Curtir Curtir:  0
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 51

Tópico: A odisséia de Taura

Registro
    01-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li o prologo e os dois capitulos...

a tal cena aonde toma banho vestida, como claudio disse, nada demais, mas realmente isso atrapalharia na perseguição (me parece q já foi corrigido)

não reparo muito em gramatica, mas pelo que vi não tem erros, esta facil de se ler... a fluidez está boa.

mas por enquanto a historia não tem nada demais... personagens, não foram expostos psicologicamente, e a historia parece estar bem no começo...

pelo titulo, ainda deve haver muita historia pela frente...

eu vejo duas possibilidades de continuação, uma onde descreve o sucesso de Taura e sua volta para casa, o que tornaria a historia parecida com inumeras outras, ou então alterar o foco da historia para o q aconteceu com esse garoto de rua antes de voltar para casa, abrindo um leque interessante de opções, permitindo até uma historia comica... mas o titulo é claro, " A odisséia de Taura", portanto fica um conselho, tente sempre ser diferente, senão tua historia não ficará interessante...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Registro
    25-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

historinha bem rox parabens
    http://silveiraneto.net/wp-content/u...adruga.jpg.jpg

http://www.viladochaves.com/seumadruga03.jpg

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"
    "As pessoas boas devem amar seus inimigos"
    "Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar"

Seu Madruga não morreu!!!:biggrinbo

Registro
    25-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hmm de boua ?

so li ate eles pegavam coxas de coelhos e veados

kkkkkkk

adorei mesmo

;* continue assim que tu vai lonje

Registro
    21-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

belaau!
    Que legal que já começou a digitar e já postou 2 capítulos \\o
    Tá muito bom, nem um pouco cansativo ;P
    :**

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 3

Ao som da cantoria de um galo, Taura Minus acordou, sabendo que dormira pouco. Iluminista já estava de pé, contemplando o nada. Observando sua expressão supunha-se que ele também passara a noite se remexendo por entre as cobertas. Nesse instante, o pai entrou, mostrando-se muito ansioso:
    -Filho, tenho uma coisa para mostrar-lhe. Venha comigo.
    Iluminista saiu lentamente do quarto. Após algum tempo, o rapaz voltou, rápida e inesperadamente. Estava sem ar, e aparentava ter corrido uma grande distância sem parar. Ofegante, disse:
    -Eu... juntarei-me a você... na jornada... papai comprou-me equipamentos. Precisamos tomar café para começar a treinar.
    Taura mal conseguia acreditar. Seu irmão a acompanharia para ajudar e ser ajudado. Seria realmente maravilhoso. Após engolir (literalmente) a comida, saíram aos trancos e barrancos pela rua com o pai. Chegaram a um campo gramado onde o cheiro de orvalho inebriava todos. Por conta de seu tamanho, seria um com lugar para praticarem todas as manhãs. Herman começou a falar:
    -Eu trouxe vocês aqui para trabalharem duro. Se quiserem ser aventureiros bem sucedidos, dediquem-se aos treinos. Mais cedo ou mais tarde vocês precisarão encontrar uma habilidade, a vocação. Se se sentirem indecisos, não se preocupem, terão tempo para escolher. Há quatro vocações: os guerreiros, os druidas, os feiticeiros e os paladinos. Os guerreiros dominam o uso de armas, os druidas e os feiticeiros são muito bons com magias, apesar de seus princípios serem totalmente diferentes. Finalmente, os paladinos são os melhores com arcos e flechas, e podem ser considerados os mestres na luta á distância. Agora, peguem essas espadas de madeira, pois não queremos que ninguém se machuque aqui, não é?
    Nem bem Taura pegara a espada, seu pai já gritara: “Lutem!”. Iluminista avançou ferozmente contra a menina, porém esta já estava preparada. Investiu contra o irmão espetacularmente e rendeu-o e jogando sua espada longe. Desvencilhando-se da ágil mas precária imobilização da irmã, o garoto correu, procurando uma saída. Inesperadamente, uma luz tão forte surgiu do meio de suas mãos que fez a visão de Taura ficar turva. Como um relâmpago, uma flecha flamejante como fogo cortou o ar, atingindo em cheio a perna da menina. Numa fração de segundo ela já se contorcia no chão uivando de dor. Iluminista correu até ela, desesperado:
    -Taura, me desculpe, eu não consegui controlar aquela luz! Oh, eu lamento muito, Taura!
    Sua pele estava estranhamente avermelhada, e começaram a surgir bolhas. Agonizando, ela arrastou-se lentamente até o córrego, próximo dali. O pai não parecia muito preocupado com a situação da filha, apenas lhe falou:
    -Não tenha medo, as bolhas desaparecerão logo. Aquilo que seu irmão lançou é apenas uma magia temporária, feita para retardar o adversário. Ainda assim me pergunto como ele foi capaz de conjurá-la.
    Enquanto Taura mergulhava suas pernas na água, suspirando longamente, Herman dirigiu-se ao filho:
    -Como você fez aquilo?
    Encolhendo-se, esperando uma bronca do pai, ele disse, quase enterrando o olhar no chão:
    -Bem... apenas mentalizei uma forma de me salvar do ataque. De repente aquela luz apareceu, e não pude pará-la. – deu uma pausa, apalpando os pulsos e depois a testa – estou cansado, um pouco tonto.
    O pai respondeu:
    -Foi a magia lançada. Você gastou muita energia para executá-la. Agora, vamos ver como está nossa Taura.
    E menina já não chorava. Apenas soltava um ou outro soluço. Herman falou, com ar doce:
    -Está se sentindo melhor? – continuou, ao ver o gesto positivo da garota - Acho que vocês já estão prontos para enfrentar o subsolo. Eu havia subestimado o potencial de luta de vocês. O que acham?
    Taura balançou mais uma vez a cabeça afirmativamente, porém tensa. Iluminista apenas engasgou um pouco, mas concordou. A hora do almoço se aproximava. O grupo voltou para casa, e saboreou o arroz com lentilhas e carne feito pela mãe. Herman descansou o garfo na mesa e falou:
    -Aos ratos! – Ao ver a expressão espantada e atônita dos filhos, ele nada disse, apenas prendeu uma gargalhada.

