Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 71

Tópico: Informações sobre criaturas

  1. #1
    Avatar de Jotinha
    Registro
    27-11-2004
    Localização
    Jundiaí
    Idade
    36
    Posts
    965
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Elfos...

    Editado por Heenett: Para organizar melhor as informações, fiz um índice com link pra todos os posts referentes à criaturas desse tópico aqui. Observem logo abaixo:
    PS: Só coloquei aqui links de posts que descreviam criaturas segundo as lendas de tibia. Não linkei lendas como as gregas e etc, porque estamos falando de tibia aqui, certo?

    Castas élficas
    Castas élficas(2)
    Castas élficas(3)
    Castas élficas(4)
    Orcs
    A Lenda dos Elfos-do-Mar
    Minotauros
    Minotauros(2)
    As Cronicas de Mintwallin: a cidade dos minotauros.
    Os meio-elfos
    Anões

    Até mais.

    _________________________________________________
    Lol...

    O objetivo do tópico é reunir o máximo de informão possível sobre esse povo de orelhas pontudas, facilitando assim a consulta de quem quiser incluir essa raça em seu Roleplay. Qualquer usuário do fórum pode postar informações (que sejam nescessárias e que sejam sobre elfos... Dah). Logo no começo já vou avisando: Somente o material que eu tenho em casa sobre elfos (sobre elfos do Tibia, só do Tibia) dá pra fazer um livro. Por isso, vamos deixar o tópico o mais organizado possível. Quem quiser fazer um outro tópico parecido sobre outras raças sinta-se a vontade: Eu mesmo particularmente adoro Anões, mais até agora não achei a entrada daquela cidade vcs acreditam? Mas já que eu em Ab'dendriel... Vou colocar dois livros (tudo de uma vez não, sem duplo sentido)...
    _____

    Os Elfos. Uma Longa História Sobre Seus Nomes, Deuses e Outras Coisas...


    Os nomes élficos são escolhidos na fase adulta. Até que eles adquiram um nome, elfos são chamados como "filho/filha de ___" usando o nome do pai com o mesmo sexo. Quando chega a fase adulta, o jovem elfo recebe seu primeiro nome, escolhido pelos anciões que o conhece em seus sonhos. É somente um nome único, uma descrição sobre o elfo na língua nativa. Geralmente, elfos adoram adicionar uma tradução aos seus nomes, que é geralmente confundido com um segundo nome pelas outras raças. Já que a língua élfica é muito mais complicada e cheia de nuances do que as outras. Elfos com o mesmo "segundo nome", tem seus primeiros nomes diferentes, o que confunde ainda mais as outras raças.

    Como a maioria das raças mais antigas, os elfos se sentem usados e abandonados pelos Deuses. O único Deus em que eles têm confiança é Crunor, a quem eles chamam de "Árvore Pai" e o vêem como aquele que traz a vida. Alguns elfos preferem orar aos poderes elementais da Terra e do Ar. Na maior parte da casta Kuridai, o culto a Terra é mais proeminente do que o culto a Crunor, e é dito que suas complicadas "orações" são mais como conjurações e invocações. Os historiadores élficos acreditam que em sua história, sete lordes élficos adquiriram o estatus de Paladinos Celestiais, e então se tornaram Semi-Deuses. Os cultos a esses Deuses são sem dúvida muito interessantes. É de consenso geral que, elfos de posição privilegiada em castas diferentes, chegam a cultuar somente uma dessas entidades, ignorando as outras.

    Mortiur, o Destruidor

    Proeminente para algumas ceitas. O vingador, impiedoso com amigos, inimigos e com si mesmo.

    Nera, a Dama da Primavera

    Substitui completamente Crunor para alguns Elfos.

    Dseyvar, o Dançarino das Espadas

    Responsável pela graça dos guerreiros, guerreiros élficos tem que ser graciosos e não frescos.

    Priyla, a Filha das Estrelas

    Mistério e mágica.

    Krynieer, Língua de Prata

    Poesia, amor e música.

    Azmoda, a Misteriosa

    Figura misteriosa. Mestra das Tramas, Astúcia e Decepções.

    Evicor, o Caminhante

    Mestre da Caçada, o explorador.

    Os elfos são capazes de controlar seus filhos não-nascidos através de um tipo de "Sonho Mágico". As mudanças podem ser tanto físicas como espirituais, afetando a personalidade da criança. Os pais podem inclusive mudar ligeiramente a data de nascimento da criança. Em seus sonhos, os elfos parecem esculpir suas crianças como verdadeiras obras de arte. Esta arte não pode ser ensinada para outras raça, essa habilidade rudimentar parece natural para os elfos. É possível escolher a cor dos cabelos, olhos e até mesmo o sexo. As mudanças de personalidade são possíveis mais teoricamente afetariam as gerações seguintes. Os sábios acreditam que essa habilidade foi um "presente" dos Deuses, como uma "ferramenta" para tornar os elfos mais adaptáveis a guerra (são fortes quando precisam). Mas a mentalidade dos elfos não permitiu que eles dessem um comportamento "inconveniente" para suas crianças. Já que a maioria desta mágica é uma espécie de aptidão natural, os elfos moldam suas crianças de uma maneira estética. Por outro lado, o que parece estético é baseado na filosofia dos seus pais, e conseqüentemente o seu passado afeta dramaticamente este processo. Isso é mais evidente nas castas que se separaram durante as guerras.
    _____

    Os Teshials


    Os Teshials não eram uma casta guerreira. Nos dias de guerra, eles se refugiaram em locais secretos com suas famílias. Graças ao domínio dos Teshials da mágica ilusória, os esconderijos eram muito bem protegidos, oferecendo-lhes paz de toda a loucura em torno deles. Estes elfos, através da meditação e de uma filosofia especial se tornaram especialmente desenvolvidos na arte inicial do sonho mágico. Como conseqüência de seu treinamento, eles começaram a existir quase que permanentemente em um mundo de sonhos, aparecendo raramente entre os elfos de outras castas, geralmente para dar conselhos e para convencer alguns deles a se juntarem a “nova vida”. Enquanto a guerra crescia, essas visitas foram se tornando cada vez mais raras, até que eles se tornaram um mito, até mesmo para o povo élfico. No amanhecer do novo mundo pós-guerra, eles foram os primeiros a aparecerem, aparentemente mais distantes e confusos do que as outras raças. Muitas raças deram boas vindas a ajuda deles, mais graças a dificuldade de seus ensinamentos poucos ouvidos dedicados foram encontrados. Depois de compartilharem parte de seus segredos com alguns poucos humanos de confiança, eles foram obrigados a assistir seus pupilos serem destruídos pelo “dom”. Os humanos não estavam preparados. E os Teshials se culparam por isso. Também houve pressão de outras castas élficas para que os humanos desistissem dos ensinamentos. Então, eles abandonaram o mundo dos mortais e segundo boatos, foram para o reino dos sonhos. Os Teshials tem aparências de um elfo “padrão”, mas graças aos seus dons ilusórios, eles podem escolher a aparência que quiserem. Alguns dizem, que graças a este incrível controle mental, eles podem manipular a forma das crianças não nascidas, para que tenham tanto a aparência humana ou até mesmo a de um orc. Mas por outro lado, nem os autores destas teorias se arriscam em perguntar porque um elfo escolheria a aparência de sua criança daquela maneira.
    _____

    Jotinha


    PS: Ainda não descobri o número exato de castas élficas... Até agora mais ou menos 4...
    PS2: Descobri que nem todos os elfos acreditam em Crunor... E que alguns gostam de viver no subsolo...
    PS3: E também descobri que eles não sabem nada da Excalibug (Hail New Quest)...
    PS4: Qualquer erro me avisem...
    PS5: Acordado a exatamente 24h... Hora de nanar... Adoro Férias...
    _________________________________________________

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Heenett; 22-02-2007 às 14:13.

    19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

  2. #2
    Banido Avatar de o.OParadise CityO.o
    Registro
    16-11-2004
    Posts
    153
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    nossa q bela palestra sobre os Elfos xD

  3. #3
    Avatar de Jotinha
    Registro
    27-11-2004
    Localização
    Jundiaí
    Idade
    36
    Posts
    965
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Os Kuridais...

    Lol...
    _____

    Castas Élficas


    Os Elfos são estão divididos em 3 castas (atualmente, leia 1º post), são elas:

    • Os Cenaths vivem na altura das árvores e são excelentes estudantes de magía.
    • Os Deraisim vivem na superfície, são excelentes caçadores e fazendeiros.
    • Os Kuridais vivem em cavernas abaixo da superfície, e são os trabalhadores.

    _____

    Hj só vou falar um pouco dos Kuridais, depois vai o resto...

    Os Kuridais

    Os Kuridais se refugiaram em uma área vulcânica, habitada por monstros malígnos e castigada pelas erupções vulcânicas. Desfeito de quase todas as suas posses, eles se escondiam nas cavernas e aprenderam a serem bem furtivos. Eles trabalhavam árduamente, tinham que lutar por seus bens com a natureza e com feras selvagens. Mas para a maioria das bestas que conseguiam viver naquelas circunstâncias, os ataques dos elfos eram praticamente inofensivos. Então os elfos começaram a desenvolver várias técnicas, com ciladas, armadilhas e táticas do tipo bater e correr. Então, depois de cem anos, eles finalmente conseguiram recursos para abandonarem as terras ardentes e adotaram o seu estilo de vida no novo ambiente. Assim, se tornaram o povo secreto sobre as colinas. Eles lutavam ferozmente sempre que seu repouso era ameaçado. Depois de cem anos de luta contra os intrusos, os seus exploradores finalmente fizeram contato com as castas élficas remanescentes. Sobre cada vez mais pressão das ondas de ataque orc, eles abandonaram seus lares para formarem uma inquietante aliança com os outros elfos. Sua aparencia é um pouco mais delgada do que a do elfo "padrão". Sua pele é muito pálida e geralmente seus cabelos ou são brancos ou são pretos. Membros mais jovens geralmente podem ter parte ou todo o cabelo de cores incomuns como vermelho, azul ou roxo. Olhos vermelhos ou albinos são comuns, mais no geral apresentam olhos de qualquer cor.
    _____

    Jotinha


    PS: Este texto pode estar com algumas coisas incoerentes, é pq este eu não revisei só traduzi...
    PS2: Ninguém posta? :confused:

    19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

  4. #4
    Avatar de Haz
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    Kazordoon
    Idade
    40
    Posts
    115
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Arrow - E l f o s -

    Antigamente exisitiam 6 castas élficas:


    • Cenath, os magos
    • Deraisim, os caçadores
    • Kuridai, os trabalhadores
    • Abdaisim, os viajantes
    • Teshial, os lendários
    • Chelabdil, os esquecidos
    Os Abdaisim são os elfos da casta Deraisim que não quiseram ficar em Ab'Dendriel e continuaram a ser nômades. Os outros elfos não sabem onde eles estão no momento.

    Os Teshial eram poderosos magos na arte de andar nos sonhos, mas com o passar do tempo desapareceram, provavelmente foram viver no mundo dos sonhos e talvez algum dia eles voltem. A maioria dos elfos acredita que sejam só uma lenda.

    A casta dos Chelabdil vivia a noroeste de Carlin, e parece que foi extinta por uma tribo Orc. Depois os orcs também desapareceram, provavelmete mortos pelos outros elfos.

    1. Eu escrevi "os esquecidos" porque nenhum elfo responde quando você fala Chelabdil, mas a história deles está escrita em alguns livros.

  5. #5
    Avatar de Haz
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    Kazordoon
    Idade
    40
    Posts
    115
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Post

    Decidi traduzir alguns livros
    Os Cenath

    Livro 1.
    Os Cenath foram os elfos que mais tiveram sorte. Eles viveram em um vale escondido, em suas cidades, bem longe da fúria das guerras. Quando a situação dos elfos se complicou muito de seus artefatos, artes e livros foram levadas para estas cidades. A vida voltou ao normal por algum tempo, os elfos só se importando com seus negócios, como se fingissem que não havia guerra alguma. Claro que a guerra finalmente os encontrou. Em uma tentativa de recuperar suas vidas e seu estilo de vida a qual se acostumaram os elfos começaram a lançar poderosas magias. Muitos de seus melhores magos literalmente "se queimaram" no processo, mas finalmente os elfos obtiveram sucesso. Todo o vale foi arrancado do mundo conhecido... E isso era necessário em um mundo onde só havia trevas envolvendo a vila élfica. Eles criaram uma luz artificial e até criaram clima. Ali eles viveram por centenas de anos, estudando e praticando mágica, principalmente para manipular e reproduzir os efeitos da natureza para melhorar suas vidas.

    Livro 2.
    Então algo aconteceu. A dimensão que abrigou o vale élfico começou a ruir. Peça por peça sua terra foi arrancada e o mais sábio dos elfos descobriu que o vale iria "cair" devolta no mundo a qual pertencia. Grandes esforços foram tomados para prevenir isto. Todos foram em vão. Quando isto foi reconhecido já era muito tarde. Toda a mágica foi concentrada para preservar as vidas dos elfos. Campos protetores foram criados, magias para refletir o dano, encantamentos para manter o dano afastado. O "retorno" foi terrível. Quase metade dos elfos pereceram. Todo o vale e suas maravilhas foram destruídos. Quase nada sobrou. Artefatos e livros quebraram e queimaram da mesma maneira. Os elfos recuaram e começaram a vagar sem destino pela terra, até que encontraram batedores (scouts) dos Deraisim que os conduziram à segurança das suas florestas. A princípio eles eram desgostosos pelo primitivo estilo de vida de seus irmãos, mas logo decidiram que teriam de guiar e liderá-los de volta aos verdadeiros valores dos elfos. Então um de seus acampamentos foi escolhido como novo lar para os elfos e a cidade de Ab'Dendriel foi fundada.

