Curtir Curtir:  0
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 179

Tópico: A história de John Silan

Registro
    06-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou deixar de comentar elementos da história e me ligar só na escrita, afinal você não vai deixar esse clichê de lado pelo jeito.

Os eventos do capítulos correram rápidos demais, ficaram básicos e sem gosto. De uma forma tão fraca que se tivessem matado o John eu nem teria ligado. Você entende que o leitor deve ter uma ligação com o personagem principal para que o mesmo tome parte ou não de seus ideais? De outro jeito, nunca vamos torcer ou azar seus personagens, vamos ficar assistindo seus futuros que não mudaram em nada o que sentimos em relação a sua história.
    É por esse motivo que você deve trabalhar as cenas com calma e pensar nos diálogos como se fossem ditos por você mesmo a sua mãe, a seu pai, a seus amigos, para criar uma cara de real neles.

Vou citar algumas passagens:

- Mais duas horas, acha que consegue?
    - Como assim?- perguntou John.
    - Em duas horas, o exército deste forte partirá em direção a Terris. Temos um plano de fugir no momento em que eles estiverem com poucos guardas – completou o preso.
    - Entendo – respondeu o rapaz.
    - Mais duas horas e sentiremos o sabor da liberdade – disse o homem.
    Você acha mesmo que ele falaria assim, igual poeta? Um guerreiro, como é o Urk, não falaria com esse tom filosófico de jeito algum.

Esses detalhes criam a identidade da personagem e fazem com que o leitor também sinta isso. Pense nisso e trabalhe com mais calma.

Achei o final corrido, assim como os diálogos que continuaram mal construídos. Minha dica seria você ler alguma crônica, conto (recomendaria um livro, mas algo curto facilita seu trabalho de leitura) para você aprender a escrever um pouco melhor. Se você gosta de escrever, precisa ler. Além disso você precisa de treino, muito treino.

Boa sorte ai...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brigadão pela crítica Drasty... eu realmente achei meio corrido os últimos capítulos, tudo aconteceu um pouco depressa, concordo, mas agora que já está assim tudo que posso fazer é aprender o erro e não cometê-lo mais, não é mesmo?

Bem, quando à fala que você citou do Urk, eu não pensei em nada mais subjetivo a não ser o imenso prazer que ele teria de sair daquela prisão e se vingar, pois se você perceber eu tentei mostrar que algo no passado o levou àquela prisão e naquele momento talvez ele consiga a liberdade, espera-se algo bem empolgado do preso, se formos pensar desta forma, não acha? Quanto à conotação poética, não querendo desmerecer, sim você tem toda a razão, mas um cara que fica 8 anos preso sem sua execução, de certo conviveu com muitas pessoas e muitas culturas diferentes, logo burro ele não é, ou não deveria ser.
    Outra coisa relacionada à essa frase é que eu tentei passar que mesmo deposto, ele ainda acha que tem a moral alí, que é o chefe dos presos, primeiro por estar ali há muito tempo e segundo por achar que tem os méritos de general ou comandante. Eu retomei ele aí pois não queria deixá-lo vago como perdedor no terceiro capítulo, vou re-introduzí-lo na história e mostrar talvez o outro lado do cavaleiro...

Bom, de fim agradeço que você continue lendo a minha história, prometo que lerei a sua assim que eu conseguir mais tempo, pois minha vida atualmente está muito corrida e talvez até uma cronica na hora errada pode atrapalhar o ciclo das coisas, agradeço demais....

Agora logo abaixo você lê se quiser, pois é uma opinião que decidi mostrar, talvez seja um monte de baboseiras, mas eu não sou o dono da verdade e grande parte do que está ai é minha opinião, lá vai:

