Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Tempo - Ilusão que Algema

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 2 chegou. Leiam com cautela e me digam quaisquer errinhos, críticas são sempre bem-vindas.

Tempo – Ilusão que Algema – Capítulo 2 – A Rotina Quebrada

89 batidas por minuto. O trânsito já não era surpresa para Omar, que não escutava as buzinas e gritos dos outros motoristas, graças à música de Pink Floyd, ao fundo.

Ele era calmo, porém indiferente. Não se mobilizava tão facilmente, e essa frieza o ajudou na escala da fábrica. Sua pele branca combinava com o terno Armani. E seus óculos, sempre impecáveis, eram fundamentais na manutenção dos relógios e para ler. Sua visão fora muito prejudicada pelas madrugadas a fio que Omar se dispunha a concertar e fabricar novos relógios.

Seu olhar sem cor apenas refletia a vontade estática de permanecer em repouso. Quando Omar ouvia suas músicas eles chegavam a ganhar cor, e a ânsia de desfrutar o novo o invadia completamente... E durava até desligar o som.

Chegando ao prédio onde trabalhava, estacionou o carro e saiu calmamente. Olhares o seguiam até ele chegar na recepção, onde sem emoção cumprimentou a moça que todo dia, com um sorriso, lhe dava boas vindas.

À medida que o elevador subia, ele ajeitava a gravata e segurava firmemente sua maleta na mão esquerda.

Décimo oitavo andar. Destino: Diretoria.

- Senhor Omar, o fornecedor da Corin ligou. Ele gostaria de falar com o senhor à respeito do preço das Arruelas Lisas de Celcon, para as engrenagens dos relógios. Ele disse que ligaria novamente à tarde.

- Obrigado.

A secretária de Omar tinha um trabalho muito duro. Ela sempre procurava manter um agradável sorriso, pois a falta deste fora motivo de demissão das secretárias anteriores.

Ao passar por entre os corredores foi logo para sua sala de diretor da fábrica. Conquistara este cargo com muito esforço, se mostrando muito mais competente do que os outros aspirantes ao cargo.

Sua sala era muito bem adornada. Um ventilador de teto refrescava o local.

A mesa de Omar era bem organizada. Quatro gavetas, duas em cada lado, continham o básico que era preciso para o diretor da fábrica. Atrás da poltrona dele havia uma grande janela, que se estendia de parede a parede. Sobre a mesa, um laptop, algumas pastas com as principais filiais e distribuidoras de peças e os punhos abertos de Omar. O sol iluminava agradavelmente o local.

As gavetas da esquerda continham vários utensílios, além da papelada. Omar freqüentemente as verificava, o que não fazia com as gavetas da direita.

8:07 da manhã. O dia mal começara, porém ainda havia muito trabalho.

A lua provia a única iluminação vinda dos céus, além das estrelas que enfeitavam o panorama celeste.

21:18. Omar já guardara tudo e se preparava para sair da empresa. Despediu-se da secretária e já a autorizou a encerrar o expediente.

Pegou o elevador e enquanto ia descendo, Omar dava uma rápida olhada no relógio. A fábrica já estava quase fechando.

Novamente, um típico “Boa noite” ao segurança e passos acelerados em direção a seu carro. Desta vez, Led Zeppelin ao fundo.

Checou sua maleta, o porta-luvas, e já estava pronto para voltar. Franzia a testa, e seus cinqüenta e dois anos estampados no rosto demonstravam certa inquietude. Já não via mais cabelo quando olhava para o espelho, somente sua careca reluzente.

Enquanto isso, na casa de Omar, os relógios pulsavam em sincronismo.

O cuco do relógio saíra para cantar, porém eram 21:42.

Sua casa se aproximava. Omar desligou o som, abriu o portão, e entrando lentamente em casa, estacionou o carro.

104 batidas por minuto. Omar, em meio a passos largos saiu do carro e abriu a porta de casa. Uma pequena gota de suor escorria por seu rosto.

Ao acender a luz, os olhos de Omar tremeram. Largou sua maleta imediatamente pelo choque e observou com cautela: Os ponteiros dos relógios de sua casa se moviam no sentido anti-horário.

(continua)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Favaru; 25-10-2007 às 22:23.

Registro
    04-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais um capítulo introdutório, com descrição de detalhes que não têm muito a ver com o enredo (detalhes desnecessários para o andamento da história) e ações idem. Então, ainda não tem muito que falar.

Porém, no trecho final, que parece dar finalmente início à trama, a reação do personagem ficou confusa.

A não ser que tivesse mais alguma coisa na casa (algo macabro, de preferência) além dos ponteiros girando ao contrário (um detalhe que provavelmente passaria em branco para uma pessoa que têm relógios na sua rotina diára, o dia inteiro, e que tem essa vida há anos), não vi razão para tanto espanto a ponto de deixar cair a maleta pelo choque e "tremer os olhos". A reação mais lógica, ainda mais para um homem técnico em relógios, que não mostrou até esse ponto nenhum sinal de crença no sobrenatural ou tendência a se impressionar facilmente, seria tentar analisar a situação, ir até os objetos com estranheza (mas não espanto) e tentar corrigir algum possível defeito de funcionamento. (Pelo menos eu estranhei, pois seria a atitude que eu tomaria se chegasse em casa cansado depois de um dia de trabalho [e portanto, nada alerta ao ambiente], sem prestar atenção em detalhes por causa da rotina, e visse os relógios indo no sentido anti-horário.)

Procure por à prova as ações dos teus personagens usando da lógica e vendo "de fora" o texto quando elas forem mais significativas. Assim elas se tornarão mais verossímeis, e o texto mais real.

(E talvez ficasse melhor colocar um " : " depois da palavra "cautela" no final, já que a frase que encerra o texto é uma continuidade, um resultado dessa anterior.)

Próximo Capítulo?

A.E. Melgraon I

Registro
    06-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

to curuiso ;D
    manda o next xD

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    @Emanuel:
    Pelo contrário, foi justamente no final do capítulo que veio a parte significativa. A meu ver, é basicamente só a frase final que trouxe algo de surpreendente.
    Depois de tantas alusões aos relógios e ao tempo, eu logo deduzi que ele trabalhava nesse ramo. Portanto, não foi surpresa.

-----

Prendi a respiração o texto todo. Depois que eu li o prólogo, tive certeza de que algo sobrenatural iria acontecer (ou pelo menos acontecimentos bizarros, fora do comum). A história, por se passar em um ambiente tão realista, com um cotidiano normal, causa essa sensação infinita de suspense.

Eu achei o texto angustiante! Acredito que era essa a sensação que você queria causar nos leitores: aflição, a espera pelo acontecimento. Se foi isso mesmo, deu certo, pelo menos comigo.

Agora começou a ficar interessante. Esperando ansiosamente pelo próximo capítulo.

-----

Alguns conselhos. Questão de ponto de vista. Veja se você concorda:

Sua pele branca combinava com o terno Armani, e seus óculos, sempre impecáveis. Eram fundamentais na manutenção dos relógios e para ler.
    Sua pele branca combinava com o terno Armani. E seus óculos, sempre impecáveis, eram fundamentais na manutenção dos relógios e para ler.

Creio que o ponto ficou no lugar errado.

Olhares o seguiam até ele chegar na recepção, onde sem emoção cumprimentou a moça que todo dia, com um sorriso lhe dizia “Bom dia!”.
    Olhares o seguiam até ele chegar na recepção, onde sem emoção cumprimentou a moça que todo dia, com um sorriso, lhe dava boas vindas.

Ficou estranho por causa da rima.

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Depois de tantas alusões aos relógios e ao tempo, eu logo deduzi que ele trabalhava nesse ramo. Portanto, não foi surpresa.

-----

Prendi a respiração o texto todo. Depois que eu li o prólogo, tive certeza de que algo sobrenatural iria acontecer (ou pelo menos acontecimentos bizarros, fora do comum). A história, por se passar em um ambiente tão realista, com um cotidiano normal, causa essa sensação infinita de suspense.

Eu achei o texto angustiante! Acredito que era essa a sensação que você queria causar nos leitores: aflição, a espera pelo acontecimento. Se foi isso mesmo, deu certo, pelo menos comigo.

Agora começou a ficar interessante. Esperando ansiosamente pelo próximo capítulo.

-----

Alguns conselhos. Questão de ponto de vista. Veja se você concorda:

Sua pele branca combinava com o terno Armani. E seus óculos, sempre impecáveis, eram fundamentais na manutenção dos relógios e para ler.

Creio que o ponto ficou no lugar errado.

Olhares o seguiam até ele chegar na recepção, onde sem emoção cumprimentou a moça que todo dia, com um sorriso, lhe dava boas vindas.

Ficou estranho por causa da rima.
    Obrigado pelas sugestões e pelos elogios. Trarei para cá o capítulo 3 o mais breve possível, sempre buscando melhorar a cada capítulo

E sim, era essa sensação de suspense que eu queria levar para os leitores, ainda bem que você a sentiu.

Sugestões já modificadas no capítulo, obrigado

@Melgraon I

Realmente o personagem não deveria ter tomado tanto susto, mas é justamente por ele estar condicionado à rotineira e mecânica engrenagem dos relógios que ele tomou este susto quando viu eles se movimentando ao contrário. Pode perceber que desde que ele saiu da fábrica já estava tenso e ansioso.

O que ocorreu foi uma reviravolta completa na sua mente e em suas crenças, até então descrentes. E foi este susto que deixou a mala cair. Os olhos tremeram pois neste instante ele imaginou que sua rotina talvez não fosse a mais correta.

Obrigado pelas críticas, obrigado mesmo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais um comentário meu totalmente inútil que só elogia.

Excelente história, continue assim.

E tema curioso, se bem conheço seu histórico pelo Off-topic... Profecias, fim do mundo... Tudo isso pode se conectar com o fator tempo, se é que já não se conecta, já que eu não me lembro direito daquele seu tópico.

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Mais um comentário meu totalmente inútil que só elogia.

Excelente história, continue assim.

E tema curioso, se bem conheço seu histórico pelo Off-topic... Profecias, fim do mundo... Tudo isso pode se conectar com o fator tempo, se é que já não se conecta, já que eu não me lembro direito daquele seu tópico.
    Sim, têm certa relação os dois. E eu era da seção roleplay há tempos atrás, aí resolvi voltar e postar uma historinha.

Capítulo 3 está em fase de produção. Aguardem!

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Favaru...

Bom ter você perambulando de volta por esta sessão.

Enfim,

a história está muito bem descrita, tem um enredo que não se mostrou, mas que parece ser bom. Porém... Não há emoções. Os personagens estão parecendo robôs, apesar de uma ligeira melhora entre o capítulo um e dois.
    E, as ações. Elas estão acontecendo muito rapidamente. Preencha mais a história.

Bateu a porta do carro e caminhou lentamente até a porta de sua casa. Remexeu em seus bolsos, até retirar um chaveiro. Colocou uma chave velha e enferrujada na fechadura e a girou. Retirou os sapatos e colocou a maleta na escrivaninha, enquanto procurava o interruptor, acendendo a luz...
    Esse é um bom exemplo do que poderia ser feito.

Tente detalhar as ações da personagem.

Permissões de Postagem