E foi ao vivaço. Não sei nem se posto nos Vídeos, Grandes nomes, ou aqui mesmo.
MAS EU TO RINDO DEMAIS! FOI PRO INFERNO, CARA LIXO!
Versão Imprimível
E foi ao vivaço. Não sei nem se posto nos Vídeos, Grandes nomes, ou aqui mesmo.
MAS EU TO RINDO DEMAIS! FOI PRO INFERNO, CARA LIXO!
Eu assistia as lives dele algumas vezes, o cara era chato mesmo. Ele tava vendendo o char, colocava até no título das lives, será que foi por isso??
Pablinn corria tranquilamente pela Ferumbras Ascendant quando, de repente...
Clique aqui para ver no Site
Uma pena a Cip não ter começado essa limpa antes, no caso dos bots.
Aí até o autor desse tópico iria rodar, né @Flea.
O mais novo Top Deletera!
A galera realmente não curtia muito o Pablinn, heim... a comoção foi geral :lol:
Sempre o vi como um cara marrento...
A dúvida que resta mesmo é: qual foi exatamente o motivo do delete? Vai ser possível reverter? Ele vai contratar os Advogados Mais Caros da Internet™? :thinking:
hora de zoar o pablin
"kd o char?? kkkjjjjkkkk"
"nn sei pora"
Acho que não vai aparecer ninguém para defender esse cara, a não ser os "amiguinhos" dele da guild power abuser em Kalibra/Calmera.
Uma boa notícia pra comunidade que esse player tóxico foi pro saco. Mais do que merecido.
Lembrando que ele ficou ridiculamente conhecido também por um tópico mimizento sobre a remoção do exiva que ele colocou que "exiva is the essence of Tibia" :lol: e botou um monte de peão para dar signed :lol:
Foi tarde... que não volte mais.
Acredito que o motivo do ban seja o anúncio reiterado da venda do char na Twitch.
Se a moda pega (investigação de stream)... rapaz... vai ter muita gente rodando aí, heim...? :X
Longe de defender o cara, mas sinceramente? Isso é enxugar gelo (assumindo que foi por account trade). A prática existe desde que Tibia é Tibia (o que torna em uma hipocrisia bizonha o fato de parte da galera comemorando a punição do cara já ter cometido ou estar cometendo a mesma infração).
Até onde sei, não é um assunto pacificado no direito digital (me corrijam aí advogados). O assunto, no caso, seria: de quem realmente é a propriedade do bem digital. Afinal, o jogador investe quantias de dinheiro real em um asset virtual. Partindo dessa premissa, qual seria o crime em querer vender esse asset e recuperar o investimento?
Coitado, não vai conseguir aproveitar o rapid respawn da semana que vem...
Pablin era o suprassumo do power abuse. Era a representação em uma única pessoa do que o jogo tem de pior na sua comunidade.
Eu espero que este delete seja o primeiro de muitos. Existe muita gente que prejudica DEMAIS o jogo, como é o caso, não apenas dele, mas de players como Abs Hawk, Feu e outros membros da Closed Friendship.
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
É como eu sempre digo, cada um só tem o que merece.
Btw, eu acho que tem SIM a ver com a twitch pois já tem um tempo que falam disso que estão de olho, inclusive até jogaram no site e no próprio cliente a quantidade de player transmitindo.
Um rapaz criou um bot e estava testando em lives.
Tempos depois ele liberou 50 keys de graça para alguns membros da Os de Lutabra. Algumas semanas depois todo mundo foi deletado, eu sei disso porque dois amigos meus foram "sorteados" para ter essa key e tomaram no C*.
Não creio que foi somente a Twitch, óbvio que deve ter tido outras evidências, mas enfim. Ele era bem tóxico mesmo, já vai tarde.
Só vim pra ver os comentários
https://i.imgflip.com/eo405.jpg?a428424
"fui deletadu" Blinn, Pa - 2018
Complementando aqui:
https://i.imgur.com/X7Jq3zr.png
"...a website" (um website) deixa claro que pode ser qualquer site. Acho que o desafio fica apenas por conta de provar que é realmente o dono da conta anunciando - numa live fica mais fácil pra CipSoft...