Publicidade:

Última edição por Bela~; 18-01-2009 às 21:33.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 4

Lá estavam três vultos indistinguíveis em meio à escuridão, quebrada apenas pelas tochas fixadas nas paredes. Ambos os irmãos tremiam amedrontados, porém ao se passarem várias horas sem nenhum sinal de vida encontrar, foram ficando mais tranquilos, principalmente pela presença do pai. Este falou, quase que de forma inaudível:
    -Melhor descermos mais um andar, este está vazio. – Os dois concordaram, saindo assim do antigo estado de calmaria. Após andarem um pouco mais, se depararam com uma tampa de esgoto, o suficientemente grande para que até mesmo um homem bem avantajado passasse por ela. Herman abriu-a, e amarrou uma corda na base de uma das tochas. Ele disse, ainda mais baixo que da vez anterior:
    -Lá embaixo há muito mais do que os ratos que vocês já enfrentaram posteriormente. Tomem muito cuidado. Desçam na frente, e eu agirei se as coisas não estiverem boas. Taura, pegue esta tocha e vá à frente.
    A menina, que agora mal conseguia coordenar seus movimentos trêmulos, segurou o objeto apagado e desceu, deixando que as trevas a engolissem. Seus pés tocaram o chão argiloso com um impacto considerável. Procurou a parede mais próxima para acender o fogo. Ela tocou uma superfície irregular e com uma grande quantidade de musgos, supôs. Às cegas, ela acendeu o fogo, que revelou um pouco mais do que seus olhos permitiam ver. De repente, o lugar se tornou facilmente descritível: horror. Havia ratos como aqueles que atacaram Iluminista mais alguns maiores ainda, com estatura por volta de 20 centímetros. Como conseguiu, não sabe, mas Taura gritou com todas as suas forças:
    -Venham, há muitos! – Enquanto isso, as ratazanas já avançavam em sua direção, olhos faiscantes e avermelhados. Os momentos seguintes também não foram agradáveis: na armadura e nas mãos dos gêmeos havia sangue dos próprios e dos ratos além de o lugar ter ganhado um cheiro mais fétido que antes. Finalmente, todos eles haviam sido exterminados. Somente nesse momento Herman chegou:
    -Parabéns, se saíram muito bem. Agora vamos para casa. Á noite as coisas ficam bem piores por aqui. Mas antes, peguemos nossa recompensa. – ele se abaixou e começou a revirar as vísseras do animal - Eles comem quase todo tipo de coisa. Quase sempre há moedas em seu estômago.
    Sua expressão era de extremo nojo, assim como a dos filhos. Mas, seu rosto exibiu um semblante de satisfação ao retirar duas moedas de ouro da barriga do rato. Ele olhou da cena hedionda de ratos mortos para os rostos dos filhos:
    -Devem estar se perguntando qual o porquê dessa terrível execução, não é? É horrível, mas se não os matarmos, eles cresceriam em número tão assustador, que invadiriam a cidade, trazendo uma infestação. Se isso servir de consolo, não precisarão fazer isso para sempre.
    Após um suspiro que mais parecia um pedido de desculpas, ele continuou a tarefa, encorajando os dois a fazerem o mesmo. Algum tempo depois, um homem seguido de dois adolescentes bastante nauseados subiu as escadas saindo do subsolo, sob um céu belamente estrelado.
    Última edição por Bela~; 18-01-2009 às 21:34.

