

Padrão

Banshee para free account
    por marcosd
    Level Indicado:
    85+

O QUE LEVAR?

WOCE / STARSTORM
    2 BPs de GMP
    2H de Soft Boots
    5 Bps de Icicle
    2 Bps de Avalanche
    20 Ham ou outra food que dure 2h
    Pick
    Rope
    3 BPs vazias, pros loots.

O QUE VOU ENFRENTAR?

Banshee

1000 Hitpoints
    900 Experience
    652 Dano máximo

Giant Spider

1300 Hitpoints
    900 Experience
    380 Dano máximo

MAPAS

Depois de abrir a magic wall, lá em Ghostlands (caminho da Banshee quest) e descer o buraco, siga esse mapa:

Quando descer no número 3, estará aqui:

Os nº são a quantidade de Banshees

No fim desse respawn, você desce, e para aqui:

Os nº são a quantidade de Banshees

DICAS

O QUE FAZER:

Lurar elas pros cantos, pra não correrem;

Mandar Avalanche quando tiver + de uma Banshee;

Mandar Energy Wave se tiver certeza que vai acertar em 2.

Como trapá-las:

O QUE NÃO FAZER:

Lurar mais de uma;

Tentar correr delas (elas usam paralyze, bem forte por sinal).

Pra sair é só fazer o caminho contrário e entrar no teleport do lado da magic wall.
    Boa sorte!

Sorc team
    Visitante

Padrão

Ancient Ruins Tomb (primeiro e segundo niveis de caça)
    por Sorcerer Redo
    Tutorial Ancient Ruins Tomb - Primeiro andar

Entrada da tumba

Level Requerido: 33+

O que levar?
    40 (2 backpacks) de ou 20 (1 backpack) de
    Wand of Inferno::sua velha wand vai te ajudar muito aqui

Ou

Bright Sword::se vc achar q seus strikes são bons o bastante para não gastar tanto mana com wand + strikes tbm eh uma boa opção.

E se preferir 8 (1 bag) de : pode ser fundamental quando o “bicho pegar”

Monstros encontrados:

:Cave Rat : 30 hp 10 exp

WoI ou BS:apenas mate

Poison Spider: 26 hp 22 exp

Cobra: 65 hp 30 exp

:Skeleton: 50 hp 35 exp
    WoI ou BS: apenas mate

Larva: 70 hp 44 exp

Scorpion: 45 hp 45 exp

Ghoul: 100 hp 85 exp
    WoI:2 ataques de wand of inferno devem bastar
    BS: ataque com a BS + ice ou flame strike

Stalker: 120 hp 90 exp
    São os monstros mais problemáticos da tumba.Mate-o o mais rápido possível

Ghost: 150 hp 120 exp
    PS:ghosts são imunes a danos físicos então ao invés de uma bright sword pode-se também usar uma fire sword.
    WoI:corra e ataque com sua wand
    BS:apenas use strikes pois a Bright sword não causara danos a ele

Scarab:320 hp 120 exp
    WoI:ataque com sua wand e use flam strike como apoio
    BS:ataque e use flame strike

Mummy: 240 hp 150 exp
    WoI:ataque com a wand e use flame/energy strikes como apoio
    BS:não ira funcionar muito bem com mummy’s mas corra e use flame/energy strikes de apoio

Slime: 150 hp 160 exp
    WoI:apenas ataque com a wand
    BS:ataque com a BS e use energy strike se preferir

Beholder:260 hp 170 exp
    WoI:ataque com a wand e use flame strike como apoio
    BS:use flame strike

Crypt Shambler:330 hp 195 exp
    PS: NÃO deixe ele encostar em você
    WoI:ataque com a wand e use energy/flame/ice strike de apoio
    BS:use energy/flame/ice strike

Mapa da tumba:

A:1-3 skeletons,1 mummy
    B:3 scarabs (use gfb se vierem os 3 juntos)
    C:1-3 Ghouls,1-5 Skeletons,1 Beholder (use gfb se quiser)
    D:1 Cobra,1-2 Cave Rats,1-3 Poison Spider
    E:1-3 ghouls,1-3 cave rats
    F:2 scorpions,1 mummy
    G:1-3 ghouls,1 ghost
    H:2 scarabs
    I:2 slimes
    J:1-5 larvas
    K:1-4 skeletons
    L:2 scarabs,1-4 larvas
    M:1 cobra
    N:1-3 ghouls
    O:1-3 cobras
    P:1-3 ghouls, 1- 2 skeletons
    Q:1 mummy
    R:2 mummy,1-4 skeletons
    S:1-2 ghouls
    T:1-3 skeletons
    U:2 ghouls
    V:1-4 skeletons,2 stalkers
    W:1 crypt shambler
    X:1-3 ghouls,1-5 skeletons
    Y:1-3 ghouls,skeletons
    Z:1 Beholder
    1:nada
    2:skeletons
    3:skeletons

Bagloot:
    E uma boa opção para essa tumba pois tem muitos skeletons e alguns beholders pra dar aquela reforçada na sua bagloot.Jogue todas as maces,swords,hatchets,viking helmets,brass helmets,brass shield,morning star,longsword,two handed sword e outros loots no chão e recolha no final de sua Hunt.

SEGUNDO NÍVEL

Bom...a pedidos eu fiz um tuto do segundo andar da ancient ruins.Logo de cara vou avisando que esse andar tem 80% de chances de waste,so se vc for muito sortudo e pegar um dust ou um vamp shield do ÚNICO vamp da tumba.A exp eh absurda pra um segundo andar de tumba fica por volta dos 35~40k/h e com aquele lindo bonus de 50% da stamina a exp pode chegar em 60k/h!
    Sem mais delongas ai vai o tuto
    PS:No primeiro nivel de caça eh uma boa usar BS,mas no segundo n eh uma boa escolha entao vamos so de woi msm

Level Requerido:50+ (para se aventurar sem ter medo do waste) e 65+ (se quiser TENTAR pagar a waste esse eh o lvl ideal)

O que levar?

60 (3 backpacks) de ou 40 (2 backpacks) de

20(1 backpack):GFB eh essencial principalmente na sala perto do vampire onde vem muitos bichos juntos e para achar aqueles stalker's que sao uma verdadeira dor de cabeça para qualquer vocaçao.

e eh claro que nao podemos esquecer a nossa querida que eh essencial para qualquer hunt em qualquer tumba pois monstros do tipo undead tem uma certa fraqueza contra o fogo

Esteja preparado para enfrentar.

:Cobra:65 hp 30 exp
    Apenas ataque com a WoI

Skeleton: 50 hp 35 exp
    Simplesmente o ataque com a WoI que sera suficiente

: Ghoul: 100 hp 85 exp
    Mesmo esquema do skeleton,apenas o ataque com a WoI

:Stalker: 120 hp 90 exp
    Mate-o o mais rapido possivel por que COM CERTEZA eles vao ser seus maiores problemas e causadores de waste na tumba ate porque nesse andar tem MUITOS deles que as vezes chegam a ser de 3 a 4 em apenas 1 sala.Tome cuidado!!

Ghost: 150 hp 120 exp
    Apenas corra e ataque com a WoI,nao tem muito segredo

Scarab:320 hp 120 exp
    Ataque com a WoI e use flame strike

Mummy: 240 hp 150 exp
    Ataque com a WoI e use flame/energy strike de apoio

Slime:150 hp 160 exp
    Apenas ataque com a WoI,no level requerido para caçar aqui elas sao inofensivas para vc

:Fire Elemental:280 hp 220 exp
    Existe apenas um mas mesmo assim tome MUITO cuidado e fique esperto no healing pois eles batem consideravelmente bem com seu fire explosion!!Ataque com exori frigo e tire sua wand para nao gastar mana a toa.

:Vampire: 475 hp 305 exp
    Corra e ataque com WoI + flame strike e muito cuidado para ele nao colar em vc,isso pode lhe causar serios problemas.

Mapa da tumba

Legendas: (legendas em vermelho sao os respaws em que você deve ter mais cuidado)

A:2 Mummy
    B:Mummy,Slime
    C:2 Slimes,2 Cobras
    D:Mummy, 2 Scarabs
    E:2 Mummys,2 Ghouls
    F:4 Stalkers,4 Cobras
    G:2 Mummy,2 Ghosts
    H:Fire Elemental
    I:Slime,2 Cobras,2 Skeletons
    J:3 Skeletons
    K:2 Scarabs
    L:Mummy,3 Ghouls
    M:Mummy,3 Ghouls
    N:Mummy,2 Cobras,2 Ghouls
    O:2 Scarabs,2 Ghouls
    P:Vampire,2 Ghouls
    Q:3 Stalkers,2 Ghouls
    R:Mummy,Stalker
    S:2 Mummy,2 Stalkers,5 Ghouls
    T:3 Ghouls
    U:Mummy,3 Ghouls
    V:Mummy,2 Ghouls
    W:Ghouls,3 Ghosts

Dicas para a hunt

1-Se vc tem certeza q pode acertar 2 ou mais ghouls e matar em apenas um hit,utilize fire wave (exevo flam hur)
    2-Se quiser diminuir o gasto de gfb's tente acertar os stalker's com fire wave (exevo flam hur)
    3-Se estiver com medo de nao conseguir correr do vamp,utilize haste ou strong haste para garantir,afinal nao queremos nenhuma morte por aqui

Sorc team
    Visitante

Padrão

Mintwallin
    por Guitell

Olha, meu ultimo tutorial....

esse vai ser LONGO! Mintwallin é cheia dos eskemas e macetes e por isso eu vou sair do meu eskema normal de tutorial. Quem acompanha meus trabalhos sabe que eu n gosto de ficar enrolando muito, coloco os mapas, dicas da bagloot se tiver que fazer, o que precisa levar e o que vai enfrentar SÓ.

Mas mintwallin eh de uma complexidade maior por isso n vou conseguir fazer tão curto e facil, esse qm ler vai ter que ter mais paciencia. Tentei encurtar ao máximo sem perder a qualidade.

Vamos lah:

Tutorial: Mintwallin
    O QUE LEVAR?

lvl 37+

WoI e WoSS -- Melhor wand pra mino mage eh woi, pros guards, archers e minos normais eh a woss.

120(6 bps) ~~160 (8 bps) manapotions -- Para uma hunt de 2 horas. Provavelmente até vão sobrar algumas mas é bom estar preparado. Qm quiser levar 6 bps vai ter mais cap, mas ta menos preparado pra emergências, ta em suas mãos.

20 runas (1 bp) gfb -- gfbs pra limpar 2 resps: a entrada e o throne room, nos mapas ta mais explicado onde sar gfb =)

Obsidian knife se n tem compra, ela vai se pagar, vc vai pegar umas 30 pelo menos por hunt, se vender 100gp cada, jah deu 3k soh em mino leather.

SE VC TIVER COMPLETADO POSTMAN

PARCEL + LABEL Com a mailbox daki, vc consegue 10~~20k por hunt FÁCIL em loots, só mandar pela royal mailbox, veja o mapa pra ver ond ela ta.

SE VC FOR FREE ACC E QUISER MATAR OS DRAGONS

2 BP (40 runas) de ICICLE -- Premmy pode usar exori frigo, mas free acc precisa delas pra matar os dragons caso vá neles.

O QUE VOU ENFRENTAR?

Minotaur -- Sem grandes complicações só atake eles com woss

Minotaur Archer -- Eles mantém distância, procure encurralar eles num canto. Ataque com a starstorm. Se vierem dois ou um mage junto, use flam hur pra bater em todos.

Minotaur Guard -- Eles batem forte, mantenha distância e atake com starstorm. Se for premmy, use exori frigo junto. Muito cuidado ao correr pra não lurar muitos bichos!

Minotaur Mage -- Eles mantém distância como os archers, tente encurralar eles em cantos e matar na woi, se for premmy, use exori flam junto. Se vierem 2 ou mais vc ataca com flam hur.

Dragon -- Se for premmy, mate com starstorm + exori frigo. Se for free, use icicles no lugar do frigo. Só recomendo lvl 45+ ir nos dragons aki pra n dar tanto waste.

POR QUE É UMA BOA HUNT?
    Spawn grande, fácil para fazer lootbags se vc tiver postman e relativamente vazio dada a chatice pra chegar. Sem lootbags vc provavelente só ria pagar a hunt no gp + o que conseguir levar na bp + mino leathers, lucro só se cair loot nos dragons. mas XP vai ter sido boa.

O QUE LEVAR NA LOOT BAG?

Quem for fazer lootbag, deve pegar os seguintes items:

Chain armor -- Essa cai direto, vem de minotaur, minotaur archer e minotaur guard, vale 70 gp em thais

Crossbow -- Caem bastante de mino archers, valem 160 gp em fibula. Se vc juntar 2 bps, for lvl 45 e for pelado, vc leva 2 bps pra fibula e volta com 6.4k O esforço vale a pena.

Brass Armor -- cai de mino archers e mino guard em quantidade razoavel, vende 150 gp em Thais, uma das maiores fonte de renda das lootbag é essa.

Battle Shields -- Cai de archer e guard, vende 95 gp em thais.

Turus Mace -- Esse é uma loot rara de mino mage, mas se cair eu aconselho a levar na bp, pesa o mesmo q uma bp de mf vazia (vc joga fora as mf vazia e pega a mace). No rashid vale 500 gp. Se vc n tiver rashid e n tiver amigo q venda pra vc, da pra vender 300gp na rua)

Woces, dragon shields, dragon hammers, dragon bone staffs e etc vão na bp mesmo.

DICAS

-- leve a obsidian knife, ela vai dar MUITO dinheiro, acredite. Vc vai usar ela nos minos e dragons.

-- Use fire waves! elas economizam mana se vier 2 archers, 2 mages, 1 archer e 1 mage ou etc. FAZ DIFERENÇA! veja a ss:

-- Faça lootbags se tiver postman! Vc vai comprar uma soft boots por mês fazendo lootbags aki.

-- Não fike afk! apenas um lugar é seguro pra afkar, veja o mapa.

MAPAS DO CAMINHO

No térreo de Thais, desça na indicação do mapa.(VOCÊ FOI DO TÉRREO AO -1)

Desça a escada (VC FOI DO -1 AO -2)

Siga a rota de A a B e desça (VC FOI DO -2 AO -3)

Desça de novo (VC FOI DO -3 AO -4)

Siga o mapa de A a B, vc encontrará rotworms, orcs, orc spearmans e orc warriors em seu caminho, além da possibilidade de alguns fire devils lurados. (VC FOI DO -4 AO -5)

vc está num lugar cheio de poison fields, atravesse, use exana pox e desça (VC FOI DO -5 AO -6)

Siga o mapa de A a B, e desça no buraco, vc encotrará poison spiders, minos, mino arhcers e mino guards em seu caminho. (VC FOI DO -6 AO -7)

Assim que desçer, vai ter 2 cyclopses te esperando, mate-os. Siga o mapa de A a B e suba as ecadas(VC FOI DO -7 AO -6)

Suba novamente (VC FOI DO -6 AO -5)

Siga o corredor e desça (VC FOI DO -5 AO -6)

Desça novamente (VC FOI DO -6 AO -7)

Siga o mapa de A a B e desça qualquer uma das duas escadas e siga à eskerda, vc está em mintwallin. (VC FOI DO -7 AO -8, ANDAR DE MINTWALLIN)

VÍDEO: INDO A MINTWALLIN

MAPAS DE MINTWALLIN:

TÉRREO

Legenda:

1 - respawn da entrada, é o mais tenso de todos, aki vc usa gfb ou vai lurando 1 por 1. Possui 6 minos normais, 2 arhcers, 2 mages e 6 guards. Tome cuidado

2 - 2 mino guards

3 - 9 minos, 1 mino archer, 2 mino guard

4 - 4 minotaurs

5 - 2 mino guards e markwin. Se vc flar hi pro markin ele vai sumonar varios minotauros de uma vez, evite isso se for lvl baixo. Isso só acontece quando vc flar com ele a primeira vez. Depois dele ter sumonado os minos, ele não sumonara mais eles.

6- 13 minos, 3 archers, 4 guards bem espalhados, sem problemas.

ANDAR +1

1 - 2 minotaurs e 1 mino archer

2 - 4 minos, 2 archers, 2 mages, 4 guards aki o melhor e vc usar invisible, asism soh os mino mages te acertam e vc tasca gfb em tudo! Uma alternativa é dar a volta e vir pelo número 1 e ir matando um por um lurando.

3 - subindo essa escada e seguindo ate o final do corredor, se vc descer a escada do fim do corredor tem um dragon solo. Se seguir esse corredor pasasndo pelos fire fields e descendo novamente, tem um double dragon resp. Se aguentar os dois vá lah e mate. se n, rope e mate 1 por 1.

Logo posto o video da rota indo pra mint

Espero ter explicado tudo, criticas e sugestões bem vindas

abraço!

guitell

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 515
    Último Post: 15-12-2024, 03:04
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Descrição dos 6 demon bosses
    Por Anderslash no fórum Tibia Geral
    Respostas: 167
    Último Post: 28-06-2008, 18:18