Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sim, acredito.
Não, não acredito.

Não confunda Teoria Científica com crença e Hipótese.
Crença pode ser qualquer coisa. Papai Noel é uma crença. Não é necessária qualquer evidência ou mesmo indício (apesar de neste caso específico termos um... Afinal, quem é que nos dá presentes na noite de Natal?).
As Hipóteses Científicas têm um grau de veracidade maior, ainda que, estas sim não sejam totalmente comprovadas e concorram com outras Hipóteses.
Já as Teorias Científicas não tem qualquer concorrente do mesmo nível, explicam as leis propostas e ainda não entram em contradição com nenhuma outra Teoria ou Lei. Só para você ter idéia, a suposição de que deus criou o universo segundo a bíblia contradiz a Lei da Entropia - ou seja - jamais será uma Teoria Científica.
{(a²)²}², talvez seja mais simples fazer uma divisão temática entre Lei e Teoria. Em geral, leis são obtidas por observações primárias, que até as crianças poderiam fazer. Ora, os corpos caem. É a Lei da Gravidade. O universo se expande. É a Lei de Hubble. Num sistema fechado, o calor tende a ser sempre o mesmo. É a Lei da Entropia.
As Hipóteses Científicas tentam explicar por que as Leis ocorrem. Quando esta Hipótese torna-se irrefutável e verossímil perante a comunidade científica, torna-se Teoria Científica. Ora, a Teoria da Gravitação Universal explica que as coisas caem pois uma força chamada gravidade atrai os corpos através de partículas pouco conhecidas chamadas gravítons. Da mesma forma, a Lei de Hubble (o universo está se expandindo) é explicada pelo Big Bang: tudo já esteve concentrado num único ponto que se expandiu.
{(a²)²}², o Big Bang é dotado de uma lógica muito apreciável no meio científico. Ele não somente explicou a Lei de Hubble, como também trilhou aos cientistas os caminhos para descobrierem os segredos das estrelas e buracos negros. Ou seja, através de uma Teoria Científica, os cientistas descobriram algo que você gosta - fatos. A fusão nuclear dentro das estrelas, a anti-matéria... Tudo não só se encaixa com o Big Bang como foi descoberto com a ajuda deste conhecimento científico.
Devo lhe lembrar que não há nada de mais em aceitar o Big Bang ao mesmo tempo que continua teísta. A própria Igreja Católica admite sua existência, e há cada vez mais evangélicos que pensam ser deus o impulsor do Big Bang. Estão certos eles. Por que deus não poderia ter criado o universo através da grande explosão?
~Ubi dubium ibi libertas

Não te chamei de idiota em momento algum, você vem falar irônicamente como se eu fosse o que sempre erra e que sempre estou errado, e minhas crenças são bobas, agora se te ofendi me desculpa, e outra voc^fica passando 'negrito' nos meus erros, não só você como outros aqui.
@Moloko: Deixa disso mano, pra quê ficar falando mal de jesus, você sabe que ele te ama e perdoua os filhos dele, acho que você se mete muito nas conversas dos outros.
é dificil ocorrer conhecidencias, principalmente por ser aleatorio, mas não estou falando que vc deve parar de acreditar e tal, apenas seja um pouco mais critico quanto ao assunto, por mais convincente que pareça ser, pode ser que não seja, né?
Além de que pela estória de Jesus, conta-se que ele fez varios milagres, desafiando as leis do universo =P
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS

Já te disse que se escrevesse não me preocuparia com meu português e não colocaria acentos, escreveria na linguagem da internet entre outras coisas, e outra vamos parar com essa briga boba.
@Moloko: Se ele não existisse você não existiria, me responda como o universo pode criar alguem que tem o livre arbítuo, que pensa, tem sentimentos, sonhos, dúvidas e mais coisas, como um simples universo segundo vocês podê fazer tudo isso, que uma explicação também já disse várias vezes e não me explicaram ainda.
E volto a dizer 80 anos de vida não é NADA.
Já te responderam isso de forma convincente a algumas páginas atrás, favor voltar e ler. Nã o me darei ao trabalho de escrever um gigantesco texto respondendo as suas perguntas, pois já aprendi a lição e sei que argumentar com você é o mesmo que argumentar com uma pedra. Pra não exagerar muito, argumentar com você é como argumentar com o ed: http://www.inbot.com.br/ed/popup.htm