Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 47

Tópico: Correntes da Vida

Registro
    03-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wicht'druid
    [/LEFT][/SIZE]
    no caso de:
    aspirante
    oriente
    repetição de planicíes inumeras vezes
    disse eu ... ali tem um ME que e pronome de 1º pessoa o que descarta o.Disse eu, se posse seria EU DISSE.:wscared:

bom capitulo ta meio ainda como dizer.. to me sentindo um passaro fora do ninho se é que me entende...perdido... na narrativa...

SEGUINDO A LUZ.[/QUOTE]

O que vc quis dizer com " no caso de:", vc quis apontar algum erro ou alguma coisa do tipo? Bem a única coisa que eu concodei foi que no "caso" de planície
    (no singular), eu realmente repeti a palavra uma vez a mais, inclusive ja até troquei por um outro termo. Mais eu acho que vc apenas viu a palavra "planície" no texto algumas vezes e como é normal por aqui vc apenas usou negrito apontando meu erros.
    E quanto ao "perdido na narrativa", vc poderia se rmais claro? Sera que minha narrativa ficou ruim? nao passei ao leitor as minhas ideias claramente? No proximo post tente ser mais objetivo. Nao se esqueca a história ainda esta no comeco!
    Nao há problema algum em escrever " disse eu". Mais claro de totdos os post podemos melhorar o texto, e te agradeco por ter comentado!

Abracos!

Edited@

To com um pergunta, como q eu posso criar um índice na primeira pagina com os links do prólogo, sumário, primeiro capítulo e segundo caítulo? Ficaria assim:

- Prólogo
    -Sumário
    ...
    Ai era so clicar para direcionar a parte da história desejada. Quem souber, por favor, me ajude.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Al ghouti; 12-05-2007 às 08:05.

"Alguns momentos estamos no topo outros na base e nem por isso fora da onda"
    http://www.cem.ufpr.br/fisica/onda1.jpg

Registro
    13-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem n tem muito o que falar, sua historia ta no inicio ainda, enigmatica:yelrotflm , esta boa e eu gostei bastante...espero continuacao

Registro
    03-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro capítulo

Pensamentos confusos! Me sinto tonto! Escuridão!A dúvida se ainda estou vivo. Onde estou? .

...

Um cheiro bizarro invade minha narina, o cheiro inconfundível de carne queimada, carne humana, misturado com a umidade da caverna ainda inexplorada.

...

Já não faço idéia se ainda estou em pé, a única coisa que sei é apenas que meus olhos estão fechados, o meu corpo e a minha alma estavam dilacerados pela dor.No momento sou inundado por lembranças da minha vida, mas especial da manhã de hoje. Fora magnífica, havia encontrado meus amigos, e logo pela manhã ja bebemos cerveja em comemoração de alguma coisa,mas não me lembro bem ao certo do que comemorávamos... a partir daí so esquecimento! Será o esquecimento do mortos?

...

Meu corpo começa a reagir vagarosamente, meus sentidos voltam ao normal. Não estou morto! Tudo esta voltando, as coisas voltam a pesar, a dormência está passando, já sinto o peso da minha armadura sobre meu peito, fincadas de dor percorrem meu corpo neste instante. As coisas começam a fazer sentido outra vez. Tento abrir meus olhos, com a vista embaçada percebo que ainda pende ao meu braço o resto de um escudo.

...

Sinto que as dores aumentam cada vez mais. Meu corpo não responde aos meus comandos, estou ferido! Estou vulnerável! Preciso de curar-me ! Respirando profundamente tento abrir meus olhos mais uma vez. Percebo uma mancha azul na minha mão, no mesmo braço aonde pende os restos do escudo, sem nada a perder aperto a pedra em minha mão com toda as forças e rezando por uma salvação dos deuses!

Meus corpo é repentinamente invadido por uma força extraordinária, a pedra fizera efeito! Sinto-me revigorado, minha vista começa a se clarear.
    Uma ponta de esperança, uma luz no fundo do túnel. A coragem está correndo em meu sangue, tento me levantar, inutilmente, a única coisa que fiz foi observar a raiz da maldade, a traição , a morte estava bem na minha frente. A criatura era gigantesca, tinha o tamanho de três humanos em pé e sua cor eu nunca havia visto antes, era vermelho como o sangue, sua pele parecia carne viva, seu chifres eram irregulares e suas extremidades cresciam para o lado oposto uma da outra...

Um demônio!

Ainda incrédulo penso que estou no inferno. Será que mereço estar no inferno? Será essa minha punição? Lutar contra um demônio pela eternidade? Não, isso não é possível.

...

“A tranquilidade é uma das maiores virtudes dos guerreiros”, essa frase vagava pela escuridão da minha mente, mais um pensamento sem nexo que me vem a mente, mais uma artimanha de Zathroth.

Não! Agora me lembro, fora uma das várias lições que eu aprendi com meu pai! Tranquilidade.... tranquilidade, essa era a chave. Levanto minha cabeça lentamente, percebo que nada saiu do lugar, tudo esta da mesma forma que estivera esse tempo todo. Estou com um joelho apoiado no chão, com o braço ,aonde meu escudo está, bem acima da minha cabeça. O demônio ainda erguido a minha frente com as garras para o alto.
    Ele estava conjurando uma magia, um ciclo de fogo estava se formando a minha volta... o desespero me invade mais uma vez...tudo esta perdido!

...

Virtudes..calma..tranquilidade... Estava repetindo essas palavras em minha mente várias vezes. O tempo era curto.

...

O resultado seria determinado por um único golpe, eu teria que ser certeiro e ágil, se alguma coisa falhasse significaria minha morte!

...

Mas quando aplicar o golpe?

...

A oportunidade estava bem ali, o momento em que a criatura se distraíra da sua presa, o momento em que ela pensava que já havia vencido, no momento final em que conjurava a magia!
    Me levanto em pernas que mal me aguentam em pé, tudo se passava lentamente.Jogo os restos do meu escudo no chão,e quando dou por conta já estava correndo em direção ao demônio.
    Passando pelo ciclo de fogo, tudo virou inferno,pensei mais uma vez pensei que morreria, fechei meus olhos e emiti um grito durante minha corrida, um grito de coragem, medo e dor.

Levanto minha espada com as duas mãos, mas não sozinho... do meu lado uma figura feminina me acompanhava com a mão em cima da minha. Ela tinha cabelos longos e loiros, sua face era delicada como um anjo,mais ou menos da minha altura, trajando uma armadura prateada com detalhes de flores douradas, parecia que nunca poderia ser tocada e bem atrás dela duas asas que a seguiam, mas não era presas ao seu corpo, ficavam pouco atrás do corpo, flutuando no ar. No momento em que meus olhos percorreram essa criatura uma paz descomunal invadiu meu corpo ferido. Eu estava sendo ajudado pelo deuses, só podia ser. Eles enviaram um anjo em meu socorro!
    Com forças unidas avançamos rapidamente na direção do demônio. Em um movimento tão rápido como eu nunca havia feito antes,desfechei um golpe na vertical, de cima para baixo, acertamos a criatura em cheio.
    Após o golpe larguei a espada, não sei aonde ela foi parar,e muito menos o anjo que me seguia! Ainda com velocidade cai no chão completamente sem energias!

Atrás de mim ouço um grunhido diabólico, como se almas tivessem sido libertadas , como se a ordem resurgisse...ainda no chão, a escuridão aparece, tudo fica escuro...escuro...

...
    Última edição por Al ghouti; 13-05-2007 às 13:35.

Registro
    03-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prólogo

O Rei Tibianus estava admiriando o cantar dos pássaros e a bela vista sobre a cidade que o castelo de Thais proporcinava, quando um servo entrou repentinamente no recinto. Trazia consigo uma carta dos sábios, uma carta que mudaria a vida do reino completamente.

Ja transcorriam dois anos que o Rei Augustino, do reino Oriental, tentara dominar Thais, a principal cidade do continente. Fora uma tentativa frustrada e violenta.Ele tentaram demonstrar seu poder atacando os muros da cidade com armas de cerco, destruindo as aldeias que se encontravam ao redor de Thais e matando qualquer um que encontracem pelo caminho, porém eles não sabiam que Thais era praticamente inpenetrável e seu exército uma fortaleza em movimento. Esse acontecimento desencadiou a guerra mais destrutiva que aquelas terras jamais haviam presenciado.