    PS: Fiz só uma tradução rápida. Espero que esteja tudo certo




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Banido Avatar de o.OParadise CityO.o
    Registro
    16-11-2004
    Posts
    153
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Cenaths rox brow o.o...eles seriam os Elf Arcanist do Tibia certo?

  7. #7
    Avatar de Haz
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    Kazordoon
    Idade
    40
    Posts
    115
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Cool

    Citação Postado originalmente por o.OParadise CityO.o
    Cenaths rox brow o.o...eles seriam os Elf Arcanist do Tibia certo?
    Acredito que os Cenath sejam os Arcanists, os Deraisim sejam Scouts e os Kuridai sejam os elfos comuns.

    Aproveitando pra colocar três (últimos?) livros :riso:

    Os Chelabdil

    Livro 1.
    O quinto grupo cultural élfico são os Chelabdil. Sua função na guerra e seu destino ainda é desconhecido, mas eles tiveram pouco contato com as outras castas élficas. Eles eram usualmente um pouco mais alto e mais forte que os elfos das outras raças, e suas peles eram brancas-prateadas ou em tons azuis para verdes. Seus olhos eram geralmente azuis ou verdes pálidos, algumas vezes um amarelo fraco. Eles tinham longos cabelos negros, algumas vezes marrom escuro. Eles viviam na região à noroeste de Carlin e eram vistos geralmente ali. Eles tinham os olhos mais acurados dos elfos, e suas armas preferidas eram lanças (spears), facas e algumas vezes o arco curto. Eram exímios caçadores e algumas vezes trocavam peles, mas a maior parte de suas vidas continua incerta.

    Livro 2.
    Não pudemos confirmar a extinção dos Chelabdil. Por outro lado nós não encontramos seres vivos naquela área. Encontramos forte presença de orcs perto dali. Alguns dos orcs que matamos tinham itens élficos com eles, então pode ser possível que todos os chamados de Chelabdil foram mortos pelas hordas de orcs. Mais uma prova de que nosso modo é o certo.

    Os Deraisim

    Os Deraisim ficaram sem lar nas guerras. Como viajantes nômades eles se esconderam nas florestas, nunca se estabilizando por muito tempo. Suas famílias se uniam para viajarem juntas, somente para depois se separarem novamente sempre que uma área não podia mais fornecer suprimentos suficientes por muito tempo mais. Caçados por incontáveis inimigos e quase sempre em menor número quando tinham de lutar com "vizinhos" eles se retiraram para as florestas mais profundas aonde o maior número de seus inimigos foram igualados. Ali eles criaram acampamentos que visitavam de vez em quando. Fizeram contato com muitas criaturas e culturas. Adotaram idéias e invenções que serviam ao seu modo de vida nômade e começaram até a fazer cautelosas trocas com outras raças para adquirir coisas que não eram capazes de construir sozinhos. Quando a atenção das outras raças se virou cada vez mais para longe dos elfos e guerras começaram entre eles, alguns dos elfos começaram a viver sozinhos e passavam pouca parte do tempo nos acampamentos em bases permanente. Adotando o que tinham visto de outras raças e coisas que lembravam vagamente de seu passado alguns postos de trocas foram estabelecidos. Usualmente de uma a três famílias viviam ali. Depois da reunificação com os Cenath a maior parte deles foi convencida a dar uma chance a uma base permanente, e o maior dos postos de troca se tornou a colônia Ab'Dendriel. Algumas famílias se recusaram a se juntar ao seu povo e continuaram a vagar pelo mundo, visitando a cidade raramente, cada visita os convencendo mais e mais que já tinham pouco em comum com os Deraisim. Então eles começaram a se ver como os Abdaisim e continuaram a ser nômades e incansáveis viajantes do povo élfico.

    PS: Qualquer erro nas traduções me avisem que eu corrijo

  8. #8
    Avatar de Jotinha
    Registro
    27-11-2004
    Localização
    Jundiaí
    Idade
    36
    Posts
    965
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Lol...