Quanto ao clichê, eu sei que a minha história é clichê sim, porém escrita da minha forma de pensar. Pra mim a definição de clichê que costumo ler aqui no fórum nos comentários é algo bem brando e sem dúvida questionável. Vou tentar te mostrar por quê...
    Na minha concepção, clichê é aquilo que você lê ou vê e pensa: "ei já vi isso em algum lugar" ou " até minha vó faria isso". Ou seja, de maneira geral, já pensado. Farei um exemplo bem extremista: A humanidade tem aproximadamente 4 milhões de anos, no mínimo 5000 anos até aqui foram de mais variadas descobertas e invenções, logo tudo que você, eu e qualquer um pensar, já foi pensado em algum lugar do passado... por essa visão, tudo que produzimos é clichê a não ser que provem o contrário, o que na minha opinião é impossível. Agora o fato é o mesmo, porém a maneira com que é contado que muda. Quem ganha a guerra conta uma história, quem perde conta outra inteiramente diferente, do mesmo fato, a guerra. Logo por esse ponto de vista, embora o enredo das produções sejam clichê, nós tentamos inovar na forma de escrever para que apareça o nosso ponto de vista, e eu garanto que nisso estou cumprindo meu papel, talvez não esteja aparente na história agora, mas quando estiver completa você e todos notarão.

Vivemos imersos num mundo de clichê, isso é fato, só ver as novelas e os filmes que a midia propoem. Batman sem dúvida vai ser o filme com mais bilheteria do ano, peculiar,pois todos antes mesmo de sentar na cadeira do cinema já sabiam que coringa ia perder e batman ia triunfar,desde os anos 80 e mesmo assim foi recorde.

Com isso quero dizer que o clichê é ruim, pode até ser, porém não deve ser contestado, e sim aceito, pois não deixa de ser uma grande idéia, embora já pensada.

Bom sei lá, quem ler que tire suas próprias conclusões, me responsabilizo totalmente por qualquer merda que eu tenha escrito aqui e peço perdão se porventura ofendi alguem, não foi a intenção.
    RPG Tibia, onde TUDO é possível!

Imagem meramente ilustrativa

Registro
    26-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelomenos 1x pro semana.
    To mto ancioso pra ver... Tah excelente

Playing Tibia in memory of

Leva Scarlet, Hugazek, Lord Hozek, Lack Daio, Imotep'Hell, Diciple the Forbidden, Dark Ruler Magician, Eddie Psicopata, Zeus Arkantus, Banana of Sblitch

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eh...
    Desistiu? Não neh!? O.o

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, eu quase cheguei a esse ponto, mas eu não desisti.
    Não pela história que pode estar ruim, mas o real motivo pela desistência foi a correria que minha vida se tornou. Deixo bem claro. Os próximos 3 capítulos estão escritos, falta o tempo para digitar. E quando eu o tiver, farei e postarei

Publicidade:

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pô..!
    Ainda bem cara, q susto!
    vlw

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Após muita demora, finalmente venho trazer o próximo capítulo. Tenho digitado algumas linhas por dia por eu ter apenas 30 minutos livres pra mexer no pc por dia, se for dividir isso nas atividades diárias que tenho que fazer, sobra muito pouco pra digitar. Mas Finalmente consegui
    qualquer errinho me corrijam e comentem se possível

Capítulo 9 - “Aonde pensa que vai, entregador de carnes?”

Wung se aproximou de John. Uma lâmina afiada estava nas mãos do interrogador. Pousou-a sobre o braço do acorrentado rapaz. Olhando para o general, recebeu a ordem para começar.

- Quais são seus objetivos? – Perguntou.

John desesperado com a espada rente ao seu braço, ainda com a idéia anterior de que não sairia Dalí vivo, não conseguia formular uma resposta, afinal ele não era culpado de absolutamente nada, era apenas um inocente cidadão.

- Eu... Eu não sei... – Falou em tom baixo.

Após a infeliz resposta, a lâmina estática começou a mover-se levemente, fazendo um pequeno corte no braço do rapaz, que não conseguiu gritar de dor, tamanho o medo.

- Não quero que morra antes da hora, rapaz. Vou pular esta pergunta.
    O general assistia a tudo de uma pequena distância, nada se alterava em sua face. Quando Wung olhou para ele, fez sinal com as mãos, avisando que o interrogatório podia continuar.

- Além de entregar comida, o que você faz? – Perguntou.
    - Eu só faço entrega de carnes mesmo – Falou John, retraído.
    - Interessante, então é apenas entregador... Mais interessante ainda é que justamente hoje cedo, resolveu entregar carne na porta do ferreiro – Comentou Wung.
    - Sim – Respondeu o rapaz num tom seco.
    - Mesmo sabendo que ele estava sumido há dias?!
    - Eu só fiquei sabendo que o senhor Herbert não estava na cidade após você ter me avisado, enquanto estava disfarçado – Voltou a responder o rapaz.
    - Eu? Disfarçado? – Perguntou o interrogador, tentando confundir o interrogado.
    - Não adianta infeliz! Eu fingi estar inconsciente quando me deixaram na cela, ouvi toda a sua conversa com os guardas, sei que você é o espião!
    - Maldito!

A lâmina manejada por Wung desceu alguns centímetros do primeiro corte e depois foi puxada com força, causando um novo ferimento. John dessa vez gritou de dor, o corte havia sido mais profundo.

- Eu já percebi que não conseguiremos nada com este interrogatório, acho que podemos começar a tortura. – Disse o espião.
    - Perfeito – Disse o general.

Levantou a vestimenta de John, deixando a barriga com alguns músculos exposta. Aproximou a espada afiada do abdômen do rapaz e puxou novamente, fazendo mais um corte.

- Pare, por favor... – Dizia John, com imensa dor de três feridas abertas.
    Wung fazia os cortes com prazer. A cada corte, um sorriso era estampado em sua face. Não demorou muito e o quarto corte saiu, na barriga do rapaz.

- Por... Favor...

Após o quarto corte e algumas gotas de sangue terem caído ao chão, um guarda desceu pelas escadas escuras e imundas, entrando na sala:

- General, o exército está a postos!

O general fez um sorriso satisfeito e enquanto se virava na direção da escada, falou a Wung:

- Deixe o coitado aí sofrendo. Vamos dar as instruções finais para a tropa, depois você pode descer aqui e terminar o serviço.
    - Tem sorte, muita sorte, entregador – Disse Wung se afastando de John e indo pelo mesmo caminho do general.

O rapaz ficou ali acorrentado, com as quatro feridas abertas. Já estava se acostumando com a dor. Imaginava o que poderia ter feito de errado para ser acometido por todo aquele sofrimento.

Na superfície, um grande batalhão estava em posição em frente aos portões, abertos. Faltavam apenas os últimos avisos do general, que chegava:

- A ordem é simples! Vocês vão atacar um alvo sem soldados, portanto destruam tudo e todos que encontrarem! O nosso principal objetivo é o cofre do quartel general de Terris, peguem todo o tesouro e repito, não deixem nada em pé! Boa sorte soldados!

Um guarda afastado do pelotão, com uma feição suspeita, correu até as escadas que davam à masmorra, ninguém notou. O exército em posição começou a marchar, saindo do forte. O general enquanto via seus homens passarem sob seus pés, comentava coisas com Wung, ao seu lado:

- Será que eles trarão o que queremos?
    - Claro, não há duvida disso.

Urk estava inquieto na cela. Finalmente o guarda chegou:

- Pronto meus amigos, o exército foi. Agora é delicado, esperaremos alguns minutos aqui, o tempo da tropa se distanciar do forte, então poderei soltar vocês.
    - Mal posso esperar... A liberdade! – Disse Urk exaltado.

O guarda olhou sério para Urk, mas fora algo rápido, o ex-general não chegou a notar. O mesmo guarda correu até o banquinho no final do corredor, onde o real soldado que cuidava da masmorra deixara o anel com as chaves das celas. Após pegá-lo, foi até o outro lado do corredor, entrou numa sala e, segundos depois, saiu carregando consigo um saco.

- Pronto, agora vou soltar vocês. Aqui neste saco, armas que separei pra vocês, sirvam-se!

O homem foi abrindo cela por cela rapidamente e os presos soltos iam pegando uma arma do recipiente ali jogado. Esperariam mais alguns segundos.

- Aqui, não abriu a minha – Disse Urk.
    - E quem disse que vou abrir? – respondeu o guarda, agora com o olhar sério percebido pelo ex-general.

Urk a princípio ficou estático, confiou plenamente no guarda com a promessa de que seria liberto.

- Hei traidor! Matem esse homem, companheiros!

Todos os livres olharam para Urk com desprezo, até que um falou:

- Você traiu nosso povo primeiro, general!
    - Mas eu mudei! O mestre mandou me prender aqui há oito anos! Não é tempo suficiente para notar a diferença?
    - Não sabemos se vai fazer mal novamente após sair daí, general, afinal o senhor que nos trouxe aqui quando era membro do poder. Por isso ficará mais alguns anos apodrecendo nessa cela, sozinho – disse o guarda.
    - Maldito, eu lhe dei todas as coordenadas do forte, cada posicionamento, cada guarda! Assim que vai retribuir?
    - Peça ao seu mestre para te soltar, não a mim – disse o guarda, acompanhado dos outros prisioneiros.

Urk nada podia fazer a não ser segurar as grades da cela e observar todos os prisioneiros pegando armas e esperando o sinal para poderem sair daquela masmorra e ir em direção aos portões, destruindo tudo rumo à fuga. Um leve arrependimento pairava em sua mente, mais uma dúvida, se havia confiado mais em seu mestre ou em seu falso libertador.

- Para a fuga! – gritou o falso guarda.

Todos os prisioneiros com suas armas em punho correram em direção a escada que dava à superfície com um único objetivo: destruir tudo que pudessem enquanto percorriam o caminho para fora do forte. O homem ao invés de subir, desceu as escadas. Queria ver a situação do garoto recém preso.

John ouvia os ecos que vinham da superfície, já suspeitava do início da rebelião. O guarda veio pelas escadas:

- Então está vivo, garoto! Deixe-me abrir essas correntes!

O rapaz agora tinha sua chance para fugir junto com a rebelião. Com um imenso sorriso na face, foi libertado pelo guarda.

- Vamos, vamos! Precisamos sair daqui! – Dizia o homem, subindo a escada e chamando a John.
    - Perfeito, agora que estou livre, dou um jeito de chegar a Terris e avisar o senhor Norman desse ataque. Espero que seja a tempo, também preciso dar uma olhada nessas feridas.

Quando John se aproximou da escada, ouviu um grito de dor e um corpo veio caindo pela escada até os seus pés. Logo atrás, um homem com a vestimenta inteira preta e uma bandana descia, com sua espada ensangüentada em punho:

- Aonde pensa que vai, entregador de carnes?
    Última edição por Claudio Di Martino; 01-10-2008 às 14:12.

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nesse ultimo capitulo não da pra entender qm q é q desce as escadas para libertar jhon...

está realmente bom, claudio... além das criticas já feitas... os varios cliches e espaço sem descrição alguma... o conto esta envolvente a meu ver... mas tbm não é nenhuma obra de arte =P concluindo, um ótimo entretenimento...

li do 6 ao 9... tinha parado de ler né =P aguardo a continuação, meu caro...

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pô, achei essa capítulo muito ruim cara, acima de tudo porque foi mal detalhado e demasiadamente simples. Acho suas ações, seus personagens, muito presos, sem liberdade para serem o que realmente são, humanos! John é quase um autista pra mim, fala coisas que normalmente só se pensa e o generais me lembram muito aqueles de anime (tudo pros caras é "MALDITO"), bem manjado.

Você devia escrever pensando na vida real, escrevendo assim parace que trata-se de uma história infantil. Tente ser mais cruel, mais humano e mais louco. Senão vai cair no clichê o tempo todo.

Enfim, capítulo bem fraquinho.

Continue escrevendo, estarei lendo.

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

concordo contigo no quesito infantilidade...
    eu pensei seriamente em fazer algo mais violento, mas o meu maior problema é que a história em si não trouxe em suas palavras coisas muito agressivas... será que não fica estranho mudar a forma da escrita de um capítulo para outro?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Taverna | Marcos da Tecnologia(topico longo)
    Por user1221 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2009, 19:21
  3. Enciclopédia
    Por Lire no fórum Paladin
    Respostas: 60
    Último Post: 09-05-2008, 12:05

Permissões de Postagem