Sob sua
orientação os primeiros trolls, numerosos e irritantes, desenvolveram-se
Realmente Zathroth não tem o poder da criação, mas ele ajudou seu filho a criar os trolls e orcs. Ele nunca "criou" uma raça sozinho, acredito que ele somente disse à seu filho como a raça "perfeita" a seus propósitos deveria ser.
Agora, mais alguns livros pra vocês. Boa leitura :118:
Livros: Crônica de Mintwallin – a cidade dos Minotauros.
Escritos por Markwin, rei de todos os Minotauros.
Volume I
(Queimado)
Volume II
(Queimado)
Volume III
Nós finalmente conseguimos escapar do malvado demônio. Tivemos de desistir da maior parte de nossas terras. Somente a cidade de Mintwallin sobrou. Muitos bons guerreiros morreram. Nós bloqueamos a saída da cidade com uma ponte. Espero que isto mantenha o demônio longe. Agora a única saída da cidade leva ao labirinto.
Palkar ganha mais e mais influência na cidade. Quase todos os jovens minotauros ouvem à ele.
Palkar semeia discórdia. Ele quer formar um novo exército para investigar o labirinto e voltar para a superfície. Eu prefiro viver bem aqui em paz.
Ele é muito forte. Tive de permitir ele liderar alguns pequenos grupos de nossos minotauros para lutar contra os orcs e trolls. Ele é um ótimo comandante – e então ele é um perigo para mim.
QUE DIABOS SIGNIFICA “KAPLAR”?!?!?
Palkar conquistou quase todos os túneis e masmorras. Ele conduziu os trolls de volta. Talvez ele esteja certo. Talvez – algum dia – eu verei a luz do sol novamente.
Volume IV
Nossa excursão está no fim. Hoje muitos dos nossos melhores guerreiros morreram. Palkar encontrou um dragão que matou muitos de meus minos. Foi culpa de Palkar. Ele jamais irá liderar um exército novamente. E eu jamais irei ver a luz de novo.
Eu não posso acalmar Palkar. Ele é cheio de energia. E eu não posso acalmar minha própria gente. Muitos não escutam à mim mas à ele. Ele quer lutar.
Um humano conseguiu atravessar o labirinto! Como ele nos encontrou? Eu queria saber – mas eu não o entendia. Eu o joguei na prisão. Ele jamais sairá dela!
O dia negro de nossa crônica. Tivemos uma luta dentro das muralhas de minha amada cidade. Minotauros lutaram contra minotauros – irmãos contra irmãos – irmãs contra irmãs. Palkar e seus cavaleiros quase venceram. Mas eu e alguns outros fomos capazes de derrotá-lo. Agora ele e seus homens são exilados. Dia de tristeza.
Os exilados roubaram minha chave para o nosso laboratório secreto! Isto foi o pior de tudo. Agora não podemos fazer nosso leite, a fonte de nosso poder.
Consegui trazer um dragão do seu lar para o outro lado de nosso laboratório para guardá-lo. Ele me machucou muito. Precisei de muito mais poder do que eu tinha. Estou mortalmente ferido. Espero que esta tosse tenha um fim.
Os orcs e trolls conquistaram algumas cavernas de volta. Droga! Estamos fracos agora. Não podemos nos defender. E minha tosse fica pior e pior.
Alguns de meus homens bloquearam o caminho do laboratório para minhas câmaras com uma grande rocha. Acho que estamos salvos agora.
Os exilados fizeram uma aliança com uma tribo de ciclopses. Agora nossos antigos irmãos são nossos piores inimigos. Ele estão se escondendo em algum lugar no labirinto.
O mais velho minotauro da cidade me disse que minha escrita tinha muitos erros e que eu escrevia de uma forma terrível. Eu o matei. Eu sou um lutador – não um professor!
Volume V
Eu não compreendo, mas os exilados devem ter um caminho para a nossa cidade Mintwallin. Hoje um grupo deles matou meu filho Ian e alguns de meus guardas. Estou mortalmente doente. Estou tossindo sangue. Estou cheio de sofrimento. E estou cansado. Tão cansado. Não consigo defender minha própria cidade.
Meu mago me contou sobre a vinda de outro perigo. Alguns humanos mataram o dragão e estão avançando para os portões. Espero que eles não encontrem o caminho através do labirinto.
_____
Decidi também adicionar um livrinho sobre uma criatura ainda desconhecida
Os Larokhons
Os Larokhons são entidades feitas inteiramente de vento e calor. Eles aparentam ser nada mais do que borrões na areia, e os que são desafortunados o suficiente para vê-los acreditam que seus olhos estão apenas lhe pregando um truque. Mas então, os Larokhons são raramente vistos por mortais já que eles evitam a luz do dia. Eles preferem o momento do crepúsculo quando ainda sobra um pouco de calor de um dia quente mesmo depois da noite já caiu. Esta é a hora quando os Larokhons saem de seus esconderijos secretos para atacar os sonhadores que estão sendo assombrados por pesadelos. Seu senso de sentir o cheiro de medo é infalível, e após encontrarem sua presa, uma mera rachadura na parede é suficiente para eles entrarem. Quando estão perto de sua vítima eles deleitam-se de seus medos mais profundos, invocando imagens de horror e desespero que são tão horríveis que geralmente causam a morte da vítima. Então lembre-se desse aviso, viajante: Cuidado com as noites que são quentes e sem vento, porque uma mera brisa de ar quente pode causar seu fim.