Na verdade existem muitas lendas sobre como os goblins foram criados, mas ninguém sabe com certeza de onde eles vieram. Talvez até mesmo sejam uma raça única, e não uma mistura.
Agora, continuando sobre os minos
MINOTAUROS
Livros: Os Minotauros, por Iregarn
Pt. 1 – Os minotauros
Os minotauros alegam que foram os marechais e o povo favorito de Blog, o impetuoso. Nas guerras sobre a criação eles eram uma das mais bem-sucedidas raças. Mas conforme a guerra cresceu mais e mais forte foi quando os selvagens e furiosos minotauros tiveram de pagar o maior tributo de sangue. A fúria impetuosa herdada pela sua raça os tornaram oponentes formidáveis mas também muito vulneráveis. Mesmo vitoriosos na maioria das batalhas, no fim os impetuosos guerreiros se rendiam as suas feridas ou eram deixados incapacitados e executados e devorados pelos menores seguidores de Blog. Pior ainda, os impetuosos minotauros não diferenciam amigos e inimigos. Irmão matava irmão, pais matavam seus filhos em sua fúria. Então, um dia um minotauro, chamado Tha'kull controlou sua fúria. Ele se retirou da batalha e se tornou um eremita. Em suas viagens ele encontrou Akkor, o cego. Este minotauro pelo destino não foi submetido a fúria herdada a raça dos minotauros e adquiriu tranqüilidade e sabedoria, ainda desconhecidos pelo seu povo. Tha'Kull ensinou ao cego como melhor seu corpo e sua força e Akkor em troca ensinou o guerreiro como melhorar sua alma. Ele então olhou para o mundo e pela primeira vez em eras um guerreiro minotauro viu o mundo sem raiva. Ele viu a beleza nas coisas, simples e complexas. Ele viu a harmonia na criação e o lugar que as coisas vivas tinham. Ele também viu o lugar que deveria ser dos seres vivos conscientes. Então ele voltou para seu povo e ensinou. Nunca um guerreiro dos minotauros tinha negligenciado sua fúria e mesmo ele sendo cauteloso os enraivecidos impetuosos lordes da guerra não permitiriam suas palavras serem ouvidas pelo seu povo.
Pt. 2 – Tha'Kull e o Mooh'Tah
Ele foi desafiado e batalhou várias vezes. Mas Tha'kull foi um dos mais poderosos guerreiros nas guerras e suas meditações e entendimentos dos “caminhos” do mundo lhe davam vantagem. Onde seus inimigos o atacavam com fúria, ele contra-atacava com vigilância. Onde seus inimigos tentavam machucá-lo com os poderes nascidos da fúria, ele os destruía com elegância. Nenhuma emoção cegava suas lutas e ele era superior e vitorioso. Os minotauros desse tempo eram acostumados que a força fazia a lei e então foi fácil para o primeiro guerreiro-filósofo ganhar seguidores. A parte difícil foi fazê-los escutar e somente a paciência obtida em suas meditações o levaram ao sucesso. Após algum tempo suas filosofias se espalharam como fogo selvagem nas tribos minotáureas. Pupilos dele e de Akkor viajaram o mundo e através de exemplo e paciência espalharam suas palavras. Os maiores ensinamentos de sua filosofia nunca forma totalmente entendidos pelas massas mas mesmo o último deles foram ensinados a controlar a raiva e a fúria que os tornava ferramentas em uma guerra que não era deles. Negligenciando a fúria os minotauros se tornaram os principais alvos dos outros seguidores de Blog, mas no fim as habilidades formidáveis e a persistência dos guerreiros-filósofos combinados com a inabilidade de liderar uma guerra dupla levou os seguidores de Blog a perder o interesse em perseguir os minotauros que haviam fugido para o subsolo e fortificado várias bases. Nos anos seguintes os minotauros defenderam sua nova conquistada liberdade com todo seu poder e os princípios de sua filosofia, conhecida como Mooh'Tah, foi fundada.
Livro: O Mooh'Tah
Em nossos dias a filosofia minotáurea do Mooh'Tah é conhecida somente como uma espécie de culto guerreiro. Obviamente isto é incorreto. Embora o Mooh'Tah se baseie na perfeição e os mestres minotauros do Mooh'Tah são guerreiros temidos e para muitos o resumo da habilidade da luta, Mooh'Tah é mais! É a perfeição em tudo ou em pelo menos qualquer coisa, seja música, seja culinária, seja poesia, seja guerra. Segundo, isto é sobre ver a perfeição nas coisas. Um mestre Mooh'Tah pode gastar horas olhando para uma flor... ou alguma cerâmica quebrada e é muito provável que ele escreva um poema ou uma música sobre isto, somente para depois ir a batalha minutos depois. Em geral é dito que se pode condensar a filosofia em dois princípios: Veja a perfeição! E: Tente alcançar a perfeição!
Edit: Nunca achei nenhum livro sobre os goblins, então a maioria das minhas informações vem do Tibianews
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação




