Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 35

Tópico: As Crônicas Rookgaardianas - Tópico Principal

Registro
    21-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Rafael Oliveira
    Estou meio sem entender uma de suas críticas. Nunca foi a praia?
    De manhã a areia é fresca =o
    A areia é fria e não fresca, quando você dá a um objeto o substantivo fresco ele é sinônimo de novo.

"Carne fresca", "água fresca".

Quando você dá o substantivo fresco para seres vivos ele é sinônimo de mesquinha.

"Mulher fresca", "Cachorro fresco".

E por aí vai, entendeu o impasse?

E outra, você quis dizer que a areia tinha uma temperatura amena, então vamos interpretar assim... No que esse termo importa para o fato!? E fala sério, areia quente, gelada, fria, ambiente... O que isso interfere quando ela entra nos olhos de alguém!? Informação inútil, enchimento de lingüiça.

Sem imaginação... O sol bate fraco na ilha, a montanha a encobre... Por que o leitor não poderia interpretar esse fato?
    É, eu realmente não sei imaginar as coisas -.-"

Parece que sua sede de crítica o impede de ver isso...
    Parece que seu orgulho o impede de aceitar minhas críticas.

Satisfeito? Vou te impressionar no capítulo 4.
    Pode escrever o quanto quiser, eu não vou mais ler.

Suas críticas SÃO boas, mas torne-as mais suaves por favor viu...
    É o meu método e ele sempre deu resultado. Elogiar aumento o ego do escritor e o cega perante suas falhas.

Yours,
    Wakka.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    22-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, pensei que o problema fosse da areia fresca, que você pensava que a areia é sempre quente... Desculpa.
    God! Não fique sem ler por favor!
    Entrei no tópico para escrever o quarto, mas agora vou esperar sua resposta para escrever.
    Última edição por Rafael Oliveira; 10-03-2007 às 12:41.
    Procurava por uma assinatura DESATUALIZADAH?!?!?!?!?
    çeus pobremas acabaraun!!1!1!!xifts+uan

23:46 Satoon Dwer [5]: vo pra main jaja
    23:46 Mestre black [22]: main
    23:46 Mestre black [22]: q isso
    23:41 Sumonadora de Elite [21]: Com Se Escreve FooD Em ingles?
    23:42 Margunaalias [8]: LoL? Voce é noob?
    23:42 Sumonadora de Elite [21]: Nao. Sou Paladin.

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Vamos parar com esse bate-papo.

Continue escrevendo, há muitos outros leitores esperando novos capítulos...
    Se quiser continuar essa discussão mande um MP.

Se continuar com essa baboseira vai rolar alguns alertas e eu não to afim de ganhar um.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wakka Hill
    No que esse termo importa para o fato!? E fala sério, areia quente, gelada, fria, ambiente... O que isso interfere quando ela entra nos olhos de alguém!? Informação inútil, enchimento de lingüiça.
    Na verdade se a areia estiver muito quente ele interfere sim, mas não é o caso...

Eu vim aqui dizer apenas uma coisa.

Para de por prazos para escrever capítulos, isso é ridículo. Você escreve quanto tem idéias, inspiração vontade. Não para cumprir prazos. Isso só vai prejudicar a usa história, pois você vai "gastar" suas idéias rapidamente e quando elas estiverem acabando vai começar a encher linguiça.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estou abobalhado com tanta discussão para tanto pouco texto...
    Como um punhado de areia fria pode causar tanta briga?
    E estão levando tudo muito para o lado pessoal, sejam imparciais na hora de criticar, por favor. û.u~
    Pra mim o que está estragando a história é o tópico em si, cheio de pedras atiradas, e não a história.

s=l|--<

Publicidade:

q.

Registro
    22-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Yay. Marco, Aka, os dois est&#227;o cobertos de raz&#227;o
    *deixa cair a espada.
    Escreverei quando tiver inspira&#231;&#227;o =o
    Estou com muitos problemas rl no momento ent&#227;o &#233; melhor deixar para depois..
    Que saia quando sair =P
    Mandarei uma MP para o Wakka. Quero acabar com essa briga logo.

Registro
    22-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Ideia O quarto.

Sem prazo, com inspira&#231;&#227;o. Diga sim ao...

CAP&#205;TULO IV - A Caverna dos Esp&#237;ritos

(...) Aquele escuro come&#231;ava &#225; ficar estranho. Algo misterioso estava para acontecer.
    Deslizavam vagarosamente no ar, como se o mesmo fosse de seda. O escuro e as passagens estreitas n&#227;o pareciam barreiras para eles.
    ... e eu me aproximava deles, um deitado no ch&#227;o, ferido e aparentemente inconsciente. Havia duas linhas de l&#225;grimas que marcavam seus olhos. Algo havia feito o pobre humano sofrer muito. O outro n&#227;o estava ferido, e lan&#231;ava um olhar triste e frio para ele.
    Me aproximei, por&#233;m notei algo estranho. Ele nem sequer se deu conta da minha presen&#231;a. Estaria traumatizado a ponto de n&#227;o ver nem ouvir a mim?

- O qu&#234; pode ter acontecido com voc&#234;? O choque n&#227;o pode ter sido t&#227;o forte assim.

E olhou para o toco manchado de sangue na m&#227;o de Lucas.

- Isso n&#227;o pode ser verdade. &#201; melhor n&#227;o acender as tochas... Isso... isso parece um pesadelo...
    - Por que diabos estou falando comigo mesmo?
    - Lucas, por favor acorde! - gritou ferozmente. O som ecoou por toda a caverna.

(Algum tempo depois...)

- Q-quem est&#225; a&#237;? Aonde estou? - gaguejou, e imediatamente se deu conta de estar apoiado numa dura superf&#237;cie. Algo em sua m&#227;o esquerda do&#237;a como nunca.
    - Lucas!
    - Steven...
    - Me escute. Temos que arranjar um jeito de sair desse lugar. Voc&#234; pode se levantar? Est&#225; doendo muito?
    - Tento.

Ap&#243;s v&#225;rias tentativas, e um tremendo esfor&#231;o, Lucas se levantou, apesar de s&#243; conseguir ficar de p&#233; numa postura totalmente envergada. Havia ficado inconsciente por mais de uma hora naquela superf&#237;cie dura e cheia de pedras.
    Steven acendeu uma de suas tochas e os dois come&#231;aram &#225; andar, por&#233;m Lucas andava muito lentamente, o que obrigava Steven a ajud&#225;-lo constantemente.

A passagem ficava cada vez mais estreita, &#225; medida que as horas passavam; N&#227;o havia bifurca&#231;&#245;es, apenas um &#250;nico caminho que dava curvas e mais curvas, impedindo a vis&#227;o do que vinha &#225; seguir. A chama da tocha dava um efeito bruxeleante &#225; cena, e Lucas sentia medo, combinado com os espasmos de dor vindos do dedo partido. N&#227;o era uma situa&#231;&#227;o agrad&#225;vel.

Ap&#243;s algum tempo, esse corredor come&#231;ou a descer. E parecia que iam cada vez mais fundo. Ao fundo, escutam um estranho barulho.

Lucas logo identificou-o. Rochas de todos os tamanhos ca&#237;am a toda do topo da caverna. Os dois correram o m&#225;ximo que puderam para evit&#225;-las, por&#233;m agora n&#227;o podiam voltar.
    Encontraram uma bifurca&#231;&#227;o com tr&#234;s caminhos, e escolheram o da esquerda.
    Ap&#243;s andarem mais um pouco, ali estava outra bifurca&#231;&#227;o, com outros tr&#234;s caminhos, e outra, e outra.
    Tinham entrado pelos caminhos certos? Disso n&#227;o tinham certeza. O calor ficava insuport&#225;vel, e havia morcegos por toda parte fazendo "Flap-flap".
    Estavam numa parte que havia lascas afiad&#237;ssimas de pedra. Lucas teve dificuldade em pass&#225;-las, o que demorou quase outra hora.
    Por fim, chegaram numa parede s&#243;lida.