No fim das contas, a soberba dele o deletou. :shrug:
Gostaria de ler a opinião pessoal de vocês sobre o que levantei acima: em sua opinião, deveria ser lícito o account trading?
A partir do momento que você concordou com as regras do website da cipsoft e do jogo Tibia, você está alegando que você irá seguir as regras do site, isso acontece com qualquer transação que envolve um contrato, independentemente se você está alugando um imóvel, um móvel, se não cumpre com as regras do contrato ele pode ser cancelado unilateralmente.
Ele pode ver com qualquer advogado do mundo, acho praticamente impossível dele conseguir reverter esta situação.
Imagina a dor que é perder um char nesse level. Agora imagina ao vivo!
Parabéns a CipSoft, finalmente deletaram, porém não é só ele que anunciou a venda da conta ... aliás muitos e muitos do rank XP anunciaram suas contas, não podem mais usar bot para lucrar então a moda é ainda vender KKs equipamentos e contas para guerrear. Se a moda pega vai ter muito deletado.
Isso aí (dele conseguir reverter a punição) eu nem estou cogitando, afinal, a regra está bem clara nesse ponto. Estou falando sobre uma situação hipotética.
Não seria uma espécie de "transferência de titularidade" mediante acordo econômico? Vamos supor: essa galera que vende números de celular e telefone fixo "fáceis de decorar", ou, seguindo o seu exemplo:
Eu alugo um imóvel. Chega outra pessoa interessada no mesmo imóvel e me oferece uma certa quantidade de grana pra eu transferir pra ela. Há crime aqui? A pessoa assumirá todos os encargos gerados pelo imóvel a partir da transferência.
Não seria o mesmo que ocorre com um personagem de jogo online? :hum: Soa criminoso pra você?
Por outro lado, o ponto negativo que vejo nessas trocas é a questão do comportamento do dono da conta. Ex: um dono é uma cara bacana em um mundo PvP com um char 1k+. Dai ele vende pra um babaca esse char. Pronto, tá feito o problema - mas o contrário pode ocorrer também.
Entende?
No Taleon, por exemplo, nós entendemos que se tratava de enxugar gelo. O máximo que coibíamos era o anúncio in-game e nos canais oficiais. A comunidade tanto pediu que criamos um sistema oficial de trocas de chars lv100+.
Não é crime, mas falta um detalhe importante: A decisão do "dono".
Se vc aluga um imóvel, alguém pede pra vc transferir por X, vc faz, ok. Agora, se no contrato o dono do imóvel escreveu que seria só para vc, e caso vc demonstre público interesse ou aceite uma oferta de transferir, ele vai te trancar pra fora com seus pertences dentro (E que agora vão pertencer a ele), cabe a vc assinar ou não. Se assinou, assume.
Eu até entendo a ideia de discutir a necessidade de proibir isso. Na minha opinião, o Tibia (CIP, não os OTs) demanda um tempo e recursos financeiros grandiosos demais. Além disso, a influencia que seu desenvolvimento tem na comunidade é grande. É só olhar o vídeo, ele corre por um lugar onde vários lvl 600+ morrem como se fosse "nada". Imagina ele vendendo um char pra um lvl 200 que odeia a comunidade e resolve lurar em geral ali? O cara não tem "mérito" nenhum pra ter esse poder. Mas fará isso.
A questão, entretanto, é outra. A CIP, com razão ou não, pensando direito ou não, colocou isso nas regras. Tá nas regras, não seguiu, tchau amigo.
Bom, o char tinha ferumbras réti, então só com isso já da para adicionar uns 3k-4k de reais no preço, ai tem o lvl, skills e etc, de quanto será que foi o prejuízo nessa zuera? :lol:
Eu nem ligo mais para esse negocio de mercado negro de personagens, antes do Battleye era algo extremamente prejudicial para o jogo, devido ao fato de que jogadores mantinham fazendas de chares botiando, então vendiam quando alcançasse um determinado lvl, porém hoje as coisas mudaram, não vejo isso como algo que traga prejuízo no meu jogo.
:D Se aplicarem a regra com rigor nos 500 jogadores com lvl mais alto do jogo, creio que a grande maioria vai desaparecer, isso para não dizer que poderia sumir praticamente todos.
