Lol...

As informações abaixo não tem nenhum fundo de verdade. Eu só queria transferir uma criatura mítica de um mundo para o outro... Espero que Curtam...
_____

Folha de Thais - 27/07

A Lenda dos Elfos-do-Mar

“... Sula tornou-se o mar banhando ao seu redor”.

Existem histórias sobre batalhas fantásticas ocorridas neste mundo. Histórias há muito tempo esquecidas. Também existem histórias sobre raças inimagináveis. Cujo legado hoje se encontra esquecido. Esta é uma delas. Uma história de um povo nobre, cujos feitos poucos conhecem. Ou conheciam, até agora. Uma história sobre os Elfos-do-Mar.

Claro que a maioria de vocês conhecem os Elfos. Seres magníficos com habilidades inacreditáveis. Pois bem, esta raça criada por Crunor (embora haja controversas), possui uma raça “prima”. Estes são o que podemos chamar de Elfos-do-Mar. Eles foram uma alteração dos primeiros Elfos terrestres. Ninguém sabe se foi Sula ou Bastesh a entidade responsável por essa alteração. Mais meus estudos me levam a crer que eles louvavam as duas.

Eles foram criados com o intuito de defender Sula dos ataques dos Vrakolls. Eles eram criaturas terríveis, aparentemente eles eram uma alteração feita por Zathroth em seus fracassados Trolls. Infelizmente, Zathroth acertará a mão nesta “obra”. Os Vrakolls eram praticamente indestrutíveis dentro da água. Tudo o que eles faziam era sobrepujar as criaturas criadas por Sula. Impedindo assim, a Deusa de criar vida e conseqüentemente reforços contra Zathroth.

O que aconteceu a seguir foi muito misterioso. Aparentemente Sula se aproveitou da criação de outros Deuses para poder criar uma raça nova, uma raça capaz de deter os Vrakolls. Os resultados foram os Elfos-do-Mar.

E logo eles dominaram o mar. Eles eram rápidos, usavam pouca armadura já que isso seria impossível de baixo d’água. A pouca proteção que utilizavam geralmente eram cascas de tartarugas como escudos e um ou outro adereço especial que não atrapalhava o movimento.

Em aparência, eles eram quase idênticos aos seus primos, a não ser por pequenos detalhes. Geralmente eles apresentavam olhos azuis, e os cabelos geralmente tinham a cor azul, amarelo ou prateado. Era incomum encontrar tons diferentes, pois isso os destaca facilmente do ambiente. A pele deles tem a cor azulada, muito parecido com a pele dos golfinhos. Possuem as orelhas pontudas assim como os elfos, e geralmente possuíam barbatanas nos antebraços e pernas, para facilitar a natação.

Suas armas favoritas eram o tridente, a lança e a rede. Principalmente por seu desempenho na água. Era dito que as mulheres tinham papel importante na sociedade dos Elfos-do-Mar. Mais a aparição delas eram raras. Os litorâneos diziam que se alguém visse um, teria sorte pelo resto da vida. Sem falar em uma bela visão já que elas provavelmente andavam seminuas.

As batalhas entre os Elfos-do-Mar e os Vrakolls foram numerosas. Mais finalmente o bem triunfou, os Vrakolls foram finalmente derrotados. Mais o preço foi alto. Sula estava morrendo. Naquela época havia um ditado: “Águas Vermelhas”.

Pois então, o inesperado aconteceu. Numa espécie de ritual, os Elfos-do-Mar sacrificaram-se para que Sula sobrevivesse. É dito que alguns Elfos-do-Mar foram escolhidos para ficarem em Sula caso houvesse qualquer problema. Por isso até hoje existem boatos sobre eles.

Muitas pessoas me perguntam como eu tenho tanta certeza sobre a boa índole deste povo. Simples, eu não estaria aqui hoje se não fosse por um deles. Quando eu tinha oito anos, entre uma viajem de barco entre Thais e Carlin, eu caí do barco e fui salvo por um deles. Meus pais diziam que foi um milagre. E sem dúvida foi.

Bom, agora estou no fim da minha vida. Mais foram oitenta anos bem vividos. Porem, ainda tenho um ultimo desejo. Gostaria de ver um deles pela ultima vez.

Deenar Goldstein

Nota da Família: Deenar Goldstein morreu deixando filhos e netos, seu corpo foi cremado e suas cinzas serão jogadas no mar amanhã, em uma cerimônia para amigos e familiares.
_____

Jotinha

PS: Qualquer crítica (construtiva) e sugestão serão aceitas...