O Rei Tibianus regia seu reino com sabedoria, fortificava cada vez mais a economia, e evitava as guerras pois sabia que elas so traziam ódio, dor e destruição. Os dois reinos nunca tiveram alguma tipo de problema entre si, sempre tiveram relações economicas muito fortes. Porém após o assassinato do Rei Mandrakus, pai do atual Rei Agustino, a paz havia sido exterminada. A guerra ja havia destruído muitas cidades pelo continente. A vida se tornara perigosa, não se podia mais transitar pelas cidades com a liberdade de antes, ladrões e assassinos poderiam estar escondidos atrás de qualquer árvore.

Rei Tibianus sabia que esta guerra causaria a destruição de ambos os reinos. Os exercítos eram igualmente poderosos, não havia qualquer tipo de superioridade entre eles. Era como se dois tigres se enfrentacem, cada batalha era sempre decidida no cansaço do inimigo.

São os poucos que sabem que quando um tigre mata o outro e desta maneira um se torna o “vencedor”, o mesmo sai mortalmente ferido da batalha.

O rei havia depositado sua esperanças na carta que recebera do sábios, e ja enviára uma expedicão para tratar do assunto.
    Última edição por Al ghouti; 13-05-2007 às 13:33.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ia ler o capítulo 2 quando vi isso... Por que repostou o prólogo e o capítulo um, e ainda por cima, ao contrário?¿

EDIT...
    Ah, esquece.. Já vi o que quis fazer...

Dard*

Publicidade:

Última edição por Dard Drak; 13-05-2007 às 13:51.

Registro
    03-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu fiz isso pois eu reestruturei o post. A ordem ali tanto faz póis na primeira mensagem tem os ícones do prólogo, primeiro capítulo e segundo capítulo. Eu to numa batalha para aprender a usar as ferramenteas do forúm.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

abtavam
    "habitavam"...

separarandos
    Acho que quis dizer "separando-os"...

Estavamos a servico
    Acento agudo no "a", e "serviço"...

estáva
    Já aqui não há acento...

Oreinte, eramos
    Errinho de digitação, e "éramos"...

diciplina
    "disciplina"...

destraído
    "distraído"...

das pacarelas de Venore
    O que é pacarela?¿

contrução grande e forte. Quem a contruiu
    Esquceu o "s" em ambos, "construção e "construiu"...

um desses infelizez
    "infelizes"...

- Quero que todas descobertas sejam entreges a mim, se eu constatar que não há valor nenhum para o rei elas se tornaram suas! Disse eu a todos.
    O certo seria "ão", já que está indicando futuro. "Am" seria o certo se fosse passado, do tipo "Eles se tornaram fortes guerreiros..."

percenguindo
    "perseguindo"...

Por um intante fiquei feliz ao ve-lo, gostaria de debater a situação com um guerreio experiente. Mas ao observar Ergus notei em seu olhos o medo.Alguma coisa estava errada.Entao ele se aproximou de mim.
    "instante"...
    "vê-lo"
    "guerreiro"
    "então"...

...

Gostei da história e principalmente do personagem, porém a escrita peca e muito. Vários erros de acento e ortografia, mas também muito, até demais, erros desse tipo ai que citei por último, de letras faltando... Mais atenção, tio!

Dard*

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

heh...Lol...Mas bem, os erros parecem que foram corrigidos pelo Dard...Não posso exercer minha profissão...:triste:...A história está boa cara...Continue assim...Muito bom para um novato(Quem dera que eu fosse assim)....
    Depois dá umas passadas nos meus...Guerra em Rookgaard e O mercenário...

Registro
    04-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem bacana
    Lute por quem você sabe que lutará por você ;*

Fusão Team
    Vila Alpina Team

s2

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não deixei passar nada...Pelo menos os que vi...E só pra lembrar...Não confie tanto no Word...Antes não tinha visto...

Erros referente ao capítulo 1

logo pela manhã ja bebemos cerveja em comemoração de alguma coisa
    "já" bebemos...

Estou vulnerável! Preciso de curar-me !
    Não sei se é isso mesmo...Talvez esteja certo...Mas não seria Preciso curar-me...Eu acho que precisar não é regido pela preposição "de" nesse caso...Talvez, se fosse preciso de "alguma coisa", mas em tal caso, é um verbo...

tudo esta perdido!
    Acabo de lembrar-me de uma música da Mercedes Sosa...Não lembro o nome, só me surgiu na cabeça..."Nem tudo estás perdido....Mi curación ....:riso: Nada a ver...Só pra te lembrar, antes que me esqueça, é está...
    desfechei um golpe na vertical
    Não sei...Mas seu objetivo talvez fosse desferi?Talvez não..