Bom, a venda de contas não é crime para o Direito. Mas como é vedada pelas regras do jogo (contrato entre Empresa e Jogador), daí justifica sua punição com o delete.
A discussão seria se é imoral ou não, haja vista que, com a venda de chars, o tempo despendido (esforço) no jogo por um player "honesto" pra atingir determinado level seria comprado/quantificado (pay to win).
Mas existe uma questão, quanta grana investida no char? Como um exemplo acima citado sobre um locatario fazer algo fora de um contrato residencial, ele pagaria uma multa e perderia o direito de uso do mesmo. Mas quanto o cara gastou em dinheiro pra até chegar nesse nivel? Bem complicado
foi tarde, to rindo ate sexta kkkkkkkkk
Cip ta certa em usar foto de Twitch e Youtube, ate meu filho de 4 anos sabia que ele tava anuncionando o char a eras, se fud3u bonito.
Nunca, aliás, se não estou enganado, no termos e condições de serviço diz que todos os chars são de propriedade da cipsoft, ninguém é dono de nada. O char funciona como uma permissão de utilização, logo, não se pode vender o que não é legalmente seu.
edit>:
Tem um tópico dizendo que deletaram um tal de Rubini tb, mas como não sei quem é esse bosta, favor confirmar
https://www.youtube.com/watch?v=Xwe_jqzLCHU
https://www.youtube.com/watch?v=12P38Z2I4Vk&
"vou mandar e-mail agora, manowwww"
"mano vou procurar 1 advogado vei"
:biggrin:
alguém por favor posta esse vídeo no xvideos e coloca de título "viadinho da voz torta é estuprado por alemães raivosos"
Quem conheceu esse cara sabe como ele é escroto. Muito bem feito! Parabéns a Cipsoft pela atitude!
Um casal também não foi deletado devido uma transmissão? Meses que os funcionários escrevem no forum oficial dizendo que assistem as transmissões ...
bora seguir as regrinhas meus coleguinhas :lol:
ah que noticia ótima pra apagar da cabeça o ultimo relato de abuso sexual no conselho tutelar ...
Fico imaginando o Alemão que bateu o dedo e deu o deleted no momento, certeza que antes ele abriu a live do cara só pra ver a reação ao vivo.
"Vou abrir stream todos os dias, e como título colocarei o anúncio do meu char."
Cipsoft sempre foi negligente com relação a venda de contas, mas aparentemente até a isso tem limite.
Tem anos que esse cara anuncia que o char dele está a venda, tava sambando na cara da Cip igual muita gente. Aliás, ainda duvido que o motivo seja esse, até porque ainda continua esse tipo de situação.
Veremos se teremos mais "vítimas".
O Certo é o certo neh!
Só não fazer coisa errada que não toma delete e deu!
Foi merecido esse char foi comprado... O cara joga tíbia desde 2014 (segundo innfo antiga da twitch dele) e o char eh 2008
Esse cara vacilou demais.
Muitos já venderam os chares high level, aquele cara que era Knight e jogava com o Dev onica antes dele pegar o level 1000, esse ek vendeu a conta também, mas foi bem em sigilo.
Lyh vendeu a conta, mas foi bem em sigilo também.
Várias pessoas vendem as contas, é que a parada cai mais como uma roleta russa, alguém se fode, o Tibia não é uma parada justa pra todos, tem gente que é passível de banimento como usar bot a vida toda e nunca foi banido (Oi Hensh), mas tem uns ai que usa e são banidos, claro que hoje não tem mais bot, digo isso antigamente.
Ele tava fazendo uma parada que a cipsoft já deu ban em um Top level (Lord'paulistinha) e não voltou atrás com a atitude, e o Pablinn divulgava na cara dura sem preocupação alguma se seria punido.
Bom, ele realmente tomou um prejuizo absurdo, agora só restou o aprendizado dele em que se for fazer coisa errada como vender a conta, que venda pelo menos em sigilo assim como os outros, mas esse aprendizado custou caro em, só um char lv 1120 kkkkk.
https://www.youtube.com/watch?v=3CtezICm0f0
Foi como o Cateroide disse, como era lv alto e um dos top players, ele serviu de exemplo. E acho muito difícil ele rever essa situação, mesmo com advogado, alegando constrangimento e etc. É um jogo e os caras são lá da Alemanha.