MINOTAUROSOk. Aí vai um pouco sobre os minos :riso:Como haviam pedido, organizei os topicos sobre criaturas em um unico.
Por favor não criem mais topicos sobre criaturas e postem somente nesse.
-=Fixo=-
Livros: Conhecimentos de Puldraks sobre os minotauros
Pt. 1 – Sociedade
A sociedade minotáurea rejeitou a fúria de Blog. No passado, a fúria devastadora dos minotauros era temida por todos os seus inimigos. Mas esta fúria custava mais do que uma vida e alguns dos guerreiros mais promissores morreram jovens no campo de batalha. Grandes casualidades causaram seus números a diminuir drasticamente. Os minotauros se retiraram das guerras, mas em um mundo que havia ficado louco, batalhas com outras raças eram parte da rotina diária. A destruição de toda a raça continuou. Quando a raça dos minotauros ficou quase extinta nas batalhas, eles buscaram refúgio em cavernas, adotando um estilo de vida muito parecida com dos seus antigos inimigos, os anões.
Pt. 2 – Filosofia
Os únicos minotauros que alcançavam idade avançada nesses tempos de guerra foram aqueles que tinham nascido com defeitos físicos ou que eram desabilitados mas não mortos em batalha. Esta classe de minotauros foi a única que conseguia viver tempo suficiente para aprender habilidades que não estavam diretamente ligada a guerra. Como eram geralmente eles os únicos que conseguiam coletar experiência e sabedoria o suficiente para criar novas idéias e conceitos, os jovens guerreiros começaram a vê-los como parentes e conselheiros. Vagarosamente esses velhos foram capazes de mudar a cultura de guerra dos minotauros. Um carismático minotauro em particular, Akkor, que havia nascido cego, se tornou o fundador da nova filosofia minotáurea. Ele evitou a fúria como uma maldição do deus Blog. Consequentemente, a religião minotáurea, que devido ao fato do extremo martírio e fúria nunca teve uma chance real para se desenvolver, se separou da fúria. Pouco a pouco novos conceitos foram adotados e grandes esforços foram tomados para deixar a fúria longe. Meditação e autocontrole se tornaram as principais tarefas de qualquer guerreiro. O ideal minotáureo se virou para os modelos que estavam em controle do corpo e da mente. Como a fúria selvagem estava na natureza minotáurea, jovens minotauros eram treinados desde cedo para aprenderem a se controlar. Foi através de meditação que os minotauros desenvolveram arte e logo filosofia. Complicadas cerimônias para usualmente coisas simples da rotina diária foram desenvolvidas para concentrar a mente, para estar atento a cada segundo da vida.
Pt. 3 – Guerreiros-filósofos
Se tornar um educado guerreiro-filósofo se tornou o objetivo de todos os minotauros. Fúria incontrolável foi considerada primitiva dali em diante. Um guerreiro minotauro é um habilidoso artista, geralmente encontrado concentrado desenhando, recitando ou criando poemas e manejando uma arma com atenção e habilidade. Os guerreiros das classes mais altas eram usualmente tão habilidosos que controlavam um pouco de magia, geralmente usada para melhor sua própria força e defesa. Eles eram heróis e modelos das classes mais baixas. Os minotauros ainda tem uma cultura guerreira, mas o conceito de um verdadeiro guerreiro mudou drasticamente. Queijo de minotauros é uma especialidade, geralmente cobiçado por decadentes humanos da nobreza.
Depois posto o resto pra não ficar um post enorme
No Genesis, está (ou estava, talvez tenha mudado) que os orcs são uma criação de Blog, e não de Zathroth já que ele não tem o dom da criação. A história dos orcs serem elfos transformados vem do Senhor dos Anéis. Já quanto aos goblins, alguns estudiosos dizem que eles são ou uma criação de algum deus que os escondeu por vergonha, ou é uma raça criada pela união dos anões e orcs.Isso reforça a idéia de q globin=orc+elf.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação




