crepúsculo caía suavemente, como de rotina. Apesar da fina chuva, a sensação de calor era insuportável nesta época do ano, inclusive porque mudei-me para um casebre de pedra e barro,que recebi do rei por mérito em batalhas passadas.
O casebre.
Ergui a navalha que estava sobre o estante e comecei a aparar a barba. Olhando-me ao espelho, percebi a ancianidade à progredir, minha pele sempre branca, agora estava mais pálida que nunca, marcas de vetustez à pele e tons acinzentados em meus pelos faciais, julgavam a minha idade.
Três sucessivas batidas em minha porta escuto, recolho a minha navalha e levanto-me suavimente, giro a maçaneta curioso, encaro o sujeito, um moleque sarnento.
- Olá. - fala o menino.
- Hmmmm... O que deseja moleque?
- Sou filho do Sr. Vitorino, vim entregar-lhe a este encargo.
- Ah sim, mande cumprimentos ao seu pai, por sinal, um grande artesão...
Despendindo-me do garoto, pego a bolsa de tecido animal, envolta por uma corda de cetim, desamarro a mesma e verifico as flechas que encomendei, todas milimetricamente idênticas. Ao vê-las, lembro-me brevemente como tais flechas salvaram minha vida anteriormente, tanto protegendo-me de criaturas hotis à cavaleiros com suas lanças de 3 metros.
Fecho a porta e ainda em delírio coloco as novas flechas em meu baú, com outras mais. Ergo a bolsa para apoiá-la em uma extremidade de madeira que ficara na parte posterior à porta, é neste momento que reparo que há uma carta no chão, estendo-me para pegá-la, e verifico que ela comtém o selo real e está assinada pelo Rei Arthur II.
Abro-a ansioso, retiro a folha que continha a carta e desdobro-a, vejo que tem apenas algumas frases, começo à ler na mente:
"Caro Sr. Penedono,
Venho através desta, comunicar que o silicitamos para apresentar-se ao Castelo de Pasárgada
o quanto antes, para a formação de caráter urgente de um exército numeroso.
Atenciosamente, Rei Arthur II."
Dobro a carta parcialmente, e reflito breviamente. Pego a carta e guardo-a no meu baú juntamente com outras velharias. Agora dirijo-me ao armário e abrindo-o cautelosamente, retiro e visto rapidamente o meu sobretudo azul, a botas-da-velocidade e meu velho arco.
Guardo algumas patacas no bolso traseiro e dirijo-me ao Castelo de Pasárgada, não ia ao castelo há tempo, aproveitei para cumprimentar os vizinhos e checar as modificações nos arredores. Caminho calmamente, observo cada detalhe da natureza que me cerca, olho para o velho lago coberto de vegetação e degetos, antes era alí que divertia-me com outras crianças, banhando-me e espiando donzelas que lá banhavam-se à luz do luar.
A monotomia é interrompida por um alarde, que me despertara da lembrança infantil, era uma carroça que passara elegantemente ao meu lado, observo-a discretamente, os dois cavalos brancos tem nós nas caudas de aspecto minuscioso, parecia obra divina. Escuto um sussuro:
- Penedono, suba!
Olho diretamente ao indivíduo que referiu-se à mim e o identifico, tratava-se do meu velho amigo Amarante, que ficara rico após ser recompensando pelo o rei por matar o indivíduo que roubara várias cabeças de gado do rebanho imperial. O condutor diminui a marcha e ajuda-me à subir, sento-me ao lado do meu companheiro e iniciamos à prosar:
- Sua vida melhorou bastante após a fortuna que recebestes do Rei... - Falo com um leve sorriso no rosto.
- Verdade, mas foi por mérito, afinal passei 4 anos procurando aquele bastardo.
Penso um pouco antes de falar:
- Creio que estás indo ao castelo...
- Sim, e tu como leal arqueiro da realeza também estás.
- Já não sou tão estucioso como da última vez que batalhamos lado a lado, o
tempo está me matando... - Falo olhando para baixo
- À todos nós Penedono, pode ficar certo disso...
Continuamos uma conversa agradável por mais alguns minutos, cumprimentando os que passavam no caminho, levantando poeira na principal via do reinado. Até que Amarante interrompe o diálogo:
- Estamos chegando! - Diz alegre apontando com o dedo indicador.
Avistamos o Castelo.
Castelo de Pasárgada.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação