Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 71

Tópico: Informações sobre criaturas

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Minotauros pt. 2

Na verdade existem muitas lendas sobre como os goblins foram criados, mas ninguém sabe com certeza de onde eles vieram. Talvez até mesmo sejam uma raça única, e não uma mistura.

Agora, continuando sobre os minos

MINOTAUROS

Livros: Os Minotauros, por Iregarn

Pt. 1 – Os minotauros
    Os minotauros alegam que foram os marechais e o povo favorito de Blog, o impetuoso. Nas guerras sobre a criação eles eram uma das mais bem-sucedidas raças. Mas conforme a guerra cresceu mais e mais forte foi quando os selvagens e furiosos minotauros tiveram de pagar o maior tributo de sangue. A fúria impetuosa herdada pela sua raça os tornaram oponentes formidáveis mas também muito vulneráveis. Mesmo vitoriosos na maioria das batalhas, no fim os impetuosos guerreiros se rendiam as suas feridas ou eram deixados incapacitados e executados e devorados pelos menores seguidores de Blog. Pior ainda, os impetuosos minotauros não diferenciam amigos e inimigos. Irmão matava irmão, pais matavam seus filhos em sua fúria. Então, um dia um minotauro, chamado Tha'kull controlou sua fúria. Ele se retirou da batalha e se tornou um eremita. Em suas viagens ele encontrou Akkor, o cego. Este minotauro pelo destino não foi submetido a fúria herdada a raça dos minotauros e adquiriu tranqüilidade e sabedoria, ainda desconhecidos pelo seu povo. Tha'Kull ensinou ao cego como melhor seu corpo e sua força e Akkor em troca ensinou o guerreiro como melhorar sua alma. Ele então olhou para o mundo e pela primeira vez em eras um guerreiro minotauro viu o mundo sem raiva. Ele viu a beleza nas coisas, simples e complexas. Ele viu a harmonia na criação e o lugar que as coisas vivas tinham. Ele também viu o lugar que deveria ser dos seres vivos conscientes. Então ele voltou para seu povo e ensinou. Nunca um guerreiro dos minotauros tinha negligenciado sua fúria e mesmo ele sendo cauteloso os enraivecidos impetuosos lordes da guerra não permitiriam suas palavras serem ouvidas pelo seu povo.

Pt. 2 – Tha'Kull e o Mooh'Tah
    Ele foi desafiado e batalhou várias vezes. Mas Tha'kull foi um dos mais poderosos guerreiros nas guerras e suas meditações e entendimentos dos “caminhos” do mundo lhe davam vantagem. Onde seus inimigos o atacavam com fúria, ele contra-atacava com vigilância. Onde seus inimigos tentavam machucá-lo com os poderes nascidos da fúria, ele os destruía com elegância. Nenhuma emoção cegava suas lutas e ele era superior e vitorioso. Os minotauros desse tempo eram acostumados que a força fazia a lei e então foi fácil para o primeiro guerreiro-filósofo ganhar seguidores. A parte difícil foi fazê-los escutar e somente a paciência obtida em suas meditações o levaram ao sucesso. Após algum tempo suas filosofias se espalharam como fogo selvagem nas tribos minotáureas. Pupilos dele e de Akkor viajaram o mundo e através de exemplo e paciência espalharam suas palavras. Os maiores ensinamentos de sua filosofia nunca forma totalmente entendidos pelas massas mas mesmo o último deles foram ensinados a controlar a raiva e a fúria que os tornava ferramentas em uma guerra que não era deles. Negligenciando a fúria os minotauros se tornaram os principais alvos dos outros seguidores de Blog, mas no fim as habilidades formidáveis e a persistência dos guerreiros-filósofos combinados com a inabilidade de liderar uma guerra dupla levou os seguidores de Blog a perder o interesse em perseguir os minotauros que haviam fugido para o subsolo e fortificado várias bases. Nos anos seguintes os minotauros defenderam sua nova conquistada liberdade com todo seu poder e os princípios de sua filosofia, conhecida como Mooh'Tah, foi fundada.

Livro: O Mooh'Tah

Em nossos dias a filosofia minotáurea do Mooh'Tah é conhecida somente como uma espécie de culto guerreiro. Obviamente isto é incorreto. Embora o Mooh'Tah se baseie na perfeição e os mestres minotauros do Mooh'Tah são guerreiros temidos e para muitos o resumo da habilidade da luta, Mooh'Tah é mais! É a perfeição em tudo ou em pelo menos qualquer coisa, seja música, seja culinária, seja poesia, seja guerra. Segundo, isto é sobre ver a perfeição nas coisas. Um mestre Mooh'Tah pode gastar horas olhando para uma flor... ou alguma cerâmica quebrada e é muito provável que ele escreva um poema ou uma música sobre isto, somente para depois ir a batalha minutos depois. Em geral é dito que se pode condensar a filosofia em dois princípios: Veja a perfeição! E: Tente alcançar a perfeição!

