Eu aprendi uma coisa com meus pais.e várias outras obívio o_o
Religião não se discute.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Eu aprendi uma coisa com meus pais.e várias outras obívio o_o
Religião não se discute.
Respeito as outras religiões assim como respeito os Evangélicos Pq tem umas crentinhas que são um petisco!, mas acho que esse negócio de "SÓ A JENTE VAI PRO SÉU, VC VAI QUEIMAR NO MÁÁRMORE DO INFEEEERNO!!" é uma senhora idiotice... Certo dia andei pensando, e vi que os maiores gênios do mundo eram ateus, ou mesmo não ligavam muito pra religião... E que muitas pessoas praticantes, são um poucos, digamos, desprovida de inteligência... Então o céu é um lugar tão bom assim?
Samuel diz:
Ding Dong, the OFF is Dead!
Musica do Tibia diz:
Ado A-ado, cada um no seu quadrado!

Antes de começar alguma coisa, eu me coloco na posição de defensor dos Evangélicos, sem me incluir no grupo, porque, no momento, não sou digno disso. Defendo os verdadeiros, os que, são, de fato, filhos de Deus; não os que se valem da condição de "crente" pra conseguir vantagens.
Vamos lá, pergunta por pergunta.
Sim, quem não reconhecer a Cristo como único e suficiente Salvador não verá os reinos dos Céus. Você diz que isso é anti-ético e questiona como uma religião pode agir dessa maneira.
Respondendo: Não é questão de ética, isso. Partamos do princípo de que a Bíblia, a Palavra de Deus, é certa e está fora do grupo dos que erram. Não é questão de ser ético ou respeitar as outras religiões. Deus disse que quem não o reconhecer como Salvador suficiente, não verá os Reinos dos Céus. Isso não é questão de desrespeitar as outras religiões (esse conceito de religião de vocês tá muito distorcido, ser evangélico de verdade não é ter religião, eu explico depois). Fato é que Deus disse isso, é assim e não se muda isso.
Eu, pessoalmente, não sei o que falar sobre as civilizações que não tiveram oportunidade de receber o Evangelho, porque eles não tiveram culpa de não ter conhecido a Cristo. Isso aí, eu deixo quieto, não é comigo.
Quanto às pessoas que nascem em Culturas diferentes.. Estas serão introduzidas ao Evangelho, porque o Evangelho de Cristo, hoje em dia, já está sendo pregado em todo mundo. O Evangelho será apresentado a eles, o Deus verdadeiro e único será apresentado, se aceitarem, sentirão a Verdade na sua vida e no seu coração. Não é questão de acabar com um cultura com o fim de transplante, não.
Muitos dos evangélicos nasceram sim nos meios dos índios. Muitos também foram induzidos à adoração de deuses estranhos. Mas, quando o Cristo os foi apresentado, aceitaram com amor e viram a verdade se materializar em seu coração. Quanto ao acesso ao Cristianismo, eu não sei, eles não tiveram acesso à palavra.
Respondendo com amor
1 - Muitos dos Evangélicos nasceram em regiões remotas e com difícil acesso à Palavra, e nem por isso deixaram de seguir a Verdade, porque a Verdade os libertou e já os foi apresentada
2 - Primeiro, ser evangélico não é ter religião. É seguir o Deus verdadeiro. Religião é um fardo, religião se relaciona demais com Dogmas, tira a liberdade das pessoas. O Evangelho de Cristo é a verdade que, entendida e aplicada ao coração, liga o homem natural a Deus, não é uma religião. Tanto que Deus não pede Religiosidade de ninguém.
3 - Vide resposta anterior. Continuando... não é questão de ser correta. Primeiro, mais de 80% (acho que é até mais do que isso) da Bíblia já foi comprovada como verdade por historiadores, através de pesquisas e coisas desse tipo. Porém, é a conduta correta porque, quando a pessoa se coloca na posição de seguidor do Cristo, o ama e respeita Sua Palavra, as consequências são evidenciadas na vida, no espírito e no coração. Ou seja, não é porque é que a história prova que é correta, é porque tem fundamento e funciona.
4 - A grande diferença é que os homens que escreveram os textos que hoje estão na Bíblia foram usados por Deus. Através do Espírito Santo, o próprio Deus inspira os escritores a fim de que eles nos deixem claras as palavras santas.
Sobre as outras "religiões", nenhum evangélico deve criticar a religião do outro a ponto de o humilhar por causa disso. FAto é, que a Palavra de Deus e a Sua Vontade são boas, perfeitas e agradáveis. O que é contrário a isso, está contrário e pronto, basta dizer isso. Se eles têm testemunhos, que tenham, mas, quando os Deuses forem confrontados, o Senhor mostrará a sua soberania sobre toda a terra.
O rapaz que escreveu isso não deve ter frequentado pastores muito sérios. Os inspirados por Deus certamente saberiam muito bem o que responder.
É isso. Precisarem de mais alguma coisa, eu respondo por aqui. E concordo com o questionamento aberto sobre esse assunto.
Espero pelos quotes ou sejá lá o que, farei o possível pra responder a todos.
=**
Religião é uma forma na qual os demagogos acharam para controlar a população a alguns milhares de anos atrás.
Por ser algo muito persuasivo e intimidador, continua ate hoje.
Não se adapta a sociedade de hoje – fato –
Vou citar um exemplo da igreja em que eu frequentava:
O pastor da minha igreja conheceu uma mulher e pra ter relações com ela foi obrigado a se casar (isso com 6 meses de “namoro”, sendo que pastor pode casar mas não pode namorar). Pois bem, passando-se dois anos , ela no sétimo mês de gravidez, eles se separaram porque ela era espírita e deu maior treta.
- Casamento já é algo feito pra dar errado, se você não conhece a pessoa com quem vai se casar pior ainda.
- Como eu sempre digo: “Antes de comprar o carro faça o test-drive”, pastor não fez o test-drive, comprou um carro que não queria.
- Se o pastor tivesse feito o test-drive seria expulso da igreja pois pastor não pode “testar” o carro antes de compra-lo
- Posso citar mais uma lista imensa de paradoxos, mas vou parar por aqui.
Quer minha opinião? Estamos aqui simplesmente para evoluir e passar nossos genes, o resto é tudo superficial.
Na minha opinião esse seria o sentido da vida.
~Never stop running

