:feelsgood:
https://www.tibia.com/news/?subtopic...flist=11111111
EDIT
https://www.tibiabr.com/16452/o-tal-...20-top-spawns/
Versão Imprimível
Imagens tiradas da live do @Joe Dee
:smile:
que exagero meu...ela so tentou tornar hunts abusivas em algo mais equilibrado afim de viabilizar outras hunts como ela diz no fim do texto. Os papa xp tem que saber tíbia não é so up level.
O grande problema não são as hunts cujas mudanças foram anunciadas... o problema está nas hunts que não foram anunciadas, mas que serão afetadas, e drasticamente. Grande parte, inclusive, impacta low e mid level.
Qual o propósito de um time low level caçar nos seals da poi quando Plaguesmith, HFF, Hellhound, Fury e Juggernaut tiveram suas experiências reduzidas em 65~70%? Por que algum mage level 130+ caçaria HFF + Spectres na Inquisition quando HFF teve uma redução de 65% de experiência e Spectres tiveram drop rate nerfada? Por que um time low level caçaria Hellspawns em Yalahar, quando esses tiveram drop rate nerfada e Plaguesmith agora dá 1750 de experiência? Por que caçar Nightmares se eles agora dão menos experiência que Nightmare Scion? Destroyer por si só nunca deu muita experiência... agora ele não dá nem experiência, nem loot, qual o propósito deles?
Eu concordo que tem lugares que precisavam ser balanceados (na verdade, qual jogo não precisa de balanceamento constante?), porém, eles planejaram nerfs em lugares específicos e, aparentemente, nem perceberam que isso afetou o mapa inteiro de uma maneira gritante.
Quer dizer que a Cip não sabe fazer balanceamento?
:dopha:
Chora na cama que é lugar quente
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
o mais legal é que voltei a jogar semana passada. :feelsgood:
De todas as porradas que a CIP já deu, essa foi a primeira que não deu pra tankar.
Eu to triste, de verdade. São 17 anos jogando esse joguinho, são mais de 12 anos de premmy, foram mais de 100 mil Tibia Coins consumidas das mais diversas formas. O jogo morre de uma forma trágica: devido a péssima gestão de uma equipe que certamente nunca jogou o jogo.
O nerf por si só é completamente surreal, mas o efeito cascata é ainda pior. Os jogadores com level que sobraram vão caçar onde? Falcons, True Asura, Warzones 5 e 6. Foram os respawns que sobraram. Todos os outros? Vão migrar para respawns de Level 400, tais como Prisão, Nightmare Isles e Banuta. Os levels 400? Vão ter que voltar pra respwns de Level 200 ou menos, como Deeplings, Hive... Isso mata o jogo, pois afeta a comunidade como um todo de uma forma absurda.
Balanceamento em Livraria e ALGUNS selos precisava ser feito? Quem discorda disso é burro. É surreal pensar que uma pt Level 800 faz 7.5kk/hr sem boost algum no Plague Seal e ainda sai com 2.6kk de profit por cabeça. Agora uma PT x3, com level médio 1000 fazer 1.9kk/hr sem boost algum e pegar 600k de loot TOTAL nesse mesmo resp, em uma hora? Isso não tem o que justifique.
Um Vexclaw, que é um dos bichos mais perigosos do game, dar praticamente a mesma XP que um Dragon Lord?
Quem quer que tenha feito essas mudanças, e as aprovado, deveria ser demitido.
Pra mim, essa mudança de hoje marcou o fim do Tibia.
é verdade desse ponto de vista eu concordo com vc, acontece que criaturas mais antigas são balanceadas até e eu não sei de quanto foi a redução...mas tem certos respawn que são bem absurdos so da uma olhada no highscores antes e depois do update da livraria...os caras põem um gold sink e monstros tipo skeleton elite dropa constantemente o skull helmet e dúzias de platinum coin...do que adianta.
eita porra, parece um monte de crackeiro desesperado porque fecharam a boca de fumo
Só a título de curiosidade, um herói que não usa capa montou uma tabela com todas as reduções de experiência nos montros citados no tópico oficial.
Os que aparecem nessa tabela e não apresentam alteração tiveram apenas o loot alterado.
1700+ replies no tópico oficial em menos de 12h de mudança. 99% feedback negativo. Nunca vi isso antes.
É de longe a pior proposta da CipSoft na história do game. Vamos ver quanto tempo vai durar essas mudanças. Se permanecer é de fato o fim do Tibia. Muitos vão parar de jogar.
Meus Elfos ='(
Bom, partiu Hive e ficar dando SDzada na cabeça de Demon, é o que tem pra hoje KKKKKKKKKKKK
Pelo amorrrrr, tá certo que tinha MUITA coisa pra corrigir em termos de loot e exp dos bichos, mas, como o @Flea já deixou claro, como os membros da empresa não jogam o jogo, obviamente não saberiam fazer essas mudanças e, quando optassem por fazê-las, fariam da pior forma possível.
Que nhaca kkkkkk
Abraço,
Iridium.