Referente ao capítulo 2

todos os lados estalagmites e estalagtites
    Pois é...Queria ser culto (Zoeira) daí erra...O correto é estalactites...

Estavamos...
    Estávamos, não?
    expedição de mercenários
    Seriam mesmo mercenários?Mercenários são matadores, que agem nas sombras...Não, aventureiros/exploradores...

Mesmo assim o Rei Mandrakus organizara imediatamente um expedição
    Ei, ei...É uma expedição...Pois tal palavra é feminina..O que se difere desse artigo...

Papa Karlus V
    Esse não é erro...Apenas uma citação ...Olha a igreja aí gente...:riso:
    O enviado de Deus estáva
    Errinho tosco...estava...Sem acento...

Não tínhamos respostas para tais perguntas. Porém nossas almas foram instruídas com a melhor educação espiritual do reino do Oreinte, eramos fortes espiritualmente e físicamente.
    Pois é...Três erros...1º-Você escreveu Oreinte, é oriente...2º-eramos?É éramos..3º-físicamente?Não tem acento não.

os apirantes ao exército passavam anos na planície de Havock, onde convivíam dia e noite com os perigos ali existentes
    Eu creio que aqui seja aspirantes...E também, não é convivíam...É conviviam, sem acento...

Só aqueles que demonstravam seus dons eram escolhidos pelos sábio para continuárem
    Dois erros...1º-Pelos sábio?Errado...Pelos não concorda com a pessoa "sábio"...2º-Continuárem...Sem acento...

Ergus não passava quase nenhuma emoção pela sua face, sempre fora assim, desde criança mesmo quando se machucava brincando comigo nas pedras das pacarelas de Venore, Ergus nunca mudava aquela expressao em sua cara e acredito que mesmo hoje em dia se fosse torturado, ele faria o mesmo. Era um bravo guerreiro!
    Moleque frio ....Pacarelas?Passarelas seria o correto...E expressao...Nem, expressão...

Estavamos a frente de um arco de pedra que subia ate o teto da caverna
    .
    De novo...Estávamos...E é estávamos à frente...

Aquela contrução indicava que ali houvera um imenso portão.
    Construção...E mais pra frente, nesse mesmo parágrafo, tem outra...Vou citar, que é melhor...
    Estavamos a frente de um arco de pedra que subia ate o teto da caverna. Aquela contrução indicava que ali houvera um imenso portão. Acredito que deveria ser de madeira como os das fortalezas, realmente devia ser uma contrução grande e forte. Quem a contruiu com certeza estava querendo esconder alguma coisa. Ao passar pelo arco de pedra entramos em mais uma galeria da caverna, porém essa era enorme, do chão ao teto era possível colocar uma torre do castelo de Venore, ou até uma e meia, seu formato era irregular.Aparentemente não havia mais saída, a única saída seria o lugar pelo qual entramos.
    “ Poderiamos colocar a população inteira de Venore aqui e ainda sobrava espaço para os loucos!” Pensei comigo.
    Poderíamos...

A minha frente havia uma cena
    À minha frente...

Uma carnificína
    Carnificina...Sem acento...

- Quero saber de que reino esse nobres cavaleiros pertenciam . E se esses forem os mercenários que procurávamos, quero que cuspam na cara de cada um desses infelizez
    Procurávamos?Está certo...Mas eles ainda não procuram?Infelizez?É infelizes...

- Quero que todas descobertas sejam entreges a mim, se eu constatar que não há valor nenhum para o rei elas se tornaram suas! Disse eu a todos.
    Entreges?É entregues...E também...É se tornarão...É futuro, não passado...

Naquele instante notei que Ergus reaparecera no meu campo de visão, estava vindo na minha direção. Por um intante fiquei feliz ao ve-lo, gostaria de debater a situação com um guerreio experiente. Mas ao observar Ergus notei em seu olhos o medo.Alguma coisa estava errada.Entao ele se aproximou de mim.
    Erros aqui...É vê-lo...Erro de desconcordância...Seu olhos?seus olhos...Entao?Então...

Sem mais...

Publicidade:

Permissões de Postagem