Edit: Nunca achei nenhum livro sobre os goblins, então a maioria das minhas informações vem do Tibianews

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Lol...

Lol...

Só uma coisa a mais:
    _____

Agora Nós Temos Dois Inimigos!

Agora nós temos dois inimigos!

Sendo derrotados pelos malignos humanos, nós fomos forçados a recuar para novas cavernas. Nosso plano para criar um túnel para as cavernas orientais deste mundo está quase completo.

Mais os sombrios minotauros protegerão suas cavernas. E nosso túnel atravessará diretamente suas casas. Então devemos lutar contra ambos, humanos e minotauros.
    _____

Então... Nada de amizade entre as raças...

Alguém já pensou em traduzir a "Chronicle of Mintwallin"?

Jotinha

PS: Se eu não me engano é Brog e não Blog, a não ser que sejam dois Deuses diferentes...
    PS2: Aonde vcs leram que Zathroth não tem o poder de criar?
    PS3: Terras Orientais?
    PS4: Adorei os Minos, me lembraram os Samurais...
    PS5: Valeu Luckaz e Haz pela ajuda...
    Última edição por Jotinha; 04-02-2005 às 22:58.

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

PS: Se eu não me engano é Brog e não Blog, a não ser que sejam dois Deuses diferentes...
    Nos livros está realmente escrito Blog, enquanto que no Genesis está Brog. Tibra em Carlin também diz "Brog".

PS2: Aonde vcs leram que Zathroth não tem o poder de criar?
    No Gênesis está bem claro que após destruir Tibiasula, ele começou a rir e não oviu enquanto os outros deuses falavam a magia da criação e por isso esse segredo ficou escondido dele para todo o sempre.

PS4: Adorei os Minos, me lembraram os Samurais...
    Realmente, passei a gostar mais dos minos

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol...

Primeiramente... É bom debater com vc Haz, não existem muitas pessoas deste nível no fórum...

Citação Postado originalmente por Gênesis
    Como Zathroth gargalhava, em seu fútil triunfo, ele não entendeu suas palavras, e então o segredo da criação e vida permaneceu escondido dele para sempre.
    A parte acima, está no capítulo 3 do Gênesis...

Citação Postado originalmente por Gênesis
    Por si mesmo ele ainda não podia entender o segredo da vida. Sob sua orientação os primeiros trolls, numerosos e irritantes, desenvolveram-se mas ainda sem a maliciosa esperteza, que Zathroth desejava.
    Sim, realmente Zathroth não sabia o segredo da vida... Depois que seu filho Brog/Blog (temos que pesquisar depois), criou os Ciclopes, Zathroth o repreendeu por aquela raça débil... Então ele mesmo tentou criar vida, só que deu nos Trolls... Depois, ele e Brog/Blog criaram juntos os Orcs, e estes "espalharam-se sobre Tibia, difundiram-se e iniciaram a devastação."...

Jotinha

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Minotauros

Sob sua orientação os primeiros trolls, numerosos e irritantes, desenvolveram-se
    Realmente Zathroth não tem o poder da criação, mas ele ajudou seu filho a criar os trolls e orcs. Ele nunca "criou" uma raça sozinho, acredito que ele somente disse à seu filho como a raça "perfeita" a seus propósitos deveria ser.

Agora, mais alguns livros pra vocês. Boa leitura :118:

Livros: Crônica de Mintwallin – a cidade dos Minotauros.
    Escritos por Markwin, rei de todos os Minotauros.

Volume I
    (Queimado)

Volume II
    (Queimado)

Volume III
    Nós finalmente conseguimos escapar do malvado demônio. Tivemos de desistir da maior parte de nossas terras. Somente a cidade de Mintwallin sobrou. Muitos bons guerreiros morreram. Nós bloqueamos a saída da cidade com uma ponte. Espero que isto mantenha o demônio longe. Agora a única saída da cidade leva ao labirinto.

Palkar ganha mais e mais influência na cidade. Quase todos os jovens minotauros ouvem à ele.

Palkar semeia discórdia. Ele quer formar um novo exército para investigar o labirinto e voltar para a superfície. Eu prefiro viver bem aqui em paz.

Ele é muito forte. Tive de permitir ele liderar alguns pequenos grupos de nossos minotauros para lutar contra os orcs e trolls. Ele é um ótimo comandante – e então ele é um perigo para mim.

QUE DIABOS SIGNIFICA “KAPLAR”?!?!?

Palkar conquistou quase todos os túneis e masmorras. Ele conduziu os trolls de volta. Talvez ele esteja certo. Talvez – algum dia – eu verei a luz do sol novamente.