- &#201; o fim da linha! Pegamos o caminho errado!
    - Imposs&#237;vel! Levar&#225; horas para voltarmos...
    - Espere, h&#225; um buraco aqui.
    - Ei, leia isso aqui, parece uma inscri&#231;&#227;o antiga...
    - Est&#225; em latim. Loui me ensinou latim quando eu era mais jovem.

Nesse momento, a segunda tocha de Steven tinha acabado. Pegou outra, e acendeu-a. Aproximou a tocha para poder ler:

- "Jaz ao lado a oferenda. Ao brilho da escurid&#227;o e ao sangue de quem tenta. A gl&#243;ria eterna n&#227;o passa daqui. S&#243; morte a quem prosseguir".
    - Voc&#234; acha que devemos passar?
    - Sinceramente, eu n&#227;o sei. Mas a resposta &#233; obvia, devemos colocar essa pedra que peguei l&#225; naquela montanha, lembra?
    - Sim...

Steven colocou a pedra, e ouviu-se um "Creck!" em algum lugar.

- Alguma coisa foi ativada... mas essa parede n&#227;o abriu...
    - "Ao brilho da escurid&#227;o e ao sangue de quem tenta"... N&#227;o acha que...?
    - Tem raz&#227;o. Isso vai doer.

Steven pegou uma pedra afiada no ch&#227;o e usou-a para fazer um corte em seu bra&#231;o. V&#225;rias gotas de sangue jorraram sobre a cavidade onde fora encaixada a pedra. Ap&#243;s alguns segundos, ouviu-se v&#225;rios barulhos estranhos que aparentavam mecanismos, e a parede cedeu.

- Isso &#233; bem estranho... - disse Lucas. Havia uma nota evidente de medo em sua voz.
    - Vamos. N&#227;o temos escolha...

Ap&#243;s caminhar mais algum tempo, a passagem estava t&#227;o estreita que come&#231;ava a ferir os dois. Estavam todos ralados e feridos, com destaque Lucas, que mal podia se locomover.
    Uma das pedras fez um corte profundo no bra&#231;o de Steven, que ardeu t&#227;o intensamente quanto fogo.

- Maldi&#231;&#231;&#231;&#231;&#231;&#231;&#227;ooo ! - enfureceu-se.

Steven come&#231;ou a perder as esperan&#231;as. Estava com mais fome do que nunca, sem equipamentos, as tochas estavam no fim e estavam seriamente machucados. Mas, como uma luz no fim do t&#250;nel, a passagem estreita cedeu, e revelou uma cena impressionante.
    Uma esp&#233;cie de piscina enorme de lava ocupava toda a enorme extens&#227;o da passagem &#225; seguir. O &#250;nico meio por onde passar era a estreit&#237;ssima borda. A lava estava t&#227;o quente que borbulhava e soltava grossas camadas de fuma&#231;a levemente acinzentada.

- Acabou. N&#227;o tem como eu passar a&#237; - disse Lucas.
    - Mas... tem que ter um jeito! Por favor, vamos tentar.

Os dois, cuidadosamente, foram se rastejando pela borda, que parecia cada vez mais estreita e intermin&#225;vel.

- Socorro, me seguraaaaaa! - gritou Lucas
    - Voc&#234; n&#227;o vai cair! N&#227;o olhe para a lava! Segure na minha m&#227;o! - bradou Steven.
    - Sua m&#227;o est&#225; suada...

Lucas desequilibrou e ficou pendurado na m&#227;o de Steven. Enquanto o peso o repuxava para baixo, o suor fazia com que Lucas escorregasse...
    Era tarde demais. Os dois cairam.
    Mas aquilo era lava? N&#227;o estava parecendo. Estavam caindo em uma esp&#233;cie de abismo... ca&#237;ram por alguns segundos, depois bateram em alguma coisa mole que amorteceu o impacto.

- AREIA MOVEDI&#199;A!!!!!!!! CORRE!!!!!!! - gritou Steven.

Os dois correram para um canto, mas Lucas estava sendo puxado.
    Steven deu um pux&#227;o com for&#231;a e livrou-o da areia.

- Aquilo n&#227;o era lava... era uma ilus&#227;o... aposto o que quiser que no fim daquele caminho n&#227;o tinha sa&#237;da. Foi bom termos ca&#237;do.
    - At&#233; que voc&#234; tem raz&#227;o...
    - Esta &#233; a minha &#250;ltima tocha. Temos que achar uma sa&#237;da logo ou ficaremos perdidos aqui... e vamos acabar morrendo.

E prosseguiram o caminho, se deparando com algo ainda mais impressionante do que tudo que j&#225; haviam presenciado...

CONTINUA...

-----------------------------------------------------------------------
    Coment&#225;rios do Autor:

Resolvi deixar o cap&#237;tulo simples, mas n&#227;o esqueci os detalhes e o realismo.
    Coloquei v&#225;rios obst&#225;culos no caminho e uma trama cada vez mais misteriosa.
    O cap&#237;tulo est&#225; praticamente na mesma metragem do anterior, n&#227;o est&#225; muito longo. Serviu apenas de "aperitivo" para o quinto. Ficaria muito grande se eu escrevesse quarto e quinto em um cap&#237;tulo s&#243;.
    Última edição por Rafael Oliveira; 14-03-2007 às 21:49.

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem antes que eu esque&#231;a tem 2 erros ai.
    O primeiro &#233; que o &#250;nico jeito de jorrar sangue de alguma parte do seu corpo &#233; cortando uma art&#233;ria, e se ele tivesse cortado uma n&#227;o teria chegado vivo at&#233; o fim do cap&#237;tulo.
    Segundo: areia movedi&#231;a n&#227;o &#233; mole e tamb&#233;m n&#227;o amortece impactos.

Bem, eu senti falta de 2 coisas muito importantes nesse cap&#237;tulo, uma ordem cronol&#243;gica real e uma liga&#231;&#227;o entre os acontecimentos. Parece que voc&#234; est&#225; jogando fatos na hist&#243;ria mas n&#227;o faz uma conec&#231;&#227;o entre eles.

Para concluir, voc&#234; anda muito preocupado com a descri&#231;&#227;o e se esqueceu de outros quisitos como os citados acima. A descri&#231;&#227;o n&#227;o &#233; uma coisa percept&#237;vel. Ela vem da capacidade do autor de passar o ambiente onde a hist&#243;ria ocorre. Ent&#227;o n&#227;o fique pensando "ai meu santo n&#227;o posso esquecer de descrever" enquanto est&#225; escrevendo porque a hist&#243;ria vai ficar muita artificial.

Registro
    22-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Talvez a areia movedi&#231;a possa ser mole por algum motivo. Vai da interpreta&#231;&#227;o. A mesma coisa do fato de jorrar sangue. &#201; uma hist&#243;ria, n&#227;o um fato realista.
    Conex&#227;o &#233; com "x" (n&#227;o conec&#231;&#227;o) =D
    Achou s&#243; dois "erros" e nem s&#227;o ortogr&#225;ficos, acho que fiz um cap&#237;tulo sem pelo menos nenhum erro ortogr&#225;fico!

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

N&#227;o contava com minha ast&#250;cia!
    "Aquele escuro come&#231;ava &#225; ficar estranho."
    Esse a n&#227;o tem acento. Em outro trecho do texto voc&#234; fez o mesmo, n&#227;o vou citar aqui.

Sobre a hist&#243;ria... est&#225; muito Indiana Jones e pouco Rookgaardiana, parece que o rumo da hist&#243;ria j&#225; mudou totalmente. Armadilhas e talz, coisas muito corridas.
    A parte do desabamento da caverna n&#227;o deu emo&#231;&#227;o alguma, pois ao mesmo tempo em que voc&#234; explicou o desabamento, o personagem j&#225; havia se esquivado das rochas.

E a parte da porta aberta com sangue... tsc tsc... eu tamb&#233;m j&#225; li Harry Potter e o Enigma do Pr&#237;ncipe. &#251;.u

Eu sugiro que voc&#234; descreva mais sensa&#231;&#245;es do que cen&#225;rios. E tente retomar o rumo da hist&#243;ria.

s=D|--<

Publicidade:

q.

Permissões de Postagem