Seguindo o tópico sobre os elfos do Jotinha decidi criar um tópico para coletar informações sobre os orcs, e assim ajudar quem quiser adicioná-los em seu Roleplay.
Qualquer informação extra é bem-vinda (desde que seja sobre os orcs de Tibia) e lembre-se de manter o tópico organizado.
Abaixo seguem três livros traduzidos contando um pouco da história dos orcs. Boa leitura.
Orcs
O Orc – O pele-verde orc é inteligente e capaz de usar armas e armaduras. Eles são guerreiros com algum poder e bastante perigosos em grandes números. Nós temos sorte por não encontrarmos nenhum dos orcs mais perigosos como warriors ou berserkers nesta ilha.
-/-
Orcs SÃO inteligentes. Mesmo que alguns anões murmurem sobre uma mente comunitária dos peles-verde, não há evidência disso. Orcs têm linguagem e são capazes de aprender outras línguas humanóides muito bem... se eles quiserem, o que raramente é o caso. Eles não possuem uma língua escrita porém. Alguns dos orcs mais sábios usam letras humanas para escrever textos órquicos. Rumores dizem que os orcs que encontramos aqui e ali são apenas bárbaros do seu próprio povo e que existe uma cultura órquica mais “civilizada” em algum lugar. Existem algumas pistas de que os orcs realmente tinham uma língua escrita, mas os orcs modernos não são capazes de a ler assim como nós.
-/-
Da mesma maneira que os orcs odeiam todas as outras raças, eles partilham o sentimento de comunidade. Os orcs podem sentir, em algum nível, os sentimentos dos outros orcs. O shaman desenvolve esta habilidade para um nível, que eles podem sentir o potencial no interior dos orcs recém-nascidos. Todos os recém-nascidos são testados os shamans decidem sua futura função na socidade órquica. Os filhotes são alimentados diferentemente, criados diferentemente e educados diferentemente. Sábios de outras raças dizem que esse comportamento é semelhante a alguns insetos, como as abelhas, e através de sua ligação empática podem dividir uma espécie de “mente-colméia”, então eles se referem as comunidades órquicas como colméias. O chefe de uma colméia têm um grade harém de mulheres que não tem outra função além de agradá-lo e dar a luz novos orcs. Essas matronas orcs são usualmente incrivelmente grandes e gordas, quase não podendo andar sozinhas. Enquanto mulheres orcs “normais” trabalham como fazendeiras e trabalhadoras e dão à luz a dois ou três orcs em suas vidas, essas orcs fêmeas são apenas máquinas reprodutoras, dando à luz a aproximadamente seis filhotes cada metade do ano. Orcs são geralmente contentes com seu lugar na sociedade órquica e somente os líderes lutam entre si com um motivo. Raramente um orc levanta uma arma contra outro orc, mesmo se não forem da mesma colméia. Rivalidade entre colméias é usualmente dissolvida por uma luta entre seus líderes e a colméia vitoriosa absorve a outra. De vez em quando, quando um novo guerreiro forte alcança a maturidade ele desafia o antigo líder para uma luta de supremacia. Algumas vezes, no entanto, quando uma uma colméia se torna muito grande para a área que ela ocupa, um guerreiro sente de alguma maneira que é hora de se mudar. Então ele e alguns outros orcs deixam a colméia para viverem em outro lugar. Esta única cultura, juntamente com sua fertilidade, torna os orcs a ameaça mais formidável para todas as outras comunidades tibianas.
PS: Os filhos dos orcs são chamados filhotes mesmo, e colméia foi a tradução que coloquei para “hive”, já que os orcs são comparados com abelhas.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação



