acho q tnke move isso pra seçao de Criaturas ne?
(se agente tive na seçao criaturas e eu tive flando merda m avisem :riso: )
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
acho q tnke move isso pra seçao de Criaturas ne?
(se agente tive na seçao criaturas e eu tive flando merda m avisem :riso: )
olha eu ja ouvi falar desses Elfos Marinhos na minha aula de inglês o professor viciado em RPG tava falando alguma coisa sobre eles cum um amigo dele lah acho q ele tava explicando umas coisa sobre as armas deles mais nem me lembrow ae
C num ta falandu merda naum, mais tem um tópic sobre isso, mais taum colocandu coisas diferentes. Alguem poderia faze uma mistura dos 2 tópics, pq eu to cum mta preguiça ^^
Os orcs tinham uma lingua escrita, uma pequena amostra dela esta na ilha de Rookgard, onde tbm estão a traduçaum do que vc esta falandu, ela t encina a falr coisas simples como oi, adeus, sim, naum e por ai vai. Num to falandu merda naum, c naum qndo c vcai fala cum o blind orc o cara num consiguiria le os bagaço e pronuncia certo, entaum... Tbm, os ocs devem se excelentes fabricantes de armas, um deles mesmo sendo cego, consegue fazer armas razoavelmente boas para iniciantes, qu tambem saum usadas pelos outros orcs da ilha. (deve se alguma coisa parecida, pq o Blind orc faiz studded armor, e os orcs dropam studded armor)
kk foi isso
Achei uma ótima matéria sobre a cultura orc aqui:
http://www.portaltibia.com.br/index....r=arquivo&id=5
Lol...
Eu já tinha lido e achei muito bom, por isso e já senti que o seu texto dos Orcs já me era familiar...
Mas eu tenho minhas dúvidas, acho que o autor fora muito influênciado por J.R.R. Tolkien... Que afirmava em Senhor dos Anéis que os Orcs foram elfos...
Digo isso pq se não me engano (pode acontecer), segundo o gênesis, Zathroth CRIOU os orcs...
Jotinha
![]()
![]()
![]()
PS: To terminando de traduzir mais material...
19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)
Como haviam pedido, organizei os topicos sobre criaturas em um unico.
Por favor não criem mais topicos sobre criaturas e postem somente nesse.
-=Fixo=-
Postado originalmente por Jotinha
Isso reforça a idéia de q globin=orc+elf.
MINOTAUROSOk. Aí vai um pouco sobre os minos :riso:Como haviam pedido, organizei os topicos sobre criaturas em um unico.
Por favor não criem mais topicos sobre criaturas e postem somente nesse.
-=Fixo=-
Livros: Conhecimentos de Puldraks sobre os minotauros
Pt. 1 – Sociedade
A sociedade minotáurea rejeitou a fúria de Blog. No passado, a fúria devastadora dos minotauros era temida por todos os seus inimigos. Mas esta fúria custava mais do que uma vida e alguns dos guerreiros mais promissores morreram jovens no campo de batalha. Grandes casualidades causaram seus números a diminuir drasticamente. Os minotauros se retiraram das guerras, mas em um mundo que havia ficado louco, batalhas com outras raças eram parte da rotina diária. A destruição de toda a raça continuou. Quando a raça dos minotauros ficou quase extinta nas batalhas, eles buscaram refúgio em cavernas, adotando um estilo de vida muito parecida com dos seus antigos inimigos, os anões.
Pt. 2 – Filosofia
Os únicos minotauros que alcançavam idade avançada nesses tempos de guerra foram aqueles que tinham nascido com defeitos físicos ou que eram desabilitados mas não mortos em batalha. Esta classe de minotauros foi a única que conseguia viver tempo suficiente para aprender habilidades que não estavam diretamente ligada a guerra. Como eram geralmente eles os únicos que conseguiam coletar experiência e sabedoria o suficiente para criar novas idéias e conceitos, os jovens guerreiros começaram a vê-los como parentes e conselheiros. Vagarosamente esses velhos foram capazes de mudar a cultura de guerra dos minotauros. Um carismático minotauro em particular, Akkor, que havia nascido cego, se tornou o fundador da nova filosofia minotáurea. Ele evitou a fúria como uma maldição do deus Blog. Consequentemente, a religião minotáurea, que devido ao fato do extremo martírio e fúria nunca teve uma chance real para se desenvolver, se separou da fúria. Pouco a pouco novos conceitos foram adotados e grandes esforços foram tomados para deixar a fúria longe. Meditação e autocontrole se tornaram as principais tarefas de qualquer guerreiro. O ideal minotáureo se virou para os modelos que estavam em controle do corpo e da mente. Como a fúria selvagem estava na natureza minotáurea, jovens minotauros eram treinados desde cedo para aprenderem a se controlar. Foi através de meditação que os minotauros desenvolveram arte e logo filosofia. Complicadas cerimônias para usualmente coisas simples da rotina diária foram desenvolvidas para concentrar a mente, para estar atento a cada segundo da vida.
Pt. 3 – Guerreiros-filósofos
Se tornar um educado guerreiro-filósofo se tornou o objetivo de todos os minotauros. Fúria incontrolável foi considerada primitiva dali em diante. Um guerreiro minotauro é um habilidoso artista, geralmente encontrado concentrado desenhando, recitando ou criando poemas e manejando uma arma com atenção e habilidade. Os guerreiros das classes mais altas eram usualmente tão habilidosos que controlavam um pouco de magia, geralmente usada para melhor sua própria força e defesa. Eles eram heróis e modelos das classes mais baixas. Os minotauros ainda tem uma cultura guerreira, mas o conceito de um verdadeiro guerreiro mudou drasticamente. Queijo de minotauros é uma especialidade, geralmente cobiçado por decadentes humanos da nobreza.
Depois posto o resto pra não ficar um post enorme
No Genesis, está (ou estava, talvez tenha mudado) que os orcs são uma criação de Blog, e não de Zathroth já que ele não tem o dom da criação. A história dos orcs serem elfos transformados vem do Senhor dos Anéis. Já quanto aos goblins, alguns estudiosos dizem que eles são ou uma criação de algum deus que os escondeu por vergonha, ou é uma raça criada pela união dos anões e orcs.Isso reforça a idéia de q globin=orc+elf.
Última edição por Haz; 04-02-2005 às 18:36.
Anões e orcs?Eles tem mais características de elfos...Veja:
*não tem força muscular
*atacam de longe
*cabeça ACHATADA
*Já viu o tamanho das orelhas deles? XD
Isso faz parte de outra teoria,um filho de orc muito feio ou de elfo que foi deixado em Femur Hills.Os Globins são mto isolados e são únicos,oq torna mto difícil de se obter informações sobre eles.
Sobre os Minos:nunca imaginei q eles fossem assim 0.o
to encantado com eles. XD
Na verdade existem muitas lendas sobre como os goblins foram criados, mas ninguém sabe com certeza de onde eles vieram. Talvez até mesmo sejam uma raça única, e não uma mistura.
Agora, continuando sobre os minos
MINOTAUROS
Livros: Os Minotauros, por Iregarn
Pt. 1 – Os minotauros
Os minotauros alegam que foram os marechais e o povo favorito de Blog, o impetuoso. Nas guerras sobre a criação eles eram uma das mais bem-sucedidas raças. Mas conforme a guerra cresceu mais e mais forte foi quando os selvagens e furiosos minotauros tiveram de pagar o maior tributo de sangue. A fúria impetuosa herdada pela sua raça os tornaram oponentes formidáveis mas também muito vulneráveis. Mesmo vitoriosos na maioria das batalhas, no fim os impetuosos guerreiros se rendiam as suas feridas ou eram deixados incapacitados e executados e devorados pelos menores seguidores de Blog. Pior ainda, os impetuosos minotauros não diferenciam amigos e inimigos. Irmão matava irmão, pais matavam seus filhos em sua fúria. Então, um dia um minotauro, chamado Tha'kull controlou sua fúria. Ele se retirou da batalha e se tornou um eremita. Em suas viagens ele encontrou Akkor, o cego. Este minotauro pelo destino não foi submetido a fúria herdada a raça dos minotauros e adquiriu tranqüilidade e sabedoria, ainda desconhecidos pelo seu povo. Tha'Kull ensinou ao cego como melhor seu corpo e sua força e Akkor em troca ensinou o guerreiro como melhorar sua alma. Ele então olhou para o mundo e pela primeira vez em eras um guerreiro minotauro viu o mundo sem raiva. Ele viu a beleza nas coisas, simples e complexas. Ele viu a harmonia na criação e o lugar que as coisas vivas tinham. Ele também viu o lugar que deveria ser dos seres vivos conscientes. Então ele voltou para seu povo e ensinou. Nunca um guerreiro dos minotauros tinha negligenciado sua fúria e mesmo ele sendo cauteloso os enraivecidos impetuosos lordes da guerra não permitiriam suas palavras serem ouvidas pelo seu povo.
Pt. 2 – Tha'Kull e o Mooh'Tah
Ele foi desafiado e batalhou várias vezes. Mas Tha'kull foi um dos mais poderosos guerreiros nas guerras e suas meditações e entendimentos dos “caminhos” do mundo lhe davam vantagem. Onde seus inimigos o atacavam com fúria, ele contra-atacava com vigilância. Onde seus inimigos tentavam machucá-lo com os poderes nascidos da fúria, ele os destruía com elegância. Nenhuma emoção cegava suas lutas e ele era superior e vitorioso. Os minotauros desse tempo eram acostumados que a força fazia a lei e então foi fácil para o primeiro guerreiro-filósofo ganhar seguidores. A parte difícil foi fazê-los escutar e somente a paciência obtida em suas meditações o levaram ao sucesso. Após algum tempo suas filosofias se espalharam como fogo selvagem nas tribos minotáureas. Pupilos dele e de Akkor viajaram o mundo e através de exemplo e paciência espalharam suas palavras. Os maiores ensinamentos de sua filosofia nunca forma totalmente entendidos pelas massas mas mesmo o último deles foram ensinados a controlar a raiva e a fúria que os tornava ferramentas em uma guerra que não era deles. Negligenciando a fúria os minotauros se tornaram os principais alvos dos outros seguidores de Blog, mas no fim as habilidades formidáveis e a persistência dos guerreiros-filósofos combinados com a inabilidade de liderar uma guerra dupla levou os seguidores de Blog a perder o interesse em perseguir os minotauros que haviam fugido para o subsolo e fortificado várias bases. Nos anos seguintes os minotauros defenderam sua nova conquistada liberdade com todo seu poder e os princípios de sua filosofia, conhecida como Mooh'Tah, foi fundada.
Livro: O Mooh'Tah
Em nossos dias a filosofia minotáurea do Mooh'Tah é conhecida somente como uma espécie de culto guerreiro. Obviamente isto é incorreto. Embora o Mooh'Tah se baseie na perfeição e os mestres minotauros do Mooh'Tah são guerreiros temidos e para muitos o resumo da habilidade da luta, Mooh'Tah é mais! É a perfeição em tudo ou em pelo menos qualquer coisa, seja música, seja culinária, seja poesia, seja guerra. Segundo, isto é sobre ver a perfeição nas coisas. Um mestre Mooh'Tah pode gastar horas olhando para uma flor... ou alguma cerâmica quebrada e é muito provável que ele escreva um poema ou uma música sobre isto, somente para depois ir a batalha minutos depois. Em geral é dito que se pode condensar a filosofia em dois princípios: Veja a perfeição! E: Tente alcançar a perfeição!
Edit: Nunca achei nenhum livro sobre os goblins, então a maioria das minhas informações vem do Tibianews
Última edição por Haz; 04-02-2005 às 19:54.