E por consequência, vão disputar (e ganhar) os respawns com os 400-, cujas hunts alternativas sofreram redução em loot (Summer e Winter Courts, Carnivoras' Rock, etc.). Em teoria, a proposta da cip é boa, muito boa, mas, como sempre, ela chega tarde demais e mal-executada. Bom, vamos ver o desenrolar dos capítulos...
- - - Atualizado - - -
Carai, n dá essa ideia não, senão perco meus acesso tudo SAUSHAUSHASUAHSUHAS
Eu aguento Livraria, tenho falcon set full, dedos pra swapar rings e amuletos, e uma team forte. Em teoria, pra mim essa mudança afeta quase nada.
Na prática? Livraria ainda mais disputada, pq agora todas as pts level 800+ vão pra lá. Lotou? Vai geral pros resps de mid level. Cip conseguiu, sem esforço, matar o jogo.
Ainda que a cip volte atrás, eu não volto pro jogo. O que impede dela fazer outra merda do gênero daqui pouco tempo? Entre set, kks, coins e rares eu tiro tranquilamente uns 5 mil reais.
Agora o que me deixa mais fudido: CADÊ A CIP? 100 páginas de feedback negativo, não apareceu um covarde sequer pra dar satisfação. Se eu sou o Skerio, Rejana ou Mirade, teria pedido as contas. Vocês fazem a merda e eu preciso aguentar a bucha agora? Se virem.
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
O Tópico oficial chegou a mais de 100 páginas, e o único post apoiando essa mudança que consigo me lembrar foi do Itexo. Se não houver uma declaração amanhã, por volta do SS, podem cravar que a situação só vai piorar.
Não é, nem de longe, de se espantar pela demora.
Os caras com certeza não determinaram e fizeram isso tudo da noite para o dia... com certeza vão gastar um tempo decidindo o que fazer da vida. O dia deles de hoje vai ser uma grande reunião. :shrug:
São 11h00 da manhã por lá... eu esperaria uma resposta do meio para o fim da tarde deles.
Ainda assim, tomara que seja antes :doge:
Discordo. Era de se esperar uma resposta sim. O que rolou não foi um incêndio, foi uma hecatombe nuclear. Eu consigo cravar que pelo menos 100 jogadores com quem convivo (guilds em Gentebra e descubra, amigos, etc) irão parar de jogar.
O mínimo que se esperaria, inclusive era para esse post ter sido feito ontem a noite, era algo nas linhas de: "diante do feedback, iremos reunir a equipe técnica para rediscutir os valores".
Não diz merda alguma, mas ainda dá uma sensação que eles estão atentos a situação. Esse silêncio passa duas impressões: i. Estão CAGANDO pra nós; ii. São covardes demais para encarar a comunidade
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Você quer uma solução para o problema ou quer um cafuné? :doge:
É exatamente o que você disse: não diz absolutamente nada, tampouco muda a situação. Falar isso só vai ter o efeito maravilhoso de gerar ainda mais expectativa. Resolve o problema, anuncia a solução e ponto.
Você NUNCA lidou com público na vida né? Diante de uma situação extrema, é melhor você falar algo, ainda que não diga nada, do que ficar em silêncio. Expectativas podem ser quebradas se futuramente a resposta for a de manter as decisões, mas isso dá tempo da equipe responsável preparar uma resposta aceitável, fazendo um crowd control.
Eu já lidei com público sim meu querido... e existem diversas abordagens para diversos problemas.
Mas, já que tocou no assunto:
https://i.imgur.com/jpdyJVv.png
Why u even care? :smile:
- - - Atualizado - - -
Em tempo, é o que eu te disse né, meu caro: https://www.tibia.com/forum/?action=...6#post38858246
Para uma mudança desse porte, ao invés de se preocupar em fazer o Flea se sentir amparado, eles preferiram se mexer para resolver a questão... :shrug:
Machuquei tanto o seu ego quando disse da sua incompetência em lidar com público (que tá bem evidente) que você precisa fazer ataque pessoal, ironizando e buscando post? Faz direito e ao menos pegue os outros posts que fiz ontem, e ai você vai ter um contexto melhor do porque eu me importo. Mas acho que você não vai fazer isso né, afinal de contas, você é bem letrado na arte de manipular fatos para tentar fazer valer seu ponto, algo que é bem comum.
Ao invés de falar que resolveram, o que é uma piada, e que qualquer jogador ativo sabe que isso não resolve nada, só deixa a merda menos fedida, analise os fatos. Tem muito player ativo, ao contrário de você; que conhece o jogo, ao contrário de você; que domina as mecânicas do jogo, ao contrário de você; que seguem criticando.
caralho, não achei que depois de 16 anos acompanhando esse jogo a CIP ia conseguir fazer uma merda dessas kkkkk
E como esperado a cipsoft voltou atrás e "nerfou o nerf". Agora fica aquela duvida se a intenção já não era essa desde o inicio.
parece que a CIP não sabe o que fazer com os hi-lvl. Parece que vamos ver outros "experimentos" como esse ao longo de 2020, q visarão atingir esse público de player.
Tinha coisas muito melhores para fazer, se queria fazer os jogadores ir para uma quantidade de respawn melhores.
De deixar alguns lugares mais interessantes, ainda que temporariamente.
- - - Atualizado - - -
Eu tava querendo, antes disto dar uma proposta pra Cip para updates futuros. De justamente boostar respawns periodicamente. Não a criatura mas o respawn.
Tipo: Se tiver muito jogador no level 500+ on, e poucos entre os leveis 200 e 499, então certos locais, que seriam para leveis 200 mas que ta com jogadores de level 500, estariam boostado, assim as criaturas ficariam mais fortes, imunes a efeito de prey, mas com maiores loots e xp.
Tipo, imagine um Demon. Ele da 6k de xp.
Mas ai em tal respawn tem 2 caras que estão caçando, um no level 400 e outro no level 800. (eles não estão em PArty) Ai os demons viram "Demon Lord" e dão uma xp maior. Assim como um dano. Pro cara no level 400 eles ficam tipo, umas 2x mais fortes, e dão 12k de xp. Pro level 800, eles ficam tipo umas 5x mais fortes e dão 18k de xp.
Sei que é uma viagem grande isto ai, mas eu confio que daria certo.
O mais importante: Seria algo periódico, e não algo definitivo.
Cip só tá corrigindo uma merda que ela vem fazendo a anos. Em vez de criar mais opções de caça balanceados, eles colocam a todo update semestral locais de caça para que nego level 1k possa upar na velocidade de um level 100 casual.
Desde o lançamento de roshamuul que os caras perderam a noção na hora de dar XP e loot para as criaturas
Tem um pessoal que fala que vai parar já tem no mínimo 5 anos, se parasse mesmo quem sabe a empresa deixaria de fazer merda.
Mas aí quem parou não ia ver as melhorias porque já teria parado.
Mas com as melhorias quem parou pode voltar a jogar.
Aí a empresa volta a cagar no jogo e segue o ciclo.
Mas como ninguém para o único ciclo é o que de sempre vai ter merda constante.
É de se questionar se esse dito "balanceamento" na verdade não apenas um pano de fundo para mais um cash-grab. Uma migração do Tibia do modelo Freemmium para um modelo PayToWin real, nos moldes de jogos de celular.
Atualmente, as hunts de XP malemal pagam os gastos da party, e quando se colocam os imbues na conta, a maioria não paga mesmo. E as hunts de gold provém um lucro tão ínfimo, que talvez banque uma, no máximo duas hunts de XP, e isso com sorte. Estou me pautando em um post feito no Fórum oficial que trouxe esses números (https://www.tibia.com/forum/?action=...4#post38860274).
Entretanto, você pode manter seu leveling sem precisar fazer hunts tediosas, e com 0 progressão se pagar x Tibia Coins para ter seu mana cask, health cask, suas runas...
Começo a questionar se esse não era o objetivo desde o início, ainda mais considerando o pack de 15 mil Coins que eles colocaram no Market.
Por que as bixinhas tão brigando se no fim concordam com as coisas?
Por incrível que possa parecer, balancear o Tibia não é tão difícil assim.
A única coisa que está correto neste balanceamento é a Cipsoft ter em mente duas opções de caça: Hunt de lucro - Hunt de Exp
Isto está correto, mas nerfs ocorrem na casa de 5%-10% para ver como fica e ir aumentando e/ou diminuindo em função disso, nunca chegar arregaçando dessa maneira, e PRINCIPALMENTE não demorar C I N C O A N O S para tentar balancear um lugar, cipsoft é nojenta e mediocre demais
Isso que o Scarela mencionou é uma das coisas mais feias que vi na vida, o cara nerfa HFF e agora um mage 150 que quiser ir hunt Inqui não tem como, e tantos infinitos exemplos de como esse update teve um efeito cascata gigante no mapa todo e em todas as faixas de nível
E por esse mesmo motivo que dá pra entender o Flea, um bagulho desse dá um desgosto tão grande que logar no game antes e depois desse update chega a ter um gosto diferente
Enfim, a Cipsoft não sabe balancear, isso não é novidade para ninguém, temos tantos exemplos de jogos atuais que conseguem fazer updates e balanceamentos bons no jogo como Dota, League of Legends, Hearthstone
São pequenas modificações e twists que tornam lugarem mais ou menos agradáveis, o mesmo vale para criatura, armas e TUDO no jogo
Um exemplo disso é a criatura Dragon, que é um dos maiores símbolos do jogo Tibia, hoje em dia, se você mata um dragon, certamente é porque você QUER matar um dragon, para TODAS vocações e em TODAS as faixas de level existem infinitas possibilidades de criaturas melhores para caçar tanto em exp quanto em lucro, ou seja, dragon é um criatura morta e sem sentido dentro do jogo e que a cipsoft simplesmente deixa lá mofando e pronto
e esse exemplo ocorre com uma infinidade de items, locais, criaturas, quests e tudo dentro do jogo