Volume IV
    Nossa excursão está no fim. Hoje muitos dos nossos melhores guerreiros morreram. Palkar encontrou um dragão que matou muitos de meus minos. Foi culpa de Palkar. Ele jamais irá liderar um exército novamente. E eu jamais irei ver a luz de novo.

Eu não posso acalmar Palkar. Ele é cheio de energia. E eu não posso acalmar minha própria gente. Muitos não escutam à mim mas à ele. Ele quer lutar.

Um humano conseguiu atravessar o labirinto! Como ele nos encontrou? Eu queria saber – mas eu não o entendia. Eu o joguei na prisão. Ele jamais sairá dela!

O dia negro de nossa crônica. Tivemos uma luta dentro das muralhas de minha amada cidade. Minotauros lutaram contra minotauros – irmãos contra irmãos – irmãs contra irmãs. Palkar e seus cavaleiros quase venceram. Mas eu e alguns outros fomos capazes de derrotá-lo. Agora ele e seus homens são exilados. Dia de tristeza.

Os exilados roubaram minha chave para o nosso laboratório secreto! Isto foi o pior de tudo. Agora não podemos fazer nosso leite, a fonte de nosso poder.

Consegui trazer um dragão do seu lar para o outro lado de nosso laboratório para guardá-lo. Ele me machucou muito. Precisei de muito mais poder do que eu tinha. Estou mortalmente ferido. Espero que esta tosse tenha um fim.

Os orcs e trolls conquistaram algumas cavernas de volta. Droga! Estamos fracos agora. Não podemos nos defender. E minha tosse fica pior e pior.

Alguns de meus homens bloquearam o caminho do laboratório para minhas câmaras com uma grande rocha. Acho que estamos salvos agora.

Os exilados fizeram uma aliança com uma tribo de ciclopses. Agora nossos antigos irmãos são nossos piores inimigos. Ele estão se escondendo em algum lugar no labirinto.

O mais velho minotauro da cidade me disse que minha escrita tinha muitos erros e que eu escrevia de uma forma terrível. Eu o matei. Eu sou um lutador – não um professor!

Volume V
    Eu não compreendo, mas os exilados devem ter um caminho para a nossa cidade Mintwallin. Hoje um grupo deles matou meu filho Ian e alguns de meus guardas. Estou mortalmente doente. Estou tossindo sangue. Estou cheio de sofrimento. E estou cansado. Tão cansado. Não consigo defender minha própria cidade.

Meu mago me contou sobre a vinda de outro perigo. Alguns humanos mataram o dragão e estão avançando para os portões. Espero que eles não encontrem o caminho através do labirinto.
    _____

Decidi também adicionar um livrinho sobre uma criatura ainda desconhecida

Os Larokhons
    Os Larokhons são entidades feitas inteiramente de vento e calor. Eles aparentam ser nada mais do que borrões na areia, e os que são desafortunados o suficiente para vê-los acreditam que seus olhos estão apenas lhe pregando um truque. Mas então, os Larokhons são raramente vistos por mortais já que eles evitam a luz do dia. Eles preferem o momento do crepúsculo quando ainda sobra um pouco de calor de um dia quente mesmo depois da noite já caiu. Esta é a hora quando os Larokhons saem de seus esconderijos secretos para atacar os sonhadores que estão sendo assombrados por pesadelos. Seu senso de sentir o cheiro de medo é infalível, e após encontrarem sua presa, uma mera rachadura na parede é suficiente para eles entrarem. Quando estão perto de sua vítima eles deleitam-se de seus medos mais profundos, invocando imagens de horror e desespero que são tão horríveis que geralmente causam a morte da vítima. Então lembre-se desse aviso, viajante: Cuidado com as noites que são quentes e sem vento, porque uma mera brisa de ar quente pode causar seu fim.

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post Meio-elfos

Eu decidi escrever um pouco sobre uma das minhas raças preferidas. Espero que gostem.
    PS: Qualquer semelhança com os meio-elfos de AD&D não é coincidência.

Meio-elfos

A amizade que cresceu entre alguns elfos e humanos causou a criação de uma nova raça, conhecida como meio-elfos.

Acredita-se que os meio-elfos apareceram pela primeira vez depois da destruição da grande cidade dos Cenath, e durante o tempo que vagaram pelo mundo alguns desses elfos encontraram alguns humanos que consideraram intrigantes o suficiente para dividir suas linhagens com eles.

Apesar de que os meio-elfos possam ser encontrados tanto em sociedades humanas como élficas, eles geralmente não são muito bem-vindos em nenhuma das duas sociedades. Muitos elfos vêem os meio-elfos como abominações, enquanto os humanos geralmente não gostam do que é diferente deles. Apesar de tudo, os meio-elfos são as criaturas misturadas mais comuns, mesmo não sendo muitos.

As relações entre elfos, humanos e meio-elfos podem ser definidas assim:
    1. Qualquer um que tenha ancestrais elfos e humanos são meio-elfos.
    2. Mulheres meio-elfas sempre tem filhos meio-elfos.
    3. Homens meio-elfos podem ter filhos meio-elfos, humanos ou elfos.

Meio-elfos geralmente idolatram os deuses dos humanos, mas os que são criados entre os elfos costumam reverenciar somente aos deuses élficos. Dizem que alguns até mesmo cultuam seus próprios deuses meio-elfos, que são os primeiros meio-elfos criados.

Os meio-elfos são geralmente mais parecidos fisicamente com seus parentes elfos, embora tenham traços de sua natureza humana, como a estatura por exemplo. Sua expectativa de vida fica entre a dos elfos e humanos. Seu tom de pele, cor dos cabelos e olhos pode ser tanto humano quanto élfico, o que permite grandes variações. Mesmo que ele seja idêntico a um humano, o meio-elfo sempre têm suas orelhas como as dos elfos, embora sejam ligeiramente menores ou mais arredondadas.

Registro
    27-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Talking o primeiro dragoniano

eu voh colocar a historia do nascimento dos dragonianos logo abaixo:
    o primeiro dos dragonianos

em meados do ano 237 havia um guerreiro muito poderoso chamado Kragoon.
    Kraggon era famoso no mundo inteiro pela sua bravura e bondade mas havia um monstro forte o bastante pra vencer ele ,a Darkrunum rainha,que vencia ele mas não o matava apenas pra dizer que ele era um fraco talvez por causa desse erro ela morreu.Kragoon decidiu ir ao pico do mundo tentatr falar com Albert,o deus dos deus o todo-poderoso,chegando lá Albert falou:
    -O quê você misero mortal deseja aqui no pico do mundo?
    -Ó grande Albert!Eu seu mero servo te peço o maior poder que podes me dar para que eu consigua matar a rainha Darkrunum.
    -Como vocÊ tem um coração puro eu lhe concederei o seu desejo!
    -Muito obrigado ó grande Albert!!
    -Não se esuqeça meu filho:pra todo grande poder a sua grande desvantagem!E a partir de hoje todo descendente de você terá um dragão dentro do seu corpo.Ágora vá,e mate a rainha Darkrunum!
    Então Kargoon conseguiu derrotar a rainha Darkrunum e depois se casou com Laila e eles tiveram 8 filhos( :eek: ) e quando os dois morreram eles viraram deuses.

fim
    e ae q tal a historia ?
    http://img193.echo.cx/img193/8699/na...osucpia4gz.jpg

"Sou diferente, pq tdo igual eh um saco ¬¬"
    (By Humoohai)

Vamos revolucionar o forum de Roleplay :rock:

Registro
    04-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

da hora mais p*rra 8 filhos caraca o cara era duru na queda em put* me*da...
    Aonde as almas negras se encontram a pervecidade canta.... Seja feita a morte dos puros... Traga a destruição aos fortes.... aonde a dor reina Alma negra Reaplandecerá... Onde sangue jorra como água é onde vais me encontrar....
    http://img.photobucket.com/albums/v3...natura-gif.gif
    By: Enzo

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

essas historias sao muito bem-boladas, o knightmare foi mto bom em criar isso. Por falar nisso, lah na parte de criaturas tem um topico que eu criei sobre a historia do bk (a traduçao do livro), passem lah e comprovem a genialidade dos criadores de tibia
    http://img146.exs.cx/img146/197/avat...quem6sa8yf.jpg

"Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas não poderão deter a primavera"
    Che Guevara

"Cada um de nós sabe tudo. Precisamos apenas abrir nossa mente para escutar nossa sabedoria"

Buda

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse é um relatório sobre o que o guardian pensa que são os humanos bárbaros.

Humanos Bárbaros

Bem,esta raça estranha e distinta vem através dos portais inter-dimensionais das cidades humanas.A seguir,alguns fatos interessantes que descobri sobre eles.

Linguagem

Eles usam um dialeto estranho,uma espécie de lingua-geral abreviada.Algumas cifras que consegui desvendar:

Q=O que,O que é isso.Tem várias variações,entre elas:

Qlqr:Qualquer,qualquer um,um qualquer.
    Qq=O que é,Que é isso.

K,KK=Equivale a "sim","entendido".A origem dessa palavra é desconhecida.Existem teorias que ela vem do élfico "Kamigäshire",que significa "que assim seja" ou "assim é e será".

PQP=Por que para,ou melhor dizendo,Por que isso.Significa espanto,ou insistência em uma idéia não compreendida.Existem outras palavras como esta de sigla desconhecida,mas de significado igual,como WTF e VSF.

Cultura

Bom,eles são pessoas que se empenham obsessivamente em ficarem mais fortes,sem nenhum motivo justificável.

Em breve edito,tenho q sair.

Publicidade:

Permissões de Postagem