RELIGIÃO EBAAAAA!!!! <bate palminha batêêEeeEÊê>
QUE LEGAL VAMOS DISCUTIR MANOOooOOoo
<bate palminha batêêEeeEÊê>
<bate palminha batêêEeeEÊê>
Eu começo:
Isso não existe, é tudo mentira!
MWAHAHAHAHAHAHA!!!!
DISCUTAM!!!
ISSO NÃO EXISTEEEE!!!

Última edição por TaylerCassiano; 30-11-2007 às 01:25. Razão: faar substituído por falar.

O pastor visinho meu dechava os crente cantano musiquinha e ia cume muie no banhero Oo quando descubriram acho q ele c mudo pro Acre ou pra algum fim de mundo pra enganar + gente
Se algum dia tiver alguma prova concreta MESMO q Deus (católico, islâmico, muçulmano ou qualquer outro) existe eu acredito, por enquanto tudo dita o contrário (evolucionismo, big bang, fósseis...)

Nem vou discutir religião aqui, e a vida não é justa, pois tem pessoas que nascem brancas com pais e mães bons, que tem do melhor, tem 85~% mais ou menos de chance de se dar bem na vida e tem pessoas que nascem em lugares pobres, passam fome, a mãe e o pai roubam, vivem na miséria, e tem 15~% de chance de se dar bem na vida, e outra tá certo que muitos não tiveram essa chance, mas muitos de vocês tão tendo, já cansei de dizer para muitos, mas não acreditam e preferem teorias, não vou nem responder mais neste tópico, já sei que serei quotado e daí vai chegar até a página 200, mas o que tenho á dizer é que 'A vida na terra não é justa'.
hmm..
interessante...
mais entao
acho q todos tem uma crenca/religiao...
acho q nao eh soh os evangelicos q acham isso...
tipo...
por exemplo... os budistas...
eles acreditam na sua religiao...que normalmente tem suas crencas...
portanto...eles podem acreditar que eles iram ser salvos pelo Deus deles...
igual aos evangelicos...
cada religiao tem seu Deus.... e o(s) Deus(es) no qual eles acreditam...tb iriam salvar seus respectivos fieis....entende??
nao soh os evangelicos acham q Deus iriam salvar-los...
os Deus(es) de cada religiao iriam salvar-los~~
entende?
/moderação: te amamos BooM!!!
^^"