    Citação Postado originalmente por o.OParadise CityO.o
    Cenaths rox brow o.o...eles seriam os Elf Arcanist do Tibia certo?

    Lol...

    Nem sempre... Elathriel o líder da casta dos Kuridais aparentas ser um Scout, já o Eroth, líder da casta dos Cenaths é um Arcanist... O líder dos Deraisim eu não sei quem é...

    Jotinha


    PS: Valeu pela ajuda Haz...

    19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

  9. #9
    Avatar de Sacul
    Registro
    06-01-2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    1.309
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    eu tnho uns livros no meu dp mais so ruim em ingles e vo demora pra traduzi quando termina eu posto.


    ORDEM DOS TK'S


  10. #10
    Avatar de Haz
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    Kazordoon
    Idade
    40
    Posts
    115
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Post Orcs

    Seguindo o tópico sobre os elfos do Jotinha decidi criar um tópico para coletar informações sobre os orcs, e assim ajudar quem quiser adicioná-los em seu Roleplay.
    Qualquer informação extra é bem-vinda (desde que seja sobre os orcs de Tibia) e lembre-se de manter o tópico organizado.
    Abaixo seguem três livros traduzidos contando um pouco da história dos orcs. Boa leitura.

    Orcs

    O Orc – O pele-verde orc é inteligente e capaz de usar armas e armaduras. Eles são guerreiros com algum poder e bastante perigosos em grandes números. Nós temos sorte por não encontrarmos nenhum dos orcs mais perigosos como warriors ou berserkers nesta ilha.

    -/-

    Orcs SÃO inteligentes. Mesmo que alguns anões murmurem sobre uma mente comunitária dos peles-verde, não há evidência disso. Orcs têm linguagem e são capazes de aprender outras línguas humanóides muito bem... se eles quiserem, o que raramente é o caso. Eles não possuem uma língua escrita porém. Alguns dos orcs mais sábios usam letras humanas para escrever textos órquicos. Rumores dizem que os orcs que encontramos aqui e ali são apenas bárbaros do seu próprio povo e que existe uma cultura órquica mais “civilizada” em algum lugar. Existem algumas pistas de que os orcs realmente tinham uma língua escrita, mas os orcs modernos não são capazes de a ler assim como nós.

    -/-

    Da mesma maneira que os orcs odeiam todas as outras raças, eles partilham o sentimento de comunidade. Os orcs podem sentir, em algum nível, os sentimentos dos outros orcs. O shaman desenvolve esta habilidade para um nível, que eles podem sentir o potencial no interior dos orcs recém-nascidos. Todos os recém-nascidos são testados os shamans decidem sua futura função na socidade órquica. Os filhotes são alimentados diferentemente, criados diferentemente e educados diferentemente. Sábios de outras raças dizem que esse comportamento é semelhante a alguns insetos, como as abelhas, e através de sua ligação empática podem dividir uma espécie de “mente-colméia”, então eles se referem as comunidades órquicas como colméias. O chefe de uma colméia têm um grade harém de mulheres que não tem outra função além de agradá-lo e dar a luz novos orcs. Essas matronas orcs são usualmente incrivelmente grandes e gordas, quase não podendo andar sozinhas. Enquanto mulheres orcs “normais” trabalham como fazendeiras e trabalhadoras e dão à luz a dois ou três orcs em suas vidas, essas orcs fêmeas são apenas máquinas reprodutoras, dando à luz a aproximadamente seis filhotes cada metade do ano. Orcs são geralmente contentes com seu lugar na sociedade órquica e somente os líderes lutam entre si com um motivo. Raramente um orc levanta uma arma contra outro orc, mesmo se não forem da mesma colméia. Rivalidade entre colméias é usualmente dissolvida por uma luta entre seus líderes e a colméia vitoriosa absorve a outra. De vez em quando, quando um novo guerreiro forte alcança a maturidade ele desafia o antigo líder para uma luta de supremacia. Algumas vezes, no entanto, quando uma uma colméia se torna muito grande para a área que ela ocupa, um guerreiro sente de alguma maneira que é hora de se mudar. Então ele e alguns outros orcs deixam a colméia para viverem em outro lugar. Esta única cultura, juntamente com sua fertilidade, torna os orcs a ameaça mais formidável para todas as outras comunidades tibianas.

    PS: Os filhos dos orcs são chamados filhotes mesmo, e colméia foi a tradução que coloquei para “hive”, já que os orcs são comparados com abelhas.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •