Editado por Heenett: Para organizar melhor as informações, fiz um índice com link pra todos os posts referentes à criaturas desse tópico aqui. Observem logo abaixo:
PS: Só coloquei aqui links de posts que descreviam criaturas segundo as lendas de tibia. Não linkei lendas como as gregas e etc, porque estamos falando de tibia aqui, certo?
Castas élficas
Castas élficas(2)
Castas élficas(3)
Castas élficas(4)
Orcs
A Lenda dos Elfos-do-Mar
Minotauros
Minotauros(2)
As Cronicas de Mintwallin: a cidade dos minotauros.
Os meio-elfos
Anões
Até mais.
_________________________________________________
Lol...
O objetivo do tópico é reunir o máximo de informão possível sobre esse povo de orelhas pontudas, facilitando assim a consulta de quem quiser incluir essa raça em seu Roleplay. Qualquer usuário do fórum pode postar informações (que sejam nescessárias e que sejam sobre elfos... Dah). Logo no começo já vou avisando: Somente o material que eu tenho em casa sobre elfos (sobre elfos do Tibia, só do Tibia) dá pra fazer um livro. Por isso, vamos deixar o tópico o mais organizado possível. Quem quiser fazer um outro tópico parecido sobre outras raças sinta-se a vontade: Eu mesmo particularmente adoro Anões, mais até agora não achei a entrada daquela cidade vcs acreditam? Mas já que eu em Ab'dendriel... Vou colocar dois livros (tudo de uma vez não, sem duplo sentido)...
_____
Os Elfos. Uma Longa História Sobre Seus Nomes, Deuses e Outras Coisas...
Os nomes élficos são escolhidos na fase adulta. Até que eles adquiram um nome, elfos são chamados como "filho/filha de ___" usando o nome do pai com o mesmo sexo. Quando chega a fase adulta, o jovem elfo recebe seu primeiro nome, escolhido pelos anciões que o conhece em seus sonhos. É somente um nome único, uma descrição sobre o elfo na língua nativa. Geralmente, elfos adoram adicionar uma tradução aos seus nomes, que é geralmente confundido com um segundo nome pelas outras raças. Já que a língua élfica é muito mais complicada e cheia de nuances do que as outras. Elfos com o mesmo "segundo nome", tem seus primeiros nomes diferentes, o que confunde ainda mais as outras raças.
Como a maioria das raças mais antigas, os elfos se sentem usados e abandonados pelos Deuses. O único Deus em que eles têm confiança é Crunor, a quem eles chamam de "Árvore Pai" e o vêem como aquele que traz a vida. Alguns elfos preferem orar aos poderes elementais da Terra e do Ar. Na maior parte da casta Kuridai, o culto a Terra é mais proeminente do que o culto a Crunor, e é dito que suas complicadas "orações" são mais como conjurações e invocações. Os historiadores élficos acreditam que em sua história, sete lordes élficos adquiriram o estatus de Paladinos Celestiais, e então se tornaram Semi-Deuses. Os cultos a esses Deuses são sem dúvida muito interessantes. É de consenso geral que, elfos de posição privilegiada em castas diferentes, chegam a cultuar somente uma dessas entidades, ignorando as outras.
Mortiur, o Destruidor
Proeminente para algumas ceitas. O vingador, impiedoso com amigos, inimigos e com si mesmo.
Nera, a Dama da Primavera
Substitui completamente Crunor para alguns Elfos.
Dseyvar, o Dançarino das Espadas
Responsável pela graça dos guerreiros, guerreiros élficos tem que ser graciosos e não frescos.
Priyla, a Filha das Estrelas
Mistério e mágica.
Krynieer, Língua de Prata
Poesia, amor e música.
Azmoda, a Misteriosa
Figura misteriosa. Mestra das Tramas, Astúcia e Decepções.
Evicor, o Caminhante
Mestre da Caçada, o explorador.
Os elfos são capazes de controlar seus filhos não-nascidos através de um tipo de "Sonho Mágico". As mudanças podem ser tanto físicas como espirituais, afetando a personalidade da criança. Os pais podem inclusive mudar ligeiramente a data de nascimento da criança. Em seus sonhos, os elfos parecem esculpir suas crianças como verdadeiras obras de arte. Esta arte não pode ser ensinada para outras raça, essa habilidade rudimentar parece natural para os elfos. É possível escolher a cor dos cabelos, olhos e até mesmo o sexo. As mudanças de personalidade são possíveis mais teoricamente afetariam as gerações seguintes. Os sábios acreditam que essa habilidade foi um "presente" dos Deuses, como uma "ferramenta" para tornar os elfos mais adaptáveis a guerra (são fortes quando precisam). Mas a mentalidade dos elfos não permitiu que eles dessem um comportamento "inconveniente" para suas crianças. Já que a maioria desta mágica é uma espécie de aptidão natural, os elfos moldam suas crianças de uma maneira estética. Por outro lado, o que parece estético é baseado na filosofia dos seus pais, e conseqüentemente o seu passado afeta dramaticamente este processo. Isso é mais evidente nas castas que se separaram durante as guerras.
_____
Os Teshials
Os Teshials não eram uma casta guerreira. Nos dias de guerra, eles se refugiaram em locais secretos com suas famílias. Graças ao domínio dos Teshials da mágica ilusória, os esconderijos eram muito bem protegidos, oferecendo-lhes paz de toda a loucura em torno deles. Estes elfos, através da meditação e de uma filosofia especial se tornaram especialmente desenvolvidos na arte inicial do sonho mágico. Como conseqüência de seu treinamento, eles começaram a existir quase que permanentemente em um mundo de sonhos, aparecendo raramente entre os elfos de outras castas, geralmente para dar conselhos e para convencer alguns deles a se juntarem a “nova vida”. Enquanto a guerra crescia, essas visitas foram se tornando cada vez mais raras, até que eles se tornaram um mito, até mesmo para o povo élfico. No amanhecer do novo mundo pós-guerra, eles foram os primeiros a aparecerem, aparentemente mais distantes e confusos do que as outras raças. Muitas raças deram boas vindas a ajuda deles, mais graças a dificuldade de seus ensinamentos poucos ouvidos dedicados foram encontrados. Depois de compartilharem parte de seus segredos com alguns poucos humanos de confiança, eles foram obrigados a assistir seus pupilos serem destruídos pelo “dom”. Os humanos não estavam preparados. E os Teshials se culparam por isso. Também houve pressão de outras castas élficas para que os humanos desistissem dos ensinamentos. Então, eles abandonaram o mundo dos mortais e segundo boatos, foram para o reino dos sonhos. Os Teshials tem aparências de um elfo “padrão”, mas graças aos seus dons ilusórios, eles podem escolher a aparência que quiserem. Alguns dizem, que graças a este incrível controle mental, eles podem manipular a forma das crianças não nascidas, para que tenham tanto a aparência humana ou até mesmo a de um orc. Mas por outro lado, nem os autores destas teorias se arriscam em perguntar porque um elfo escolheria a aparência de sua criança daquela maneira.
_____
Jotinha
![]()
![]()
![]()
PS: Ainda não descobri o número exato de castas élficas... Até agora mais ou menos 4...
PS2: Descobri que nem todos os elfos acreditam em Crunor... E que alguns gostam de viver no subsolo...
PS3: E também descobri que eles não sabem nada da Excalibug (Hail New Quest)...
PS4: Qualquer erro me avisem...
PS5: Acordado a exatamente 24h... Hora de nanar... Adoro Férias...
_________________________________________________
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação