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ooooopa!
    desculpe a demora, li o cap. 3 e 4 agora... estava muito ocupado escrevendo o meu roleplay.

veja, a história continua com a mesma qualidade, ou seja, boa. só achei "forçada" a forma com que os irmãos se encontram, tem que ser MUITO cagão pra ser roubado pelo próprio irmão Gêmeo, e depois se abraçar com ele depois de se encontrarem. Eu acho que você poderia ter trabalhado mais nessa parte, foi "simples demais para o grau de emoção que a cena deveria suportar", se assim pode-se dizer.

a história está boa, como já falei, ressalto que você aprendeu com as críticas e está fazendo uma história mais pausada, dando mais descrições, e isso é muito interessante, pois você conseguiu jogar mais informações para o leitor sem fazer com que ele desprenda da leitura

só um errinho que eu vou colocar aqui pra você reler:

-Parabéns, se saíram muito bem. Agora vamos para casa. Á noite as coisas ficar bem piores por aqui. Mas antes, peguemos nossa recompensa. – ele se abaixou e começou a revirar as vísseras do animal
    1. não seria "devem ficar"?
    2. aquele "Á" acho que não deveria estar lá (o acento, digo)
    3. não sou doutor na lingua nem mestre das palavras, mas eu acho que é vísceras, e não vísseras

mais uma vez me desculpo pela demora, estou atrasado pra postar o próximo capítulo da minha história e ainda preciso digitar, mas não se preocupe, eu vou continuar lendo sim

até mais!
    Última edição por Claudio Di Martino; 02-08-2008 às 14:24.
    RPG Tibia, onde TUDO é possível!

Imagem meramente ilustrativa

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hiho, vlw pelo coment. Nada, n tem pressa! Vou lá ler o seu agora, tô curiosa...
    Na primeira observação sua foi erro de digitação mesmo, deveria ser "ficam". E... nas outras duas, sim vc está certo. Já concertei. E, principalmente, obrigada por estar lendo meu roleplay.
    Flw
    Última edição por Bela~; 02-08-2008 às 19:58.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 5

Revistar ratos tornara-se rotina na vida dos gêmeos, apesar de isso não fazer a operação menos nojenta e grotesca para ambos. Já estavam tão experientes em caçar ratos que passaram a ir aos esgotos sozinhos. Não mais tinham medo.
    Houve um dia em que o pai os levara até uma caverna repleta daquelas criaturas, cuja entrada situava-se na loja do bom homem Al’Dee. Ao ver o trio entrando rapidamente em sua loja, animou-se, mas logo ficou decepcionado quando percebeu que pai e filhos dirigiam-se para o buraco no interior de suas instalações.
    Sem prestar atenção na expressão de desgosto do vendedor, eles desceram até a caverna. Era um local amplo, cheio de passagens e entradas. Porém, os jovens não tiveram dificuldade maior em explorá-lo. Como nos esgotos, passaram a frequentar a caverna sozinhos.
    Uma bela manhã, enquanto a família estava deitada na grama contemplando o lindo céu azul e tratando de assuntos banais, Herman falou, displicentemente:
    -Vocês estão se saindo muito bem. Eu diria que já estão bem preparados para enfrentar – fez–se um silêncio mortífero no local – os trolls.
    Taura falou, um pouco atordoada:
    -Eu... acho que não estamos, pai.
    -É claro que estão! - tom forte de Herman os assustou.
    Novo silêncio no ar. Herman percebera que não conseguiria convencer os filhos. Iluminista fala, pela primeira vez:
    -Iremos, após nosso aniversário.
    Ao ver a imposição do filho, Herman pareceu ficar satisfeito com a data do evento:
    -Tudo bem, pelo menos poderemos nos preparar para procurar o tesouro do clã dos trolls...
    Com a menção da palavra “tesouro”, os gêmeos arregalaram os olhos para o pai, cujo semblante estava visivelmente satisfeito com o repentino interesse de ambos. Olga falou, com aquele sua voz suave:
    -Há muitas décadas atrás, houve um rumor do surgimento de um grande troll, líder de todos os outros. Ele era mais forte que os demais, além de mais sábio. Muitos guerreiros astuciosos tentaram matá-lo, mas não tiveram tanta sorte quanto pretendiam. Ele era invencível e destrutivo. Diziam que guardava um grande tesouro nas profundezas de sua caverna. Alguns aventureiros já voltaram de lá com sacas cheias de ouro. E as riquezas pareciam ser infinitas, pois sempre havia um felizardo que trazia algo valioso de lá. Antigamente as crenças eram mais fortes, porém, hoje, ninguém mais acredita nessa lenda. Exceto nossa família, que sempre conservou um pergaminho antigo sobre as muitas civilizações milenares de trolls. Esse artigo conta que, há muito tempo atrás, nasceu um filhote, contemplado com a liderança e sabedoria. Isto, enfim, prova a veracidade da lenda.
    Temerosos, porém encorajados pelas possíveis riquezas, Taura e Iluminista viam as semanas se passarem, e o dia da caça ao tesouro se aproximava. No aniversário, os presentes de ambos foram magníficos: seu pai e sua mãe deram-lhe uma linda capa de viajem, tecida com macios fios dourados. O irmão a presenteou com o livro: As criaturas de Tibia e seus mistérios. Ela ficou encantada com o presente dado pelo irmão, que por sua vez ganhou um arco e flecha dos pais e botas novas da irmã.
    O jantar fora feito com muito carinho pela mãe, com frutas silvestres, manga, arroz e carne. Enquanto comia, o pai falava:
    -Vocês sabem o que os espera amanhã bem cedo. – ao ver que a filha soltara um longo suspiro, ele continuou, com a voz mais branda – não se preocupem. Haverá duas pessoas para protegerem vocês.
    De repente os irmãos olharam para a mãe, que até agora não se manifestara em momento algum. Ela sorria abertamente para os dois. Após o rico jantar, a família todo foi para a cama. Iluminista, animado, disse à irmã:
    -Grande dia será amanhã, hein?
    Ele deitou-se na cama e caiu rapidamente num sono profundo. O mesmo não poderia ser dito para Taura, que ficara em pé, no quarto escuro por algum tempo. Deitou –se em sua cama. O sono não vinha, por mais que ela tentasse. Quanto tempo havia se passado? Horas? Minutos? Ela não sabia dizer. Levantou e caminhou lentamente, sem rumo certo. Chegou ao jardim de casa, sendo banhado pelo brilho do luar.
    Deitou-se na grama macia e ligeiramente molhada e fechou os olhos. Eles arderam sob as pálpebras fechadas. Uma lágrima escorreu pelo seu rosto, e a menina censurou a si mesma. Era bobagem ficar assim.
    Tentou relaxar, mas não teve sucesso. Lera em seu livro sobre os trolls. Eram criaturas peludas, que se espalhavam por todo o continente de Tibia. Ferozes, violentas.
    Agora o céu já ia, aos poucos, assumindo alguns tons de azul turquesa e lilás, revelando um sublime espetáculo. Taura fechou os olhos e finalmente adormeceu.
    Última edição por Bela~; 18-01-2009 às 21:34.

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

está legal, só acho que ficou um pouquinho pequeno.
    Aconselho que você leia novamente este capítulo pois tem dois errinhos minimos que eu não posso citar pois estou com pressa. Não se preocupe, é erro de escrita, você vai encontrar numa boa.

continuo acompanhando

Publicidade:

RPG Tibia, onde TUDO é possível!

Imagem meramente ilustrativa

Tópicos Similares

1. Taverna | Marcos da Tecnologia(topico longo)
    Por user1221 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2009, 19:21
  2. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  3. Tibia e sua evolução
    Por fagundinho no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 27-07-2008, 05:58
  4. [Música] Origem do nome de bandas e artistas! [+Curiosidade]